Foco de grande curiosidade do público e convidados, o desfile aéreo deste ano teve a bordo de uma das aeronaves A-1 o ator Thiago Lacerda, protagonista do filme Segurança Nacional, com estreia marcada para o dia 7 de maio.

Depois do voo, o ator Thiago Lacerda, gravou entrevistas com pilotos de caça na Base Aérea de Santa Cruz para o quadro “Repórter por um dia” para o programa Fantástico (da Rede Globo), previsto para o próximo domingo (dia 25). O ator lembrará da convivência que teve com os militares da FAB e de como soube mais da atuação da instituição para a defesa do espaço aéreo do País. Ele entrevistou pilotos, que são os personagens reais e anônimos dessa história.

FONTE: FAB

Subscribe
Notify of
guest

26 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
LATINO

Acho otimo ; as emissoras de tv dar o devido prestigio as nossas forças armadas

sds

Alex Nogueira

Ótima oportunidade para a FAB mostrar o quanto é importante para o nosso país; não vejo a hora de poder ir ao cinema assistir ao filme Segurança Nacional. Espero que não decepcione e que tenha muitas continuações.

Alex Nogueira

Bem que a FAB poderia fazer uma loteria e 1 vez ao ano pelo menos sortear um civil para dar uma voltinha no F-5, A-1 ou MIRAGE xD

RtadeuR

Com a novela FX-2, nem o governo e nem nimguém imaginava que grande parte da população se interessava tanto pela segurança do pais, tanto é que agora começam a aparecer filmes voltados deste o tema e para esse seguimento da população.
Dá audiência.

Vader

O que a grande imprensa ainda não percebeu (ou começa apenas agora a se aperceber), principalmente porque a maior parte dela é composta de gente revanchista que não quer nem saber do mundo militar, é que Defesa e Forças Armadas dá Ibope. E isso se traduz em $$$. Não é a tôa que as Forças Armadas Brasileira são as instituições mais bem avaliadas do Brasil.

Sds.

Junior

gosto muito dessas meterias que mostra pro povo brasileiro como é importante nosso militares, e que não servem só pra guerra eles ajudam na Amazônia diferente do usnavy e usaf que so pensam na guerra.

FighterSkill

É quero que FAB considere colocar alguns civis para prestigiar ela mesma…por que sem nós ela não existiria.

Ficar bajulando da famijerada Rede Globo ninguem merece…

Nem vou assistir…

RenanZ

O problema entre a Imprensa e os Militares é a profunda ferida que ficou por causa da repressão, dos quais muitos comunistas e terroristas da época hoje são jornalistas e políticos !

Galileu

Concordo, nossas forças deveriam divulgar, abrir mais ao publico, tipo tem feiras e eventos……mas pouco divulgado, não sei se é a imprensa que não dá espaço, ou se é as forças que não divulgam. Existem provas dos 2 lados, desde exercícios da FAB, que eles fecharam para a imprensa, pois estavam com receio do mal resultado no exercício, e por parte da imprensa, o pouco tempo na tv…….. Mas isso tá mudando aos poucos, tem programas de tv, um dá band que passa no domingo a noite, volta e meia tem um militar lá, falando sobre assuntos muito mais interessantes… Read more »

RobsonMBr

Depois de anos sendo bombardeada pela mídia pelos vinte anos no poder, as FFAA passam por uma grande transformação doutrinária, ideológica e estratégica. Ontem passou uma reportagem sobre a assistência médica da marinha na amazônia. Domingo vai passar sobre a FAB. O grande diferencial foi que nesses últimos vinte anos, os papeis se inverteram. Foram as FFAA que se consolidaram como as instituições mais confiáveis no Brasil. Apesar de sempre aparecer algum político mesquinho e retrógado que quer buscar no passado algum fato para manchar essas instituições. Como no passado fosse um culpado e outro imaculado. Queremos dar os parabéns… Read more »

Fsinzato

“RobsonMBr disse:
24 de abril de 2010 às 13:11”

Excelente colocação!

Abs.

Brandalise

Quero ver a midia colocar no ar 50% das criticas que vem sendo feitas ao programa F-X2 e ao Jobim, isso sim! Criticas aos 3 concorrentes, claro! Globo, G1, Folha e Estadao! Cade as materias polemicas? Onde estah a liberdade da imprensa, pela qual muito se lutou na ditadura?

O que a midia tem de por no ar eh a campanha criada aqui no blog!
“LuLiNhA LuLaO… anuncia o aviao!”

(E aih? Vcs achamn que rola?)

Abs!

santana

legal , vou matar a saudade em rever os avioes que ajudei a construir, como os r 99 , os pra nos ak da fabrica”os avioes do sivam”

Matheusts

kkkk unica coisa que eu queria da FAB éra que reabrisem a Base aerea de Santos ta la parada a anos éra tão legal quando os AMX vinham pra ca no dia da aviação lembro que eles éram até brancos passavam bem baixo.
Foi ai que comecei a gostar de caças….

Nick

Importante as FAs aparecerem na mídia, para justificar que pelo menos parte dos nossos impostos está sendo gasto de maneira correta. Ainda existem instituições honradas nesse Brasil.

[]’s

Marcos

Mandou bem Nick..

vassili

Matheusts,

Brancos??????? acho que vc se enganou. Os AMX sempre foram pintados em tons de cinza. Antes de a FAB reformular seu esquema de pintura das aeronaves, tornando-as mais “verde oliva”.

Devo dizer que prefiro o novo modelo de camuflagem. Mas ele tem seus prós e contras:

acho excelente pq os tons de verde ajudam à camuflar a aeronave que esteja voando sobre o continente, em missão “LO”, ou seja, voando rente as árvores.

acho ruim pq, em voo sobre água (oceano Atlântico), os tons de verde não conseguem camuflar tão bem quanto as cores cinza e azul.

abraços.

Abraços.

Matheusts

Embaixo branco em cima cinza eu não minto e não sou desinformado.
Hoje em dia não sei qual a situação das cores de todos os AMX mais pesquisa que você acha ele em branco…

Rodrigo Cesarini

comment image

Rogério

Matheusts disse:
25 de abril de 2010 às 21:36

comment image

Não é branco, é cinza claro.

[]s

Rogério
Invincible

Estranho… O site do Fantástico não tem a matéria… alguém pode passar o link?

Grato!

Marcelo

Eu não vi passar a matéria não

Brandalise

Caraca! esse povo tah brigando pra saber se a pintura eh branca ou cinza-claro? Eh serio? Pow… faz diferenca? Soh para aeromodelista, neh? (Nada contra os aeromodelistas, mas esse nao era o tema aqui). Qnto ao uso da campuflagem, a eletronica (sensores IR, radar, etc) fazem da camuflagem um elemento quase que superfulo. No meu entender, a camuflagem eh util par aeronaves que operam em bases avancadas, como em estradas e pequenas pistas semi-preparadas. Aih a camuflagem pode ajudar, dependendo do terreno e da vegetacao, diminuindo as chances dessas aeronaves serem visadas por aeronaves atacantes. Mas isso soh funciona enquanto… Read more »

LPaiva

Pelo que foi divulgado, a materia “Reporter por um dia” com Thiago Lacerda, dia 25/04/2010 não foi exibida, alguem sabe o que aconteceu; ainda vai ser apresentada???

drengair

Estou com a mesma dúvida!