Home Ministério da Defesa Já vai?

Já vai?

69
16

Começaram a circular boatos em Genebra de que o ministro da Defesa, Celso Amorim, poderia sair do ministério e assumir uma vaga na ONU.

Leia mais no site das Forças Terrestres.

16 COMMENTS

  1. Bom se o meu amigo ai sair, quem poderia assumir? ja existe algum nome sendo ventilado, ou por enquanto estamos so nas especulaçoes?

    sds,

  2. E já vai tarde.

    Os políticos no Brasil são assim mesmo: nada de compromisso com o país, apenas trampolim para as aspirações pessoais.

  3. Uma das figuras mais apagadas neste governo é a presença do barbudinho no MD. Nada a ver, é um zero à esquerda, não possui o apoio dos militares, gosta mesmo é de falar mal do Grande Satã americano, bom pra ele é o governo iraniano, Kadafi, Chávez, coisas do gênero.

    O MD tem que ser assumido por uma pessoa da área, talvez um militar da reserva ou um civil que entenda do assunto, mas chega de políticos e diplomatas, o perfil é outro.

    O cargo é muito importante pra ser um mero cabide de empregos para pessoas que desconhecem a importância da pasta e depois ficam falando baboseiras, criando factóides do tipo vestir uniformes camuflados ou tentando tirar proveito de situações que envolvem vultosas quantias de dinheiro, dando declarações parciai$ sobre um certo caça gaulês, interferindo em análises técnicas da FAB, e por aí vai.

  4. Se confirmar a saida dele, pode se dizer que, foi um dos melhores ministros que passou pelo MD.
    Por que não deu tempo para que ele fizese alguma besteira.
    Sds

  5. Senhores,

    É uma excelente notícia. Menos um a a dar palpites em uma questão técnica, propalando as besteiras anti-americanas de sempre.

    Aparentemente, depois que o Jobim “pediu para sair”, a Dilma colocou o primeiro que apareceu na sua frente, apenas para esquentar a vaga até ano que vem, quando terá liberdade de escolher quem quiser, sem a interferência do molusco barbudo.

    O MinDef já tinha um caça-tampão. E, aparentemente, também tem um “ministro-tampão”.

  6. Bem, um chato a menos.
    O lado ruim é que o ministério fica ainda mais fica vulnerável, aos aventureiros, que ao redor do PT abundam.

  7. Isso so serve para confirmar para mim que o GF realmente nao da a menor importancia a um Ministerio, o qual deve esta entre os tres mais importantes em qualquer governo serio.

    Bulshit.

  8. Caso seja verdade quem assumiria pasta ???
    Acredito que não temos muitas opções, Aldo rabelo talvez …..

    A coisa tá ficando feia.

    Abs.

  9. Prezado Darkman, não se preocupe que “elles” acharão alguém.

    Alguém da “base aliada”, totalmente incompetente, que jamais tenha visto uma espingardinha de chumbo na vida, e que esteja bem a fim de faturar uns troco$ para si ou pros cupinhchas…

    Isso se não vier mais um barbudinho comuna. Um Genoino da vida, por exemplo (que aliás, já lá está)…

    Não se enganem: sai um lixo, entra outro. É assim que a banda toca no governo do PT.

    E la nave va… pro fundo do mar… 🙂

  10. Ainda eh cedo p/ comemorar.

    Seria curioso que, enquanto no Itamaraty, o CA perdeu, que recordo, todas as disputas por indicacoes de cargos que o Brasil entrava e, agora, sendo indicado ganhasse.

    Mas ele tem similaridades com a Dilma. Considerando o antecessor, eh melhor. Ou seja, relativamente falando, foi um modesto, muito longe de qualquer ideal, mas ainda assim um modesto avanco em relacao ao anterior. Eh a teoria do bode na sala.

    Quanto ao Aldo Rebelo: durante a votacao do codigo florestal, que ele era o relator, saiu que a Dilma estava espumando de raiva com ele, inclusive com o recado que vetaria qualquer coisa dele ou do partido dele, se ele nao se alinhasse com a posicao do governo no tema.

    Como vcs sabem, embora fazendo campanha abertamente, ele perdeu a indicacao ao TCU (cargo vitalicio) p/ outro membro da base. (Por que serah?). Se alguem leu as declaracoes da indicada, ficaria horrorizado com o baixo nivel. Mas, quem sabe agora p/ amenizar ele eh indicado ao MinDef se o CA sair, se ele sair.

    []s!

  11. Senhores,

    Agora só falta indicarem a Ideli Salvatti.

    Não, não estou tentando insinuar que ela é um canhão…

    É que ela foi nomeada ministra da pesca sem nunca ter colocado uma minhoca num anzol ou pescado um peixe. Na pasta das relações institucionais, ela entrou e sumiu.

    Então, não seria novidade alguém assim assumir o Ministério da Defesa…

    Deixando a ironia de lado, claro que será outro politiqueiro, mas não terá o pensamento retrógrado do atual ocupante do cargo, gestor das maiores burradas da politica externa brasileira nos últimos dois mandatos presidenciais.

    A OIT que se cuide.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here