A Boeing revelou fotos do primeiro voo do protótipo do Phantom Ray. O voo, que durou 17 minutos, foi realizado no dia 27 de abril na base aérea de Edwards. A aeronave atingiu 7.500 pés (cerca de 2.500 metros) e uma velocidade de 178 nós (cerca de 290 km/h). A aeronave deve participar de futuros programas de aeronaves não tripuladas de combate americanas (UCAVs).

 

FONTEBoeing

Subscribe
Notify of
guest

6 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Lobo

O quê será que existe de armas legais pôr aí? Pois isto que está na midía já existe bem uns vinte ou trinta anos no mínimo !

Vader

Essa é pelo menos a sexta aeronave stealth dos EUA (F-117, F-22, B-2, F-35 e a “Besta de Kandahar”).

Ao mesmo tempo, essa é pelo menos a quarta (?) aeronave não-tripulada americana.

Ninguém tem aeronaves stealth operacionais;

Pouquíssimos tem aeronaves não tripuladas operacionais.

Alguém ainda duvida que os EUA estejam 20 anos à frente do resto do mundo?

Saudações.

Nick

Dá para imaginar os Phantom Ray voando como wingman dos F-35.

[]’s

Mauricio R.

E ao contrário do X-47 da Northrop-Grumman ou do RQ-170 (designação oficial da Besta) da Lockheed, não há um programa ou projeto do Pentágono, ou da Darpa bancando as despesas, tá saindo é do bolso da Boeing.
Que contraste c/ uma certa republica bananeira, pretensa potência regional, 7ª economia do planeta…

Tadeu Mendes

Amigos, E isso que estamos vendo (publicamente), e material liberado para que o mundo veja. Voces ja imaginaram as tecnologias aeroespaciais que ainda estao no “limbo”, ou seja, oculta aos olhos dos potenciais inimigos dos EUA??? E que tal as pesquisas secretas e aparelhos ultra secretos (Phantom works) que estao sendo desenvolvidos e que entrarao em sevico daqui a uns dez ou quinze anos???? Mauricio, A DARPA banca (financeira e intelectualmente) a sondagem de conceitos e tecnologias que estarao operacionais em 20, e ate 40 anos no futuro. Depois que uma nova tecnologia e avaliada e os conceitos operacionais sao… Read more »

Mauricio R.

“The fighter-size Phantom Ray is derived from Boeing’s unsuccessful X-45 bid for the Navy’s unmanned combat air system demonstrator program. Boeing engineers were undaunted and decided to tweak the X-45 design and continue developing the bird on the company’s own dime.”

(http://defensetech.org/2011/05/03/boeings-phantom-ray-stealth-uav-makes-first-flight/)