A Elbit Systems recebeu e encomendou seu 120º veículo aéreo não tripulado (UAV) Hermes™ 900 de Altitude Média e Longa autonomia (MALE).

A família do UAV MALE multifuncional Hermes 900 é o maior veículo aéreo não tripulado da Elbit Systems e é capaz de realizar uma ampla gama de missões, incluindo inteligência persistente, vigilância, aquisição de alvos e reconhecimento (ISTAR). O UAV avançado também pode realizar missões de apoio terrestre e patrulha marítima e fornece os recursos para operações multiplataforma e multissensor integradas.

O UAV tem uma autonomia de até 30 horas em uma única surtida e apresenta capacidades multimissão persistentes além do horizonte com uma capacidade de carga útil líder de classe de 450 kg e teto máximo de 30.000 pés. O Hermes 900 incorpora configurações flexíveis de carga múltipla de última geração que empregam SPECTRO EO/IR/SWIR/LTD, SAR/GMTI e MPR, COMINT Cellular, CoMMJAM, ELINT, sistemas de varredura de área ampla e sistemas de varredura de área ampla, vigilância persistente de área ampla SkyEye e outras cargas.

O Starliner™ UAV, um derivado do Hermes 900, está equipado com tecnologia avançada de aviação civil, permitindo atender aos padrões de certificação militar e civil. Essas tecnologias incluem um sistema de alerta de desvio de terreno; decolagem e pouso automáticos em condições de visibilidade limitada; aviônicos redundantes, sensores e links de dados de satélite; bem como recursos de clima adverso, sustentação direta de raios, voo em ambiente de GPS negado / bloqueado, detecção automática de tráfego aéreo e sistemas de prevenção e manobras automáticas e pára-quedas de último recurso para evitar ferimentos em vidas humanas.

O Starliner UAV é o único UAV Classe III da OTAN no mundo com essas certificações no mundo.

 

Desde o primeiro pedido do sistema aéreo não tripulado (UAS) em 2011, o Hermes 900 foi selecionado por mais de 20 clientes em todo o mundo, tornando-o o único MALE classe III da OTAN operacional nos cinco continentes. Seus usuários são as Forças Aéreas, Marinha, agências do Exército, como proteção de fronteiras, polícia e muito mais. O UAS é operado por Israel, Suíça, Canadá, Brasil, Chile, México, Suíça, Filipinas, Tailândia e outros.

O número significativo de Hermes 900 encomendados e entregues aos clientes atesta sua vantagem competitiva que combina sofisticação tecnológica, confiabilidade, arquitetura aberta e recursos avançados de inteligência Visual, Sinal e RADAR.

A Elbit Systems é um dos principais fabricantes de UAS do mundo, com mais de mil plataformas entregues.

Yoram Shmuely, vice-presidente executivo e gerente geral da Elbit Systems Aerospace: “O 120º pedido do Hermes 900 UAV é um marco significativo que atesta o trabalho árduo e a dedicação de toda a equipe da Elbit Systems. Estamos orgulhosos de ter alcançado este marco notável. Nosso compromisso contínuo em fornecer produtos de alta qualidade e excelente atendimento ao cliente nos levou a essa conquista, e agradecemos todos os nossos clientes e usuários finais leais e solidários.”

Sobre a Elbit Systems

A Elbit Systems Ltd. é uma empresa internacional de alta tecnologia envolvida em uma ampla gama de programas de defesa, segurança interna e comerciais em todo o mundo. A Empresa, que inclui a Elbit Systems e suas subsidiárias, opera nas áreas de aeroespacial, sistemas terrestres e navais, comando, controle, comunicações, computadores, inteligência, vigilância e reconhecimento (“C4ISR”), sistemas de aeronaves não tripuladas, eletro-óptica avançada, sistemas espaciais eletro-ópticos, suítes EW, sistemas de inteligência de sinal, links de dados e sistemas de comunicação, rádios, sistemas cibernéticos e munições. A empresa também se concentra na atualização de plataformas existentes, desenvolvendo novas tecnologias para defesa, segurança nacional e aplicações comerciais e fornecendo uma gama de serviços de suporte, incluindo sistemas de treinamento e simulação.

Para obter informações adicionais, visite: https://elbitsystems.com, siga-nos no Twitter ou visite nossos canais oficiais no FacebookYoutube LinkedIn.

DIVULGAÇÃO: Elbit Systems

Subscribe
Notify of
guest

7 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
BK117

E quanto aos dois Hermes 900 adquiridos pela FAB em 2021? Alguma novidade?

Rinaldo Nery

Estão no 1°/12° GAV.

Renato

Prezados editores, MALE UAV significa Medium Altitude and Long Endurance UAV (Altitude Média e Longa autonomia/tempo de voo) e não médio alcance e longa altitude como colocado na matéria.

Alexandre Galante

Obrigado pela correção. Abs!

Mengao

As empresas de defesa de Israel são top de top
Então vc analisa o recheio tecnológico geralmente de 90 a 100 % de componentes e tecnologia passada pelos EUA…
Iron Dome, só a Raytheon fornece 70% dos componentes… Somando outras empresas dos EUA quase todo o recheio e componentes made in USA
É uma propaganda muito bem elaborada…rs

Hank Voight

Segundo consta os drone Shahed abatidos pelos ucranianos estavam igualmente recheados de componentes “made in USA”, com a diferença que nesse caso foram comprados em lojas de ferragens ou de aeromodelos….rs!

No mais você a fonte das suas informações são as v0zes da su@ c@beç@

Salim

F35, feito EUA e eletrônica de guerra toda israelense, fragatas, feito Alemanha conteúdo eletrônico e guerra israelense, submarinos feito Alemanha conteúdo guerra israelense, Guarani feito Brasil conteúdo guerra todo israelense. O mais caro e tecnológico eles fazem. L’or café em cápsula e israelense e la não tem café. Enquanto não mudar mentalidade vamos continuar amassando barro.