A Northrop Grumman mostrou sua nova aeronave de coleta de inteligência Firebird. A aeronave terá um grande compartimento interno para receber sensores de imagem e eletrônicos para coleta de informações. A aeronave pode voar de forma pilotada ou sem piloto sendo da classe Optionally Piloted Vehicle (OPV). A aeronave foi projetada junto com a Scaled Composites.

Fonte Aviation News

Subscribe
Notify of
guest

3 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
edcreek

Olá,

Eita troço feito..

Porém ele me pareçe mais realistico que um Grey Eagle ou Reaper, sendo que pode ser utilizado de duas formas, guiado a distancia ou da forma antiga.

Há pró e contras como o aumento de tamanho, porém em um terreno realmente perigoso com “chuva de ondas” de todos os lados ele pode ser guiado na mão. Sem duvida no fim um deve complementar o outro.

Mais um ponto para os Gringos!

Abraços,

Mauricio R.

Grande sacada da Northrop ao incluir a possibilidade de emprego pilotado, enquanto FAA e USAF não se entendem, qnto ao emprego de UAS em ambiente compartilhado. A novidade tb pode ser interessante nos céus densamente ocupados da Europa e possivelmente coloca-lo fora das restrições do Regime de Controle de Tecnologia de Mísseis, o que atrairia clientes de fora da OTAN. Interessante que o Daimond DA-42 oferece quase as mesmas possibilidades, já está no mercado a algum tempo, mas não é tão notado. Outra boa novidade é a capacidade de integração acelerada das possíveis cargas, devido a um barramento de dados… Read more »

edcreek

Olá,

Mauricio R. valeu pelos links !!! noticias interessantes, pelo visto essa deve se tornar uma tedencia.

Abraços,