Dilma e os caças

Leandro Mazzini
De um conhecedor profundo da licitação dos 36 caças para a FAB: “Do jeito que a presidente Dilma é, a escolha vai demorar. Ela vai querer entrar a fundo e conhecer detalhes do processo”.

FONTE: Jornal do Brasil , via Notimp

Subscribe
Notify of
guest

5 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
cfsharm

Especulações… Especulações… Especulações…
Minha pergunta é a seguinte – quando ela escanteou o Dassault-Jobim e chamou os Comandantes Militares um a um, estaria demonstrando que confia mais na parte técnica do que no assessor??? Ainda mais com o nada neutro posicionamento a favor dos franceses.
Mas é bom lembrar que transferência de tecnologia é um ponto essencial. Não dá para esquecer de que os ingleses pressionaram os franceses para liberarem os códigos dos mísseis Exocet. A defesa do país não pode ficar a mercê de uma troca de favores entre vizinhos.

Milton

Ao menos acredito que desta vez não será tomada uma decisão açodada!

Baschera

Vai demorar mesmo !! Anotem o que vou escrever. Depois me cobrem…. Já faz muito tempo que venho dizendo aqui e em outros lugares que o FX-2 está morto e que só faltava enterrar…etc..etc. Pois bem…. está morto mesmo. Já enterraram também. A Presidente puxou o assunto para sí…. embora não vá ler as mais de dez mil páginas do relatório FAB/COPAC. Vem aí o FX-3, como eu e outros aqui já estavamos prevendo e escrevendo em alguns posts… é bem verdade que também astavamos prevendo a compra de um caça tampão de forma a suprir o gap de defesa… Read more »

Tadeu Mendes

Na minha opniao, os governantes brasileiros devem estar raciocinando da seguinte maneira: O Brasil nunca foi atacado.. O Brasil nunca foi invadido. O Brasil e muito grande. Os vizinhos sao muito fracos. Temos uma fronteira oceanica nos separando de outro continente. Entao para quer gastar dinheiro com a Defesa? Em alguns pontos eu poderia concordar, mas tambem advertir: O Brasil jamais foi atacado e invadido. O que nao significa que isso nao poderia acontencer no futuro. O Brasil tem uma profundidade estrategica muito grande devido ao seu tamanho, o que inviabilizaria uma invasao, mas nao nos protegeria contra uma ataque… Read more »

ZE

Se for verdade essa notícia: ÓTIMO !!!!!!!!!!!!!

Eu não votei nela, mas disse aqui que as diversas declarações dela até agora foram EXCELENTES !

Ao contrário do Lula, ela é inteligente, TÉCNICA, prática e CENTRADA !

Criticou a condenação da Sahkineh, e disse que os usos e custumes dos países NÃO podem ir DE encontro aos Princípios Fundamentasi dos Seres Humanos (grande bofetada no Lula, e principalmente, no desgraça… do Amorim).

Vamos ver se ela vai tratar o nosso dinheiro (somos contribuintes) como lixo !

[ ]s