Lockheed Martin começa os testes do JAGM

17

A Lockheed Martin fez uma série de testes no buscador multimodo do sistema Joint Air-to-Ground Missile (JAGM).

O JAGM vai prover uma capacidade de ataque de precisão aos pilotos de asas-rotativas e asa-fixa (incluindo UAV) em mau tempo, com baixa taxa de danos colaterais.

Atualmente em fase de desenvolvimento, o buscador multimodo do JAGM inclui umagem por infravermelho, laser semi-ativo e radar de ondas milimétricas para ataque de precisão.

Subscribe
Notify of
guest

17 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Francisco AMX

Chega ser piada eles falando em baixo dano colateral, depois da covardia que se viu contra jornalistas e civis no Iraque… além, claro, de matarem 800 civis inocentes para pegarem um Talibã no Afeganistão… e isso serve para qualquer força armada regular… é lamentável…

Alexandre Galante

Francisco AMX, só vamos permitir comentários sobre o JAGM, nada de propaganda anti-USA. Quer discutir o dano colateral, vai no ForTe e despeja sua mágoa lá.

Bosco

Esse míssil apresenta alguns avanços tecnológicos bastante interessantes. A cabeça de orientação possui 3 modos de operação como dito no texto do post. A cabeça de combate (ogiva) também é multimodo, servindo a diversas finalidades (anti-tanque, anti-bunker, anti-estrutura, anti-pessoal, etc). O sistema propulsor também tem uma peculiaridade tecnológica. Embora seja um “motor foguete sólido” ele tem “empuxo variável”. Ou seja, ele pode “voar” a baixa velocidade (subsônica) e aumentar para supersônica (Mach 1.5 + ou – ???) Isso traz algumas vantagens como por exemplo a possibilidade de se usar um “data-link” para designar um alvo no modo “homem no comando”.… Read more »

Fernando "Nunão" De Martini

Galante, entra no teu gmail. Abs!

Flávio

Temos muito que aprender!!!!!

Galileu

Francisco

Muito lamentável….

MA

Nossa, parece muito bom! Bosco obrigado pelas informações!
Ao que parece, a única maneira de criar alguma contra-medida seria combinando algo que afetasse os sensores IR passivos (mesmo com formação de imagem e filtro de espelhos), algum gerador de OEM com capacidade de afetar o radar de aquisição, algo que afetasse o designador laser e granadas fumígeras, tudo combinado. Ou algum método de interceptação.

De toda forma, vai revolucionar de diversas maneiras o campo-de-batalha vindouro, só o fato de ser extremamente versátil já é digno de grande menção! Legal

Matheusts

isso que é literalmente alta precisão.
consertesa o novo missel do momento

Caipira

No texto da matéria está escrito incorretamente “umagem”.

Highor

muito interessante

Pegasus

Quando vemos submarinos nucleares, pensamos, temos que investir mais em tecnologia de propulsão nuclear… Quando vemos aeronaves stealth operacionais ou prototipos dos outros, pensamos, temos que comprar caças e desenvolver no nosso país… Quando vemos o avanço dos radares embarcados ou no solo, ou turbinas em aviões de alto rendimento, pensamos, temos que investir em desenvolvimento de radares e motores a jato… Quando vemos misseis avançados como esse, ou ar-ar, ou antiaereos de medio e longo alcance, ou antinavios, pensamos, temos que desenvolver misseis como esses… Agora eu penso, sera que investimos em alguma coisa ate agora, de acordo com… Read more »

Marcelo

very cool…

Bruno Rocha

Bosco, você é sem duvidas um estudioso em assuntos militares.
Pode me passar alguma de suas fontes? srr

Bosco

Bruno,
tenho uma predileção por armas guiadas. Minhas fontes são o Google mesmo.
Está tudo lá. É só não se limitar a apenas uma fonte e ir mais à fundo.
Um abraço.

X-nobe

Ué, por que meu comentário não esta ai?
Bem como eu tinha perguntado, o JAGM é uma arma único que vai em todas as aeronaves, ou existem variações para o F-18, Apache, Black H. e Predator?

Abraço.

Bosco

X-nobe,
é uma arma única.
A arma tem um motor foguete que suporta todas as condições de vôo dos mais diversos “vetores” e podendo ser lançado desde um helicóptero em vôo estacionário ao nível do mar até a partir de um caça em alta velocidade subsônica e grande altitude.
Também seu software será igualmente eficaz independente do tipo de alvo (móvel, fixo, naval, etc) e do vetor (caça, turbo-hélice, UAV, helicóptero, etc).
Se seguir o exemplo do Hellfire, no futuro deverá poder ser lançado também de terra e de navios.
Um abraço.

X-nobe

Bosco

Valeu.