7 de setembro – aeronaves que participarão das comemorações em Brasília

70

Mirage 2000

Quando começar o canto do Hino Nacional, na abertura do Desfile de 7 de Setembro, em Brasília, sete aeronaves da Esquadrilha da Fumaça vão atravessar a Esplanada dos Ministérios, sentido Congresso-Torre de TV, riscando no céu da capital do país as cores da bandeira nacional.

Na sequencia, durante o desfile da tropa da Força Aérea Brasileira, sobrevoarão a Esplanada dos Ministérios aeronaves de caça, de transporte e de reabastecimento em voo. Veja a ordem de passagem:

Aviação de Caça

– 04 F-2000 Mirage
– 04 F-5M
– 04 A-1 AMX

Aviação de Caça e Reabastecimento em voo

– 01 KC-130 Hércules
– 02 F-2000 Mirage
– 04 A-29 Super Tucano

Aviação de Transporte

– 03 C-105 Amazonas
– 02 VC-97 Brasília
– 02 VU-9 Xingu
– 02 C-95 Bandeirante

FONTE: FAB

Subscribe
Notify of
guest

70 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Fernando

Felipe Cps, a TV Brasil vai transmitir os desfiles de Brasilia, São Paulo e Rio de Janeiro, ao vivo, para todo o Brasil. As transmissões começam às 8:45 hs com as imagens iniciais do desfile militar na Esplanada dos Ministérios, com encerramento previsto por volta das 11:30 hs. Este ano, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva terá ao seu lado, como convidado especial nas comemorações do 7 de setembro, o presidente da França, Nicholas Sarkozy. A transmissão será centralizada em Brasília e contará com a participação, também ao vivo, dos repórteres do Rio de Janeiro e São Paulo que… Read more »

leo

nao tem mais noticia nao

Bruno Rocha

Essa TV Brasil passa em que Canal?

Zeke A6M

Agora não tem volta !

“Uma negociação entre Brasil e França para comprar caças da Rafale está em estágio muito avançado e segue para um acordo final, afirmou neste domingo o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em entrevista para rádio e televisão francesa.”

Abraços a todos, e condolências as viuvas.

Robson Br

Flavio
concordo contigo:
“Esse 7 de setembro devia ser considerado histórico, pois será um dos primeiros da nossa real independência”`
É uma mudança sem precedentes na nossa estrutura de defesa.

Estranho

Porque não usam o R99A e B?
Os Astros?
Os Embraer 190 presidenciais.

Deveriam mostrar equipamentos de ponta até para podermos vender para os outros países.

Klevston kvowster

Bem que poderia ter apresentações da Dassault Rafale, F 18 Super Hornet e claro o Gripen,caças do programa FX, mesmo assim eu queria estar lá, mais nem sempre querer é poder.

Caipira

Pelo jeito vai ser show de bola…pena eu morar tão longe…

Fabio

06 F2000 no ar ao mesmo tempo…de um total de 12…estou surpreso pela disponibilidade…pelo menos 08 devem estar em condições de voo hoje o que é uma boa média…

7 de setembro seria a data ideal para informar o vencedor do FX2… F18 é a plataforma mais testada, mas não é um avião para mais 30 anos…gripen parece ser o melhor custo-benefício, mas o avião ainda não existe… rafale parece ser mesmo o escolhido, mas minha dúvida é em relação aos armamentos que serão utilizado por ele na FAB…

FelipeTP

Os Rafales não iriam participar?

Gustavo

Eu acho que deve ter uma surpresa aqui em Brasília, nunca vi tanta propaganda sobre o 7 de setembro, nos principais meios de comunicação no DF. Mesmo que tenha o esquadrão de demonstração da Força Aérea Francesa, está sendo muito divulgado o desfile, algo bastante fora do comum.

Tailhooker

FelipeTP,

Rafale não, mas um AF-1 e um AF-1A em substituição aos Rafales, serve ?

Angelo Nicolaci

Concordo com o ESTRANHO. Deveria ser apresentado nas comemorações os R-99 A/B, E-190,E-145, sistema Astros, e tinhamos que ter convidado os BlueAngels com seus F/A-18, e solicitado a presença francesa do Rafale e do Sueco Gripen, ia ser show.

Agora alguém sabe dizer quais aeronaves vão desfilar sobre o rio de janeiro?

Sei que 2 Super puma, 2 Bandeirulhas, 3 F-5, mas e os outros?

Rubens

Tão pouquinhos! Saudades dos anos 50 em que o show aéreo na Capital Federal de então (Rio de Janeiro) era de mais de 30 caças. Somente a Base Aérea de Santa Cruz possuía 42. Fazer o que!

André Castro

Sempre vou no desfile de 7 Setembro mas na minha cidade este ano não vai ter ,para evitar aglomeração por causa da gripe A, é uma pena.

Bruno Rocha

Pena aqui em Belo Horizonte MG, só a sobra dos caças que talvez passariam aqui para reabastecimento. Aff! que ******(¬¬)

Nem espetáculo vai ter, talvez no Maximo alguns aviõezinhos aqui do aeroclube.

Fico feliz e com inveja de quem mora nessas cidades.

Abraços

:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(:(

Bruno Rocha

🙁

Felipe Cps

Pessoal, alguém sabe se vão transmitir o desfile de Brasília? Qual o canal? Que horas?

Só pra não perder a piada: Se a TV Brasil (vulgo TV Franklin Martins) transmitir o desfile vai ter a maior audiência de sua história, porque eu irei assistir (rsrsrs)…

Abs.

Fernando

Ticiana, creio q logo de manhã na abertura do desfile deve ter a passagem dos caças, às 8:45\9h e depois no decorrer do desfile devem passar novamente. Sugiro que vc entre em contato com o III COMAR do RJ que eles devem te informar a hora exata da passagem dos caças, explique a sua situação que tenho certeza que eles vão dar o máximo de atenção a vc. Segue abaixo o nº de telefone.

Rio de Janeiro(RJ) – Assessoria de Comunicação Social do III COMAR
(21) 2101-4925 / (21) 2101-4952

Eleazar Moura Jr.

E a TV Cultura (que também é do Governo Federal) tb. não vai passar? minha sugestão( para os próximos anos) é que o Ministério da Defesa tranmitisse as imagens do desfile, em tempo real, através do seu site.

André Castro

TV Cultura é do governo do estado de São Paulo.

Robson Br

Bons ventos nas FFAA. Alem dos subs e helis, vão ser assinados com o EB a parceria do soldado do futuro. “”O Ministério da Defesa anunciou em seu canal no Twitter que no próximo dia 7 de setembro, durante as comemorações da Independência do Brasil, o Exército assinará com a França uma carta de intenções sobre o projeto combatente do futuro, o equivalente brasileiro ao sistema francês FELIN, desenvolvido e fabricado pela Sagem Défense & Securité.”” Com a pressão da Englaterra (diga-se Europa) para o Brasil participar do processo de paz na África, onde a condição de colonizadores dos Europeus… Read more »

Robson Br

Desculpe: leia-se inglaterra no lugar de englaterra

Deio

********** OFF TOPIC ********** OFF TOPIC *********** OFF TOPIC

Pessoal, o link abaixo, tirado do Terra, traz colocações de que o Brasil já pode ter condições de fabricar um artefato nuclear.

http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI3959788-EI306,00-Brasil+ja+tem+tecnologia+para+fazer+bomba+atomica.html

Abraços!

Ticiana

Alguém sabe em que horário os caças vão passar aqui no desfile do RJ?? (nem q seja horário aproximado)?? É q minha avó é inválida e tem problemas cardíacos, e ano passado teve uma crise por causa do susto… Moro no oitavo andar, e complica tira-la de casa por causa dos aparelhos… O cardiologista recomendou descobrir o horário aproximado para ligar a tv ou o som bem alto, de forma a evitar o barulho repentino… Estou em pânico, pois não consigo descobrir a programação do evento em lugar algum… Pòr favor, me ajudem!!

CosmeBR

OFF TOPIC

Muito bom. Agora o Brasil tinha que construir armas nucleares em segredo e assim permanecer em segredo. Obs: Rasga o tratado de não-proliferação de armas nucleares, que só serve para que os países que já as possuem manter sua hegemonia.

Gunter

Brasil está perto de comprar caças da França, diz Lula Uma negociação entre Brasil e França para comprar caças da Rafale está em estágio muito avançado e segue para um acordo final, afirmou neste domingo o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em entrevista para rádio e televisão francesa. Sarkozy vem ao Brasil para reforçar associação militar com o País Veja a agenda completa de Sarkozy no Brasil “As discussões com o presidente Sarkozy avançam muito rapidamente. Estamos no bom caminho, temos uma relação de confiança”, afirmou o presidente. “Todo mundo sabe que uma das exigências do Brasil é ter… Read more »

Flavio

Zeke A6M

Não querendo desconfiar do amigo, mas, se o que vc falou for realmente verdade….nunca mais falo mal do lula, rsrsrs

Esse 7 de setembro devia ser considerado histórico, pois será um dos primeiros da nossa real independência

abraços a todos

BRASIL!!!

JMRC

Negociações para compra de caça francês estão ‘muito avançadas’, diz Lula
Em entrevista a canal de TV da França, presidente rejeita sanções ao Irã.
Presidente Nicolas Sarkozy chega neste domingo (6) para visita ao Brasil.

Fonte: http://g1.globo.com/Noticias/Politica/0,,MUL1294549-5601,00-NEGOCIACOES+PARA+COMPRA+DE+CACA+FRANCES+ESTAO+MUITO+AVANCADAS+DIZ+LULA.html

Francisco AMX

Tu Vê! cadê os amigos que falavam que os M-2000 não estavam voando?? que são um problema para a FAB… que não estão disponíveis! e isso que estes caças são dos anos 80 e não sofreram qualquer tipo de up-grade! apenas revisões!

Bruno Rocha

FORA DO TOPICO FORA DO TOPICO FORA DO TOPICO Deio Veja Isso É uma resposta de uma pessoa comum a respeito do desenvolvomento de uma arma nuclear. “O Brasil tem de ter seu arsenal nuclear de defesa e ataque tal qual os Estados Unidos, Inglaterra, França, India, Paquistão e outros. Os Estados Unidos destruiram duas cidades japonezas jogando bombas atomicas em 1945. Se não tivermos desenvolvimento na área nuclear ficaremos sempre sujeitos ao dominio das nações que tem esse poderio. Em alguns livros norte-americanos de geografia a Amazonia é deles e agora com seis bases militares na Colombia será fácil… Read more »

Hornet

É, parece que o FX2 acabou, chegou ao tão esperado “final feliz” (no sentido que havia muita gente que achava que ele seria suspenso e coisas assim). Todos os jornais estão falando a mesma coisa. Mas o acordo entre Brasil e França vai além de caças e submarinos, não podemos nos esquecer disso. Esse acordo vai nos colocar (já está nos colocando) em um outro patamar político nas decisões mundiais. Neste sentido, um outro ponto importante a ser destacado: “Outro tema que deverá entrar na pauta de discussões entre Lula e Sarkozy é o apoio da França, que já foi… Read more »

Bruno Rocha

Alguém em MINAS GERASI – BELO HORIZONTE sabe em que canal de televião vai passar a apresentação nas outras cidades, aqui na roça (BH MG) não vai ter nada interecente mesmo então quero ver do Rio ou de Brasilia, poi os unicos caças que vão passar aqui vão ser os caça aotógrafos

Meirelles

Rafales,Subs,helis,soldado do futuro,etc. Tudo francês! diversidade que é bom,nada né? Ok,tudo bem,pelo menos o Rafale era minha segunda melhor opção perdendo apenas pro Su-35BM.Dizem que o Rafale é caro pra se comprar e manter,mas basta haver vondade política(dinheiro é o que não falta,ainda mais agora com o pré-sal) em invstir nas FAAs,que teremos uma das mais modernas Forças Armadas do mundo. Agora,acho que o lula está dando mancada nessas entrevistas praticamente divulgando o vencedor e se por acaso der outro,por exemplo, o F-18 Super Hornet podemos dizer que foi por pressão política,ou seja os americanos pressionou e o Brasil arregou.… Read more »

Rafael Barreto

Parece que os Rafales vem ai !

JMRC

Espero que a notícia se confirme. Acredito que o Rafale é a melhor opção para o Brasil.

Bruno Rocha

Se na ultima hora não der RAFALE vou virar emo. Não vou aguentar mais esse desgosto.
Um presidente “sem noção” feito o nosso deveria ficar proibido de tocar no assunto que é de interesse da Força Aérea Brasileira.
Sei que política também conta, mas deixar algo assim vazar! Jesus Lula! Que saco sô! uái!¬¬

Voltando ao assunto, se depois de tanta encheção de linguiça der outro tipo Gripen ou Super Hornet por pressão externa, o Brasil vai passar uma imagem de “cagão” para nós, amantes da aviação militar.

Hornet

Bruno Rocha e amigos, que eu saiba só as TVs públicas transmitirão as comemorações do 7 de setembro (as privadas não estão nem aí pra isso, pra variar). Acho que as TVs públicas de cada estado (as TVs educativas, como a TV Cultura do estado de SP, por exemplo) certamente transmitirão, será que não? Nos anos passados sempre transmitiram. De qualquer modo, a TV Brasil transmitirá, aqui está o horário da programação: “Notícias TV Brasil transmite ao vivo os desfiles de 7 de setembro de Brasília, Rio e São Paulo A TV Brasil fará uma ampla cobertura das comemorações do… Read more »

Robson Br

O GLOBO-06/09/09-16h27m Brasil e França avançam em conversas sobre aviões, diz Lula em entrevista a jornais e TV franceses PARIS – O Brasil está fazendo progressos em conversas com a França sobre a possível compra dos aviões de combate Rafale, disse neste domingo o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, horas antes da visita do presidente francês Nicolas Sarkozy. Lula afirmou que as discussões estão bastante avançadas, mas hesitou em dizer se a decisão será anunciada durante a visita de Sarkozy. O Brasil planeja comprar 36 jatos de combate com o objetivo de renovar parcialmente sua força aérea. O valor… Read more »

Deio

Bruno Rocha – Off Topic

POis é, o lance de poder é real, mas precisa ser bem trabalhado. Tanto a questão técnica como a política.

Mas é complicado. Não sou a favor de armas nucleares, mas o argumento é forte!

Zeke A6M

Flavio

Acho que dá para continuar a falar mal, no varejo.
No atacado está redefinindo o papel das Forças Armadas e ajudando a tirar o ranço que existia, pelos governos militares.
Abraços.

Robson Br

O QUE ESTA ACONTECENDO COM O PODER NAVAL
No momento mais importante para a MB o blog do Poder Naval
nem critica. Os editores estão em Brasília para a festa?

Bruno Rocha

Hornet em 28 abr, 2009 às 21:07 “Dalton, na correria até acabei esquecendo de comentar com vc… Vc tem toda a razão, na base da brincadeira não só é válido como é super legal. Eu morro de rir com essa história de viúvas disso e daquilo e tal…putz! essa foi uma sacada que surgiu no blog espontâneamente e que virou a “alma” do blog aéreo. Muito bom!!! Aliás, neste sentido, quando o FX2 for definido pela FAB eu acho que acontecerá uma coisa boa e uma coisa ruim: a boa é que enfim a FAB decidirá o caça e tal… Read more »

Hornet

Bruno Rocha,

kkkkk…tá vendo! minhas previsões estão (ou estarão em breve) se confirmando…hehehe

“ex-amantes” é bom também!…hehe

parabéns!

abração

gerson

Caros amigos, URGENTE Jornal do Brasil Brasil já sabe fazer a bomba atômica, Tese de doutorado do Instituto Militar de Engenharia (IME) confirma que o Brasil já tem conhecimento para produzir a bomba atômica. Vasconcelo Quadros Uma revolucionária tese de doutorado produzida no Instituto Militar de Engenharia (IME) do Exército – Simulação numérica de detonações termonucleares em meios Híbridos de fissão-fusão implodidos pela radiação – pelo físico Dalton Ellery Girão Barroso confirma que o Brasil já tem conhecimento e tecnologia para, se quiser, desenvolver a bomba atômica. – Não precisa fazer a bomba. Basta mostrar que sabe – diz o… Read more »

bulldog

…e que horas passa a Carla Bruni??????

Hornet

Mais uma análise interessante, sobre o acordo Brasil-França: “Acordo marca expectativa de ser “potência”, diz estudioso Claudia Antunes O acordo que será assinado amanhã com a França é o mais importante na área militar desde o fim da Guerra Fria e o primeiro entre governos desde o negociado com a Alemanha, há 34 anos, lembra João Roberto Martins Filho, especialista em história e estratégia militares que coordena o Arquivo de Política Militar Ana Lagôa, da UFSCar (Universidade Federal de São Carlos). “O acordo marca a retomada da expectativa do Brasil de ser uma potência mundial nas próximas décadas”, diz Martins… Read more »

Hornet

As notícias não param, parece que está todo mundo discutindo o assunto (Acordo Brasil-França, FX2 etc.): “O especialista Geraldo Cavagnari, do Núcleo de Estudos Estratégicos da Unicamp, não vê problemas em uma escolha mais política para a compra dos 36 caças. “Ela é válida desde que a decisão técnica não seja atropelada”, ressalta Cavagnari, que também considera “interessante” fechar todos os acordos com um só país. “Se eles oferecerem condições atraentes, é óbvio que vamos fechar um pacote só, com um só país. Nós fizemos isso com os Estados Unidos até o fim da Guerra Fria, e foi correta a… Read more »

Bruno Rocha

ou Amantes

A-Bomb

Qualquer jato que derrube os SU-30 do Chaves ta valendo.