Poder Aéreo Alexandre Galante ao lado de um Phantom II no Fort Worth Air Museum, no Texas
O editor Alexandre Galante ao lado de um F-4 Phantom II no Fort Worth Air Museum, no Texas

 

Em 21 de agosto de 2008 o Blog do Poder Aéreo (www.aereo.jor.br) entrava no ar com seu primeiro post. O site foi criado para atender a uma demanda de leitores do Poder Naval, que insistiam algumas vezes em discutir sobre aviação, naquele espaço eminentemente dedicado a navios de guerra. E também porque os editores do Poder Naval sempre foram entusiastas de aviação.

O Poder Aéreo em pouco tempo tornou-se referência no Brasil e no exterior, por causa do cobertura da concorrência do F-X2 da FAB e da publicação de matérias exclusivas, de alto nível, sobre aviação militar.

Hoje o Poder Aéreo é a mídia eletrônica especializada em assuntos militares mais acessada do Brasil, com uma média de mais de 40.000 pageviews/dia e 150.000 visitantes únicos por mês. O recorde de acessos em um único dia ocorreu em 19.12.2013, no dia do anúncio do vencedor do F-X2, quando atingimos 175.898 visualizações.

Na esteira desse sucesso, o Poder Aéreo também extrapolou os limites da Internet e foi para o papel. Juntamente com os sites do Poder Naval e das Forças Terrestres publicamos  a revista impressa Forças de Defesa.

Este mês demos mais um passo importante: inauguramos nosso site em inglês www.defenseforces.com, com alcance global.

O sucesso do Poder Aéreo também se deve à grande participação de seus leitores, alguns tornando-se amigos e colaboradores do Blog.

Os editores do Poder Aéreo estão orgulhosos desta data e gostariam de compartilhar nossa alegria com todos os nossos amigos e parceiros.

RELEMBRE OS ANIVERSÁRIOS:

Subscribe
Notify of
guest

31 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Observador

Parabéns aos editores, pela coragem e iniciativa da revista, o blog e dispor para nós cidadãos e contribuintes brasileiros possam debater um tema que, acredito, estará cada vez mais presente em nossa sociedade: a defesa nacional.

Neste espaço sempre aprendemos, uns sabem mais, outros menos, mas todos saem ganhando com a difusão e preocupação com o tema, e claro, o principal beneficário o nosso amado Brasil, com um espaço apartidário, democrático e civilizado.

Estendo os cumprimentos aos foristas tradicionais, sobretudo aos que estão aqui desde o início, pois venho acompanhado aqui desde 2008.

Parabéns e um abraço fraterno a todos!

RL

Grande Galante. Eu disse à ti na epoca. “Vai pra cima Galante. Torne logo este espaço (Poder Naval Online) como referência de assuntos militares a todos interessados”. Fico muito feliz, de sincero coração em testemunhar todos os dias, ainda que de forma oculta no papel de internauta, o crescimento de proporções mundiais que tem se tornado o modesto site direcionado a um tópico específico da marinha para todos os tópicos relacionados às nossas FA. Desejei sucesso lá atrás, desejo sucesso hoje e o quanto me for permitido no futuro, estarei ensejando o mesmo desejo. Sucesso à Trilogia, sucesso ao Site… Read more »

Marcos F.

Parabéns aos editores. Esse espaço é ótimo pra relaxar lendo as notíciais e os debates dos comentários de grande maioria excelentes. Fico muito agradecido à todos vocês.

Mais uma vez, parabéns, e que a trilogia dure pelo menos até eu morrer rsrs É parte do cotidiano já e é uma parte que não quero largar rsrs.

Wolfgangus Mozart

Parabéns aos criadores pela iniciativa e principalmente por possibilitar ao público especializado e leigo matérias de altíssimo nível e sempre na vanguarda da concorrência.

Nick

Parabéns PA,

Galante, Nunão, Poggio,

Sucesso merecido, e que espero continue assim até a chegada das discussões do FX-3…… 🙂

[]’s

Gustavo

Parabéns , sempre que posso passo aqui para aprender algo . Continuem assim .

Tarcisio William

Parabéns ao Blog acompanho o mesmo desde o inicio.
Adoro é a “briga” nos comentários.
Sempre começo lendo os comentários dos especialistas, depois a matéria. Não tem preço ver a discussão entre os membros, pessoas apaixonadas pelo BRASIL (acima de tudo) mas com ideologias, conceitos tático ou técnico divergentes .Este espaço e um local de aprendizagem de cidadania e de principalmente amor ao nosso País, tão fragilizado por falta de princípios pela maioria que nos governa ou ditam os nossos rumos.

GUPPY

Este Blog é o melhor em matéria de aviação militar. Raramente comento aqui mas estou sempre sendo, acompanhando os comentários e, claro, aprendendo muito.
Tenho certeza que muitos usam este Blog para aprender e/ou ampliar seus conhecimentos.
Parabéns e felicidades a todos que fazem este conceituado Blog que também informa sobre aviação civil.

GUPPY

…estou sempre lendo…

Eduardo SP

Confesso que sou viciado. Passo todos os dias pelos três, para dar uma conferida nas matérias e nos comentários.
Vocês criaram um espaço com matérias com rigor técnico mas sem presunção, em que leigos e especialistas, com as mais diversas visões, interagem e se reconhecem como entusiastas de assuntos militares. Já repararam como tem sido cada vez mais raro a necessidade de vocês conterem os exageros dos participantes? Sinal de maturidade.
Parabéns e vida linga à trilogia.

Henderson

Ainda bem que o blog está aberto para comentário sem ser assinante , pois eram somente algumas pessoas que comentavam e se sentiam dono da verdade e não tinha opinião contrária…..

Antonio

Parabéns, Galante, merecidíssimo!

Duanny D.

Sempre por aqui.
Desde 2010.
Abraço.

Roberto_A

Parabéns! sou leitor a muito tempo da trilogia! sucesso!

Brandenburg

Permanente sucesso à trilogia e , neste dia, especialmente ao Poder Aéreo. Fonte permanente de consulta e de discussões por vezes acirradas mas com o objetivo de divulgar nossas FA mostrando seus acertos mas também suas falhas em uma crítica construtiva sempre com isenção deixando a “chapa branca” para outros menos criativos. Parabéns a toda a equipe.

Requena

Parabéns Galante e demais editores.

O Brasil precisa de mais gente como vocês.

– Galante: Quem diria que aquela lista de emails “Poder Naval” no Yahoo Groups iria virar tudo isso hein? 🙂

Fábio Mayer

Que coisa boa quando o hobby se torna negócio e o negócio se torna um sucesso! Parabéns para todos vocês, o trabalho é de alta qualidade, e só o é, porque são apaixonados pelo assunto!

Renato Carvalho

Parabéns Poder Aéreo…leitura sempre agradável e proveitosa.

Celso

Parabens e sucesso continuo, valeu pela abnegacao e contrariedades tbm……mas uma vez fiel, sempre fiel….rsrsr sou daqueles q sempre esta por aqui a mais de 6 anos…sempre me atualizando e aprendendo sobre os mais variados assuntos das nossas FAs e outras coisas. Parabens a todos tbm, nao importam se opinioes favoraveis ou nao, mas sempre voltadas para o melhor. Sds

Bruno W.

Parabéns! Que venham outros tantos! Acompanho desde o inicio.. Leitura diária..

Franco Ferreira

“Off topic”, mas pertinente, parece-me.

Amigos;
Edgar Prochaska, Fundador e Curador do Centro Histórico do Aeroclube de São Paulo, Aviador, Professor, Dentista e comerciante, escreveu MEMÓRIAS DA AVIAÇÃO PAULISTA – CAMPO DE MARTE – AEROCLUBE DE SÃO PAULO, editado pela editora BAMBU.
Reserva os direitos de reprodução.
Trata-se de um documentário que cobre desde os primórdios da Aviação naquele aeródromo até a atividade dos dias atuais.
Pensem, se quiserem transcrevê-lo, em capítulos, quem sabe aos domingos, em substituição aos defuntos “desafios”.
Poderei ajuda-los na tarefa de obter a necessária concessão.
Um abraço – Franco Ferreira

henrique

Parabéns. visito diariamente o blog deste que me aposentei
em 2000, e aprendo muito aqui sobre aviação militar, coisa que quando eu era jovem não existia nada para acompanhar os desenvolvimentos da àrea.

Gabriel

Parabéns aos editores,já acompanho a mais de dois anos mas geralmente n comento mt?… Enfim continuem assim pois a trilogia e de longe a melhor fonte de informações militares!

Marcos

Parabens à todos os que fazem desse blog um dos melhores que existem!

Mesmo morando no exterior, não deixo de acompanhá-lo, diariamente.

Abraço e boa sorte,

Marcos

Mauricio R.

Este blog é um espaço especial e diferenciado.
Parabéns ao Galante e os demais editores!!!
Sucesso!!!

Rommelqe

Trilogia, leitura obrigatoria. Parabens!!!

Rodrigo Schimidt Miranda

Parabéns. Acompanho desde 2008 e sempre foi incrível. Aprendi muitas coisas aqui e até sinto saudades de alguns comentaristas (rs).

Grande Abraço à Todos!!!

Fabiano fb

Parabéns ,que continuem fazendo ótimas matérias .Acompanho o Poder Aereo desde 2011.

Mauro Cambuquira

Parabéns a todos!
Com toda certeza esse espaço contribuiu e muito para o conhecimento e esclarecimento sobre assuntos que são de interesse nacional, que devem estar na pauta dos nossos interesses como cidadão brasileiro. E o Poder Aéreo levou essa informação de forma aberta a todos que buscaram esse conhecimento. Despertou o interesse na massa, que hoje tem uma referência.

Obrigado pelo conhecimento que adquiri nesse tempo.

Sucesso sempre!

Ariel Blanco

Parabéns a toda a equipe do blog, realmente muito bom e com informações e notícias relevantes.

ABlanco

Coutinho

Parabens editores pelo excelente trabalho nestes 7 anos de sucesso. O blog é um excelente espaço para nós entusiastas da aviação.
Continuem assim.