Visita do general Frank Gorenc, que deseja expandir exercícios entre as forças, incluiu ‘voo’ no simulador do caça JAS 39 Gripen da Ala 21 Norrbotten
–
Nota publicada nesta sexta-feira (28/11) no site das Forças Armadas da Suécia informou sobre visita do comandante da USAFE (Força Aérea dos Estados Unidos na Europa), general Frank Gorenc, à Ala 21 Norrbotten da Força Aérea Sueca (Svenska Flygvapnet), a convite do comandante desta, o major-general Micael Bydén. A visita do general de quatro estrelas à F21 teve como objetivo discutir possíveis colaborações em benefício da USAF e da Svenska Flygvapnet.
O general Gorenc enfatizou que estava ali para “discutir maneiras de expandir exercícios práticos, na expectativa de que isso desenvolva e aprimore nossa interoperabilidade” e para “discutir outros tópicos táticos relevantes e procedimentos técnicos que ambas as forças precisam.” De interesse especial para o comandante da USAFE é o conceito de treinamento transfronteiriço, no qual esquadrões no norte da Suécia, Finlândia e Noruega decolam e pousam em suas próprias bases, mas se encontram em espaços além de suas fronteiras para exercícios.
Durante a visita, Gorenc experimentou o simulador do caça JAS 39 Gripen da Ala 21 Norrboten, “voando” na área de Lulea. Ele também enfatizou as mudanças no panorama de segurança na região, trazendo novos desafios: “Especialmente , e com todo o respeito, após o envolvimento da Rússia na península da Crimeia e no leste da Ucrânia, temos que encarar que as coisas mudaram”, disse o comandante da USAFE. Agora a questão não é “se” mas “quando” mobilizar uma força aérea nesse cenário, em suas capacidades de superioridade aérea, mobilidade, inteligência, vigilância, reconhecimento e gerenciamento.
FONTE / FOTOS: Forças Armadas da Suécia (tradução e edição do Poder Aéreo a partir de original em sueco)
VEJA TAMBÉM:
- Gripen na Suécia: com chegada do outono, novos treinamentos noturnos
- Agora é com o ‘Eagle’
- Caças F-15, F-16, F-18, Gripen eTyphoon no Artic Challenge 2013
- General aponta redução da capacidade de combate da OTAN
- Caças Gripen a caminho do ‘Frisian Flag’: reabastecimento no solo em 4 minutos
- C-130: USAFE recebe mais um novinho…
- Enquanto isso, no norte da Suécia…
- Caças Gripen suecos participam de exercício na Islândia
- NVG faz sua estréia nos Gripens suecos
- Gripen em exercícios multinacionais
- Entregue o primeiro C-130J da USAFE
- Falcons do 555th FS treinam em conjunto com Gripens, na Suécia
- Líbia: troca de comando no destacamento sueco baseado na Sicília
- Exercício reunirá todas as unidades da Força Aérea Sueca
Nunão:
Os velhos agradecem o nova forma.
Franco
Correção “a”, em vez de “o”
Franco, apesar de eu não saber sobre o que você está agradecendo, de nada!
GooF!
Na primeira vez que eu abri esta post, a lista de “veja mais” apareceu escrita num corpo maior que 20. Facílimo de ver… Eu pensei que tinha sido intencional. Agradeci.
hahahahahaha Franco, na verdade os agradecimentos são para o sr. “Pau do WordPress”, velho conhecido nosso. Todas as vezes que precisamos atualizar o sistema no qual funcionam os blogs, que é esse tal de WordPress, algumas coisas melhoram e, como bônus, aparecem alguns problemas que nunca sabíamos que um dia teríamos. Esses itens no final em corpo gigante são um deles, e o post costuma sair por alguns segundos desse jeito até que consertemos “na unha”. Quem sabe na próxima versão esse pau seja corrigido e trocado por algum novo! Saudações! PS – o padrão do “Veja Também” é o… Read more »
O comandante aí parece meio grandinho pra caber dentro de um caça. Ele deve ter sido piloto de C-5.
Aproveitando a deixa do Bosco sobre o tamanho do cara, segundo o ti ti ti dos corredores, para “ajeitar” o painel WAD da Elbit no NG, parte da fuselagem será modificada, ou seja, o NG BR deverá ser um pouco diferente do Sueco e aos pouco, no meu modesto entender vamos construindo o nosso AMX 2.
Grande abraço
“Agora a questão não é “se” mas “quando” mobilizar uma força aérea nesse cenário, em suas capacidades de superioridade aérea, mobilidade, inteligência, vigilância, reconhecimento e gerenciamento.” – É assim que comandante fala rapa… é preciso os Yankees irem lá dá um sacode nos eurobambi, de novo e conduzi as coisas para os trilhos, de novo.
Grande Abraço.
Juarez
Essa avião vai acabar virando um Frank GripenStein.
No nosso caso, talvez, vire um Bento Carneiro!
Juarez:
Os cara, pelo visto, ao invés de pegarem um coturno maior para calçar, resolveram cortar um pedaço do pé fora!!!