Foto de Gripen representando operação diurna prolongada à noite - foto Forças Armadas da Suécia

O grande aumento das horas de escuridão a partir do Outono do Hemisfério Norte, na Suécia, traz uma mudança na sistemática de treinamento de voos noturnos para os pilotos de Gripen da Ala 21 (F21) Norrbotten da Força Aérea Sueca. Voos do tipo passam a ocorrer na Base de Luleå, em exercícios militares diurnos estendidos para operações noturnas.

Espera-se a realização de 14 exercícios do tipo entre outubro deste ano e março do ano que vem no norte da Suécia, obedecendo a permissões ambientais para os voos. Esse treinamento é importante para os pilotos de Gripen, que aperfeiçoam sua capacidade de operar a qualquer hora e em quaisquer condições meteorológicas.

FONTE / FOTO: Forças Armadas da Suécia (tradução e edição do Poder Aéreo a partir de original em sueco)

NOTA DO EDITOR: Luleå localiza-se na parte norte do Golfo de Bótnia (uma extensão do Mar Báltico ao norte) próximo à fronteira com a Finlândia. Está aproximadamente 100km ao sul do Círculo Polar Ártico.

VEJA TAMBÉM:

 

Subscribe
Notify of
guest

8 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Oganza

O que seriam: “obedecendo a permissões ambientais para os voos.”?

Sds.

Júlio Costa

Deve ser uma referência a nevascas ou chuva de granizo.

Guilherme Poggio

Trata-se de um fato curioso do ponto de vista trabalhista.

A Força Aére Suéca exercita seus pilotos em operações na escuridão sem que os mesmos recebam adicional noturno (modo ironia off)

Oganza

Poggio,

boa kkkkkk

mas acho que o Júlio está mais próximo. 🙂

Grande Abraço

Oganza

Nunão,

Affff, sério?

vou lá zapiar mesmo…. dalhe translator… 🙂

Carlos

Putz, A Marina de lá é soda ………..(rs).

Ganha-se aqui, Caravan ia precisar de TLA …………kkrsrs.

Eder Albino

off-topic
Ucrânia interessada no Gripen. E o interesse pode ser para a produção sob licença das versões C/D, ou leasing…

http://soha.vn/quan-su/ukraine-co-the-thue-hoac-tu-san-xuat-tiem-kich-gripen-thuy-dien-20141011141526394.htm