AW169 - foto 3 AugustaWestland

Brasil é atualmente o maior mercado da aeronave da AugustaWestland, representando 17% das mais de 120 vendas de AW169 no mundo

 

Em nota divulgada na terça-feira, 11 de novembro, a AugustaWestland informou a assinatura de mais um contrato no Brasil para helicóptero AW169 em configuração de transporte corporativo, representando a continuidade do que considera um grande sucesso de vendas no mercado brasileiro. A entrega é prevista para 2016, e esse contrato eleva o número de AW169 encomendadas no mercado brasileiro para 20 unidades.

Segundo a empresa, atualmente o Brasil é o maior mercado único da aeronave, representando 17% das mais de 120 vendas de AW169 no mundo.

AW169 - foto AugustaWestland

O AW169 é um helicóptero bimotor de nova geração da categoria “leve intermediária” de 4,5 toneladas, projetado buscando a versatilidade em resposta a uma demanda crescente no mercado para aeronaves de asas rotativas de alta performance, com capacidade multitarefa, atendendo aos mais recentes padrões de segurança. Segundo a empresa, o AW169 incorpora diversas novas tecnologias no sistema de rotores, motores, aviônicos, transmissão e nos sistemas de geração e distribuição de energia, representando o primeiro modelo totalmente novo no mercado em mais de 30 anos.

AW169 - foto 2 AugustaWestland

A aeronave é parte da família de helicópteros de nova geração da AugustaWestland, que inclui os modelos AW139 e AW189, que têm em comum as características de voo de alto desempenho, de segurança, filosofia de projeto e conceito de cabine de pilotagem, para facilitar sinergias para os operadores em treinamento, manutenção e apoio.

Família AW com AW169 - foto AugustaWestland

Família AW com AW169 - foto 2 AugustaWestland

FONTE / FOTOS (em caráter meramente ilustrativo): AugustaWestland

Tradução e edição do Poder Aéreo a partir de original em inglês

VEJA TAMBÉM:

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments