Rússia: mais informações sobre a encomenda de novos MiG-29 SMT

12

smt14

A Rússia assinou um contrato com a MiG Aircraft Corporation (RAC MiG) para a compra de mais 16 aviões de combate multimissão MiG-29 SMT “Fulcrum”, anunciou a empresa em 15 de abril.

Avaliado em 17 bilhões de rublos (US $ 473 milhões), incluindo apoio terrestre e equipamentos de teste, a MiG RAC deverá entregar as aeronaves para a Força Aérea da Rússia em 2016.

Um pedido para 16 caças MiG-29SMT foi sugerido pela primeira vez pelo ministro adjunto russo da Defesa Yuri Borisov em agosto de 2013, para compensar a falta de uma ordem imediata do mais novo avião de caça da RAC MiG, o MiG-35S “Fulcrum-F”. Os novos MiG-29SMT permitirão que a Força Aérea da Rússia possa manter seu estoque operacional de aeronaves de combate leve, de acordo com um comunicado da United Aircraft Corporation (UAC), empresa controladora da RAC MiG.

Em um comunicado, Borisov afirmou que: “Esta ordem permitirá que a empresa possa olhar para o futuro e será um bom ponto de partida para a produção de novos aviões, como o MiG-35S”.

De acordo com o UAC, um pedido para MiG-35S da Força Aérea da Rússia está agora programado para ocorrer em 2016. A empresa espera que cerca de 100 caças MiG-35S sejam adquiridos “apenas no curto prazo”.

Embora o MiG-29 SMT já esteja em serviço com a Força Aérea da Rússia, esta é a primeira encomenda da Rússia para a aeronave. A Força Aérea da Rússia recebeu 28 MiG-29SMT entre 2009 e 2010, embora estes fossem aviões originalmente encomendados pela Argélia – que, posteriormente, rejeitou a aeronave.

De acordo com Sergei Korotkov, diretor-geral da RAC MiG, o MiG-29 SMT é “uma aeronave bem provada em operações e possui opções de armamentos expandida de forma significativa para atacar tanto alvos aéreos como terrestres”, em comparação com as variantes iniciais do “Fulcrum”.

smt21

A diferença externa mais visível entre o MiG-29SMT e as variantes mais antigas do “Fulcrum” é o prolongamento da fuselagem logp atrás do canopi, que aloja um novo tanque de combustível, dobrando o raio missão da variante SMT quando operando em missão de superioridade aérea (1.550 km; 963 milhas). Internamente, o MiG-29SMT apresenta diversas melhorias de sistemas, incluindo um radar atualizado, motores atualizados, novos aviônicos, um cockpit digital, melhoria do sistema de navegação e um expansão da capacidade de armas. A fuselagem do MiG-29SMT é, no entanto, a fuselagem 9.12/9.13 original do “Flanker”, ao invés da mais nova e mais leve do MiG-29M, conhecida como 9.15 e feita por uma liga de alumínio-lítio. Como tal, o MiG-29SMT foi oferecido como um pacote de atualização para MiG-29 mais antigos; embora o grupo IHS Jane’s entenda que os 16 aviões encomendados em 15 de Abril são aeronaves novas de fábrica.

FONTE: IHS Jane’s (tradução e edição do Poder Aéreo a partir do original em inglês)

NOTA DO EDITOR: em agosto do ano passado a agência russa RIA Novosti (ver primeiro link da lista abaixo), citando o jornal Kommersant, havia anunciado o tal acordo. A informação dada pelo grupo Jane’s, traduzida acima, foi baseada em uma nota divulgada pela versão em russo do site do fabricante RAC MiG. Na verdade a nota do fabricante, por sua vez, está baseada em uma informação da agência Interfax-AVN. Em outras palavras, este editor acredita que esta é uma informação “requentada” e não há nada que já não tenha sido divulgado anteriormente.

VEJA TAMBÉM:

Subscribe
Notify of
guest

12 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Рустамом Bogaudinov
eduardo pereira

Video bacana!!

Soldat

Muito maneiro o vídeo.

Almeida

Eles deveriam era encomendar logo o Mig-35. Esses “novos” Mig-29SMT já chegarão obsoletos nos hangares.

Almeida

PS: eu amo esse caça!

Wagner

É um bom avião. Ele faz parte da preparação da propria Mig para esta produzir os Mig 35 daqui a alguns anos.

São 16 caças novos de otima qualidade, ajuda na modernização da VVS.

Vassili

Falando em Mig-29 SMT, me veio à mente uma dúvida:

O Perú conseguiu modernizar todos os 18 que possui na frota local para o padrão citado acima????????

Pois se me lembro bem, não teriam sido adquiridos diretamente à Russia, mas sim da Bielorussia ou Ucrania, sei lá.

E por esse motivo os peruanos não estavam conseguindo as devidas garantias junto à Moscou para modificar essas aeronaves para o padrão SMT.

Abraços.

Рустамом Bogaudinov

Falando em Mig-29 SMT, me veio à mente uma dúvida: O Perú conseguiu modernizar todos os 18 que possui na frota local para o padrão citado acima???????? _______ All Peruvian MiG-29 modernezirovat version MiG-29SMP(SMT) and MiG-29UBP the modernization of the MiG-29 for the Air Force of Peru included the installation of “glass cockpit” avionics with the latest generation of advanced radar systems, air refueling, the possibility to launch missiles “air-” R-77, as well as The Kh-31A, PRLR Kh-31P and SD X 29 “air-surface”. Was evaluated state components and engines with their replacement (if necessary), works on replacing wiring. The modernization… Read more »

Mauricio R.

OFF TOPIC…

…mas nem tanto:

Fazendo limonada!!!

(https://medium.com/war-is-boring/3629dd50871c)

Ivan

Sorry Maurício,

Mas é totalmente ON Topic.

Grato pelo link,
Ivan.

Рустамом Bogaudinov

Mauricio R. 21 de abril de 2014 at 15:35 # OFF TOPIC… …mas nem tanto: Fazendo limonada!!! _____________ YOU READ the TEXT above, or take the article incomprehensible specialists This is what a human annotation politically angažirovannogo The Kremlin-bought 16 units of CMT is not the Kremlin and the Ministry of defence -Putin is building up his muscles, not Putin and MO which has long wanted to order new fighters, but in that year was the sequestration of the budget and this order is postponed for this year -Algeria-Yes there were problems, and due to this the RSK MIG Chambermaid… Read more »