Rússia deve assinar contrato para a produção de 27 MiG-35 em breve

32

MiG-35

vinheta-clipping-aereoNa sexta-feira, 31 de maio, foi realizada na cidade de Lukhovitsy a apresentação de modernos caças multifuncionais MiG, considerados os mais promissores da aviação moderna. A fabricante planeja assinar um contrato com o Ministério da Defesa da Rússia e entregar os novos aviões para as forças armadas no próximo mês. As aeronaves se diferenciam por ter um peso leve, de alta segurança e precisão, e chegam a uma velocidade de quase 2,5 mil km/h.

O diretor geral da corporação MiG, Sergei Korotkov, afirmou que “a partir de junho está prevista a assinatura de um contrato com o Ministério da Defesa da Rússia sobre a questão da entrega dos caças MiG-35, de acordo com a ordem de defesa do Estado, por um período de três anos”.

Korotkov disse que, dentro desse período, está prevista a liberação de 27 aeronaves MiG-35 para o Ministério da Defesa. No total, porém, serão produzidas 37 aeronaves deste tipo.

FONTE: Diário da Rússia

COLABOROU: Henrique CO

Subscribe
Notify of
guest

32 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Tio Sam

E lá vai a ficha do dito cujo: The MiG-35 is under development and specification data may change. Data from Mikoyan MiG-29M2 data,[21] Aero India,[9] airforce-technology,[22] deagel.com,[23] and Rian.ru.[24] General characteristics Crew: one or two Length: 17.3 m (56 ft 9 in) Wingspan: 12 m (39 ft 4 in) Height: 4.7 m (15 ft 5 in) Wing area: 38 m2 (409 ft2) Empty weight: 11,000 kg (24,250 lb) Loaded weight: 17,500 kg (38,600 lb) Max. takeoff weight: 29,700 kg (65,500 lb) Powerplant: 2 × Klimov RD-33MK afterburning turbofans Dry thrust: 5,400 kgf, 53.0 kN (11,900 lbf) each Thrust with afterburner:… Read more »

Vader

“considerados os mais promissores da aviação moderna”

Ô! O F-35 que o diga…

Na boa, por isso que esses russos se queimam. Eles forçam demais a mão…

Tio Sam

Vader disse:
6 de junho de 2013 às 15:36

hahahahaha os franceses com ToT (universal, galática, irrestrita) conseguem ser pior e afundar na retórica. Não é a toa que perderam o FX2, os Emirados, patinam na Índia e o próprio MD de lá falou que o Rafale “será substituido em 2030” hahahahaha

Dönitz

“Vader disse:

6 de junho de 2013 às 15:36

Na boa, por isso que esses russos se queimam. Eles forçam demais a mão…”

Não são só os russos. Os franceses também fazem isto com frequência.

Toleman Picoli

Vader

Quando eu falei que tudo que vem da Rússia é tratado como o mais “moderno”, “poderoso”, “silencioso” (no ForTe, notícia do T90S) teve um monte de vivente que se “doeram”.

Pra ver, eles vendem essa retórica de superioridade e a gurizada russófila compra na maior ingenuidade!

TFAC

MIG-35 = “Natimorto”

Emmanuel

Mig – 35…um caça russo…para russo…e meia dúzia q jura q é russo.

Joao Fabio

Acho que eles tao sustentando as industrias do pais para nao fechar de vez, talvez nao seja a melhor estrategia, mas ao menos e uma estrategia.

Sds
GC

ci_pin_ha

Meu preferido! (kkkk, de verdade). Estou pior do que quem chora pelo Sukhoi. (Bua, bua, bua…).
Quanto a esse ufanismo russo, alguém tem que fazer o merchandising.

Eder Albino

Será que a russia teria mais chances no FX Brasil se tivessem ofertado o MIG-35 ao invés do SU-35?

igor

MIG-35? esses cara bebem muita vodka pra que se tem o SU-35?
e o T-50 tão falando que ele é melhor que o F-22.nem em videogame!
pra enganar bolivarianos eles é bom mas na hora de traduzir os sistemas e serviços de manutenção eles correm,eu não sou a favor do SU-35 ao invés do F-18.

Almeida

“considerados os mais promissores da aviação moderna.”

ROTFL

Dönitz

“Eder Albino disse:

6 de junho de 2013 às 16:35

Será que a russia teria mais chances no FX Brasil se tivessem ofertado o MIG-35 ao invés do SU-35?”

NÃO.

ci_pin_ha

Igor
Acho que deve estar ligado aos custos, pelo menos em aquisição o MiG-35 é mais em conta, provavelmente me manutenção também e acredito que faça o trabalho tão bem quanto o Su-35.

Wagner

É COMIGO MESMO !!! KKKKKKKKKKKKK !! 🙂 Vader, isso é só propaganda. Normal, qualquer um vai falar bem de seus produtos. Ou vc acha que eles vão dizer ” Pois é, o avião é bom, mas nem tanto, deu uns problemas e tal, tem melhores, mas não sei… ” ????? faz parte do marketing. E não, eu não me limito a propaganda de fabricante, eu sempre procuro dados, e claro, quando não sei, eu grito Daaaltoooooooooooooooonnn !! kkkkkkkkkkkkk !! 🙂 O importante a ser analisado é que a Mikoyan fazendo caças novos ajuda a sukhoi na recuperação da VVS, pq… Read more »

Wagner

Putz na verdade era pro Toleman a resposta e não para vc Vader, foi mal…

É a força do hábito, desculpe…

kkkkkk !!

🙂

Soyuz

Quando a URSS implodiu a pouco mais de 20 anos e os cidadãos russos foram dormir com um PIB comparável ao do Japão e acordaram com uma economia similar a do México, todo e qualquer planejamento militar também foi implodido com igual violência. Uma das estratégias de sobrevivência da industria russa de aviões de combate foi abrir ao mundo o que de melhor ela possuía. Aviões como o Su-27 que em tempos soviéticos jamais seriam vendidos a ninguém passaram a ser comercializados abertamente. Índia e China foram grandes pilares para a Rússia continuar produzindo e modernizando seus caças. O projeto… Read more »

Soyuz

Erro de digitação

“Alguma coisa próxima a 50 forças aéreas mundo a fora operaram Mig-23”

Leia-se Mig-21 e não Mig-23

Vader

Soyuz disse: 6 de junho de 2013 às 17:58 Prezada, a verdade é que a geração teen elevou tanto os padrões financeiros dos caças que muitas nações simplesmente já não podem mais tê-los. Por mais que a Rússia se esmere para repaginar seu MiG-29, o fato é que tal caça não conseguirá ser muito mais barato e manter a mesma competitividade com os caças top de linha, “padrão OTAN” (gostei da expressão). Nunca mais irá existir um MiG-21. Nunca mais irá existir um Freedom Fighter. Nunca mais irá haver um Tiger II. Um MiG-35 hoje custa quase tanto quanto um… Read more »

Colombelli

Com um projeto de 5a geração ja em andamento e SU-35 em linha de produção, parece que o MIG-35 é um projeto que não terá muita chance. Um avião razoável produzido na hora errada (deveriam ter feito isso a 15 anos)), mas endosso integralmente as considerações do Soyuz, muito bem postas.

Wagner

Vcs estão certos, mas tem que ver a situação pelo prisma da produção, como já falei : está tudo em cima da sukhoi, em termos de aviões de combate : su 34, su 30, su 35, e o yak 130. Se vc tem mais a Mig produzindo , são mais aviões de combate novos entrando na VVS e isso é o que conta no momento. Quanto mais industrias fazendo avioes avançados para sua força aérea, melhor. A VVS tem quase 200 Migs 29 pedindo agua ( exceção de 30 deles feitos para a Argélia e entregues uns anos atrás a… Read more »

Guizmo

A suíça tinha um modelo de caça de baixo custo nos anos 80, mas não foi para frente. O ideal seria a mescla de caças de alto desempenho (e preço) aliado com aviões mais modestos em tecnologia, que possam ser produzidos em maior quantidade.

Entretanto, com a entrada dos VANTS isso é um cenário irreal. Até mesmo o Brasil deverá ter daqui uns 20 anos uma frota de aviões não tripulados fazendo missões de patrulha, fotografia, e ataque ao solo, deixando a superioridade aérea e interceptação para uns poucos jatos tripulados.

Acho que os A-1 serão substituídos dessa forma.
Abs

ci_pin_ha

Pelo que sei o MiG-35 custa menos de 40 milhões de dólares e um Su-35 bem de mais de 50 milhões, só no custo de aquisição já há uma diferença notável. Um MiG-35 é mais caro que um F-16, mas nem todos os países podem adquirir material americano e o referido caça russo é similar ao que estamos comprando F/A-18 SH (Aleluia, finalmente…), no fundo eles são o Low das VVS, quanto aos 5 geração, são ótimos mais caros de manter e produzir, são caças para combates necessários, não para o dia-a-dia. É a mesma coisa de pensarmos o porquê… Read more »

ci_pin_ha

Lembremos ainda que o irmão siamês do MiG-35 o MiG-29K irá substituir os Su-33, então não são tão inferiores aos Sukhoi.

Guizmo

Para mim a Rússia perdeu um pouco a mão ao fazer aviões que acabaram “canibalizando” no mercado um ao outro….SU-27, SU-35, MiG 29k, Mig 35…..várias versões, no fundo são todos variações do mesmo tema…..

ci_pin_ha

Acho que o lugar dos MiG-21 sejam mais facilmente ocupados pelos JF-17 do que pelo MiG-35.

tiagobap
ci_pin_ha

É engraçado esse cai cai dos MiG-21 indianos, vários outros países ainda possuem centenas deles e não escutamos esse tipo de noticia.

Colombelli

Na ìndia cai tudo, indício de que a mentalidade é venezuelana: comprar pra exibir.

Mauricio R.

Considerando as qntidades envolvídas, estritamente o mínimo necessário, a Rússia vai ficar produzindo p/ sí mesma, durante anos.
E não será somente este novo exemplar de Mig, mas cargueiros Ilyushin, caças Su-30, o próprio Su-35 e o bombardeiro Su-34.

Requena

Deixando a parte operacional de lado, eu acho os MIG´s aviões lindos.
Tô pra ver aviões bonitos iguais o Mig 29 o MIG 35…
Só perdem em “belezura” pro F15. 🙂

Mauricio R.