sábado, julho 31, 2021

Gripen para o Brasil

KC-X2: ‘encontrar 767 usados no mercado é fácil’

Destaques

Guilherme Poggiohttp://www.aereo.jor.br
Membro do corpo editorial da revista Forças de Defesa e sites Poder Aéreo, Poder Naval e Forças Terrestres

IAI - COBvinheta-exclusivoEm entrevista exclusiva ao site Poder Aéreo/Revista Forças de Defesa na LAAD 2013, o presidente do conselho da IAI, Dov Baharav, informou que encontrar aeronaves usadas do tipo Boeing 767 no mercado “é o trabalho mais fácil”.

A IAI foi recentemente anunciada como a vencedora do programa KC-X2 da FAB para converter duas aeronaves que substituirão os atuais KC-137 operados pelo 2° Esquadrão do 2º Grupo de Transporte (2°/2°GT).

Baharav também lembrou que são poucas as empresas no mundo que fazem este tipo de trabalho em função do “desafio técnico da conversão e posterior certificação da aeronave”.

O KC-X2 prevê a aquisição de 2 aeronaves, com opção de uma terceira. Esta opção será estudada durante a negociação do contrato com a IAI. Segundo critérios estabelecidos pela FAB, as aeronaves B-767-300ER a serem adquiridas usadas não poderão ter mais de dez anos de construção, cinco mil ciclos, inexistência de acidentes e zero danos estruturais, entre outros.

Muitas companhias aéreas estão de desfazendo de frotas mais antigas, mas com pouco tempo de uso, e comprando aeronaves novas. Por outro lado, estas aeronaves ainda possuem muito ciclos e como a frequência de operação das Forças Armadas é menor, elas teriam muitos anos de uso ainda. Mais informações sobre a entrevista com o presidente do conselho da IAI serão publicadas em breve.

VEJA TAMBÉM:

- Advertisement -
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias

FAB realiza voo de Aeronave Remotamente Pilotada (ARP) via satélite

As decolagens ocorrem na Serra do Cachimbo, em Novo Progresso (PA), com controle e coordenação tática, de forma remota,...
- Advertisement -
- Advertisement -