Home Sistemas de Armas Mais seis pilotos tailandeses completam instrução no Gripen

Mais seis pilotos tailandeses completam instrução no Gripen

203
4

Dez técnicos de manutenção também terminaram seus cursos na Suécia, e seguiram para a Tailândia

Segundo informe das Forças Armadas da Suécia de segunda-feira, 27 de junho, mais seis pilotos e dez técnicos tailandeses completaram seus cursos no caça Gripen, realizados na Ala F7.

Trata-se do segundo grupo de pilotos e engenheiros de voo (mecânicos) a se graduarem na ala, onde completaram um curso de treinamento avançado. Os técnicos foram treinados na Suécia durante um ano, sendo a primeria parte realizada na escola técnica das forças armadas em Halmstad, onde receberam conhecimentos básicos sobre a aeronave. A parte prática, com as “mãos na massa”,  foi realizada na Ala F7, onde há uma conecção natural entre pilotos, aeronaves e pessoal técnico. 

Já os seis pilotos tailandeses chegaram à Ala F7 em fevereiro desse ano, para receber um treinamento intensivo e que demanda bastante tanto dos alunos quanto dos estudantes. A primeira parte do curso é chamada de treinamento de conversão (Conversion Training – CT) que consiste em ensinar a voar a aeronave. As missões são realizadas tanto em simulador quanto em voos na verão biposta Gripen D. Em seguida, os alunos realizam seus voos solo, para então passar ao CRT –  Combat Readiness Training (treinamento para prontidão em combate). Nessa fase, os alunos aprendem a usar o radar e o sistema de armas. Trata-se de um programa avançado que exige um alto padrão dos alunos e estudantes e, apesar do início da chegada do verão (no hemisfério norte) ter trazido condições de clima instável, com tempestades, o treinamento foi completado dentro do cronograma.

FONTE / FOTOS: Forças Armadas da Suécia

VEJA TAMBÉM:

Subscribe
Notify of
guest
4 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Wagner
Wagner
8 anos atrás

Noticia triste, caiu um Mig 29 KBU na Russia, morreram os dois pilotos.

Que m…

LuppusFurius
LuppusFurius
8 anos atrás

Wagner
Isto escutei de um caçador à anos:” Se eu for voando, irei feliz, então não fique triste.”
Atropelado ou assaltado e morto no Brasil, daí sim é de ficar triste…..

Mauricio R.
Mauricio R.
8 anos atrás

“…caiu um Mig 29 KBU na Russia…”

Não seria -29KUB???

“The Russian Air Force has suspended the flights of MiG-29 fighter jets following a crash in Astrakhan region that killed two pilots, a Defense Ministry spokesman said on Thursday.”

(http://www.airplane-pictures.net/news.php?p=990)

Wagner
Wagner
8 anos atrás

Isso isso, foi mal.

🙂