Mais seis pilotos tailandeses completam instrução no Gripen

4

Dez técnicos de manutenção também terminaram seus cursos na Suécia, e seguiram para a Tailândia

Segundo informe das Forças Armadas da Suécia de segunda-feira, 27 de junho, mais seis pilotos e dez técnicos tailandeses completaram seus cursos no caça Gripen, realizados na Ala F7.

Trata-se do segundo grupo de pilotos e engenheiros de voo (mecânicos) a se graduarem na ala, onde completaram um curso de treinamento avançado. Os técnicos foram treinados na Suécia durante um ano, sendo a primeria parte realizada na escola técnica das forças armadas em Halmstad, onde receberam conhecimentos básicos sobre a aeronave. A parte prática, com as “mãos na massa”,  foi realizada na Ala F7, onde há uma conecção natural entre pilotos, aeronaves e pessoal técnico. 

Já os seis pilotos tailandeses chegaram à Ala F7 em fevereiro desse ano, para receber um treinamento intensivo e que demanda bastante tanto dos alunos quanto dos estudantes. A primeira parte do curso é chamada de treinamento de conversão (Conversion Training – CT) que consiste em ensinar a voar a aeronave. As missões são realizadas tanto em simulador quanto em voos na verão biposta Gripen D. Em seguida, os alunos realizam seus voos solo, para então passar ao CRT –  Combat Readiness Training (treinamento para prontidão em combate). Nessa fase, os alunos aprendem a usar o radar e o sistema de armas. Trata-se de um programa avançado que exige um alto padrão dos alunos e estudantes e, apesar do início da chegada do verão (no hemisfério norte) ter trazido condições de clima instável, com tempestades, o treinamento foi completado dentro do cronograma.

FONTE / FOTOS: Forças Armadas da Suécia

VEJA TAMBÉM:

Subscribe
Notify of
guest

4 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Wagner

Noticia triste, caiu um Mig 29 KBU na Russia, morreram os dois pilotos.

Que m…

LuppusFurius

Wagner
Isto escutei de um caçador à anos:” Se eu for voando, irei feliz, então não fique triste.”
Atropelado ou assaltado e morto no Brasil, daí sim é de ficar triste…..

Mauricio R.

“…caiu um Mig 29 KBU na Russia…”

Não seria -29KUB???

“The Russian Air Force has suspended the flights of MiG-29 fighter jets following a crash in Astrakhan region that killed two pilots, a Defense Ministry spokesman said on Thursday.”

(http://www.airplane-pictures.net/news.php?p=990)

Wagner

Isso isso, foi mal.

🙂