Diretor da Dassault defende venda de caças franceses para o Brasil

26

rafale-10

vinheta-clippingO diretor da Dassault International do Brasil Ltda., Jean-Marc Merialdo, defendeu hoje os caças Rafale produzidos pela empresa. Merialdo participa de audiência pública na Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática sobre a transferência de tecnologia no processo de aquisição de caças para a Força Aérea Brasileira (FAB).

O Brasil está negociando com a França a compra de 36 aviões de combate Rafale, no valor estimado de R$ 7 bilhões. O Rafale foi criado nos anos 80 para substituir sete aparelhos diferentes, entre eles o Mirage 2000 e o Super Etendard.

O empresário francês disse aos parlamentares que a França domina toda a tecnologia para criação e evolução de aviões de combate de alta performance e ressaltou que todos os sistemas do Rafale são franceses, por isso, não será necessária a autorização de nenhum outro país para comercialização dos caças com o Brasil.

Merialdo disse ainda que o governo francês autorizou a Dassault a vender o Rafale e os sistemas de manutenção do avião com transferência de 100% da tecnologia ao Brasil.

FONTE: UOL, via BOL

LEIA TAMBÉM:

Subscribe
Notify of
guest

26 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Berkut

uhauhauha… O Galante perdeu a linha. Mas tá coberto de razão!

Erich Hartmann

Em tempos de Nelson Jobim defendendo “transferência Irrestrita de Tecnologia” estamos lendo (e futuramente ouvindo se vazar) de tudo nas apresentações dos 3 contendores do projeto FX2.

Marco Antonio Lins

Que Deus nos ajude não errar!..

O negocio esta ficando complicado, pelas promessas, acho que o presidente Lula vai acertar, quando disse ” Da aqui a pouco vamos receber de graça” É muita promessa para um santo só!…O americano transferir tecnologia!.Só vendo!…O preço do Rafale deve ter sido reduzido, mas é preciso vêr que é um modelo mais novo de todos, poderiamos comparar ao Typhon, que é o mais avançado de todos. E Existe!….O da Saab ´so no papel, o SH já superado.Temos que penssar muito para não tomer decisãoes erradas.

Alexandre

Qualquer venda de equipamento militar por parte de uma empresa francesa tem que ter autorização do governo francês. O mesmo vale para o brasil, caso a embraer queira vender um super tucano para o paraguai o governo basileiro tem que autorizar. Esse tipo de autorização é usual em todos os países.
Quanto a dassault o próprio diretor da mesma já garantiu que vai transferir a tecnologia combinada.

Seal

Ta difícil para o Brasil escolher.!

O caça Rafale é muito caro para comprar e manter(vide os cortes frequentes nos orçamentos das FFAA),o Gripen NG nem existe ainda, e o F-18SH já existe 2 gerações na sua frente!
Eu acho que o Brasil deveria optar por um menos dispendioso dos três, e engatar numa participação de um projeto de um caça de 5º geração.Pelo menos acho que a FAB consegue segurar mais uns 20 anos,até então obter um legítimo 5º G.
vAMOS VER NO QUE DÁ!!

Hornet

Nunão,

isso eu não tinha visto…

Não tinha visto seu post (acho que estava escrevendo o meu). Beleza! Fica melhor em um post do blog.

abração

Nunão

Hornet, enquanto você postava aqui, eu estava colocando as mesmas informações num novo post.

Já está no ar, a disposição de todos.

Harry

Caros

O bicho tá pegando ( a chapa tá ficando quente ) pro lado frances.

Vão pedir adiamento, vou adorar.

Abs

Hornet

Eu vi que já tinham postado as outras, quis colocar as 3 na sequência para facilitar a comparação.

abraços a todos

Hornet

Pra complementar a informação, aqui está um resumo do que as empresas disseram no Congresso hoje: “Tecnologia de caça francês não envolve outros países, diz Dassault O diretor da Dassault International do Brasil Ltda., Jean-Marc Merialdo, informou hoje, em audiência na Comissão de Ciência e Tecnologia, que a França não necessitará de autorização de nenhum outro país para vender caças Rafale ao Brasil, pois domina toda a tecnologia para criação e evolução desses aviões. O Brasil está negociando com a França a compra de 36 aviões de combate Rafale. Esse avião foi criado nos anos 80 para substituir sete aparelhos… Read more »

Hornet

Marcelo Tadeu,

hehehe…muito boa a sua sacada!!!

abração

Francisco AMX

papo, papo e papo… enche o saco esta novela!

Sobre os USA transferir tecnologia… pq continuam embargando o Brasil? inclusive deixando de, simplesmente, vender componentes… sei não!

Poh pq os USA não nos dão um “cala-boca” de uma vez???”!!!! rssrrs

eles tem um monte de coisas boas para nos passar, para pagar a perder de vista… mas não, ficam se apegando a “detalhes” Lulisticos! he he

Berkut

É, sem sombra de dúvida,um execelente avião de caça. Porém o que está sendo alardeado como um grande diferencial na verdade é o calcanhar de aquiles do “todo integrado” caça francês… o que faremos nós quando tivermos que trocar os já obsoletos RWR (que não “entendem” os sinais AESA) daqui a 20 anos??

p.s Se não me engano os franceses costumam errar com frequência na filosofia de assuntos militares.

Marcelo Tadeu

Já pensou? Com todas essas promessas a gente compra 12 aviões de cada e vira super-potência com tanta tecnologia absolvida!!!

Leandro

Mais uma: O vice-presidente da Boeing, Robert Gower, disse há pouco que os EUA vão transferir toda tecnologia do caça F-18 Super Hornet para o Brasil, se o País resolver comprar os 36 caças reaparelhar a Força Aérea Brasileira (FAB) da empresa americana. Concorrem com o Super Hornet, o Gripen, da sueca Saab, e o Rafale, da francesa Dassault. Segundo Gower, a aeronave da Boeing é mais moderna, econômica e segura das Três. O vice-presidente da empresa norte-americana participa de debate promovido pela Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática sobre a transferência de tecnologia no processo de compra… Read more »

Leandro

No Defesanet O diretor da Saab no Brasil, Bengt Janér, disse há pouco que a empresa irá transferir toda a tecnologia pedida pela Aeronáutica e pela Embraer se o País optar por comprar os caças da Suécia. Além disso, todas as aeronaves que serão compradas pelo governo brasileiro serão produzidas inteiramente no País. O Brasil pretende comprar 36 caças para reaparelhar a Força Aérea Brasileira (FAB) e avalia o Grippen, da Saab, o F-18 Super Hornet, da americana Boeing, e o Rafale, da francesa Dassault. Janér participa de debate promovido pela Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática para… Read more »

walfredo

Acho melhor tirar no dado, hehheheheh.

RenanZ

HUAuhahuahuahu

Queria comentar primeiro
mas ja tomaram meu lugar

Realmente, ia ficar preocupado
se o diretor da Dassault defendesse
a venda de caças da concorrência !!

Harry

Caro Felipe Caps

To pagando pra ver o franceses da nó no caixeiro viajante e no advogado, He, He

Hornet se a Dassault (e governo) autorizar a TIT e como sera feito no papel não tem pra ninguem. Mas tô que nem São Tomé.

Abs

Felipe Cps

Harry e amigos: ALGUÉM NO LADO FRANCÊS ESTÁ MENTINDO!

Oras, é o governo quem autoriza a Dassault a vender com TT ou é a Dassault que tem que autorizar o governo francês a prometer a TT na venda, dado que esta é uma empresa privada?

MUITA ENROLAÇÃO, E ME PARECE QUE OS CARAS NÃO ESTÃO FALANDO A MESMA LÍNGUA!

No mais, esse papinho de 100% francês é pulha das boas, como deixou claro (e implícita a ameaça de embargo) o Diretor da Boeing Bob Gower.

Realmente, esse franceses estão de lero-lero, querendo passar a lábia!

Sds.

Harry

Caros

Esses franceses são cansativos, tão de lero-lero ou é impressão só minha ?

Abs

Harry

Caros

” Merialdo disse ainda que o governo francês autorizou a Dassault a vender o Rafale e os sistemas de manutenção do avião com transferência de 100% da tecnologia ao Brasil”

Que domina a tecnologia e não precisa de autorização já sabemos,
autorização essa do governo frances que já tamos velho de saber.

Mas e a pergunta do advogado não foi respondida.

O Dono da Dasssualt autoriza também a transferencia e como vai se dar essa transferencia (acho não vale)?

Abs

Marcelo Tadeu

O título é do UOL. Seria engraçado o Diretor da Dassault defender a venda de caças americanos ao Brasil, não é não?

“DIRETOR DA DASSAULT DEFENDE A VENDA DE CAÇAS SUECOS AO BRASIL”

hahahahaha!!

Berkut

OOps….mal ae, de qq modo o Alexandre não galante tinha razão…ehehhe!

Nunão

“Berkut em 14 out, 2009 às 17:18
uhauhauha… O Galante perdeu a linha. Mas tá coberto de razão!”

Berkut, caso esteja se referindo ao comentário de Alexandre G.R.S. em 14 out, 2009 às 17:01, vale lembrar que não se trata da mesma pessoa.

Saudações!

Bruno Rocha

Alexandre, nem todas as flores são cheirosas.
Também não podemos ter total confiança nos americanos, mas sem ingenuo em achar que os franceses serão bonzinhos já é de mais, o mesmo vale para os suécos, que parecem os menos lobos.

abraços