Caças Gripen da Hungria

Caças Gripen das Forças Armadas Húngaras, junto com os caças Eurofighter Typhoon da Força Aérea Real da Grã-Bretanha, interceptaram três aviões nos países bálticos, informou o Ministério da Defesa neste terça-feira.

Os caças foram acionados para identificar uma aeronave IL-22 acompanhada por dois caças Sukhoi Su-27.

Os jatos militares russos estavam voando no espaço aéreo internacional, mas não conseguiram estabelecer contato com o controle de tráfego aéreo.

Os Gripens húngaros e os jatos britânicos Eurofighter Typhoon identificaram os aviões russos, antes de retornar à sua base, disse o ministério.

Na segunda-feira, os Gripens húngaros foram acionados pela primeira vez desde que iniciaram a missão de patrulha do espaço aéreo dos três estados bálticos. Eles interceptaram um avião militar russo AN-26 que entrara no espaço aéreo sem aviso prévio.

A partir de 1º de maio, as Forças Armadas Húngaras lideram a missão de patrulha do espaço aéreo dos estados bálticos em parceria com a Espanha e a Grã-Bretanha sob o comando da OTAN.

A Hungria realizará a missão com quatro aeronaves JAS-39 Gripen e cerca de 100 soldados por quatro meses.

FONTE: Hungary Today

Subscribe
Notify of
guest

40 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Brunow Basillio

“E não mataram os Sukhois” ?

pangloss

Por que o fariam?

Sérgio Luís

Caso não saiba um general sueco jura de pés juntos que os gripen são matadores de sukhois!

Sidy

No dia em que houver um combate entre eles veremos quem tem ficha para vender. Até lá é só conversa fiada.

Heitor

Conversa fiada e marketing também rs

Victor Filipe

ele não iria precisar ir na Câmara uma vídeo conferencia já ta de bom tamanho.

Alfredo RCS

É o Putin, de preto, e com capacete???

Victor Filipe

não ofenda Vader comparando com Putin.

Kalcideswalter

Vader não merece sofrer tanto

Miguel Júnior

Mais certo seria o Trump…

Nilton L Junior

Até lá a criatividade é livre, inclusive para falar que o JAS39 abate SU-35 e 57.

Miguel Júnior

AFIRMATIVO !!

Ageu Rocha

Testes somente reais!

Alfredo RCS

Os gripens foram desenvolvidos APÓS analises de desempenho de varios modelos de Sukhois, portanto, se o “envelope” dos Sukhois foi realmente entendido com relação ao seus desempenhos, os gripens realmente estão prontos para derrubá-los, uma vez que a tecnologia utilizada no momento de sua concepção foi exatamente desenvolvida para anular uma outra tecnologia, anterior e inferior, no caso dos Sus.
O problema em os Gripens abaterem os Sukhois, é ter que limpar os destroços repletos de contaminantes que cairem sobre a Suécia…afinal, a legislação sueca para contaminação industrial é muito pesada.

JT8D

Eu diria que com AWACS, datalink e Meteor o Gripen é uma ameaça bem séria para qualquer caça atualmente em operação

JT8D

Kkkkk

Ricardo

Segundo o texto, os sukkois sobrevoavam águas internacionais, ou seja não invadiram o espaço aéreo da Hungria, logo não poderiam ser abatidos

Miguel Júnior

“anular” com características inferiores é negar a Lógica

Régis

Sim é matador no simulador matou e matou F16 matou F18 enfim excelente caça de guerra eletrônica vcs são fã boy do sukhois

Régis

Combates de treinamento Matou sim

Felipe Morais

Sérgio, todos aqui que acompanham o PA a um tempo razoável, sabemos dessa história (ou estória) sobre o gripen matador de sukhois, assim como sabemos do seu “caso de amor” com o F35. Isso já foi muito discutido aqui e explorado pelo marketing da SAAB. Parece que o Bruno fez uma brincadeira com isso e o Pangloss respondeu, afinal não há guerra declarada entre as partes, não houve invasão de espaço aéreo e é algo altamente corriqueiro na região, dos dois lados. Quanto a questão do Gripen matador de sukhois, pelo pouquíssimo que entendo, a resposta, assim como aprendemos exaustivamente… Read more »

Miguel Júnior

kkkkkkkkkkkkkkk
velocidade, cruzeiro supersônico superior, alcance, carga bélica, radares (banda X e L) superiores, supermanobrabilidade (conceito), mísseis ar-ar superiores, etc…

Kobauca

Porque fariam isso, se estavam voando em espaço aéreo internacional..

Tabajara

Vc não viu ainda o feroz TUCANO em combate. Coisa de louco.

Otavio

Estavam sobrevoando águas internacionais.

Victor Filipe

“Just another day in the office”

Victor Filipe

eu não levei o comentário a serio, nem o meu comentário é serio tbm, caso não seja claro.

GripenBR

O Gripen e bom, bonito e operacional.

JT8D
JT8D
Adriano RA

Gostei do padrão de pintura dos Gripens húngaros.

Vitor

Gripen mais os Eurofighter… Não dava pro SU-27. Os russo não são nem loucos pra combater os 02. A eletrônica do Gripen e o enlace de dados são muito eficazes e o poder de fogo do Eurofighter…! Dava pro russo não.

Meireles

Tô cansado de ler aqui que o Gripen é o melhor caça do mundo, e os 36 caças podem combater qualquer ameça do mundo inteiro, e que o Gripen é o caça, alguém já viu a velocidade máxima do caça tejas da Índia? Se a Índia rejeitar o Gripen é porque ele não é lá essas coisas, parem de ficar contando essas fábulas, o que o mundo inteiro está comprando é o F-35, há mas ele é cheio de problemas, só o Gripen que é perfeito e não dá problemas, uma coisa interessante nos Indianos é que eles rejeitaram o… Read more »

JT8D

Amigo, quem aqui disse que o Gripen é melhor que o F-35? O que a FAB decidiu é que, comparado aos outros caças da shortlist do FX-2 (Rafale e F/A-18) o Gripen E é a melhor opção para o Brasil. Ninguém em sã consciência pode comparar um caça de quarta geração a um caça de quinta geração. O F-35 nem entrou no FX-2, não porque não fosse bom, mas porque está fora da realidade brasileira. Tá difícil de entender?

Hemerson Willian

Existe uma vertendo muito forte em relação a quem derruba quem o fator humano precisa ter conhecimento doutrina técnica domínio da máquina controle emocional muitas horas de voo.

nerudarruda

só espero que no futuro a FAB se transforme numa força aérea DECENTE…

Edi Cavalcante

KKK Boa

Felipe Morais

Amigo, desde quando o que a Índia escolhe é parâmetro para determinar o que é melhor ou não? Fosse assim, teríamos, pelo menos, uns 3, 4 caças disputando o troféu, já que a força áerea indiana é e continuará sendo uma salada de frutas. Aliás, escolha de material militar de país nenhum determina o que é melhor, já que especificações técnicas e desempenho são apenas dois critérios, dentre os vários considerados na escolha, especialmente o critério político e geopolítico. Quanto aos indianos, importante destacar que já sofreram nas mãos do ocidente e possuem dois inimigos asiáticos em suas fronteiras (paquistaneses… Read more »

Lucas lopes

FS2020 que projeto é esse