Sukhoi Su-57

“O programa de armas até 2028 planejava comprar 16 dessas aeronaves”, lembrou Putin. Segundo ele, depois de analisar a situação, o ministro da Defesa, Sergei Shoigu informou que os fabricantes reduziram o custo de aeronaves e armas em 20%, o que resultou na compra de mais aviões de combate dessa classe. “Nós concordamos que compraríamos no mesmo período de tempo 76 aeronaves sem aumentar o custo”, disse Putin.

O chefe de Estado enfatizou que a indústria de defesa russa não fez nada parecido nos últimos quarenta anos em tal escala e em uma nova plataforma. Ele expressou a esperança de que os planos ajustados sejam executados. “Em um futuro próximo, será assinado um contrato para um fornecimento integrado de 76 caças, equipados com modernos meios de destruição e providos de infra-estrutura terrestre necessária”, disse o chefe de Estado.

O presidente lembrou que a indústria está se concentrando no desenvolvimento de aeronaves modernas, que determinam o potencial de combate da aviação militar russa para a próxima década. “Na fase final de testes estão os caças multimissão Su-35S e Su-57”, disse o líder russo, observando que suas características de combate são as melhores do mundo. Ele disse que até 2028 será necessário reequipar completamente os três regimentos de aviação da VKS com promissores complexos de aviação de quinta geração.

Putin também observou que em fevereiro de 2018, o bombardeiro Tu-160M ​​atualizado fez seu primeiro voo. Putin também pediu o aumento das capacidades de combate das aeronaves e helicópteros militares, com a ajuda de capacidades existentes e modernização efetiva. Segundo ele, o poder do caça interceptador MiG-31 aumentou significativamente, com base no promissor complexo de aviação Dagger, um míssil balístico hipersônico.

De acordo com o presidente, também é necessário atualizar consistentemente as lançadores de mísseis estratégicos Tu-95, Tu-160 e os bombardeiros de longo alcance Tu-22M. “Todos eles devem ser capazes de transportar os mais recentes mísseis de cruzeiro, assim como outros meios promissores de destruição”, concluiu Putin.

O avião presidencial de Putin escoltado por 6 caças Su-57

FONTE: TASS

Subscribe
Notify of
guest

204 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Leonardo

Cadê Putin brasileiro!

Heli

Tá no Texas puxando saco da nação que ele bateu continência à bandeira e que resolveu servir, os usa.

Jan

Tá preso em Ctba

Saldanha da Gama

Meu caro, esta foi ótima!!!

Eduardo

Esse é o Fidel

Jota Ká

Vai Assumir O Comando Em Breve.
Assim que o estúpido Yeltsin brasileiro for empichado!
?

Alfa BR

Comprados ≠ Construídos

Até lá o pessoal da OTAN terá quantos F-35? Fora os F-22 da USAF.

Mesmo assim será uma força formidável.

pangloss

Sim, uma força que nunca deverá ser negligenciada, mas mesmo assim é bem pequena, considerados o imenso território russo, seus interesses geopolíticos e seus possíveis antagonistas.

Marcelo Machado

A Russia gasta “apenas” do dobro do Brasil com suas forças armadas. USS 28 bi para 66 bi. E possivelmente tem algo umas 20 vezes superior ao que temos. Prova de que precisamos, não gastar mais, mas gastar certo. https://web.archive.org/web/20100328072123/http://milexdata.sipri.org/

Fernando Turatti

Sou um costumeiro crítico dos gastos das nossas forças armadas, que jogam dinheiro do contribuinte pela janela a dar com pau, mas muita calma nessa hora. A Rússia adquire material em casa, em moeda local, uma moeda bem desvalorizada até, o que faz com que os valores em dólares mascarem a realidade. A paridade de poder de compra lá é o dobro da nossa.
Em resumo: nós gastamos para comprar material em dólar, logo, o valor em dólar reflete bem nosso gasto, os russos vendem em dólar mas compram em rublos.

ken

Interessante o seu comentário e bastante realista, pois tem alguns pseudo economistas que acreditam piamente que PIB nominal é tudo!

Wellington

A maior fatia do dinheiro das FA do Brasil vai para militares na reserva e pensionistas, isso que quebra.

Luís Henrique

U$ 66 bi é um grande orçamento para quem importa equipamentos em dólares americanos. Para a Rússia que compra tudo em rublos, os 66 bi equivale a quase 200 bi em poder de compra.

Como exemplo o contrato de cerca de U$ 5 bi para adquirir 36 Gripen, na Rússia é o suficiente para uns 150 Su-30.

Luís Henrique

Entre 2011 e 2018 (7 anos) a Rússia recebeu mais de 350 caças NOVOS entre Su-30SM, Su-34, Su-35S e MiG-29K.
Sem contar centenas de MiG-31, Su-27, MiG-29, Su-24 e Su-25 que foram modernizados no mesmo período.

76 Su-57 Não é muito, mas considerando os outros caças é muito mais do que qualquer outro país com exceção dos EUA e da China.

Temos que saber quais outros caças receberão no período até 2028, é bem provável que receberão mais caças Su-34, Su-35 e MiG-35, além dos 76 Su-57.

Augusto L

A Russia paga em rublos o equivalente a dolares dos materiais que adquire, o que da no mesmo.
Quanto a quantidade e menor que muito pais ai tera no final da proxima decada, a Austrália por exemplo terá 100 F-35s, o RU mais de 100, o Japão o mesmo.

Carlos Campos

a USAF já tem mais 200 F35 e os F22

FABIO MAX MARSCHNER MAYER

Tem issoi, vc compra, mas a entrega vai bem adiante….

RENAN

Amigo acho em minha humilde que tem 3 motivos para não ter a produção em massa do su57.
1° A Rússia não está em guerra com nenhuma potência global.
2° O orçamento não permite cadência maior
3° o caça não está completamente operacional, então a compra é para financiar pesquisa e desenvolvimento de tecnologia não dominada. ( Para depois não ter que gastar bilhões em atualização dos aviões já produzidos)

Ou a Rússia acha que os SU35 são o suficiente para 90% de suas ameaças

Abraço

Nilton L Junior

4º A Federação Russa nesse momento não planeja Projeção fora das suas fronteiras com algumas bem pontuais, Síria porque tem uma OM e na Venezuela para afrontar o paspalho americano.

João Souza

O mais impressionante é o cara projetando estar no poder para além de 2028.

Vladimir Putin é o próprio Estado Russo.

Adriano Madureira

E você duvida que ele pode não estar?❓
Ninguém sabe o futuro… Pode ser provável.

Marcelo Rodrigues

E tomara que ela consiga mesmo estar no poder até lá!

JuggerBR

No futuro a Tumba de Lenin terá um ‘puxadinho’ com a múmia do Putin…

Carlos Campos

acredito que não é devido aos interesses da Rússia pelo mundo

Evgeniy (RF).

Com licença, mas como você sabe o que é do interesse da Rússia no mundo e o que não está incluído? Algo lhe diz que você só viu a Rússia em um globo, ou de acordo com relatórios da BBC, por exemplo.
E quais são os “interesses gerais da Rússia no mundo”? Ser um país soberano, ou tomar a “pose de cãozinho”, ao ver a bandeira oca estrelada e abanar a cauda?

Carlos Campos

Evgeniy a Rússia quer continuar com seu status de potência global, para isso precisa ter armas no Estado da Arte, coisa que o SU57 se propõe, para enfrentar seu principal rival os EUA que tem presença global e é atualmente o líder na tecnologia militar, o poder aéreo é fundamental para o poderio que a Rússia quer no mundo, seja Europa Oriental, seja no mar báltico, seja o oriente médio, seja na américa do Sul e restante da ásia…… quanto ao seu comentário eu não entendi boa parte dele, principalmente essa parte ” Algo lhe diz que você só viu… Read more »

Evgeniy (RF).

Do seu comentário, pode-se supor que a compra de novas aeronaves, para a Força Aeroespacial Russa, não atende aos seus interesses nacionais. Se eu tiver traduzido corretamente. Talvez isso seja um erro, então desculpe.
Os Estados Unidos não são concorrentes da Rússia, como é frequentemente o caso. Putin não tem planos globais como esse. Sim, existe um certo conflito com a América, mas isso não é uma competição.
Quanto ao globo. Muitos estereótipos sobre a Rússia, que eu li aqui, são formados neste caso pela mídia ocidental, mas ao mesmo tempo estão longe da realidade.

Carlos Gallani

Tem que tomar cuidado pra não cansar a linha de produção! Hahahahahhaah

Antoniokings

Cansada vai ficar as oficinas de reparo de F-35 se, realmente, produzirem os 2.000 e tantos aviões.
Já imaginou?

Carlos Gallani

Troféu dor de cotovelo!

Antoniokings

E os mecânicos das oficinas vão ganhar o o Troféu Dor nas Juntas,
Haja trabalho!!!!!
E corrigindo: ‘Cansadas vão ficar as oficinas …..”

Rui Chapéu

“The U.S. plans to buy 2,663 F-35s, which will provide the bulk of the crewed tactical airpower of the U.S. Air Force, Navy, and Marine Corps in coming decades. Deliveries of the F-35 for the U.S. military are scheduled until 2037”

Se os russos pararem por ai, os EUA vai ter 35x F-35 do que Su-57.

Mesmo que o F-35 acabe virando uma porcaria, 35 pra 1 é muuuita coisa.

É, ou o Putin faz renascer a URSS ou não serão mais páreo pros EUA nunca mais.

Antoniokings

‘Mesmo que o F-35 acabe virando uma porcaria, 35 pra 1 é muuuita coisa.’

O F-35 não deve se preocupar com o Su-57 e sim com os Su-35, Su-30, Mig-31 e congêneres que serão usados para interceptar e abater esses aviões americanos.
Lembre-se. O SU-35 detectou e interceptou o F-22 mais de uma vez e será ainda mais fácil com o F-35.
Ainda mais considerando-se os sucessivos falhanços do malfadado projeto americano.

Naamã

Xings,tirar foto a 2 km de distâcia não significa nada.

JPC3

Foto até eu tiro com o celular.

JPC3

A notícia que li dizia que o Su-35 interceptou ou se aproximou do F-22 depois dele ter feito algumas passadas em contato visual com outras aeronaves russas.

Foi o próprio F-22 que se revelou antes dos Sukhois chegarem. Ao que parece ele teve tempo de sobra para atirar e sair antes de qualquer coisa.

Ainda assim é possível detectar os F-22 a certas distâncias e dependendo dos ângulos nos quais ele cruza a frente dos radares russos.

nonato

Qualquer criança sabe que um caça furtivo, a 10, 20 km pode ser detectado pelo radar.
Ou seja, nenhuma novidade nisso.

JPC3

Da onde que o xings tira essas conclusões sem saber nada sobre furtividade, radares e eletrônica de quinta geração?

Quantas mil vezes os americanos detectaram esses Sukhois na síria?
Pode muito bem ter tirado a foto enquanto o F-22 ia embora.

André Menegatti

O padrão da guerra mudou radicalmente. Os novos meios de detecção de aeronaves tornaram a tecnologia stealth obsoleta. Quando a luta é contra um oponente que possui lasers capazes de tostar uma aeronave a dezenas de km de distância na velocidade da luz e sem precisar disparar um míssil sequer, não faz diferença se a frota é de 35 pra 1 ou 350 pra 1. Os russos e chineses estão investindo pesadamente em microtecnologia… aquela capaz de atacar sem que você sequer perceba.

Humberto

Microtecnologia..Sim sim..tecnologia do homem formiga. Falando sério, lasers, precisam de uma fonte gigantesca de energia para equacionar o problema da potencia e distância e hoje, não existe esta geração de forma barata e leve. Vai demorar anos, se não décadas, para que isto possa ser realizado, sem contar a necessidade de miniaturizar os componentes, lentes etc da arma propriamente dita. E mesmo que tudo isto seja possível, ainda existe o lado chato de ter que localizar o caça e pode apostar, para cada arma, existe uma defesa e o ciclo continua. E por fim, a característica do Stealth é uma… Read more »

Victor Filipe

Uma tecnologia de lasers pequenos o suficientes para serem levados em um caça ta muuuito longe. não sei onde voce leu isso ai. Se a tecnologia Stealth estivesse obsoleta Europa, Russia, china, Coreia do Sul e Japão fora os EUA não estariam investindo nisso. alem do mais, pouco importa se voce pode destruir uma aeronave a 10 mil km de distancia se voce não conseguir detectar a localização dela Serio, onde voce leu essas coisas? não faz sentido. é como dizer que Porta Aviões estão ultrapassados quando o top 10 de paises com maior orçamento militar investe neles. tu só… Read more »

JPC3

Tem razão, cara. Russos e Chineses desenvolvem um monte de tecnologias modernas enquanto os EUA caminham de volta para a década de 1930.

Victor Filipe

Esqueci de dizer que microtecnologia já é “coisa do passado” hoje em dia se vê microtecnologia em tudo, microchips são tão comuns que é ridículo argumentar que isso é tecnologia de ponta. a questão agora é Nanotecnologia.
Você errou em praticamente tudo

Luiz Mendes

O único país com technologia de pointa me armadillo laser, é is Estados Unidos.

Victor Filipe

Ainda seria muito mais F-35 do que a quantidade total de Su-35… só de F-22 a USAF supera o numero de Su-35 da Russia.

José

Fanatismo aliado a ignorância técnica é coisa seria!
A aeronave russa é um simulacro da aeronave americana,dita furtiva,sem as características que fizeram o F-35 sem igual.
O choro é livre,a cegueira é ideológica.

Luiz Mendes

Volta prá rua e continua nas manifestações.
O team discutido aqui está além do seu entendimento.

Chris

Cara… Nem os EUA dizem que o F-35 não pode ser detectado.

Acontece que a distância necessária pra isso é imensamente menor no caso do F-35…

Que tem um RCS equivalente a uma bola de tenis… Eqto o F-22 tem o de uma bolinha de gude… Com vi em um site em inglês !

Chris

Cara.. Se o F-35 fosse tão “detectável” ou tão ruim assim…

Ja cessariam a produção dele !

Por muito menos, botaram um fim no F-22

Rustam

Rui Chapéu
“The U.S. plans to buy 2,663 F-35s, which will provide the bulk of the crewed tactical airpower of the U.S. Air Force, Navy, and Marine Corps in coming decades. Deliveries of the F-35 for the U.S. military are scheduled until 2037”

Se os russos pararem por ai, os EUA vai ter 35x F-35 do que Su-57.
——–

AND? probably the Russian air defense system is no longer yes? )

SU-35 and Su-30 can easily handle the F-35

Andre

As did the Mig25 vs the F14 in the iraq iran war. Or the Mig29 in the Yoguslavia or…..

Well, even if the SU35 could detect the f35 in time, how many su30+su35+su57 will russia have? ~500? USA will have about 5 times that just in F35, plus the F15, F16, F18, F22…

Evgeniy (RF).

A necessidade da Rússia por uma aeronave de classe de caça é estimada em 700 unidades. Sem aviação de frota. Apenas VCS.

Ninguém vai perseguir os Estados Unidos no número de aeronaves. Isso é algum tipo de auto-engano. Ninguém da Rússia disse algo parecido, em termos quantitativos com os Estados Unidos.

Antes com Irã e Iugoslávia, sem sucesso. O primeiro é o MiG-25RB.
A segunda, a Iugoslávia, é um exemplo completamente infeliz. Compare numericamente o agrupamento aéreo da OTAN e da Iugoslávia e tudo ficará claro. Isto é, se você olhar para as coisas sem fanatismo.

JPC3

.

Rui chapéu

No, su-35 and su-30 are the Second class. These ones the swedish with the gripen can handle.

It is like brasileirão série B.

We are talking about the First classe here.

Leandro Costa

Me-262 could easily handle the P-51 and the Yak-3 and look how that turned out for the germans, eh? Even a P-47 shot down a 262 when in a position of advantage. If we only compare specs vs. specs, we’ll get nowhere.

Victor Filipe

truth, I had forgotten that the dogs Sukhoi fairy folding engines and proton torpedoes … your parents and company AESA right and you’re singing rooster

nonato

Singing rooster. Kkkkk.

Luís Henrique

You should say:
Su-35 and Su-30 WITH support of AEW and radars from air defense systems like S-400 can handle the F-35, in a defensive way.
And erase the easily from your text.

Luiz Mendes

No Rustam, they can’t. The F-35 electronic suite and counter measures are the best in the world.

Rustam

Luiz Mendes
No Rustam, they can’t. The F-35 electronic suite and counter measures are the best in the world.
—-

Isso te disse isso? No Discovery Channel? )

Tadeu Mendes

No Rustam. It was Lockheed Martin.

Rustam

Tadeu Mendes
No Rustam. It was Lockheed Martin.
———

Clear)) Then it is better to listen to the Swedish general – according to him, ONE Gripen WILL DESTROY 20 Su-35S

Kkkk

Augusto L

“Su-35 and Su-30 can easily handle the F-35”
A Laughed alot.
Voce é um comediante em tanto.

100nick-Elã

35 x 1? meu Deus que matemática é essa? imagino o Trump ligando para o Putin e falando: “Olha, nós vamos atacar vocês com F-35, então, por favor, só pode usar para se defender deles SU-57. SU-35, SU-34, SU-30 e qualquer outro SU, não pode usar, viu?

Victor Filipe

Voce não entendeu oque ele quis dizer? ele fez uma comparação direta dos números de F-35 VS Su-57

Evgeniy (RF).

O que impede a compra do SU-57 após 2028? O dinheiro acabará?

Carlos Campos

calma Victor o 100Nick é meio lento

100nick-Elã

Se o Ocidente colocou todos os seus ovos numa cesta só, problema dele. Agora ou o F-35 dá certo, ou…

Já a Rússia não depende de SU-57, tem muitas outras cestas guardando seus ovos. Isso que o pessoas de baixo nível intelectual, como o Carlos Campos, não conseguem entender.

JPC3

Conta quantos aviões diferentes tem no ocidente antes de dizer uma coisa dessas.

Só nos EUA F-15 e Superhornet devem ficar até 2040, quando deverão estar em serviço pleno os caças de 6° geração.

Antoniokings

As novas classes de radares russas, tipo o Nebo-M, podem identificar com facilidade qualquer avião stealth.
E pior, para os americanos, é que são imunes a interferências eletrônicas.
Combinando o alto alcance desses radares e a baixa autonomia do F-35, creio que não representem grande ameaça ao território russo.

Victor Filipe

Não existe nada imune a interferência eletrônica, nada. Ele pode ser mais resistente, mas não imune. E o F-35 tem uma autonomia padrão… Não é tão baixa quanto você afirma.

JPC3

Não é baixa, em configuração furtiva é mais ou menos a mesma do Su-30.

Flanker

Ah é? Tá bom, então…..só esqueceram de combinar com os russos, epa, com os americanos, nesse caso……kkkkkkk

Chris

Isso é o que russos dizem…

Na prática, seria óbvio que os americanos desistiriam do F-35… Se fosse verdade !

Alias… Se o stealth ja era, como vc sugere.. Pq o Putin anunciou a compra de mais de 70 SU-57 ?

Antoniokings

‘Na prática, seria óbvio que os americanos desistiriam do F-35… Se fosse verdade !’

Esse é o grande problema.
Já gastaram demais no projeto.
Quem pôde, deu uma meia trava. Tipo Israel, Taiwan, Itália e agora a Noruega.
Os militares de Taiwan foram enfáticos: ‘O aparelho não entrega o que promete’.

Victor Filipe

Os militares de Taiwan falam a verdade mas quando os indianos disseram que o Su-57 era uma porcaria foi mentira? huuum… to vendo isso ai…

Alias Kings. por favor mostre a fonte que diz que Taiwan falou isso ai. não achei aqui… oque achei foi que os EUA não venderam o F-35 para eles porque eles acreditam que Taiwan é incapaz de manter os espiões chineses longe.

Coutinho

Poste por favor o link da fonte onde os militares de Taiwan afirmam que o F-35 não entrega o que promete. Você já postou esta frase aqui mas nunca comprovou.

Tadeu Mendes

Se voce soubesse o quanto os russos estao atrasados em electronica, nao diria uma bobagem dessas.

Flanker

Ah, tá! Se não é para comparar os numeros de um dos caças de 5G dos EUA contra o caça de 5G da Rússia, não citaremos nem o F-35 e nem os Su-57 e, então, coloca na conta as centenas de F-16 e F-15 da USAF, os mais de 180 F-22, as centenas de F-15 e F-16 da ANG, as centenas de F-18 Hornet da US Navy, as centenas de F-18 Super Hornet da US Navy…..quantos Tupolev 22, 95 e 160 contra os B-52, B-1 e B-2? Quantos Il-78 contra os KC-135? Quantos Beriev A-50 contra os E-3? A Rússia… Read more »

Antoniokings

Pela enésima vez. Não vou repetir mais.
Russos e chineses estão mais avançados na área de radares e conseguem detectar aviões furtivos.
Americanos não conseguem isso.
Isso foi comprovado com a detecção do F-22 americano.
E não foi por acaso. Foi mais de uma vez.
Portanto , o SU-57 e J-20 são mais perigosos para os EUA do que o F-22 e F-35 são para a China e Rússia.

Victor Filipe

De todas as vezes que você disse isso. você nunca provou. acho melhor você ficar quieto porque até hoje nunca vi Russia ou China com algo que chega PERTO de um AN/SPY-6

Flanker

Barbaridade! Tudo isso que você escreveu não tem comprovação alguma! Não passa de afirmativas vazias baseadas em fontes de um lado só….russo, no caso…..a detecção do F-22, por exemplo, é uma falácia só! Creia….e continue crendo…..e seja feliz….. E vamos usar seu exemplo: Digamos que os EUA não consigam detectar, e nunca venham a conseguir, caças 5G inimigos. Quantos desses a Rússia terá, talvez, em 2028…..76! E todos os outros caças e bombardeiros russos? Brilham como uma árvore de natal nos radares dos EUA… A China vai sustentar toda sua frota em 5G? E os derivados do Su-27, Su-30? Bombardeiros… Read more »

Tadeu Mendes

Totalmente errado Antoniokings. E olha que Israel ja deu surra em equipamentos russos durante as ultimas decadas e continua superando os russos.

Evgeniy (RF).

O que vai ser difícil aqui? A Rússia nunca se propôs a alcançar quantitativamente os americanos. A necessidade máxima da estrutura espacial russa da Federação Russa em aeronaves do tipo SU-57 pode ser estimada em aproximadamente 432 unidades. Por que o tempo todo para comparar o número, você tem tanto medo da hegemonia americana?

Rustam

Евгений (РФ).

Как те местный колорит? ))) Красавцы – живут в своем розовом мире, но есть люди ( их мало ) которые реально понимают…

Но все равно , люблю этот блог , скока лет

p.s – ты им хоть обьясни что когда идет серия, цена дешевше )) это ж Азбука!

Evgeniy (RF).

Vamos lá Rustam, o blog em si é bom e bem escrito. E nos comentários e muitas vezes escrevemos bobagens. É apenas que alguns comentaristas aqui são grandes “patriotas da América” ​​do que os próprios americanos.

Chris

E os EUA tem F-16, F-18, F-15…. heheh

heitor

O nova geração de caça russa sera o mig41 com provavelmente Izdeliye 30(um caça se começa pelo motor) e um futuro caça leve mig para baratear o preço(depois que se desenvolve a tecnologia fica fácil,só trabalho de engenharia e design),um yak naval vtol multiestrada e o “em rede” ucav Sukhoi Okhotnik , tudo já começados! Dinheiro a Russia tem e é um plano de longo prazo e em escala O desenvolvimento do sukhoi su57 é para venda(como um t90ms) e para tapar buraco ate 2028 quando o protótipo do mig41 tiver em teste e revelado 2,663 f35 vai ser só… Read more »

JPC3

Mig-41 nem existe e talvez nunca exista, segundo, Su-57 não é só para venda tanto que estão anunciando comprar vários. Por fim, F-35 não é perna curta e tem raio de combate 50% maior que qualquer Mig dos mais modernos. Outra, como vão ter dinheiro para comprar quantidades de Su-57, Mig-41 hipersônico e caça de decolagem vertical antes de 2040? Quanto vai custar substituto de Mig-31 que voa a mach 4 e é Stealth com 120 encomendas? Pensam que vai ser mais barato que um F-35? Acham que os russos vão ter condições de comprar 3 caças diferentes de 5… Read more »

heitor

SIM menos que um f-35 as empresas são estatais e unidas saem a preso de custo quase todo o dinheiro e revertido para o estado e todas tecnologia e materiais são próprios . A Russia tem o ppp de $4.350 tri ,domínio tecnológico e um governo que serve o povo,não só a elite financeira americana como o governo bolsonaro continuação do governo temer
Você tem uma coisa muito comum no brasil (colonia nascido e criado em cultura escravista) e não consegue esconder,ódio e desprezo contra pobres e adoração a ricos por pior que sejam!

Brunow Basillio

Não precisa ter igualdade em numero de caças para ser “páreo”, basta continuar ter seus misseis balísticos e subs nucleares etc, para esta igualdade de forças continuar….
A Coréia do norte ainda usa Mig-15 mas os F-22 não ousaram a entrar lá…. Quantidade de armas convencionais é para exibir diante de país pobre e indefeso…

Flanker

Isso, todo cidadão dotado com ao menos dois neurônios funcionais, sabe! Caso contrário, EUA e Rússia nào estariam se respeitando desde 1945….é que a comparação que está sendo feita é de números, mesmo!

CRSOV

Indiferente se os russos terão apenas 76 aeronaves SU-57 e os ocidentais milhares de F 35 e F 22 !! Os russos continuarão com mais de 7000 ogivas nucleares preparadas para qualquer situação e com certeza armamentos que conduzirão essas ogivas nucleares com precisão e letalidade máxima até os seus alvos !! Da mesma forma os ocidentais detém e deterão amplas e totais condições de destruir a Rússia caso ocorra um conflito !! Esses aviões não foram feitos para a Força Aérea dos EUA e aliados brigarem diretamente com a Força Aérea Russa e muito menos a Força Aérea Chinesa… Read more »

PauloSollo

O cara diz que “o fabricante” baixou o preço em 20%, sendo que o mesmo é uma estatal sob seu jugo, e por isto mesmo é possível esta redução mágica. O Estado(os contribuintes)subsidiará pois certamente o valor não cobrirá os custos de desenvolvimento e produção, ou então não terá toda a tecnologia alardeada embarcada.

Rustam

F-35 closed all attachments? Tell us) If you do not know, then tell me, I will tell you

PauloSollo

The F-35 employs new technologies that no one has. I believe you are admitting that SU-57 will not be much modern technology. Maybe the same as the SU-35. So it has only an appearance of an Stealth airplane, but without new technologies. He is at most one 4.5G, does not match the F-35.

Carlos Campos

Alguém sabe me dizer se o SU57 usa radar aesa ou usa pesa? se AESA é de nitreto de gálio ?

Bosco

Carlos, Os únicos radares AESA de GaN que estão entrando em operação são dos EUA, operados da superfície, nas atualizações dos radares dos sistemas Patriot e THAAD e no AMDR (SPY-6) dos futuros destróieres Arleigh Burke FIII. Além disso há o desenvolvimento de sistemas de contra medidas eletrônicas baseados no GaN, como o do Gripen NG e do pod NGJ para o EA-18G e F-35. Não se tem notícia de algum projeto de radar ar-ar/ar-sup baseado na tecnologia de GaN, apesar disso ser inevitável. Salvo engano os indianos querem que seu caça tenha radar AESA a base de GaN e… Read more »

Carlos Campos

Se ficar baratinho quem sabe sai umas vendas bem legais por aí

Alfredo RCS

E Putin, provavelmente, continuará a ser o “presidente” até 2028…

Rustam

Don’t worry about him! We ourselves decide to stay him or not!

Victor Filipe

Illusion 100…

Jan

You can’t properly express yourself in english and still brags about shitty Russia?

LBacelar

.

Adriano Madureira

O mandato russo vai até que ano?

Evgeniy (RF).

As próximas eleições presidenciais na Rússia serão em 2024. Não se preocupe, depois deles, isso vai mudar. Pro-ocidental traidor liberal, eles não vão escolher.

Evgeniy (RF).

E o que vai acontecer em 2024, depois de Putin? Todos os contratos de fornecimento devem ser cancelados?

Rustam

Они думают что Путин сам принимает решение скока танков и самолетов купить ))) Сколько ракет выпустить и тд , хех

Leo Rezende

Só não entendi a matemática. Seriam 16,mas com uma diminuição de 20% nos custos de produção, serão 76 produzidos…
“Nós concordamos que compraríamos no mesmo período de tempo 76 aeronaves sem aumentar o custo”, disse Putin. Uia,digo eu.

Jacinto

Eu também achei estranho. Esta matemática, do jeito que está descrita, não fecha. Mas acho que é um caso de problemas na tradução.

Rustam

Você não entende? A matemática é ruim? )

DarKnightBR

Rustam, a matemática não é ruim, pelo contrário, a rainha das ciências é bela e fantástica ! Tanto que ela deixa bastante claro que, desconsiderando quaisquer outras variáveis (e existem, como engenheiro e administrador sei bem disso) não faz sentido algum reduzir o custo em 20% e, apenas em função disso (enfatizo isso) adquirir 500% da previsão inicial ! Como que você vai na padaria com R$ 1,00 para comprar pães que custam R$ 0,10 cada, pega uma promoção onde cada um sai por R$ 0,08 e, ao invés de sair de lá com 12 unidades (totalizando R$ 0,96) você… Read more »

Jacinto

Pois é DarknightBr. Matematicamente o que está escrito ali não se sustenta. É matemática de aluno do ensino médio.
Deve haver algum erro na tradução do original, provavelmente originado da dupla tradução (a notícia estava em russo, foi traduzida para o inglês e a do inglês foi traduzida para o português).

JT8D

Será que isso é a tal da “contabilidade criativa”? Pelo menos aqui no Brasil isso não terminou bem

Pedro

O problema não está na matemática, está na tradução. A matéria em inglês no site do TASS diz:

“We have agreed to purchase 76 such fighters without the increase in prices in the same period of time”

O que deveria ser traduzido como:

“Nós concordamos que compraríamos 76 destes caças sem aumentar os PREÇOS no mesmo período de tempo”

O que está acordado é o que o Su-57 terá seu preço mantido até 2028. O entendimento que irão comprar 76 aeronaves com valor unitário renegociado com o mesmo orçamento que havia para aquisição de 16 unidades está equivocado.

Chris

É Russia… Quase nada do que eles dizem, fecha !

Blind Mans Bluff

O loco! 76 ate 2028? Tudo isso?

Rustam

And how much is a million? ))) When BRAZIL CREATES YOUR PLANE WITH A FULL CYCLE, I WILL BE HAPPY IN YOURSELF IN THE COUNTRY!

Jan

Man. ..I lived in Krasnodar for almost an year , life is Hard , full of kurwas , horrible food , no heating in some homes , Putin is considered a dictator , when I came back to Brasil it was like going out of purgatory. Brasil does not need to have a plane , we need to get rid of marxism influence ! Your country relegated millions to starvation just to exercise influence on south América. ..and what are the results? Starvation , poorness , 50’s technology. ..If I would apoint 2 reasons would be corruption (just like Rússia… Read more »

Lcesar

Caro Jan,
Comentário perfeito. Onde assino?
Saudações de outro brasileiro ítalo polaco.

Rustam

Yes, everyone is starving))) At the same time ask the normal Brazilians who visited Russia in the summer of 2018, they all died of starvation?

How are you funny))

Alfredo RCS

Pobre Rússia, ate hoje não compreendeu o que destruiu o imperio soviético…foi exatamente tentar, sem a liberdade de mercado, competir com países onde a livre iniciativa é o principal gerador de riquezas. A busca pela eficiência na utilização dos recursos disponíveis levou a melhor alocação do dinheiro, fazendo-o fluir para as mãos dos mais competentes, mais capacitados, mais visionários. Ao contrário, os recursos geridos pelo Estado ditatorial, caminham para as mãos dos mais inéptos e corruptos e somente um “deus vivo” personificador do Estado pode esconder dos vulgos mortais o quanto são inúteis os dispositivos políticos criados pelo monopolio estatal…

Rustam

Poor? )) The level of life we have is better than in Brazil

Poor? ) The level of life we have is better than in Brazil

Alfredo RCS

Congratulations!!! We hope you’ll be better and better!!! A good dictionary will help!

Rustam

Thank ! Of course, the level in Russia is better (education-crime-industry and so on, we also did not have a military dictatorship …

So don’t worry about us!
——
Obrigado! Claro, o nível na Rússia é melhor (educação-crime-indústria e assim por diante, nós também não tivemos uma ditadura militar …

Então não se preocupe conosco!

Alfredo RCS

No you don’t live under a military dictatorship…ooopss but Putin wasn’t once a KGB member? You have a civilian dictatorship…Over here, a politician tried to be like Putin…He is at jail…in Curitiba.

Rustam

Não se preocupe com todos nós está bem! Limpe seu país!

Alfredo RCS

We are a doing a great job over here, a lot of USSR supported socialist politicians that once were considered “political persecuted” are now only “ordinary criminals”…You should try that in Russia…

Pedro

Por esse lógica então voltamos a uma ditadura militar por termos um ex-membro do exército na presidência?!

Evgeniy (RF).

O que você está tão preocupado com a KGB e seus ex-funcionários e socialismo? Na Rússia, eles são pessoas respeitadas. E por “socialismo” entende-se justiça social e ausência de estratificação na sociedade.

Rui chapéu

We dont Care about russians, only antoniokings Care.

Why are you here maskirovka boy?

We are not the ones who goes on other countrys blog. You are the one.

Keep praying to your god Putin, otherwise KGB Will knock your door.

Rustam

There are no KGB in my country for 28 years! But you do not understand this stupid, I understand you are 0 in geography and geopolitics, further on with this)))

Luiz Mendes

KGB or FSB are the same shot.

Jan

No , it’s not .I worked in Krasnodar , and Vilnius and in Warsaw.Rússia is terrible!

FABIO MAX MARSCHNER MAYER

Pois, eu acho que a Rússia está se saindo bem. Ela produz um SU-57 e coloca no mercado, a o Estado russo não adquire 300 unidades do nada, sem preocupação alguma com capacidade ou preço, como havia nos tempos de URSS…

heitor

você acreditar no progressismo e liberdade dos excepcionais bilionários americanos para países subdesenvolvidos no mundo também te faz intelectualmente um excepcional brasileiro, sabia

Doug385

Se você possui um meio capaz de dissuadir, nem vai precisar chegar ao ponto de destruir.

Doug385

Bom, se formos levar em consideração os numeros, então a situação não é muito favorável aos russos. Quanto aos alemães, vinham se preparando para a guerra desde que Hitler chegou ao poder a a superioridade não era somente numérica. Tanto os Bf-109 e principalmente os Fw-190 eram muito superiores ao que ingleses e franceses operavam. A superioridade aérea numérica e em qualidade parece não se aplicar ao caso dos russos

JuggerBR

Franceses? pff… O único francês que ganhou batalhas importantes nem era francês… era genovês!

JT8D

O Rustam está muito sensível ultimamente …

100nick-Elã

É que cansa brasileiro idiota, que não manda no próprio país, país esse que poderia e tem potencial para ser tão grande quanto a Rússia e os EUA, ficar falando da Rússia. Esses cachorrinhos dos EUA querem se comparar com Rússia? ah, faz favor.

Alfredo RCS

O Brasil JÁ é maior que a Russia, não apenas em PIB, em população, em riquezas naturais, em cultura oriunda da miscigenação…A Russia, infelizmente, caminha para o final triste e tipico de um país de historia expansionista que gerou morte e destruição para seus vizinhos e no mundo.

100nick-Elã

Brasil maior que a Rússia? kkkkkkkk Em PIB? a medida ocidental feita para mentir cientificamente para idiotas de manada como você? riquezas naturais? primeiro, pertencem ao estrangeiro, não ao Brasil, já tomaram o pré-sal. segundo, a Rússia é possui mais riquezas naturais que qualquer país do mundo, mesmo sabendo que riqueza natural não quer dizer muito – vide Japão. População? a população da Rússia, mesmo menor que a do Brasil, lá tem menos pobreza, o nível educacional é 1000 vezes superior, todos viram com os próprios olhos o nível de vida e como a Rússia é bonita. Mas nao acredite… Read more »

Alfredo RCS

100nick, eu prefiro usar medidas ocidentais, pois não me adaptei bem à metrologia de Nárnia…

100nick-Elã

Acredite no que quiser, o problema é seu. A realidade não vai mudar, isso que é importante.

Um sujeito que diz que o Brasil é maior que a Rússia está totalmente dissociado da realidade.O requisito básico para um país ser grande é a educação. Só aí, já não vale comparar mais nada.

Canarinho

Alfredo desculpa entrar na discussão. Mas o 100Nick tem razão. A Russia ao contrario do Brazil eh um pais soberano que nao aceita ingerência de terceiros naquilo que eh importante pra nação. Por exemplo, o governo e sociedade Russa jamais aceitariam que países levassem a parte mais importante da sua indústria mais estratégica (vulgo Embraer), e ainda achar que estao fazendo bom negocio… Cultura oriunda da miscigenação??? Fale mais sobre isso… Voce falou parecendo que somos superiores a eles, pelo simples fato de sermos mais miscigenados. Ja a impressão que tenho que nos somos um povo tao, mas tao fracionado… Read more »

Matheus Santiago

Agora eu que vou entrar na discussão. Em alguns aspectos, o Brasil realmente não deveria ser rebaixar aos demais países, principalmente em questões diplomáticas na qual estamos numa situação de penúria, e isso não é culpa do presidente atual, foi uma evolução gradual até o estágio atual desde o tempo da queda do regime militar. Pois bem, ressalto que eu acredito em soberania nacional, mas não nos termos estritamente divulgados pelos proeminentes nacionalistas, como qualquer empresa que é vendida eles prontamente começam a aparecer chamando todos que discordam de entreguistas, mesmo que essa empresa dê apenas prejuízo à União. Esse… Read more »

Adriano Madureira

Acho que ele desconhece as riquezas minerais russas.

Flanker

Tá aí,…….puxando saco dos russos……quem é você pra criticar quem quer que seja, por ser fanboy dos EUA? Você faz o mesmo pela Rússia, em detrimento do Brasil…..

100nick-Elã

Se eu admiro a Rússia é problema meu e você não tem nada com isso.A diferença é que não puxo o saco em detrimento do Brasil, Rússia não nos explora em nada, muito diferente dos EUA.

Brunow Basillio

Sim o Brasil JÁ é maior que a Russia em violência, tráfico de drogas, desemprego, prostituição, saúde precária, educação péssima, mais fechado economicamente que a Russia etc….. Precisa estudar garotão…. Falar que um pais de 8 milhões de km² tem mais riquezas naturais que um de 17 milhões km²…..Este e o nivel do conhecimento de alguns Brasileiros, o país que tem o segundo povo mais sem noção fo mundo….Como presidente disse “nossa educação é péssima”….

Adriano Madureira

Há muitas riquezas no extremo oriente russo, por isso que Moscou ambiciona o povoamento da área,que é promissora. http://www.russobras.com.br/mapas/mapa_min1.php

JT8D

É que não vejo cidadão americano batendo boca aqui no blog com forista que fala mal dos EUA

100nick-Elã

Os brasileiros lacaios já fazem isso por eles. É só falar mal dos EUA que aparece 50 negativando.

JT8D

Bom, você é que disse isso. Então, quando você negativa comentários criticando a Russia você não é melhor do que os americanófilos, certo?

Chris

O problema é que vcs não dizem coisas sensatas.

Os EUA é uma democracia.. Russia e China não, estão limitando severamente até a internet ! Que faria vcs mesmos espernearem, se morassem por la.

Pode dizer o que quiser… São fatos !

WVJ

Sem chance. Em termos de ciência/tecnologia estamos na primeira infância (e com contingência de verba agora), enquanto a Rússia está SEMPRE buscando o estado da técnica das coisas que interessam a eles.
Não se misture ideologia com realidade.

Marcos R.

O que acho muito curioso é ele ficar escrevendo na língua do tão criticado Império colonialista…

Andre

“O programa de armas até 2028 planejava comprar 16 dessas aeronaves” Sergei Shoigu informou que os fabricantes reduziram o custo de aeronaves e armas em 20% “Nós concordamos que compraríamos no mesmo período de tempo 76 aeronaves sem aumentar o custo” Sei não, mas acho que a matemática russa está muito mais avançada que a do resto do mundo. Essa noticia de que vai ser assinado um contrato no futuro já passou por aqui, acho que até da mesma fonte, mas desta vez mudou a quantidade. Será que foi a mãe diná, o walter mercado ou joão bidu que foram… Read more »

100nick-Elã

Entre o que Putin diz e o que você diz, eu fico com Putin. Ele é o líder de uma superpotência, seu nome está escrito indelevelmente na história – não importa o que aconteça a partir de hoje. E você, quem é?

Andre

combinado!

em 2028 conversamos de novo.

100nick-Elã

Dá-lhe, Rustam, é isso aí

Antunes 1980

Eu ia comentar exatamente isso.
No andar dos cortes no orçamento, se chegar em 2028 com emblemáticos “28” será um milagre !
E arrisco ainda mais, o Chile estará operando pelo menos uns 12 (doze) F-35.

Maurício.

Antunes, acho muito, mas muito difícil o Chile ter F-35 até 2028, o Chile ainda usa o F-5 e apenas dez de seus F-16 são modelos novos, é muito mais fácil o Chile modernizar o restante da frota de F-16 do que tentar comprar o F-35, talvez num futuro mais distante.

JT8D

Como o Chile não tem nem nunca teve nenhum atrito conosco e nem mesmo faz fronteira com o Brasil, mesmo se o Chile comprar 100 F-22 não vai fazer a menor diferença

Juarez

E mais provável que burros voem…….

100nick-Elã

Muito menos MIGs. kkkk

Pampapoker

Do jeito que a coisa vai, daqui uns anos acho que não vai nem existir a empresa MIG, a SUKHOI domina a fábrica de caças pesados, com um amplo portfólio, o MIG com cada vez menos modelos. Uma pena, uma empresa histórica.

MBP77

“O programa de armas até 2028 planejava comprar 16 dessas aeronaves”, lembrou Putin. Segundo ele, depois de analisar a situação, o ministro da Defesa, Sergei Shoigu informou que os fabricantes reduziram o custo de aeronaves e armas em 20%, o que resultou na compra de mais aviões de combate dessa classe. “Nós concordamos que compraríamos no mesmo período de tempo 76 aeronaves sem aumentar o custo”, disse Putin.”
*
Tem algo errado nessa conta que não está certo, como diria o gajo gaiato.
Sds.

Romão

As projeções econômicas russas são tão boas que a URSS caiu feio. Se continuarem com essa loucura de querer se comparar a países com livre mercado, vão entrar em colapso em mais uma década.

André Menegatti

A gente percebe a “dissuasão” da USAF pelo mundo… principalmente no oriente médio.

Doug385

Não se esqueça que os russo já defenderam seus interesses por aquela região de maneira bem quente. Eles também mostraram seu poder de “dissuasão” na Geórgia e agora na Ucrânia. Então não venha com essa conversa fiada porque não tem santo nenhum na Terra.

Carlos Gallani

Lembrando que o S-57 NÃO é stealth e que por exatamente este motivo NÃO é um caça de quinta geração, marketing que pegou!

100nick-Elã

– Não vale, você não é stealthhhhhhhhhhhhhhhhh.

Piloto de um F22 ou F35 gritando após ser abatido por um SU-57.

Chris

Olha… O que eu sei… É que o F-22 e o F-35 possuem até os parafusos protegidos…

Eqto o SU-57 tem até os motores totalmente escancarados !

Boto mais fé nos chineses !

paddy mayne

Em termos de furtividade, certamente que sim. Mas os aviões chineses carecem de outras capacidades. O motor, então, nem se fala, não está à altura das necessidades.

paddy mayne

Como é bonito ver a pureza de uma criança… tão ingênua, tadinha…
Um algo tão grande e com um RCS tão “semi-stealth” vai ser um perigo para os F-22, vai sonhando.

FABIO MAX MARSCHNER MAYER

Discordo, é de 5ª geração, adopta tecnologias de 5ª geração, mas tem um conceito diferente, adequado à doutrina russa de segurança.

Victor Filipe

76 unidades do semi-sthealt (olhem as fotos do close da fuselagem. ela não tem o mesmo tratamento que nenhum furtivo atual seja F-22, F-35 ou J-20) contra mais de 170 F-22. milhares de F-35 apenas do US (fora aliados)

Isso é um numero insignificante para as ambições da Russia. Nesse meio tempo a China já vai estar com seus 200 J-20 e a US com o dobro de F-35

Brunow Basillio

170 F-22 no chão, mas quantos podem combater ?
Em finais do ano passado segundo o GAO apenas 80 Podia efetuar missões….

Victor Filipe

Oque já é mais do que o número de Su-57. Prontidão em tempos de guerra sempre fica superior. É outra logística. Em um conflito eu não duvidaria da capacidade da USAF de por 130 F-22 no ar. Se não mais. Talvez irá negligênciar outra aeronave, mas isso é padrão para qualquer força em sua proporção. Afinal é preferível da vantagem a cadeia de suprimentos de um F-22 do que a de um F-16

SILVA

76 unidades do semi-sthealt esta vc ser superou SEMI STHEALT eu pensava que era de primeira geraçao,segundada geraçao,terceira geraçao,quarta geraçao e por fim quinta geraçao valeu

Victor Filipe

Você não entendeu a ironia do que eu disse então nem vou tentar explicar.

MGNVS

Esse aviao é muito bonito e imponente. O Su-57 com certeza nao é um stealth puro no melhor sentido da palavra. E tbm nao temos acesso a gama de sensores e software do mesmo, mas temos que levar em consideracao que a doutrina militar russa é totalmente diferente da ocidental. A Russia nao é a URSS e hoje nao tem planos de levar o comunismo para o resto do mundo e muito menos invadir a Europa. Hoje a Russia esta mais preocupada com o seu entorno na Europa onde a cada que passa a OTAN se aproxima mais de suas… Read more »

Pampapoker

Só se o Brasil fazer empréstimo no BNDES e der os aviões para a turma do URUPAR.

MGNVS

Pampapoker
Acho que vc nao leu que isso é só um “sonho”.
Ou seja, modo ironico on.

Evgeniy (RF).

Aqui, um dos comentários mais apropriados. Bem, exceto pelo lugar sobre “invisível”. Totalmente coberto com material de absorção de rádio SU-57 ainda. Havia apenas parcialmente coberto. Aqui estão 3 aeronaves, desde o primeiro lote, com o motor do segundo estágio, devem ser assim cobertas. Então está tudo bem com a “invisibilidade”, o SU-57. E não exagere tanto a “invisibilidade”, especialmente após a perda do F-117. Em geral, Putin disse 100 MI-28NM, em 2028 e o TU-160M2. O contrato em si para este grande lote de SU-57 provavelmente será assinado no show aéreo MAKS-2019. E começará a ser realizado somente a… Read more »

Flanker

Ah, esqueci dos A-10 da USAF…..para comparar com os Su-25…..

paddy mayne

É um bom numero. É uma força aérea de respeito. Mas o avião em questão não é propriamente um stealth.
Comparem as RCSs:
F-22:0,001-0,0001m2
F-35:0,002-0,0001m2
J-20: desconhecido
Su-57: 0,1-1m2
*todos os valores informados pelos respectivos fabricantes.

Resumindo, não sei se não seria melhor comprar mais Su-35. Um “semi-stealth” pode vir a apresentar as limitações, mas não os benefícios desta tecnologia. Mas é só um modesto palpite de minha parte.

Lucker

Quando ouço isto sempre lembro que na russia tudo funciona tão bem. Nada dá errado! kkkk Ainda bem que o pais tem muito recurso senão já tinha ido pro brejo kkkk

Alessandro

Pessoal, não esqueçam que ate 2028, a russia tera ao menos mais uma aeronave de 5 geraçao entrando em serviço, o substituto do MiG-31, e depois de 2028 nada impede e a logica diz que continuarão adquirindo Su-57, provavelmente em uma escala de produção superior, ate o ultimo dos F-35 ser entregue, terão algo entre 200 e 250 Su-57, mais algumas dezenas de outro caça 5g, uma posição confortável, levando em conta que a china ja tera numeros similares aos dos EUA em caças 5g ate la, ate superiores, a Russia ja entendeu que agora é a vez da china… Read more »

Alessandro

Quando digo no topo da cadeia tecnologica, quero dizer dividindo com os outros grandes, EUA, China, e alguns paises da União europeia juntos

Evgeniy (RF).

A China no momento, no futuro previsível, só pode alcançar os Estados Unidos quantitativamente, e não qualitativamente. A China ainda tem uma alta dependência da Rússia.

Alessandro

Eu concordo que a qualidade dos eua são maiores, em media, mas não mais significativamente, entende? Não estão mais 10 anos ou 20 anos a frente em media do segundo colocado, como estiveram de 1991 ate 2010…2011…. Essa era acabou, ate 2030 a china encosta, e depois, começa a superar, é um prazo bem curto se vc pensar bem, e a qualidade dos novos equipamentos chineses é sufucientemente boa, para se impor, comparada a os EUA, na media, claro, pois há coisas em que estão bem atrás, como Motores aeronauticos, só pra citar o melhor exemplo

jerominho do alemão

homim da porr… esse. mete o bedelho na américa latina, sustenta ditadura aqui e acolá, financia e vende armamento pra quem quer, espande-se na áfrica tranquilamente e tem gente que não leva fé nessa versão light do camarada Jughashvili.

Виктор из России

Se a indústria começar a produzir 76 unidades de aeronaves Su-57, então o valor do contrato é estimado em cerca de 170 bilhões de rublos. Ao mesmo tempo, a celebração de tal contrato garante a plena utilização da capacidade da empresa de fabricação de aeronaves do Extremo Oriente em Komsomolsk-on-Amur. $1 = 65 rublo. https://www.kommersant.ru/doc/3968914?query=су-57

Saldanha da Gama

Não vou entrar no mérito de discussão técnica dos caças, mas que o su57, 35 são muito bonitos, lá isso são, assim como a família F americana exceto o f35, é de doer seu design. Rafale e Gripen também são lindos. Sei que são proibitivos no preço etc… mas imagino uma esquadrilha de gripens, tendo um SU ou F ou Rafale no vértice A, seria o máximo. Ainda acho que não deveríamos por todos os ovos em apenas uma única cesta, mas sei que o orçamento é restrito.

Victor Filipe

Saldanha. dos quinta geração eu acho o F-22 o mais lindo. mas em caça da quarta geração para frente não da pra superar a beleza e os músculos da dupla F-14 e F-15

Wagner

Parabéns para a Rússia, mantendo não só sua recuperação econômica, como também desenvolvendo novas e poderosas armas. São mais que o suficiente para se defender da OTAN.

Acho engraçadas as comparações ” mas os USA ” , o Putin falou que iria querer fazer mais do que os USA ? Outra coisa, para projeção de poder os Su 35, 34, etc. são mais do que o suficiente. Na Síria um grupo pequeno de aviões russos cumpriu bem a missão.

Se o americano é imbe++_) o suficiente para querer gastar toda aquela grana em 10.000 F 35s, ok.

Antunes 1980

Na minha humilde opinião, a Rússia não conseguiu ainda obter sucesso no seu projeto Su-57.
Aparentemente ele não é stealth. Ele possui apenas com uma silhueta parecida com seus concorrentes.
Os motores ainda não estão prontos e os detalhes visuais da sua construção, evidenciam que não há nenhum tratamento especial para o conceito stealth.
Os russos são geniais em criar o marketing da desinformação. Talvez o ocidente esteja com medo de ser abocanhado, quem sabe; por um “tigre de papel “.

Evgeniy (RF).

O SU-57 e com o motor do primeiro estágio, é bastante adequado, como um lutador ganhando superioridade aérea.
Medidas para reduzir a visibilidade no SU-57 são totalmente aplicadas.

Clarindo Mourão

Meus caros, só para finalizar a “discussão” Sabem porque a Rússia e a segunda maior potencia militar? Porque nunca foram escravizados por quem quer que seja, e em especial pelos Estados Unidos, que sempre exploraram todos os países, assim como os Ingleses. São eles, os Russos quem mantem o equilíbrio militar, se assim não fosse, os Americanos já tinham dominado todo o mundo, com exceção da China que quer se tornar a maior potencia militar. Todo ano lançam ao mar novas embarcações de guerra. É isso ai gente