Empresa expande base global de clientes de vertiportos

Singapura – 20 de fevereiro de 2024 – A Eve Air Mobility (“Eve”) (NYSE: EVEX; EVEXW) e a SkyScape, empresa japonesa especializada no desenvolvimento e gestão de vertiportos sediada em Osaka, firmaram um acordo para implementar a solução de Gerenciamento de Tráfego Aéreo Urbano (Urban ATM) da Eve como parte do conceito de operações de Mobilidade Aérea Avançada (AAM) anunciado pelo governo japonês. Com este marco, a SkyScape se estabelece como o 13º cliente a adotar o sistema de Urban ATM da Eve e o sexto a integrar a solução em seu vertiporto, destacando o crescimento contínuo e a expansão global dos negócios da empresa.

O software de Urban ATM da Eve é um elemento fundamental para a implementação e escalabilidade da Mobilidade Aérea Urbana (UAM). A tecnologia oferece soluções para provedores de serviços de navegação aérea, autoridades urbanas, operadores de frotas e vertiportos, além de outros stakeholders no ecossistema de UAM. A solução engloba coordenação de voos de UAM, suporte à automação da área operacional dos vertiportos, gerenciamento do fluxo do espaço aéreo e gestão de conformidade.

“O acordo representa um marco fundamental para a Eve enquanto a empresa amplia sua base global de clientes de vertiportos”, destaca David Rottblatt, vice-presidente de Vendas e Relações Governamentais da Eve. “O Japão tem demonstrado grande proatividade e liderança mundial na promoção da mobilidade aérea urbana. Nesse contexto, a solução de Urban ATM da Eve terá um papel essencial para assegurar o transporte ágil e seguro de passageiros de eVTOLs em cidades de alta densidade populacional”.

“Na SkyScape, focamos em avanços que impulsionem o lançamento de serviços de AAM”, afirma Asa Quesenberry, CEO da SkyScape. “Trabalhar diretamente com a equipe da Eve nos aproxima da realidade que pretendemos criar na indústria e possibilita a variedade de operações aéreas que planejamos oferecer a partir de nossas instalações.”

Como parte do acordo, as duas empresas unirão esforços em diversas frentes, que incluem a promoção do ecossistema de UAM no Japão e a realização de testes com o software de Urban ATM, contemplando a coleta e compartilhamento de dados. Além disso, as empresas irão cooperar na demonstração do design e testes de eVTOLs, no desenvolvimento de vertiportos, na obtenção de certificações operacionais e avanço de operações autônomas futuras. Essas atividades ocorrerão nas instalações da SkyScape, incluindo seu futuro local de pesquisa no país, conhecido como “Centro Integrado de Aviação” (IAC).

A SkyScape está à frente de uma abordagem inovadora para o desenvolvimento de vertiportos, concentrando-se em blocos de construção para suas instalações aeronáuticas. Esses blocos são unidades pré-fabricadas que comportam diversos elementos das operações dos vertiportos criados para dar aos desenvolvedores a liberdade de projetar instalações aeronáuticas e vertiportos com os componentes que melhor atendem às suas necessidades específicas. Os blocos são projetados para utilizar contêineres reciclados do tipo conex e alumínio de alta qualidade, garantindo uma montagem rápida e resistência ao longo do ciclo de vida das instalações, com foco na sustentabilidade. O objetivo da SkyScape é desenvolver instalações aeronáuticas que possam suportar uma ampla variedade de serviços co-localizados, não se limitando às operações de eVTOL, mas também incluindo primeiros socorros, entregas médicas, segurança e outros serviços de impacto positivo por meio da AAM.

Siga a Eve no Twitter, Instagram, Facebook, LinkedIn e YouTube: @EveAirMobility.

Siga a SkyScape: @SkyscapeVertiports.

Sobre a Eve Air Mobility

A Eve se dedica a acelerar o ecossistema de Mobilidade Aérea Urbana (UAM). Beneficiando-se de uma mentalidade de startup, apoiada por mais de 50 anos de experiência aeroespacial da Embraer S.A. e com um foco singular, a Eve está adotando uma abordagem holística para o progresso do ecossistema de UAM, com um projeto avançado de eVTOL, uma rede global abrangente de serviços e suporte e uma solução exclusiva de gerenciamento de tráfego aéreo. Desde 10 de maio de 2022, a Eve está listada na Bolsa de Valores de Nova York, onde suas ações ordinárias e bônus públicos são negociados sob os códigos “EVEX” e “EVEXW”. Para obter mais informações, visite www.eveairmobility.com.

Sobre a SkyScape

Sediada em Osaka, a SKYSCAPE Co., Ltd. é uma startup japonesa que se destaca como a única empresa do país especializada na gestão e desenvolvimento de vertiportos (VDMC). A SkyScape tem um enfoque singular nesse sentido, concentrando-se em serviços e suprimentos de instalações que possibilitam uma variedade de aplicações diferenciadas para as instalações. O design modular é um dos pilares dessa abordagem, permitindo atender às necessidades específicas de cada cliente. A empresa defende essa estratégia como o “desenvolvimento de vertiportos com foco na comunidade”. Para mais informações, visite http://www.skyscape.site.

DIVULGAÇÃO: Eve Air Mobility

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments