• A companhia aérea americana optou pela tecnologia da Leonardo para o terminal de transferência de bagagens em um dos hubs mais movimentados do mundo
  • A utilização de tecnologia de correia cruzada é pioneira nos Estados Unidos e irá otimizar experiência de viagem dos passageiros, com drástica redução de bagagens extraviadas

Roma, 18/12­/2023 – A Southwest Airlines, a maior transportadora aéreas de passageiros domésticos dos Estados Unidos com quase 127 milhões de passageiros anuais, escolheu a tecnologia de classificação da Leonardo para reformular a infraestrutura de transferência de bagagens no Aeroporto Internacional de Denver. A mudança tem como objetivo garantir conexões mais rápidas, acomodar um aumento nos horários de voos e fortalecer a capacidade para lidar com o futuro crescimento do volume de passageiros de forma eficaz. Denver é um dos hubs de companhias aéreas mais movimentados dos Estados Unidos, o maior mercado de aviação do mundo. Só em 2022, mais de 69 milhões de passageiros viajar por este aeroporto, que ficou em terceiro lugar entre os 10 aeroportos mais movimentados de todo o mundo. O contrato de mais de 25 milhões de euros fornecerá uma solução projetada de acordo com os requisitos específicos da Southwest e busca eliminar a causa principal das ineficiências no processo de transferência de bagagens, hoje realizado com um trabalho intensivo de classificação manual, na Southwest Denver. Um dos principais destaques do projeto é a introdução da tecnologia de classificação por correia cruzada, que será utilizada nos Estados Unidos de forma pioneira.

O classificador de correia cruzada da Leonardo (MBHS – Multisorting Baggage Handling System) é uma tecnologia comprovada e confiável, que oferece inúmeras vantagens em relação aos sistemas tradicionais, incluindo maior precisão, maior velocidade de classificação e maior escalabilidade. O sistema permitirá que a Southwest experimente melhorias significativas na eficiência operacional, com classificação automática e precisa das malas de transferência, redução da carga de trabalho do operador e eliminação de pontos problemáticos existentes. “A Southwest lida com muito mais bagagens do que qualquer outra empresa do setor”, disse Andrew Watterson, diretor de operações da Southwest Airlines. “Este novo sistema no Aeroporto de Denver ajudará a modernizar nossa maior operação, garantindo a eficiência necessária para nossos funcionários e clientes.” A solução da Leonardo incluirá um classificador de correia cruzada MBHS com três esteiras transportadoras ao longo de um comprimento total de cerca de 500 m e atenderá a 94 destinos.

Haverá também dois amortecedores de malas instalados na transportadora. O sistema apresenta inovações tecnológicas adicionais, incluindo sistemas avançados de TI para gestão, software de controle de fluxo para roteamento inteligente e um sistema de diagnóstico. A tecnologia de ponta do MBHS permite agilizar todo o processo de triagem, otimizar os recursos e minimizar despesas operacionais, o que resulta em economia financeira para a companhia aérea com a redução do custo por mala no sistema. Além disso, a implementação contribuirá para uma melhoria substancial no tempo de resposta da aeronave, o que se traduz em escalas mais curtas, melhores horários de voo e maior satisfação do cliente. A experiência geral de viagem dos passageiros sofrerá uma melhoria notável graças à eliminação de atrasos e erros de classificação, garantindo que as bagagens cheguem prontamente aos seus destinos. Adicionalmente, a redução da carga sobre os operadores fortalece o compromisso da Southwest em melhorar as condições de trabalho e a ergonomia dos funcionários, aumentando o conforto e a segurança da equipe.

“A recente decisão da Southwest de confiar sua maior e mais complexa operação de bagagem nos EUA à Leonardo realmente demonstra a natureza transformadora de nossa tecnologia de bagagem”, disse Massimiliano Veltroni, Diretor Geral da Unidade de Negócios de Automação da Leonardo. “A aplicação do MBHS em Denver será revolucionária para a operação e estou ansioso para ver o sistema em funcionamento com bagagens reais da Southwest.” Depois de inúmeros sucessos na Europa e em outros aeroportos no Oriente Médio e na Ásia, a fronteira americana representa uma grande conquista para Leonardo, destacando mais uma vez o valor da tecnologia de ponta utilizada no classificador de correias cruzadas MBHS.

Sobre a Southwest Airlines

A Southwest Airlines Co. opera uma das companhias aéreas mais admiradas e premiadas do mundo, oferecendo seu valor e hospitalidade únicos em 121 aeroportos de 11 países. A Southwest alçou voo em 1971 para democratizar o céu por meio de viagens aéreas amigáveis, confiáveis e de baixo custo e, atualmente, transporta mais passageiros em voos sem escalas nos Estados Unidos do que qualquer outra companhia aérea. Sediada em Dallas e famosa por sua cultura corporativa de colocar os funcionários em primeiro lugar, a Southwest mantém um registro sem precedentes de nenhuma licença involuntária ou demissão em sua história. Ao capacitar seus mais de 74 mil funcionários para oferecer hospitalidade inigualável, a audaciosa companhia aérea nutre uma lealdade apaixonada entre os mais de 126 milhões de clientes transportados em 2022. Essa fórmula de sucesso trouxe prosperidade líder do setor e 47 anos consecutivos de lucratividade para os acionistas da Southwest (NYSE: LUV). A Southwest aproveita um legado e uma missão únicos para atender às comunidades em todo o mundo, inclusive aproveitando o poder de seu pessoal e seu propósito de colocar as comunidades no centro de seu sucesso.

Como uma companhia aérea com coração, a Southwest estabeleceu a meta de trabalhar para atingir zero emissões líquidas de carbono até 2050. A Southwest também definiu metas de curto prazo e uma estratégia de três pilares para atingir suas metas ambientais.

Sobre a Leonardo

Leonardo é uma empresa líder global no setor aeroespacial, de defesa e segurança (AD&S). Com 51.000 funcionários em todo o mundo, ela opera nas áreas de Helicópteros, Eletrônica, Aeronaves, Segurança Cibernética e Espaço, e é uma parceira importante nos principais programas internacionais, incluindo Eurofighter, NH-90, FREMM, GCAP e Eurodrone. A Leonardo tem capacidades industriais significativas na Itália, no Reino Unido, na Polônia, nos EUA e em Israel e também opera por meio de subsidiárias, joint ventures e participações, incluindo Leonardo DRS (72,3%), MBDA (25%), ATR (50%), Hensoldt (25,1%), Telespazio (67%), Thales Alenia Space (33%) e Avio (29,6%). Listada na Bolsa de Valores de Milão (LDO), a Leonardo registrou novos pedidos de 17,3 bilhões de euros em 2022, com uma carteira de pedidos de 37,5 bilhões de euros e receitas consolidadas de 14,7 bilhões de euros. A empresa está incluída no índice MIB ESG e faz parte do Dow Jones Sustainability Indices (DJSI) desde 2010.

DIVULGAÇÃO: Leonardo no Brasil / Approach Comunicação

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