• Aeronave realizará uma série única de missões de inspeção de voo
  • Entrega marca primeiro Praetor 600 na Coreia do Sul

Seul, Coreia do Sul, 1º de dezembro de 2023 — A Embraer entregou hoje um Praetor 600 equipado para realizar uma ampla gama de missões de inspeção de voo ao Centro de Serviços de Inspeção de Voo da Coreia do Sul. Este é o primeiro Praetor 600 a operar no país.

A Embraer trabalhou em colaboração com a empresa Aerodata AG, conceituado fabricante alemão de sistemas de inspeção de voo, na obtenção desta primeira certificação de tipo e entrega ao Centro de Inspeção de Voo (FIC) do Escritório Regional de Aviação de Seul, do Ministério de Terras, Infraestrutura e Transporte (MOLIT) da Coreia do Sul. O Praetor 600 de última geração é equipado com o mais moderno sistema de inspeção de voo AeroFIS® da Aerodata e atende totalmente aos exigentes requisitos do usuário final.

O Praetor 600, conhecido por seu excepcional desempenho e sua versatilidade, foi selecionado pelo Centro de Inspeção de Voo da Coreia do Sul (FIC) para realizar uma ampla gama de missões de inspeção de voo nos modos de inspeção de local, vigilância, inspeção de comissionamento, inspeção periódica, inspeção especial, validação de procedimentos e verificações aéreas ADS-B. Estas missões são vitais para a manutenção e a calibração dos auxílios à navegação, garantindo a segurança e a precisão dos sistemas de navegação aérea em todo o país.

“A Embraer tem orgulho de apoiar o Centro de Inspeção de Voo da Coreia do Sul em sua missão de elevar a segurança e a eficiência de seu espaço aéreo”, disse Bosco da Costa Junior, Presidente e CEO da Embraer Defesa & Segurança. “A implantação do Praetor 600 para serviços de inspeção de voo reflete nosso compromisso em fornecer soluções inovadoras que fazem a diferença na aviação. Oferecemos um serviço excepcional e desejamos construir uma parceria duradoura com a Aerodata AG e com a Coreia do Sul”.

Os principais destaques do Praetor 600, que o tornaram a aeronave preferida para esta missão única, incluem a tecnologia avançada, a eficiência, o alcance e a confiabilidade da aeronave.

A aeronave é equipada com comandos de voo fly-by-wire que reduzem a carga de trabalho da tripulação e proporcionam uma experiência de voo mais suave, com recurso ativo de redução de turbulência. Os características de segurança e os sistemas redundantes do Praetor 600 proporcionam maior confiabilidade durante missões críticas de inspeção. O head-up display (HUD), os sistemas de comunicação de última geração e um avançado sistema de controle de voo garantem o mais alto nível de precisão durante as missões de inspeção.

Com um alcance de 4.018 milhas náuticas (7.441 km), a aeronave se desloca por grandes distâncias com eficiência, permitindo uma cobertura abrangente do espaço aéreo e da infraestrutura de navegação da Coreia do Sul.

O alto desempenho da aeronave, incluindo sua velocidade operacional máxima de Mach .83, permitem uma resposta rápida aos requisitos de inspeção de voo e garantem interrupção mínima ao tráfego aéreo regular.

Siga a Embraer no X: @Embraer

Sobre a Embraer

Empresa aeroespacial global com sede no Brasil, a Embraer atua nos segmentos de Aviação Comercial, Aviação Executiva, Defesa & Segurança e Aviação Agrícola. A Companhia projeta, desenvolve, fabrica e comercializa aeronaves e sistemas, além de fornecer Serviços & Suporte a clientes no pós-venda.

Desde sua fundação, em 1969, a Embraer já entregou mais de 8 mil aeronaves. Em média, a cada 10 segundos, uma aeronave fabricada pela Embraer decola de algum lugar do mundo, transportando anualmente mais de 145 milhões de passageiros.

A Embraer é líder na fabricação de jatos comerciais de até 150 assentos e a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviço e de distribuição de peças, entre outras atividades, nas Américas, África, Ásia e Europa.

Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Matheus

Bem que no Brasil poderia ser feito dessa forma a inspeção em voo. Ao invés da FAB ter que manter um esquadrão só pra isso.