Argos II

Na Feira European Rotors 2023 em Madrid, a HENSOLDT apresentou uma série de soluções de defesa militar, incluindo o SferiRec LCR 100, o Cockpit Voice and Flight Data Recorder (CVFDR), o Argos II e o sistema de proteção contra mísseis AMPS.

O SferiRec LCR 100 é um registrador de choque projetado para detectar e registrar dados como a força do impacto, a aceleração e desaceleração, a localização do veículo, a velocidade e a direção. Este dispositivo é ideal para coletar informações valiosas em caso de acidentes e melhorar a segurança em veículos militares.

O CVFDR é outro produto destacado da HENSOLDT, que utiliza a tecnologia mais recente para garantir máxima confiabilidade e redução de peso. Este dispositivo possui novos recursos e um aplicativo flexível, permitindo maior flexibilidade em seu uso. Além disso, o software pode ser atualizado no campo e a leitura dos dados é possível sem a necessidade de alimentar a aeronave.

AMPS

O Argos II é um sistema avançado de vigilância aérea e marítima que possui tecnologia de radar de última geração para detectar alvos pequenos e difíceis de serem detectados. Além disso, esse sistema possui rastreamento automático que permite o acompanhamento contínuo dos alvos detectados, mesmo em condições climáticas adversas.

Por fim, o sistema de proteção contra mísseis AMPS é um sistema de defesa utilizado em veículos militares para protegê-los de mísseis guiados por infravermelho. Esse sistema funciona detectando a radiação infravermelha emitida pelo míssil inimigo e emitindo um feixe de laser que interfere no sistema de orientação do míssil, desviando-o de sua trajetória e evitando que atinja o veículo protegido. Além disso, esse sistema também possui dispositivos de alerta precoce que detectam a presença de mísseis inimigos e alertam o operador do veículo para tomar medidas defensivas.

Em resumo, a HENSOLDT apresentou uma série de soluções avançadas de defesa militar na Feira European Rotors 2023 em Madrid. Esses produtos incluem registradores de choque, sistemas avançados de vigilância e sistemas de proteção contra mísseis, todos projetados para melhorar a segurança e eficácia nas operações militares.

Sobre a HENSOLDT

HENSOLDT é uma empresa Aleman, especializada em soluções de sensores para os setores de defesa e segurança. Com uma estratégia corporativa voltada para o crescimento chamada “HENSOLDT 2031”, a empresa visa se tornar líder europeia no fornecimento de soluções de sensores independentes de plataformas, com alcance global. Seu foco se estende do mercado alemão, expandindo-se gradualmente para mercados chave e aumentando sua influência internacionalmente.

No contexto dos projetos europeus, a HENSOLDT está engajada em iniciativas importantes como o Sistema de Combate Aéreo do Futuro (FCAS), o Sistema Principal de Combate Terrestre (MGCS) e o projeto Eurodrone, que são centrais em suas atividades. Além disso, participa ativamente no projeto NESTOR, que segue a ideia da Gestão Integrada das Fronteiras Europeias, integrando tecnologias avançadas de vigilância num sistema capaz de detectar, avaliar e responder eficientemente a atividades ilegais.

A visão da HENSOLDT é clara: assegurar a paz e a segurança, não só para a sociedade mas também protegendo o meio ambiente e nosso planeta. Isto se reflete no seu relatório de sustentabilidade e no seu compromisso com projetos pan-europeus que agora têm um foco mais forte do que nunca.

DIVULGAÇÃO: HENSOLDT

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments