A Administração de Segurança de Transporte (TSA) dos EUA anunciou que o domingo (26/11) estabeleceu um recorde em toda a agência para o dia mais movimentado de viagens aéreas de todos os tempos.

Mais de 2,9 milhões de pessoas passaram pela triagem em aeroportos dos Estados Unidos no domingo após o Dia de Ação de Graças, disse a TSA no X, antigo Twitter, marcando “o dia mais movimentado de todos os tempos para viagens aéreas”.

A TSA também lembrou aos clientes que cheguem cedo aos aeroportos em meio à alta demanda por viagens aéreas durante a temporada de férias.

No início deste mês, a TSA previu que a temporada de férias poderia quebrar recordes de viagens aéreas em todo o país. Os números de domingo estavam alinhados com as estimativas iniciais da TSA do início deste mês, quando a agência previu que 2,9 milhões de pessoas passariam pelos postos de segurança naquele dia.

O número de passageiros aéreos no domingo bateu o recorde de 30 de junho – quando quase 2,9 milhões de pessoas foram examinadas em aeroportos de todo o país. Este aumento nas viagens aéreas ocorre após o colapso da temporada de férias do ano passado, quando milhões de passageiros enfrentaram atrasos e cancelamentos durante a época mais movimentada do ano para viagens.

No entanto, o secretário dos Transportes, Pete Buttigieg, disse no início deste mês que 2023 registrou a menor taxa de cancelamentos de voos dos últimos cinco anos, sinalizando otimismo à medida que os EUA se aproximavam da época de férias.

“Este ano estamos vendo mais pessoas voando do que nunca, com menos cancelamentos do que vimos em anos e estamos investindo para garantir que assim continue a longo prazo”, disse ele na época.

FONTE: The Hill

Subscribe
Notify of
guest

29 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Willber Rodrigues

Quem provavelmente se beneficiará com o novo boom de viagens aéreas é a Embraer.

Franz A. Neeracher

A Boeing e a Airbus muito mais, visto as grandes encomendas feitas ultimamente!

Underground

Os EUA não iam quebrar?

MARS

rsrsrs…

Gente que fala isso não tem noção da capacidade dos americanos de gerar riqueza. Os caras transformam tudo em negócio… Sabem fazer dinheiro!!!

Ai temos que vê e ouvir abobrinhas de muitos lunáticos por aí!

chris

Basicamente, pelo dolar ser adotado por quase todo o mundo… Alem de ganharem bastante com isso.. Eh bastante facil pra eles fazerem dinheiro !

Mcruel

Sua análise foi bastante rasa. Sugiro ouvir a aula sobre geopolítica para entender o motivo dos EUA ser uma potência, e da mesma forma, o motivo pelo qual levaremos séculos para progredir um pouco.. um pouco só…
Link do Spotify;
https://open.spotify.com/episode/59nxqUwJqeRUImPzhWIP9M?si=bae90a52fb3b4875

BLACKRIVER

Acabei de ver no Instagram da PRF uma apreensão de drogas sendo comemorada pelos agentes…
Ai nos comentários todo mundo sonha em passar num concurso público e ter estabilidade…
Brasileiro não entendeu que enquanto o estado gordo estiver sentado em cima do contribuinte, já mais iremos a lugar nenhum!

Camargoer.

Caro. Só quando o Estado é proprietário dos meios de produção é que ele se torna independente da arrecadação fiscal.

Então, se o problema é como você diz a dependência do Estado da arrecadação fiscal, uma alternativa seria estatizar uma substancial parte da produção industrial, de tal modo que o Estado passe a ser financiado pelos dividendos como acionista hegemônico.

BLACKRIVER

Desculpa, mas pelo que eu entendi o estado não é um problema na sua visão?

Na minha visão o estado tem que se preocupar apenas com:
Garantir que as leis sejam iguais para todos.
Garantir segurança jurídica.
Não atrapalhar quem pretende investir e quem quer trabalhar.
Garantir segurança pública.
Fiscalizar com agências idôneas e sem tendências políticas.
Garantir o acesso à saúde básica
Garantir o acesso à educação de qualidade (um aluno de uma escola pública custa três vezes um aluno de uma escola privada mediana)

Estado não precisa ser dono dos meios de produção!

Camargoer.

Caro. Existem trẽs opções em relação ao financiamento do Estado. 1 Acabar com o Estado. 2 Receita tributária. 3. O Estado ser proprietário dos meios de produção. Então, OU o Estado é auto financiado (então precisa ser proprietário dos meios de produção) OU é financiado por receita tributária. Não existe uma terceira opção. Foi isso que eu coloquei. Sobre o Estado ser problema ou solução, é uma pergunta mal colocada. Todas as civilizações ao longo da história humana se desenvolveram em torno do Estado. Isso serve para os antigos egípcios, Roma, antiga China, civilazações pré-colombianas… não há registro de uma… Read more »

Underground

O problema é que empresas estatais brasileiras, em grande parte, são deficitárias, não gerando renda. Então…
Então, além de ser dono do meio de produção ineficiente, o Estado precisa tributar quem trabalha, não só para lhe sustentar, mas para sustentar a empresa estatal ineficiente.

Camargoer

O fato de uma empresa pública ser superavitária ou deficitária não é problema, porque depende do seu papel na sociedade. O Inst. Mises tem um bom artigo sobre a questão da produtividade do setor privado e no setor público. São coisas diferentes. Um hospital privado terá a sua produtividade avaliada a partir da receita obtida da venda dia serviços comparada com seus custos. Um hospital público, ou uma escola pública, não tem receita por ser gratuito. A mesma coisa, por exemplo, na avaliação das forças de segurança. São todas deficitárias porque não geram renda. Óbvio. A pergunta sobre qualquer empresa… Read more »

Santamariense

Escolas e segurança públicas não são empresas estatais, são serviços estatais. É óbvio que eles não visam lucro. O que não pode é o estado ter empresas , por exemplo, de geração e distribuição de energia, de telecomunicações, de transporte público, etc, que são deficitárias.

Underground

O hospital público ou escola pública podem ser avaliados pela sua eficiência. No Brasil, quem pode, contrata plano de saúde e manda filhos para escola particular, inclusive funcionário público, que é o prestador do serviço.

Camargoer.

Não. A produtividade de uma empresa privada é estimada em função da receita obtida pela venda dos serviços ou produtos dividida pelo custo. Como hospitais e escolas públicas são gratuitos, não é possível aplicar esta metodologia de avaliação usada no setor privando para avaliar o setor público. O que um servidor público, um empresário ou um funcionário de uma empresa privada faz com o seu dinheiro é uma decisão individual que não tem nada a ver com a discussão sobre produtividade. Aliás, recentemente teve um caso emblemático de um funcionário de uma empresa de refrigerantes que foi demitido porque na… Read more »

Bachini

Onde os estado coloca suas garras, temos corrupção, distorsão e prejuízo.. vide as estatais nesse velho governo comuna….

Camargoer.

Caro. É um equívoco acreditar que empresas privadas são mais honestas, mais eficientes e mais produtivas apenas por que são privadas.

Segue uma lista (de memória) de empresas privadas que cometeram crimes e apresentaram problemas.

Enel (distribuidora de energia em São Paulo)Light (distribuidora de energia no Rio de Janeiro)Lojas AmericanasLemon Brother (crise 2008)VW (falsificação de dados de emissão de poluentes)Fannie Mae (crise 2008)Credit Suisse (2023)Enron (distribuição de energia)Eisa (estaleiro NIterói)Purdue Pharma (oxycodin)Vale (rompimento das barragens de resíduos)Union Carbide (Bopal)Banco Panamericano (grupo Silvio Santos)Deep Water Horizon (BP petróleo)FifaBoeing (737Max)

Last edited 5 meses atrás by Camargoer.
Heinz

“todo mundo” acho que tu pegou pesado aí, mas é óbvio que muita gente quer, assim como nos EUA, muitas pessoas querem ser do FBI, CIA, e etc

chris

Na verdade, a economia americana vem apresentando resultados (positivos) surpreendentes este ano, pois os juros estao altos por la !

Apenas no 3o trimestre deste ano… O PIB cresceu 5%, com desemprego em nivel baixo historico !

BLACKRIVER

Com a infraestrutura que eles tem?
Nunca eles vão quebrar!

Camargoer.

Não. O que muita gente questiona é a razão Dívida/PIB dos EUA como se existisse um teto que não pode ser ultrapassado. Este número não existe. Por exemplo, o Japão tem uma razão de 250% sem que isso signifique que a economia do país está quebrada. Outro ponto questionado é o teto da dívida pública, que nos EUA é estabelecido por lei. A ampliação da dívida depende do Congresso. Geralmente, esta questão se torna uma disputa partidária entre os republicanos e os democratas, mais preocupados em desgastar o executivo do que preocupados com alguma variável econômica. Nos últimos anos, por… Read more »

Rinaldo Nery

Há uma falta de pilotos lá. Milhares de pilotos brasileiros estão tirando o visto EB2 para voarem lá. Tenho um amigo que já obteve. Voa na Air Arábia.

BLACKRIVER

Enquanto isso aqui no Brasil falta infraestrutura e sobra burocracia!

Rinaldo Nery

E, ainda assim, temos o segundo maior número de aeródromos no mundo, atrás somente dos EUA (o triplo).

BLACKRIVER

Infelizmente quantidade não significa qualidade…

Poucos aeródromos brasileiros têm condições de receber um A321 em seu peso máximo por exemplo…
Aeródromos de capitais tem essa deficiência…

Rinaldo Nery

Sim, concordo. Voei A321

Marci Gedeao

Verdade a inteligência Brasileira aprende com os povos de 1⁰mundo somente a parte negativa incrível. Viva Israel

Marcelo Andrade

o Feriado de Ação de Graças é, geralmente, o dia em que os americanos mais voam. è o principal evento do ano em que ficam junto com suas famílias, mais que o próprio Natal.

JORGEMATEUS77

E aqui um simples voo de 50minutos entre as duas principais capitais e Hubs do país custando 2 salários mínimos