A United Aircraft Corporation (UAC) entregou outro lote de caças multifuncionais Su-35S recém-construídos ao MoD russo, destinado às Forças Aeroespaciais da Rússia (VKS).

Este é o quinto lote de Su-35S entregue em 2023. O número de aeronaves não é especificado. As fotos e vídeos divulgados pela UAC parecem mostrar apenas dois.

Cockpit do Su-35S, com dois grandes MFDs lado a lado

A entrega do primeiro, segundo, terceiro e quarto lotes de Su-35S recém-construídos em 2023 ocorreu em junho, julho, setembro e outubro, respectivamente. Os primeiros três lotes parecem ter composto apenas por duas aeronaves cada. Não foram divulgadas fotos/vídeos do quarto lote.

VÍDEO: Mais um lote de Su-35S para as VKS

FONTE: @GuyPlopsky, no X

Subscribe
Notify of
guest

176 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Alecs

Entregaram duas aeronaves. Chamar de lote é propaganda de guerra.

George

Lote de duas aeronaves? Existe isso?

Chris

Tecnicamente… Existe ate de 1 !

Macgaren

Até lote de maquete.

Marcos Silva

Kkkkk… No mundo dos brics existe sim!

Joanderson

Esqueceu que nos BRICS tem a china ? Ja viu o ritmo de aquisição militar dessa potência ermegente, da uma olhada na modernização da sua marinha.

Bosco

Eu acho que a aquisição de armas por parte da China não é muito diferente da construção imobiliária na China. Sistema de pirâmide. Uma hora desaba.
O que você acha? É sustentável fazer 30 navios de guerra por ano?

Nilson

Num caso ou no outro, é o Estado Chinês pagando para fazer a economia funcionar. A produção de um ano tem que ser repetida ou ampliada no ano seguinte, para o PIB não parar de crescer, que é o objetivo deles. No caso dos imóveis, ficam imóveis fechados, sem compradores. No caso das armas é mais fácil, é só contratar mais soldados para operá-las, também movimentando a economia, ou até deixar as mais antigas paradas. Realmente, até quando o Estado Chinês vai poder fomentar a economia dessa forma é uma incógnita. Mas os dois grandes países (EUA e China) parecem… Read more »

leonidas

Se analisarmos esta produção à luz da racionalidade de fato me parece insustentável do ponto de vista logístico pois seriam muitos meios precisando de manutenção de meia vida simultaneamente.
Porém talvez os chineses não tenham planos de arcar com isso.
Seja por pretender usa-los e perde-los no médio prazo ou então estão fazendo navios como os Russos faziam motores para caça, ou seja depois de determinado tempo de uso descarta e coloca outro no lugar.
Neste caso a opção chinesa parece assumir o custo monstruoso desta escala para manter seu parque fabril naval ocupado … rs

Leonardo Bastos

E a dívida Trilionária dos EUA…??!

Marcos Silva

Esqueceu que existe a África do Sul e Brasil?
Kkkk

Kommander

Pergunta da FAB.

Santamariense

Se tu achar uma publicação da FAB, chamando de lotes os pares de Gripen que estão sendo entregues, coloca aqui, pois a única referência a lote, feita pela FAB, é aos 36 exemplares adquiridos.

suTERMINATOR

E acabou rs

Equilibrium

No dicionário “lote” é parte de um todo que se reparte. Não vejo erro

Equilibrium

No dicionário “lote” é parte de um todo que se reparte. Não vejo erro

J. VICTOR BUENO

FAB esta recebendo lotes de 2 gripens por vez.

leonidas

O que realmente conta é a capacidade de uma nação conseguir ter esta autossuficiência.
E algo realmente fantástico!!!!

Eduardo Neves

Já vi aqui no poder aéreo algumas postagem sobre entrega de aeronaves, o Su-35s o Su-57 e o SU-34, umas três publicações de cada, o que totaliza ( se cada lote for de dois caças) 6 de cada modelo, totalizando 18 aeronaves, não é tao ruim, ideal seria um pouco mais mas não é tão ruim…

Fora do Mig-31.

Lemos

Lógico que não é ruim, um SU-35S desses é equivalente ao F-35 Americano e o Su-57 é um avião de superioridade aérea, um ótimo piloto com 1 único avião SU-57 faz um estrago equivalente à uma uma leva de 2(dois) F-35 ou 2(dois) Su-35. Sem contar que os F-35 ainda apresentam falhas crônicas de projeto.

Jodreski

E como vc embasa essas afirmações? Su-35S é uma excelente aeronave, sem dúvida! Foi elogiada até pelos Ucranianos! O F-35 é um caça de 5ª geração, seus sensores prometem entregar uma consciência situacional ao piloto nunca vista antes em uma aeronave e se ele fosse tão problemático assim não seria esse sucesso em vendas. Várias forças aéreas o testaram e a conclusão terminou em pedido de compra. Su-57 é uma aeronave que se assemelha à 5ª geração porém sem o refinamento tecnológico da mesma. Turquia e Índia tiveram a oportunidade de conhecer de perto e nenhuma das duas quis fechar… Read more »

Santamariense

“SU-35S desses é equivalente ao F-35 Americano”

Menos, meu caro….beeeeem menos….

Rodrigo

Uma para voar em outro tirar peça

Talisson

Levando em conta que não é um país rico e que estão sendo sancionados, é um feito e tanto.

Jorge Nascimento

Qual foi a parte do “não divulgado ” que você não entendeu? Aí a força aerea dos EEUUAA recebe novas armas e divulga a quantidade e até os códigos de ativacao… Paciência! A Russia jamais dirá, como os. EEUUAA também não fazem, o que é divulgação tática, apenas divulgam as estratégicas. Imagino que os serviços secretos do mundo já sabem, e só a eles que a informação interessa. Em tempo: já viu o tamanho dessa arma e o que ela faz em vôo? Pois bem, deveríamos nos aterrorizar com apenas uma! E estão testando ao vivo e a cores na… Read more »

Joanderson

Para mim o caça mais bonito.

Amaury

Gosto é gosto, mas com certeza é um dos mais lindos

Ed Sanches

Esse caça é muito grande.

Marcos Silva

Pronto! Agora o filho da Putin ganha a guerra! Opssss…Operação Especial de 3 dias.Que já conta mais trocentos dias,mas,bora lá.

Leonardo Bastos

A Rússia acabou saindo no lucro, pois amealhou 1/5 do território ucraniano, incluindo a região mais rica…

Bosco

Só acaba quando termina.
*Ainda não terminou.

Nilton L Junior

Um lencinho não da pra enxugar um rio de lágrima que vcs tem para chorar

ou

Ai ai ai ai, esta chegando a hora a Ucrania já foi e a nato esta indo embora.

Bosco

O jogador de dama é mesmo um gênio. “Conquistou” 1/5 de um país que ele mesmo arruinou e vai gastar o olho da cara para fazer virar algo minimamente aproveitável.

Plinio Jr

Ué… não seria um passeio de alguns dias ?

Já vamos para dois anos de atoleiro russo …

Setgio Machado

Para os EUA/OTAN acabou. Só não querem ser quem desliga os aparelhos do moribundo.
Tenho comigo que Moscou não quer território, e sim uma zona tampão entre ela e a OTAN.
E esse conflito só acaba agora nos termos de Moscou: Ucrânia desmilitarizada e fora da OTAN , ou Moscou torce mais o parafuso. Condições parece claro que tem de sobra.
Era um conflito natimorto e desnecessário. Ainda não entendo como o comando militar embarcou nessa loucura.

Plinio Jr

Perder milhares de soldados, equipamentos e afundar o país economicamente para ter uma “zona tampão” é de muita irresponsabilidade o anão de Kremlin pensar deste jeito …. a ideia nunca foi tampão, sempre foi a conquista da Ucrania INTEIRA e um governo PRÓ MOSCOU …

Os russos falharam e ficaram onde estão ….resta saber até quando .?

Nolasco

No caso da Rússia, essa guerra é uma questão de vida ou morte, para o estado.

Imaginem uma base militar dos EUA em uma região onde a maior parte da população são russos, como na Crimeia 77% de russos, Donetsk com 75% de russos ou Luhansk com 69% de russos?

Seria subjugação do estado Russo que teria afetaria profundamente a soberania Russa.

Leonardo Bastos

Xeque-mate…

Bosco

Sergio, Esse negócio de “estado tampão” tinha função prática na era pré mísseis guiados. Ainda podia funcionar na época da SGM porque dificultava o avanço de forças de terra até o país defendido assim como aumentava a distância para a aviação tática. Hoje, qual a vantagem tática/operacional/estratégica da Rússia ter uma faixa de 100 km do território ucraniano colado na sua fronteira oeste? Nem se fosse toda a Ucrânia, qual vantagem militar a Rússia teria? As armas nucleares russas garantem a incolumidade do seu território à invasão. Numa guerra de atrito convencional utilizando mísseis e aviação entre a Rússia e… Read more »

Last edited 5 meses atrás by Bosco
Fabio Araujo

Mas temos que levar em consideração que os russos sempre apostaram na possibilidade de recuar lentamente enquanto juntam força para um contra-ataque e por mais que isso não seja mais relevante os generais e os chefes políticos cresceram com esse pensamento e leva um tempo para entenderem que isso já não é tão importante.Isso deu certo nas guerra napoleônicas, deu certo na Segunda Guerra, a “Grande Guerra Patriótica” para eles, e era ensinado nas escolas militares, e uma coisa tão enraizada na doutrina militar do país leva algum tempo para ser mudada.

Marcos Silva

Exato! A próxima ofensiva russa será em direção à Moscou…

Setgio Machado

Menos…menos emoção e mais lógica. Uma zona tampão nunca, mas nunca mesmo, é algo desprezível sob a ótica militar.
Óbvio que Putin quis deixar claro a EUA/OTAN: aqui não! Contudo diversos fatores estratégicos estão e jogo, e o fato é que Moscou está em plena consecução da maioria, até mesmo dos rearranjados dentro da dinâmica do conflito.
Ainda assim, dentro do curso atual e salvo uma reviravolta improvável, Moscou dará as cartas ao final.

Bosco

Em vez de invadir e anexar terra alheia assassinando sua população e utilizando de mentiras talvez o método mais eficaz de ter uma região tampão seja mudar a capital para bem mais ao leste. Terra é que não falta.
*Aliás, terras essas conquistadas com muito amor.
O que vc acha ?

deadeye

E em troca o Fundo Soberano Russo, que deveria cobrir os gastos da previdência social Russa no futuro, está cobrindo os gastos da guerra. Vai funcionar muito no futuro.

Sturmgewehrstgde

A guerra ainda não acabou.
Pelo andar da carruagem ano que vem a Ucrânia retoma TODOS esses territórios e a Rússia além de perder a guerra fica obrigada a pagar reparos da guerra.
A Rússia vai andar para trás por pelo menos uns 20 anos por causa desse lunático.

Leonardo Bastos

A Guerra ainda não acabou, mas já está praticamente terminada. Só lembrando que as Coreias estão em armistício até hoje…

Marcos Silva

E o que as Coréias tem a ver com a guerra na Ucrânia?

Leonardo Bastos

Deixa eu desenhar. Quis dizer que 2 países podem estar oficialmente em estado de guerra, mas sem haver batalhas por longos anos, como acontece com as Coreias…

Allan Lemos

Quase 2 anos, 30 países, bilhões de dólares em armamentos de última geração e ainda não conseguiram expulsar os russos do território ucraniano, quer dizer do território russo rsrsrs.

Aguardando o próximo “game changer” da Ucrânia.

George

Acho que a afirmação é o oposto. Quase dois anos e o Putin não consegue ir além do terreno capturado lá nos primeiros meses ou em 2014.

Bosco

E nem precisou da “OTAN” atacar o território russo, que continua intocável.

Rafael Aires

Isso é verdade. Rsrs

Chris

Ate parece que estao fornecendo armamento de ponta !

No mais… A potencia militar (E vergonha) é a Russia !

dafranca

Sistema Patriot de 1 bilhão de dólar que não durou 1 mês não é de ponta?

Mirade1969

Para se ver que a dita superioridade tecnológica ocidental não passa de mito inventado pelos executivos que querem vender mais armas para os incautos.

Santamariense

Se os países da OTAN entrassem na guerra com suas próprias armas e suas tropas, aí você poderia argumentat nesse sentido.

Heinz

Só precisa da Polônia e França, que expulsaram com certa facilidade os russos da Ucrânia.

Bosco

E parece que funciona porque tem muito mais “incauto” do que gente prevenida comprado arma russa ou chinesa.

Mirade1969

Os capachos de sempre alinhados com Washington só pode comprar de fornecedores americanos e nem sempre são coisas boas como no caso doF-104 que era um droga de avião imposta a força aos “aliados do mundo livre” a base de muito suborno para manter a Lockeheed cada dia mais rica. Hoje são outros tempos mas não outras práticas.

Sturmgewehrstgde

Bom mesmo é a tecnologia russa.

kkkkkkkkkkkkkkkk

Mirade1969

Melhor que a Brasileira é sim.

Marcos Silva

Quase dois anos,trocentos 3DIAS de Operação Especial e a “Poderosa mãe-Russia”(kkkk isso existe???) potência nuclear,melhor exercito do mundo,maior força aérea,com os caças mais phodástico-pika das galáxias e coisa e tal e….
…continua atolada nos campos ucranianos sem saída viável pro fiasco em que se meteram….
Afeganistão 2.0.
Esperando o game-changer russo. Quem sabe um dia.

Last edited 5 meses atrás by Marcos Silva
Santamariense

Quantos soldados, caças, MBT’s, etc, das Forças destes “30 países” estão participando da guerra? Troca o disco meu caro ….

Fernando

Tira a Zorba do tio sam

Santamariense

Esse é teu argumento? Me diz, quantas Forças da OTAN estão participando dos combates?

Mirade1969

Se o Tio Sam for nadar muitos ai morrem afogados…kkkkk

Santamariense

Se o putin for nadar, muitos aí morrem afogados…kkkk

Bosco

Santamariense,
No caso do Putin eu acho que ele vai provocar mortes por “engasgamento” no seco mesmo… kkkk

Santamariense

Hehehehe…boa, Bosco!

Allan Lemos

Ué, tem até piloto ucraniano treinando nos EUA(será que o “fantasma de kiev” está por lá?rsrsrs).

Recebe treinamento da OTAN, armas da OTAN, informações da OTAN, apoio diplomâtico da OTAN, mas não é a OTAN rsrsrs

Conta outra, meu caro, essa já tá velha.

Santamariense

Tu não me respondeu: quantos soldados, aviões das Forças Aéreas, MBT’s dos exércitos, etc, dos países da OTAN estão participando dos combates? Não tergiversa e me responde.

Marcos Silva

Diz aí qual as unidades da OTAN estão em campo.

Heinz

Que piada ein…. Jogando contra o time C amigo da OTAN

Sturmgewehrstgde

Vai sonhando _______
Ano que vem os F16 estarão sobrevoando Moscou.
O PUDIM já deve estar usando fraldas geriatricas.

EDITADO. NÃO ROTULE OS OUTROS PARA NÃO SER ROTULADO.

https://www.aereo.jor.br/home/regras-de-conduta-para-comentarios/

Bosco

Os ucranianos lutam com uma mão amarrada e vc faz troça com isso.
Lamentável!

Heli

Assim como os americanos ganharam no Vietnam e no Afeganistão.

Marcos Silva

EDITADO:
LEIA AS REGRAS PARA COMENTÁRIOS.

https://www.forte.jor.br/home/regras-de-conduta-para-comentarios/

Leonardo Bastos

Dizem que atualmente o melhor Flanker é o J-16 da china…

Bosco

A versão mais avançada do Su-35 é uma que vem com um ventiladorzinho perto do HUD. Esse do post é uma versão menos avançada.

Sturmgewehrstgde

Não esqueça do GPS da Carmin.

Rui Chapéu

vcs viram o porta-latinha desse modelo novo na foto?

Ali do lado esquerdo

Bosco

Se brincar esse modelo tem cinzeiro também. Modelo de luxo.

Marcos Silva

Tem porta garrafas…
…de Vodka!

Bosco

Tremai!!!!!
Posso estar enganado mas esse na ponta das asas não é o pod destruidor de Aegis, capaz de derreter cérebros de puro pavor????

Bosco

Como é que os fãs de ditadores dizem mesmo?
Ah! Lembrei.
Mais um “game changer” da Rússia. Agora vai!!!

*Lisboa que se cuide.

Kommander

De qual ditadores você tá falando? Aqueles do Oriente Médio ou os ditadores do mundo livre que oprimem a outra metade do planeta?

Mirade1969

Aquela mantida por um país e que ta fazendo uma carnificina justificando que está caçando terroristas mas tá matando pessoas comuns e criança pagas pelo tio Sam. Qual coisa é mais cruel e perversa que isso.

Bosco

Eu sou um fervoroso defensor da liberdade mas há limites. Apoiadores de terroristas como você tinham que ser expulsos da Trilogia.

Mirade1969

Passa pano para terrorismo de Estado você? é o que parece. Toda história tem dois lados vc fica sempre com um. Parcial.

Marcos Silva

Ditador é ditador. Não importa a origem. Cubanos,bolivarianos ou qualquer outro pelo ocidente. Putin,Kim Jong-um pelo oriente.
Todos lixos,escória da humanidade.

Mirade1969

Quando se diz Ocidente são os que são alinhados com os EUA e UE não a posição geográfica no mapa, tanto é assim que o Brasil não é considerado “ocidente” em geopolítica.

Marcos Silva

Pelo jeito vc é terraplanista….

Bosco

Há só um modo de classificar a variedade de “civilizações” que é modo histórico/cultural.
Não existe classificação “geopolítica”.
O Brasil culturalmente e historicamente é pertencente à Civilização Ocidental.
Qualquer outro modo de classificar as civilizações partem de liberdade poética ou de interpretação criativa ou de pura falta de caráter.
De uns tempos para cá visivelmente a turma do amor que invariavelmente classifica tudo no Universo entre opressor e oprimido passou a distorcer o sentido do termo “civilização” de modo a integrar mais esse ponto de tensão na sua retórica em busca da justiça social e da reparação histórica.
Haja saco!

Last edited 5 meses atrás by Bosco
Fernando

Por outro lado, a turma do ódio continua a se valer de imposição de opinião e fake news para continuar viva. Coisas de Mussolini.

Bosco

E pelo jeito a turma do amor continua a utilizar o método “acuse-os de fazer aquilo que você faz”.
Coisas do Lenin.

Bosco

Não, não!
Me referi especificamente ao Putin.

Mirade1969

Depende da escolha da ditadura, para mim os EUA são uma ditadura disfarçada pois são só dois partidos que se alternam e não representam muito o povo só interesses dos donos do poder, mas na mente dos puxa saco tio Sam acham mesmo que são pela “liberdade”, Todos uns iludidos ou alienados. Fan boy do filho do Sam.

Santamariense

Bom mesmo são os 40, 50 partidos que temos no Brasil, que só existem para beneficiar seus líderes com os fundos partidário e eleitoral e para se vender em troca de cargos e verbas no congresso.

Augusto

Bom mesmo e a ditadura do judiciário daqui.

Fernando

OU bom mesmo seria a ditadura do Legislativo?

Marcelo

No estados unidos tambem tem mais de 30 partidos politicos igual aqui no brasil .
Nao se engane, la é igual aqui .

Santamariense

Quantos partidos tem cadeira no congresso americano? Resposta:

Congresso dos EUA:

535 representantes
100 senadores
435 deputados

Grupos políticos do senado
Maioria (51)
*      48 democratas
*      03 independentes
Minoria (49)
*      49 republicanos

Grupos políticos da câmara
Maioria (222)
*      222 republicanos
Minoria (213)
*      213 democratas

Bem igualzinho ao Brasil … idêntico!

Mirade1969

Mesmo assim o bi partidarismo deixaria muita gente sem representação.

Fernando

Situação, aliás, que a turma terraplanista explora com avidez.

EduardoSP

Pois é, mas está cheio de gente querendo ir para essa ditadura. Em busca dessa “liberdade”

Bosco

“Depende da escolha da ditadura, para mim os EUA são uma ditadura disfarçada”
Sim! Depende.
Pra mim quando me refiro à ditadura me refiro àquelas que não fazem questão de disfarçar que o são.

Mirade1969

Tio os EUA que tem um discurso e uma prática diferente mas vendem a ilusão que são os bons sendo os maus.

Bosco

Pois é! Eu prefiro esses que vendem a ilusão do que as ditaduras que você apoia que não vendem nada mas impõem a opressão goela abaixo da população e o faz com tanta maestria que essa população oprimida e surrupiada passa a ver seus “líderes” como semideuses iluminados em vez de vê-los como realmente são: crápulas.

Sturmgewehrstgde

Democracia boa é a da Rússia.

O PUDIM tá no poder a mais de 20 anos e se deixar ele fica até o dia da sua morte.

Isso sim é uma Democracia 2.0 ou será aquela que o 9dedos disse, Democracia relativa.

Fernando

Interessante é que com tudo isso os Russos tem acesso a tudo, desde segurança até educação e transporte, isso tudo dentro de uma realidade capitalista. Interessante!

Bosco

Os semideuses que governam a Rússia então são muito bondosos .

Fernando

Não mais que as divindades que governam os EUA.

Leonardo Bastos

Era pra rir…?? 🤔🤔

Nilton L Junior

Não faz plagio, agora vai é dos que afirmavam que qual coisa que enviasse pra Ucrânia não mudaria o quadro no campo de batalha, coisa feia se apropriar da frase alheia.

Felipe

Já foi melhor hein Bosco…hoje é so torcida?

Bosco

“hoje é so torcida?”
Se dá certo com você porquê não daria comigo?

Renato

_____

COMENTÁRIO APAGADO. MANTENHA O RESPEITO E NÃO ROTULE OS OUTROS PARA NÃO SER ROTULADO. DEBATA OS ARGUMENTOS SEM ATACAR AS PESSOAS.

https://www.aereo.jor.br/home/regras-de-conduta-para-comentarios/

Bosco

Falaram, falaram, mas não responderam à minha pergunta.

Luís Henrique

Em 2022 os russos receberam um total de 7 Su-35S em 3 lotes.
Este ano foram 5 lotes, então é muito provável que aumentaram o número de Su-35S entregues.

Eu chuto que conseguiram os 12 que era o previsto.

Também foi divulgado que serão entregues 7 ou 8 Su-57 este ano.
Já teve um lote entregue no meio do ano e o 2º lote é aguardada agora para dezembro.

Santamariense

“ Em 2022 os russos receberam um total de 7 Su-35S em 3 lotes.”

Hehehe…esses russos…

Luís Henrique

Tem que dar um desconto porque eles resolveram criar 3 versões do Flanker.

Su-35S, Su-30SM2 e Su-34M.

E o Su-57 de 5a geração.

Então foram 7 Su-35S, 4 Su-30SM2, 10 Su-34M e 6 Su-57. Totalizando 27 caças pesados.

Muito pouco comparado aos EUA e China, mas lembrando que a Dassault só entregou 14 Rafale em 2022 sendo 1 único para a França, então não estão tão mal assim.

Santamariense

A França tá em guerra, perdendo equipamento diuturnamente?

Luís Henrique

Mas a guerra que a Rússia está envolvida é muito mais focada em artilharia e blindados do que em caças, afinal o inimigo tem uma força aérea bem menor…

Marcos Silva

A UCRÂNIA. A Ucrânia tem uma força aérea menor sim. Exata3a mesma que os porcos invasores russos não conseguem subjugar.

Mirade1969

Mas não esta voando muito pois são abatidos com a combinação A 50 S 400 e Su 35 Mig 31. Não tem muito o que fazer. A maioria dos abates da Ucrânia foram com misseis anti aéreos que estão se acabando.

Luís Henrique

Sim só estou dizendo que os russos não estão tão pressionados a aumentar os números de caças. Eles tem outras prioridades como MBTs, artilharia, munições, mísseis, drones e helicópteros de ataque.

Estão aumentando o número de caças mais como precaução contra a Otan, por isso divulgaram que dobraram a produção dos caças.
Mas a maior parte do esforço de guerra vai para outras áreas que eu citei.

Fernando

Mas e os burros Ucranianos, subjulgaram o que?

Recruta Zero

No vietnan os americanos sustentaram o incrível numero de mais de 6000 caças e helicópteros perdidos com boa parte de seus tripulantes mas mesmo assim com sua indústria aeronáutica e potencial humano substituíram as aeronaves e pilotos sem afetar suas operações na Europa e resto do mundo,na época a URSS rivalizava em capacidade,mesmo aleijada sem seus países satélites e dastricamente reduzida sua economia e subestimar achar que os russos não são capazes de repor suas perdas matérias e humanas causadas pela guerra na Ucrânia.

Last edited 5 meses atrás by Recruta Zero
Tutor

Até um tempo atrás eu era crente na máxima de que equipamentos mais avançados russos, como caças por exemplo, só eram ruins para outros países, devido ao péssimo pós-venda russo, mas, que para a própria Rússia eram muito bons.
Vendo o desenrolar da guerra na Ucrânia, caiu por terra (ao menos para mim) essa ideia. São ruins de peças para os próprios russos, e o desempenho de fato não é lá grande coisa. Basta ver que a Força Aérea Ucraniana ainda existe.

Kommander

São tão ruins que os próprios ucranianos temem os caças russos.
Mas se você tá falando, prefiro acreditar em você que tá assistindo a guerra de camarote.

George

Se a Rússia tivesse superioridade aérea a Força Aérea da Ucrânia não voaria.

Leonel

A FAB da Ucrânia decola dos países da Otan .
Como a lituânia, Polônia, Romênia…
E não decolam da Ucrânia , pois a Rússia destruiu as pistas de pouso e decolagem deles

Hcosta

Não, não destruiu. A Ucrânia deve ter milhares de pistas, um legado soviético. E sem falar das improvisadas.

O que é a FAB da Ucrânia? Será que sabe o significado desta sigla?

Sturmgewehrstgde

E verdade.

Outro dia li que os caças ucranianos além de estarem decolando da Lituânia, Polônia e Romênia, agora estão decolando diretamente dos EUA.

Confirma essa informação _______

EDITADO. NÃO ROTULE OS OUTROS PARA NÃO SER ROTULADO.

SEGUNDO AVISO

https://www.aereo.jor.br/home/regras-de-conduta-para-comentarios/

Marcos Silva

Pra quem está desesperado procurando sucatas que vendeu à outros países,inclusive uma republiqueta sulamericana,que aposentou uma geringonça voadora outro dia,pode-se dizer que a poderosa Rússia vai muito bem.
SQN….

Leonel

Tudo isso e teoria reversa
A Rússia quer se mostrar fraca , quando na verdade está aniquilando a Europa/ Otan / eua…
Acorda para a realidade…

pampapoker

Kkkkkkkk

Tutor

Hahahahaha
Esse se superou.

bit_lascado

Esse xadrez 7D do Putin não cola.

Santamariense

“ quando na verdade está aniquilando a Europa/ Otan / eua…”

Meu Deus…fujam para as montanhas…

Marcos Silva

Pra sua realidade???
Acorda!!

Macgaren

Não contavam com a astúcia do Putin!

marcus mendes

E você está no campo de Batalha ajudados os Filhos do Putin.

Recruta Zero

Acho que o principal problema é falta de aeronave dedicada para SEAD e capacidade de designação de alvos em grande escala.

Rinaldo Nery

Designar ou selecionar? Há uma diferença.

Satyricon

Caças russos não são ruins, só não são tão avançados quanto os ocidentais, só isso. A maior prova disso foram os ensaios de combate feitos pela Índia, onde a plataforma Su foi superada pela Rafale, principalmente devido a seu radar AESA, muito superior ao PESA russo.

https://www.eurasiantimes.com/rafale-vs-su-35-did-india-egypt-make-the-right-move-by-opting-for-french-rafales-over-russian-sukhois/

Quanto à força aérea Ucranianas, ela fez milagres até agora com plataformas dos anos 90 como o Su-27. A tecnologia mudou tanto nesses últimos 30 anos que chega a ser covardia tal comparação.

Joanderson

Ja ouvir rumores que o Su-30 se saiu melhor.

Satyricon

Claro, o Su-30/35 é tão melhor, mas TÃO melhor… que a Índia escolheu o Rafale

Charle

Sim, teoricamente as forças armadas ucranianas existem. Mas só em teoria.

O que realmente há na prática é uma coalização da OTAN amálgamada com o que sobrou das forças ucranianas lutando contra a Rússia. Algo como dez contra um.

Talvez nunca saibamos o quantitativo de mercenários estrangeiros lutando por lá. Mas são muitos.

Bosco

Isso que dá a Rússia não ter feito o serviço direito e invadido e conquistado toda a Ucrânia no máximo em 2 semanas.

bit_lascado

Concordo Bosco, se a Rússia fosse essa vodka toda, teriam mandado um Kinzhal de presente pro Zelenski bem na porta antes do primeiro soldado russo pisar em território Ucraniano. Mas é só gogó e retórica desse povo que acredita em general fantasiado no youtube.

Fernando

é…. Não fez o serviço direito e ainda assim mantem quase 20% (que é oque interessava) do país em seu poder kkkkkkkkkkk

Bosco

kkkkkkkkkkk
Você é muito engraçado, Fernando.

Fernando Rodrigues Martins

Somos todos!!

Orivaldo

Esse Lote de aeronaves está rápido igual os nossos

Nilton L Junior

Lindo caça, excepcional caça, baita caça, tem novidade também continua a desenvolvimento do Mig-35.

Heinz

Sem dúvida uma bela máquina.

suTERMINATOR

E o Brasil, produziu quantas unidades de queijo minas?

GRAXAIN

Esse bichão mete medo! Pontas das asas e deriva bem gorduchos, cheios de eletrônicos.

Bosco

Na ponta das asas são armas de raios com efeito no sistema elétrico de navios e no sistema nervoso humano.

Ivanmc

Boa.

Rodolfo

Essas aeronaves provavelmente fariam parte de uma ordem de 50 su35 que o Irã encomendou e já pagou em 2020 (com prazo pra integra até 2023) e já foi informado pelos Russos que não irão receber tão cedo. Parece que com a perda de pelo menos 4 su35 desde o começo do conflito e os F16 a caminho, os Russos preferiram passar a perna num estado cliente. Índia e Armênia já tomaram a decisão de cortar a dependência de material bélico russo, o Irã talvez tenha que correr pros braços da China. A indústria bélica russa irá perder mercado externo… Read more »

Leonardo Bastos

Fontes…??!

Rodolfo

In recent weeks, there were increasing indications and reports Moscow had reneged on a prior agreement to sell Tehran 24-50 of those multirole super-maneuverable Sukhoi fighters. Iran has supplied Russia with hundreds of drones, mostly single-use loitering munitions, for use in its ongoing war against Ukraine. Farzin Nadimi, a defense and security analyst at the Washington Institute for Near East Policy, could neither confirm nor deny the veracity of the photos and video of the Yak-130 delivery. Nevertheless, he reasoned that if the delivery is indeed confirmed, it could “be a logical step before acquiring fourth-generation fighters” and also “suggests… Read more »

Fernando

EDITADO:
2 – Mantenha o respeito: não ataque outros comentaristas.

VOCÊ JÁ FOI AVISADO VÁRIAS VEZES!!

Ivanmc

É o melhor.

Zorann

São 12 Su35 entregues este ano!

Foram entregues algumas dezenas de aeronaves, entre novas e modernizadas este ano.

Quase toda semana, há um lote de aeronaves sendo entregue, geralmente de 2 aeronaves cada.

Rodolfo

Pagos pelo Irã em 2021.

Gabriel

Belo caça, na minha opinião só as linhas do Mirage são mais bonitas… mas aí é outra coisa. Aproveitando a gancho, a guerra da Ucrãnia, alguém comentou … 2 anos, vários países “ajudando” e muitos bilhões… Verdade! Basta olharmos os f-16 velhos sendo enviados para ser destruídos e logo em seguida aparece em agum lugar a notícia, … tal país adquiriu o f-35, e outro país fechou contrato para comprar os novos f-35… e etc… Acho que essa guerra vai durar até que toda europa tenha substituido seu arsenal por armas novas e sobretudo americanas!! Os EUA estão bem chateados… Read more »

Fabio Araujo

Eles perderam alguns SU-35 na guerra, com essas entregas já recuperaram as perdas?

Fabio Araujo

Como ficou o negócio com o Irã? Me lembro que já tinha sido divulgadas imagens dos SU-35 iranianos com as cores da força aérea iraniana já foram entregues?

Jefferson B

Caça com cara de anos 70…tá difícil o ursinho inovar, velharia de sempre.

Bispo

Toc toc … F-16 / F-15 .. ótimos caças da década de 70 🙃

Antes de “atirar pedras” veja se não acerta a própria vidraça…ou… em árvore que dá fruto , ninguém atira pedra 😁

Leonardo Bastos

E o F-15X Silent Eagle, tem cara de quê…?? É cada uma…

Bispo

Interessante o desenrolar dessa guerra.

A Rússia aos poucos vai “aprendendo”a neutralizar drones e misseis ocidentais.

Sua maquina de guerra(indústrias) já se adequaram a demanda necessária.

O que os russos não conseguem suprir , já negociaram para o mesmo (Irã/CN).

Sim a guerra perdura, por erro , falta de visão, não computaram a ajuda massiva do ocidente a Ucrânia.

Veremos agora no inverno o que cada lado tem na manga…para a Rússia que ataca, penso ser mais vantajoso , atacar sempre tem vantagens. Porem o ocidente já a meses estuda esse problema , devem ter se preparado.

Zeca

É muito amadorismo achar que é divulgado a quantidade de armas de guerra que um país contém, recebe ou desenvolve.