A UAC – United Aircraft Corporation entregou outro lote de caças de ataque Sukhoi Su-34M (Su-34 NVO) recém-construídos para a VKS (Forças Aeroespaciais da Rússia).

Este é o terceiro lote de 2023, mas não informaram de quantas aeronaves. Fotos e vídeos divulgados pela UAC mostram dois ou mais.

Em comunicados à imprensa, o MoD russo refere-se à versão Su-34 NVO como Su-34M.

O primeiro e o segundo lotes de 2023 foram entregues à VKS em junho e outubro, respectivamente.

VÍDEO: Mais um lote de Su-34M para a VKS

Subscribe
Notify of
guest

55 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Joanderson

Msm sobre fortes sanções a Rússia contínua sua modernização militar, é a famosa autossuficiência entrando em ação.
Uma daa coisas boas que a Rússia herdou da ex URSS o parque industrial militar, nuclear e aeroespacial.

Djalma

Acredite quem quiser, mas isso e tudo balela pois ate tanques T72 T80 e T90 estão entregando incompletos, ja que Franca e Alemanha não estào entregando instrumentos e outras partes que forneciam antes.
Dito isso, como e que estariam entregando jatos, que são muito mais complexos? Até o helicoptero Ka-52 tá com linha de montagem parada com varias unidades incompletas, pois firam desenvolvidos com partea ocudentais.

Luís Henrique

rsrss. O sr. realmente acredita nisso?
Lembrei de uma imagem que vi, um míssil russo todo feito de geladeiras e máquinas de lavar e oficiais russos aplaudindo. rsrsrs

Ângelo Sumana

Não é verdade. A indústria militar russa até meados do ano passado ja se tinha libertado dessa dependência. E aliás as directrizes a caminho da independência total de ships e outros artefactos militares foram compensados pela China da qual mesmo os states dependem em matéria de chips. Seria um absurdo a Rússia depender de paises da NATO. FALSO

Gilson

Até hoje eu não vi sanções dos EEUU, derrubarem governo algum. Pelo contrário os governos que são sancionados se fortalecem mais ainda.

Ângelo Sumana

Sanções são como uma vacina. No início até provocam febres mas depois vem a imunidade 😂 😂

Fábio de Souza

Belíssima Aeronave !!!

Maurício.

Olha, gosto é gosto, mas eu acho o Su-34 muito feio.

Antonio Carlos Pereira

Realmente. Gosto e gosto 😌

Ângelo Sumana

Quando te habituas a um determinado design, o que esteja fora daquele padrão , é feio. Adoro o design F22 Raptor mas F16 é horroroso para mim 😂 😂

Ângelo Sumana

5 estrelas ⭐ ⭐ ⭐ ✨ ✨

Santamariense

Outro “lote” onde os russos não informam a quantidade de aeronaves.

Rui Chapéu

Pq 99% de certeza que cada lote é igual a 1 aeronave.

Ou seja, não repõe nem as percas que tiveram.

sergio 02

Pelo vídeo estra claro que e apanas um avião.

Thrash Metal

No máximo 2 😂

Fábio CDC

Ainda que repondo 1 aeronave vez ou outra, eles repõe. Mas pergunto:
.
Quantos Tucanos perdidos em acidentes foram repostos pela FAB?
Quantos Super Tucanos perdidos em acidente foram repostos pela FAB?
Quantos AMX A-1 da FAB que foram perdidos foram repostos?
Quantos Gripen NG que futuramente serão perdidos (o que é natural) pela FAB serão repostos após a entrega da derradeira unidade?
.
E para completar a desgraça: Tudo em tempos de Paz.

Rinaldo Nery

Perdas, não “percas”.

Jaiminho

Acredito que ele estava falando sobre o peixe “perca” 😅

BraZil

Realmente as percas não…talvez as perdas.

Fernando Rachide

Desde quando um lote é composto de algo de uma unidade!?

Madruga

Perdas, não se usa perca neste caso.

Pragmatismo

Muitas “percas”

Luís Henrique

No ano passado em 2022 foram 3 lotes de Su-34M, se não me engano. E totalizaram a entrega de 10 Su-34M. Portanto 2 lotes de 3 e 1 lote de 4. Este ano os russos anunciaram que a produção de caças seria dobrada… não sei se já atingiram isto ou se ficou para o próximo ano. Como foram 3 lotes de Su-34M, acredito que pelo menos devem ter produzido a mesma quantidade do ano anterior. Então bem provável que sejam lotes de 3 ou 4 aeronaves cada. Acabaram de anunciar a entrega de mais um lote de Su-35. Algo que… Read more »

André Luís

A OTAN perdeu a guerra contra a Rússia.
SlavaKatervina

LeoRezende

Não sabia que estavam em guerra…Pela sua “lógica”,CN,Irã e outros estão em guerra com a Ucrânia,já que ajudam militarmente a Rússia? Pffff…

Magaren

Russia já está em lisboa agora

Fernando

Não sou pró Rússia e não defendo a invasão a Ucrânia, apesar de ambos os lados terem suas razões. O fato é que esta guerra duradoura está servindo para consertar a imagem russa no meio militar. Apesar de terem feito muitas besteira, nunca batalharam exclusivamente com a Ucrânia. No começo todos achamos que estava sendo um fiasco a campanha da Rússia na Ucrânia e muitos dizendo que era uma questão de tempo para Rússia ficar sem estoques de munições e armamentos. Porém, com o tempo está se provando o contrário. A Rússia está em uma guerra contra OTAN e EUA,… Read more »

Comte. Nogueira

Removeram ou borraram o número das aeronaves.

Magaren

Será que estão usando algum video antigo?

Júlio Thomaz Amaral flexa

A Rússia é uma grande nação, sua tecnologia é de ponta, uma das primeiras do mundo no setor militar. E as sansões americanas só fizeram fortalecer a Rússia, na Ásia e no Oriente médio como tbm na África. E na América Latina com Brasil, Venezuela ,Bolívia.

Bispo

Secador de cabelo é torradeiras estão em falta por lá 😁

Ironic off 🙃

Mirade1969

é são artigos de estrema importância, todo russo não vive sem isso….

Bispo

A resistência do secador de 1700w é peça fundamental para o radar de íons do SU-34.

E a “mola” da torradeira que faz o pão “pular fora” é fundamental para “expelir” as bombas do SU-34.

🤪

deadeye

A UAC produz menos caças de 4º geração, do que a Lockheed sozinha produz de 5ª geração kk

Leonardo Bastos

E…

Talisson

Sob pesadas sanções. Podem debochar, mas Russia e Irã tiram leite de pedra.

Last edited 5 meses atrás by Talisson
Satyricon

Na última edição da feira aérea em Dubai a Boeing e a Airbus fecharam negócios na ordem de U$ 60 Bi.

Já a Rússia fechou negócios na estrondosa quantia de ZERO (Dólares, Rublos, etc)

Depois dizem que sanções não funcionam…

Bispo

Mais será que devido as sanções os acordos ficam em modo “ stealth”.

Léo Neves

Na verdade a Rússia está sem capacidade de atender o mercado externo enquanto luta na Ucrânia.
Quando a guerra acabar vai vender até mais pois terá equipamento com selo testado em campo de batalha contra os melhores equipamentos ocidentais.

Magaren

Existe uma fila de pedidos esperando a guerra acabar.
Lumpa lumpa, gato guerreiro e Goku estão ansiosos em usar equipamentos russos.

Luís Henrique

Todas as empresas que produzem caças no mundo, produzem menos caças de 4ª geração do que a Lockheed produz de 5ª geração. Isso não é demérito dos russos, isso é fruto do gigantismo do orçamento militar americano e do fato do F-35 possuir 3 versões que atendem força aérea, marinha e fuzileiros navais, além de uma base sólida de parceiros internacionais que também adquirem esta aeronave. Agora, tirando a Lockheed que é a maior empresa de defesa do mundo, os russos não ficam muito atrás de outros importantes players como o consórcio Eurofighter ou a Dassault Aviation ou a SAAB… Read more »

Joanderson

Por esse motivo para mim o Putin deveria não ter invadido a Ucrânia em 2014 sei que geopolítica é fogo e ele deve ter tido la seus motivos sejam nobres ou não, mas para mim a Rússia ainda não estava pronta para peitar a otan, se não fosse sancionada desde 2014 hoje seu pib no minimo seria de uns 4 trilhões e meio de dolares no caso a terceira ou 4 maior economia do mundo, nesse ritimo até 2030 ja teriam modernizado todo seu parque industrial tanto militar quanto civil e também suas forças armadas, o Putin tinha que se… Read more »

Luís Henrique

Em 2014 o presidente ucraniano sofreu um impeachment. Para a Rússia foi um golpe ilegal e apoiado pela CIA e pelos EUA, para retirar um presidente que era amigo da Rússia e colocar um que queria maior aproximação com os EUA, OTAN e UE. Os antigos países que pertenceram à União Soviética, muitos foram seduzidos a fazer parte da Otan. Para a Rússia isso foi uma traição da Otan e uma Otan maior, com mais membros representa uma ameaça maior a segurança da Rússia. Putin percebeu que a Ucrânia seguia o mesmo caminho… Para os russos a Ucrânia era chamada… Read more »

M_Romo

Sua analise foi perfeita. Simples e objetiva.

vmax

Sendo muito otimista, mas muito… no máximo 6.
Sendo racional, no máximo 4.
Sendo realista… no máximo 2.

Heinz

Realmente é um monstro, uma pena que está sendo usado para oprimir um povo que é quase irmão, por capricho de um homem que vive no século 20 ainda e tem ufanismo de Stalin.

Fábio CDC

Exatamente isso. As pessoas esquecem da absoluta Excelência de muitas armas russas por deixarem-se contaminar por questões ideológicas.
.
Vosso comentário é perfeito. Putin é um louco idiota mas as armas russas, se bem mantidas, manutenidas e adequadamente empregues são tão ou mais letais que seus congêneres ocidentais.

Leonardo Bastos

E a OTAN e os EUA são a salvação dos povos oprimidos. Amém!

Andre

Mais um lote a ser destruido na Ucrânia, sem chorinho ______

EDITADO. NÃO ROTULE PARA NÃO SER ROTULADO. MANTENHA O RESPEITO.

https://www.aereo.jor.br/home/regras-de-conduta-para-comentarios/

Djalma

Algumas coisas sobre essa caça; primeiro que esse jato é cheio de problemas tanto que a China recebeu o mesmo e deram tantos problemas que cancelaram o resto da encomenda; secundo e que não entregou lote nenhum, isso e conversa ja que a Rússia simplesmente não tem peças para produzir nenhum caça mais recente completo, a não ser modelos muito antigos, como SU25 e MIG27.
Tem outra coisa a Ucrania recuperou restos desse caça, que foram abatidos e descobriram gambiarras, como GPS pendurado no painel

Leonardo Bastos

esse jato é cheio de problemas tanto que a China recebeu o mesmo e deram tantos problemas (??) que cancelaram o resto da encomenda; secundo (sic) e que não entregou lote nenhum, isso e conversa ja que a Rússia simplesmente não tem peças para produzir (???)”. Fontes….??!!

Kornet

China?

Makarov

Tá vendo muito CNN e BBC, Djalma.

Alecs
Last edited 5 meses atrás by Alecs
Diogenes

Não vendeu nenhum caça na feira de Dubai. Faliu por falta de honrar sobressalentes.