O contrato de compra faz parte do acordo G2G entre a Itália e a Eslovênia para fortalecer a cooperação bilateral entre os dois países

Roma, 21/11­/2023 – Leonardo e o governo italiano assinaram um Contrato para fornecer ao Ministério da Defesa da Eslovênia uma segunda aeronave C-27J Spartan e serviços relacionados de logística e treinamento.

O contrato segue o acordo Itália-Eslovênia de governo a governo (G2G) assinado em 17 de novembro de 2021, com o objetivo de fortalecer a cooperação bilateral entre os dois países.

Dario Marfè, Vice-Presidente Sênior de Negócios de Programas Comerciais, CSS&T e Proprietários da Divisão de Aeronaves da Leonardo, disse: ” Empregado em contextos geográficos, ambientais e operacionais desafiadores, o C-27J Spartan da Leonardo é uma aeronave capaz de realizar vários tipos de missões de defesa e proteção civil. A vasta experiência com forças aéreas em todo o mundo faz dele a aeronave ideal para missões de transporte militar, operações de lançamento de paraquedistas e materiais, apoio tático de tropas de “Last Mile”, operações de forças especiais, evacuação médica do campo de batalha, assistência humanitária e resposta a desastres naturais”.

O C-27J Spartan Next Generation apresenta novos aviônicos em uma cabine de comando de vidro com cinco telas coloridas multifuncionais, um sistema de radar para missões de transporte tático e sistemas de comunicação avançados. A arquitetura do sistema garante a compatibilidade com outras aeronaves de transporte. É de fácil integração com sistemas de reabastecimento em voo, autoproteção, segurança nas comunicações e proteção balística para operar em ambientes de grande ameaça, transportando materiais, veículos leves e pessoal sempre que necessário.

Com vários kits de missão roll-on/roll-off e sistemas de missão roll-on/roll-off facilmente instaláveis e de fácil transporte, o C-27J pode ser rapidamente adaptado à configuração necessária para a missão atual. A nova configuração do Fire Fighter, também adquirida anteriormente sob os acordos de cooperação entre a Itália e a Eslovênia, apresenta o MAFFS II (Modular Airborne Fire Fighting System) fornecido em paletes de segunda geração pela United Aeronautical Corporation, líder mundial em sistemas aéreos avançados aplicados ao combate a incêndios.

Para mais informações: C-27J Next Generation para suporte tático| Leonardo – Aeronaves

Sobre a Leonardo

A Leonardo, uma empresa global de alta tecnologia, está entre os principais players mundiais em Aeroespacial, Defesa e Segurança e a principal empresa industrial da Itália. Organizado em cinco divisões de negócios, a Leonardo tem uma presença industrial significativa na Itália, Reino Unido, Polônia e EUA, onde também atua por meio de subsidiárias que incluem Leonardo DRS (eletrônica de defesa), e joint ventures e parcerias: ATR, MBDA, Telespazio, Thales Alenia Space e Avio. A Leonardo compete nos mais importantes mercados internacionais aproveitando suas áreas de liderança tecnológica e de produtos (Helicópteros, Aeronaves, Aeroestruturas, Eletrônica, Segurança Cibernética e Espaço). Listado na Bolsa de Valores de Milão (LDO), em 2020, a Leonardo registrou receitas consolidadas de € 13,4 bilhões e investiu € 1,6 bilhão em Pesquisa e Desenvolvimento. A empresa faz parte do Índice Dow Jones de Sustentabilidade (DJSI) desde 2010 e está confirmada entre os líderes globais de sustentabilidade em 2021. Leonardo também está incluído no índice MIB ESG.

DIVULGAÇÃO: Leonardo / Approach Comunicação

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments