Sistema alemão Pegasus SIGINT ganha velocidade conforme a Hensoldt recebe luz verde para projeto de sistema

21

TAUFKIRCHEN, Alemanha — O sistema de inteligência de sinal Pegasus (SIGINT) está agora entrando na fase de implementação com o projeto desenvolvido pelo fornecedor de soluções de sensores Hensoldt. O Escritório Federal de Equipamentos, Tecnologia da Informação e Suporte em Serviço da Bundeswehr (BAAINBw) aprovou um dos marcos mais importantes do projeto — a chamada Revisão Crítica de Design (CDR) – e, assim, deu luz verde para a implementação do projeto do sistema.

No CDR, representantes da Bundeswehr, tanto do cliente público quanto do futuro usuário, examinaram o projeto dos componentes SIGINT do sistema de armas Pegasus. Em um grande número de apresentações individuais, o cliente recebeu uma apresentação detalhada do planejamento de implementação para seus extensos requisitos. Ao mesmo tempo, o progresso do projeto global foi comunicado em diversas demonstrações de software e hardware.

Posteriormente, o subcontratado Lufthansa Technik, Hamburgo, fez uma apresentação impressionante sobre a integração planejada do sistema de reconhecimento resultante na aeronave e as medidas de conversão associadas.

Jürgen Halder, vice-presidente da Airborne SIGINT na Hensoldt, disse: “A estreita cooperação entre a Bundeswehr e a Hensoldt desde o início das atividades do projeto garantiu que o projeto apresentado fosse amplamente aceito. A solução de reconhecimento subjacente “Kalætron Integral” oferece uma solução de reconhecimento globalmente única, capacidade de reconhecimento de alto desempenho baseada na poderosa tecnologia alemã.”

Há dois anos, a Hensoldt recebeu o contrato para fornecer um sistema aerotransportado para inteligência de sinais eletrônicos a bordo de jatos executivos Bombardier baseado em seu sistema SIGINT “Kalætron Integral”. A encomenda vale mais de mil milhões de euros.

A Hensoldt atua como contratada geral e assume a responsabilidade geral pela realização do projeto. A Lufthansa Technik, com sede em Hamburgo, atuará como subcontratada, adquirindo as aeronaves do fabricante Bombardier, incluindo a sua modificação, bem como instalando e integrando na aeronave o sistema de reconhecimento desenvolvido pela Hensoldt. No total, quase 30 empresas, incluindo muitas PME, de toda a Alemanha estão envolvidas no projeto como fornecedores e parceiros.

FONTE: Hensoldt

Subscribe
Notify of
guest

21 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
adriano Madureira

nossas aeronaves E-99 e R-99 tem capacidades para SIGINT?

Nonato

Na minha opinião, coleta de sinais de inteligência é algo muito específico e valorizado.
Quando se tem, o país divulga com orgulho.
Nunca vi a Embraer ou FAB fazerem menção a respeito.
Portanto, julgo que esses aviões não dispõem de tal capacidade.
Se eu estiver errado, ficarei feliz em saber.

Nonato

1 a mais para próximo ano ou no total?
Orçamento anual é mais para o exercício a que se refere (2024)

Rinaldo Nery

Sim, têm. Nonato, fique feliz.

Nonato

Mas no mesmo nível de outros paises?
Ou algo limitado?
Por que não divulgam isso?

Rinaldo Nery

Sim, é do mesmo nível.

Rinaldo Nery

Ah, o P-3 também tem.

BLACKRIVER

FAB está anos luz à frente da MB nesse quesito!

Rinaldo Nery

Nem tanto. São cenários diferentes.

BLACKRIVER

Essa semana vi que algumas marinhas mundo afora estão recebendo novos navios SIGINT
São barcos exóticos…
Nunca vi nada a respeito disso em relação a MB.

Rinaldo Nery

Sim. A MB não possui navios dedicados SIGINT, mas as fragatas da classe Niterói já possuíam sistema SIGINT desde aquela época. O tema GE, na MB, era conhecido antes da FAB.

BLACKRIVER

Muito obrigado,
Sendo assim logo tem mais, as novas fragatas que estão sendo construídas em SC

Last edited 5 meses atrás by BLACKRIVER
Rinaldo Nery

Estarão equipadas com sistemas estado da arte.

Heinz

Rinaldo, apesar de possuírem tal sistema, cabe enfatizar que ter um navio específico para isso gera mais valor, obviamente que temos necessidades mais acentuadas e que precisam de mais prioridade, mas um navio dedicado exclusivamente a SINGINT, coloca a força em outro patamar. Saudações.

Rinaldo Nery

Sim.

Fernando "Nunão" De Martini

Senhores, tem matéria publicada há pouco sobre navios dedicados a SIGINT no Poder Naval, vocês podem continuar a conversa por lá, se assim desejarem.

Rinaldo Nery

Lá postam poesias de Sheakspeare e roteiro de peça teatral.

Fernando "Nunão" De Martini

Já receberam avisos para focarem nos temas das matérias

Rinaldo Nery

Grato. Um deles se acha cômico.