Brasil passa a integrar um importante fórum na definição de regras de comércio no setor aeroespacial

São José dos Campos, 17 de novembro de 2023 – A Embraer (NYSE: ERJ; B3: EMBR3) recebe com entusiasmo a entrada do Brasil no Acordo sobre Comércio de Aeronaves Civis (TCA, na sigla em inglês) da Organização Mundial do Comércio (OMC). A acessão ao acordo foi formalizada hoje, em cerimônia na sede da OMC, em Genebra (Suíça).

“A entrada do Brasil no acordo é muito positiva e um marco relevante para o comércio internacional brasileiro. A partir de agora, o País passa a integrar um fórum importante na discussão de regras para o comércio de aeronaves civis entre os principais países que atuam no setor”, afirma Francisco Gomes Neto, Presidente e CEO da Embraer.

O TCA trará maior previsibilidade e segurança jurídica de acesso a mercados para as empresas aeroespaciais brasileiras, já que estabelece regras para o comércio internacional de aeronaves civis. O acordo também consolida em zero os impostos de importação para aeronaves, suas partes e peças, prevenindo que eventuais barreiras tarifárias possam ser impostas para importações no setor entre os países signatários.

Sobre a Embraer

A Embraer é uma empresa aeroespacial global com sede no Brasil. Fabrica aeronaves para clientes da aviação comercial e executiva, defesa e segurança e agrícola. A empresa também fornece serviços pós-venda e suporte por meio de uma rede mundial de entidades de propriedade integral e agentes autorizados.

Desde sua fundação, em 1969, a Embraer já entregou mais de 8.000 aeronaves. Em média, a cada 10 segundos uma aeronave fabricada pela Embraer decola em algum lugar do mundo, transportando mais de 145 milhões de passageiros por ano.

A Embraer é líder na fabricação de jatos comerciais de até 150 assentos e é a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de distribuição de serviços e peças nas Américas, África, Ásia e Europa.

DIVULGAÇÃO: Embraer

Subscribe
Notify of
guest

2 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
GFC_RJ

A OMC ainda respira?!

OSEIAS

O Brasil é o segundo país produtor de aeronaves civis, ficamos atras apenas dos EUA. Lembrando que Airbus é um comglomerado de paises.