Parceria permitirá a introdução e expansão das operações de Mobilidade Aérea Urbana em diversos países

DUBAI, EAU, 14 de novembro de 2023 – A Eve Air Mobility (“Eve”) (NYSE: EVEX; EVEXW), empresa dedicada a acelerar o ecossistema de Mobilidade Aérea Urbana (UAM), e a NATS Services, divisão comercial do fornecedor líder de serviços de controle de tráfego aéreo do Reino Unido, anunciaram hoje durante o Dubai Airshow um esforço colaborativo para apoiar o desenvolvimento dos serviços futuros de gerenciamento de tráfego aéreo para operadores de UAM ao redor do mundo.

O Memorando de Entendimento (MoU) assinado reforça a parceria entre as duas empresas para tornar a UAM uma realidade segura, além de avançar as tecnologias para um sistema de transporte aéreo urbano mais rápido, eficiente e sustentável.

“Nossa primeira parceria com a NATS teve início no começo de 2021 como parte do Consórcio de UAM do Reino Unido, em colaboração com o Regulatory Sandbox da autoridade de aviação civil local (UK CAA). Nesse contexto, desenvolvemos um conceito de operações para o ambiente urbano de Londres, abrangendo aspectos como o gerenciamento de tráfego aéreo e a proposição de novas soluções regulatórias”, explicou Johann Bordais, CEO da Eve. “Nossa jornada de trabalho contínua com a NATS ao longo dos anos solidifica a colaboração recém-estabelecida e respalda nossos projetos em andamento e futuras empreitadas, todas destinadas a transformar o setor de Mobilidade Aérea Urbana em escala global.”

Liderado pela Eve, o Conceito de Operações (CONOPS) no Reino Unido foi desenvolvido em parceria com a UK CAA e empresas globais, incluindo a NATS e outros seis membros, e utilizou dados para se concentrar nas soluções necessárias para os desafios de curto prazo da UAM em Londres. A UK CAA publicou os resultados da Fase 1 do projeto Future Air Mobility Regulatory Sandbox em outubro de 2021, destacando as capacidades dos eVTOLs e as circunstâncias de desenvolvimento futuro da indústria.

A Eve e a NATS também integram o Future Flight Challenge, por meio do Consórcio do Ecossistema de Mobilidade Avançada (AMEC), ao lado das principais empresas de aviação britânicas, desde julho de 2022. O programa, desenvolvido pelo UK Research and Innovation e implementado pela Innovate UK, é financiado pelo governo do Reino Unido e tem como objetivo acelerar a evolução de novas tecnologias e soluções avançadas na aviação, ao mesmo tempo em que destaca os benefícios do desenvolvimento da indústria para a sociedade.

“Atualmente trabalhamos em estreita colaboração com a Eve como parte da Fase 3 do UK Future Flight do projeto AMEC, focado em preparar o espaço aéreo da região para operações futuras de UAM,” disse Guy Adams, Diretor Executivo de Serviços da NATS. “No futuro, planejamos expandir nossas colaborações para explorar produtos e soluções de gerenciamento de tráfego aéreo em todo o mundo, permitindo a introdução e escalabilidade da UAM em vários países com uma abordagem consistente, segura, e de alto desempenho.

O software de Urban ATM da Eve é uma solução agnóstica que permitirá a integração de todos os usuários do espaço aéreo no ambiente urbano. Isso é fundamental para apoiar a segurança, eficiência e aprimoramento de todo o ecossistema de UAM, incluindo operadores de frota e vertiportos.

Siga a Eve no Twitter, Instagram, Facebook, LinkedIn e YouTube: @Eveairmobility

Sobre a Eve Air Mobility

A Eve se dedica a acelerar o ecossistema de Mobilidade Aérea Urbana (UAM). Beneficiando-se de uma mentalidade de startup, apoiada por mais de 50 anos de experiência aeroespacial da Embraer S.A. e com um foco singular, a Eve está adotando uma abordagem holística para o progresso do ecossistema de UAM, com um projeto avançado de eVTOL, uma rede global abrangente de serviços e suporte e uma solução exclusiva de gerenciamento de tráfego aéreo. Desde 10 de maio de 2022, a Eve está listada na Bolsa de Valores de Nova York, onde suas ações ordinárias e bônus públicos são negociados sob os códigos “EVEX” e “EVEXW”. Para obter mais informações, visite www.eveairmobility.com.

Sobre a NATS

A NATS é a principal prestadora de serviços de navegação aérea no Reino Unido e possui dois ramos principais, cada um oferecendo serviços distintos:

  • NATS (En Route) plc (NERL) – o negócio regulamentado que oferece serviços de gerenciamento de tráfego aéreo para aeronaves dentro do espaço aéreo do Reino Unido e sobre a parte leste do Atlântico Norte.
  • NATS (Services) Ltd (NSL) – a vertente não regulamentada que oferece serviços de controle de tráfego aéreo para os principais aeroportos do Reino Unido (15 civis e 7 militares) e em outros aeroportos no exterior.

A NATS oferece soluções relacionadas a aérodromos, dados, engenharia, capacidade, eficiência e desempenho ambiental para clientes em todo o mundo, incluindo aeroportos, companhias aéreas, prestadores de serviços de controle de tráfego aéreo e governos. Para mais informações, visite o site da NATS em www.nats.aero.

DIVULGAÇÃO: Eve Air Mobility

Subscribe
Notify of
guest

2 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
André Sávio Craveiro Bueno

Imagino se não seria interessante essa aeronave possuir um para quedas balístico, como nos Cirrus.

Marcelo