Embraer nomeia Marie-Louise Philippe como Vice-Presidente de Vendas & Marketing da Aviação Comercial para Europa e Ásia Central

1

Vinda da Airbus, Marie-Louise tem 21 anos de experiência nos mercados europeus e asiáticos

São José dos Campos, 10 de novembro de 2023 – A Embraer Aviação Comercial nomeou Marie-Louise Philippe como nova Vice-Presidente de Vendas & Marketing para a Europa e Ásia Central. A executiva atuará em Amsterdã, apoiando também o plano de sustentabilidade da Embraer para a região, sob a liderança de Martyn Holmes, CCO da unidade de negócios.

Com uma carreira de mais de 20 anos no mercado aeroespacial, Marie-Louise tem ampla experiência internacional, com passagens pela França, Singapura e Hong Kong. A executiva ocupou altos cargos de liderança na Airbus, nas áreas comerciais e de relacionamento com clientes, além de apresentar um sólido histórico de vendas para companhias aéreas na Europa e na Ásia.

Recentemente, Marie-Louise liderou com sucesso equipes de vendas e serviços de aeronaves no Sudeste Asiático, onde também comandou projetos de fusões e aquisições e de cooperação industrial. Além disso, a executiva atuou no conselho de diretores de um centro de formação.

“Tenho o prazer de receber Marie-Louise na Embraer, profissional com carreira e reputação destacada. A Europa e a Ásia Central são regiões fundamentais para a Embraer, onde temos um forte histórico de parcerias com algumas das companhias aéreas mais bem-sucedidas do mundo. Sei que Marie-Louise terá grande sucesso em sua nova função, apoiando tanto o crescimento de nosso negócio como os nossos clientes”, disse Martyn Holmes, CCO da Embraer Aviação Comercial. “Além disso, o compromisso dela com a sustentabilidade na aviação e com a promoção da diversidade e inclusão também faz parte dos valores da liderança da Embraer”.

A executiva é também a fundadora e presidente do Women in Aviation Chapter Singapore, que promove a diversidade e a inclusão no setor aeroespacial. Austríaca, Marie-Louise é casada e tem três filhos. Possui formação em Negócios, pela Universidade de Viena, é uma entusiasta dos esportes e atua na arrecadação de fundos para caridade. Além disso, recentemente, competiu no Campeonato Mundial Ironman Feminino 2023 no Havaí.

Marie-Louise Philippe

Sobre a Embraer

A Embraer é uma empresa aeroespacial global com sede no Brasil. Fabrica aeronaves para clientes da aviação comercial e executiva, defesa e segurança e agrícola. A empresa também fornece serviços pós-venda e suporte por meio de uma rede mundial de entidades de propriedade integral e agentes autorizados.

Desde sua fundação, em 1969, a Embraer já entregou mais de 8.000 aeronaves. Em média, a cada 10 segundos uma aeronave fabricada pela Embraer decola em algum lugar do mundo, transportando mais de 145 milhões de passageiros por ano.

A Embraer é líder na fabricação de jatos comerciais de até 150 assentos e é a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de distribuição de serviços e peças nas Américas, África, Ásia e Europa.

DIVULGAÇÃO: Embraer

Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Carlos Campos

Pelo currículo parece ser incrível, desejo sucesso à ela