F-16 da Holanda

O primeiro avião de combate F-16 que a Holanda está doando à Ucrânia chegará ao centro de treinamento da Romênia dentro de duas semanas, disse o primeiro-ministro holandês, Mark Rutte, na segunda-feira.

“Espero que os mísseis Patriot sejam entregues em breve, para ajudar a Ucrânia no próximo inverno. E a mesma velocidade se aplica aos F-16”, postou Rutte durante uma videoconferência com o presidente ucraniano Volodomyr Zelenskiy na plataforma de mensagens X, anteriormente conhecida como Twitter.

“Os primeiros serão enviados para o centro de treinamento na Roménia nas próximas duas semanas, para que nesse dia possamos estar prontos para mais treinos”, acrescentou.

Dinamarca, Noruega e Bélgica também anunciaram que entregarão jatos F-16 à Ucrânia.

“O que está acontecendo agora em Gaza, o ataque terrorista a Israel e todo o seguimento disso não irá, não deve e não pode nos distrair do que está acontecendo entre vocês e a Rússia, o fato de que vocês estão lutando contra a agressão da Rússia, “, disse Rute.

FONTE: USNews

Subscribe
Notify of
guest

122 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Macgaren

Se chegar em quantidade adequada quero ver como vai ficar a superioridade area russa.

Heinz

tem que ver também se esses F16 não vão vim capados né

Demolidor

Não vai mudar em nada, está versão modernizada da Holanda não é superior ao SU-35 e a Rússia continua recebendo novas unidades de SU-35 e SU-34

Last edited 5 meses atrás by Demolidor
Nei

Adianta, pelo fato deles usarem misseis atuais de BVR, então não precisa ter “dog fight” e sim eles fazerem os Russos saberem que assim que um MIG-31 ou SU-35 levantar voo, vai ter F-16 no ar também.

Demolidor

A Ucrânia não possui aviões de alerta aéreo antecipado, o F-16 não pode fazer muita coisa sozinho sem o apoio de um AWACS.

Diego Tarses Cardoso

Um caça não se mede pelo avião apenas, mas pelos mísseis, radar e outros equipamentos de bordo.

Magalhaes

E no cenário de guerra da ucrânia só vale o que o SU-35 sozinho faz ? Aposte ai…esses F-16 serão muito bem monitorados pelos AWACS da OTAN. Essa combinação é bem boa e vai causar sim preocupação na turminha russa.

Marcelo M

Com esses AWACS da OTAN o datalink vai valer mais do que qualquer radar.

Demolidor

A OTAN não vai utilizar os seus AWACS nesta guerra.

Felipe

Está usando desde o começo

Demolidor

Os AWACS da Otan não entram em território Ucrâniano.

Leonardo Bastos

Quantidade adequada…?? Isso seria cerca de um 100 caças, pelo menos… rsrsrs

Plinio Jr

Não deve mudar muita coisa, mas os russos terão que ficar espertos , caso contrário correm o risco de perder alguns de seus modernos vetores como Su-35, Su-30 e Su-34 para os antigos e cansados F-16MLUs

Bira huffel

Russia tem 800

Felipe

Vão ter o mesmo fim dos 7 MiG-29 que foram destruidos no mesmo dia. Não vão durar 1 semana.

Antunes 1980

Os russos estão preocupados com a integração dos mísseis ar-ar BVR, Meteor e AIM-120 AMRAAM.

Fernando "Nunão" De Martini

O AIM-120 AMRAAM já está integrado há muito tempo nos F-16 MLU holandeses.

rui mendes

E o meteor não vai ser integrado, mas um AIM-120 C5 ou o C7, serão excelentes, muito superiores a qualquer coisa que os Ucranianos alguma vez tiveram.

Alexandre

Estou muito feliz com a chegada desses caças na ucrania, espero que entrem em combate o mais rápidp possível, para que vejamos a eficiência dos mesmos. Será que são mesmo bons, ou serão um fiasco igual aos leopards 2?

Demolidor

Também quero ver o desempenho deles, acredito que também vai ser um fiasco sem o apoio de um aeronave de alerta antecipado eles não vão poder fazer muita coisa.

Orivaldo

A otam cuida do alerta antecipado faz tempo

Demolidor

A Ucrânia não faz parte da OTAN, eles não vão envolver vetores da OTAN na guerra, eles teriam que colocar AWACS sobre território Ucrâniano para poder ajudar a Ucrânia e eles não vão expor as suas aeronaves.

Felipe

Awacs, satelites, aeronaves elint/sigint, drones estão no limite das Adiz e fronteiras desde o começo da guerra ajudando os ucraninanos.

Demolidor

Nenhuma aeronave AWACS da OTAN entra em território Ucrâniano

Underground

Por que os Leopard foram um fiasco?

dafranca

Por atolaram, explodiram e não conseguiram passar da primeira linha de defesa russa.

Heinz

Por que os Leopards foram um fiasco?

Last edited 5 meses atrás by Heinz
Fabricio Lustosa

A tão falada contra ofensiva do governo do boneco zé foi um fiasco, fato. Leopards foram amplamente utilizados e amplamente destruídos, inclusive por drones bem baratos e tem vídeos recentes mostrando isso, fora os tantos outros de meses atrás. Então sim, fiasco bem grande.

Santamariense

Nessa guerra, TODO e QUALQUER tipo de blindado é destruído. As torres voadoras dos T-72 podem refrescar tua memória. O citado MBT russo também foi vítima de drones. Ou vocês vão insistir nesse discurso de que só o armamento ocidental é destruído lá?

Demolidor

É que algumas pessoas diziam que com a chegada do Leopard 2 a Ucrânia ia destruir a Rússia e isso não aconteceu, depois eles repetiram o discurso na chegada do Patriot e agora novamente com o F-16.

rui mendes

Vocês é que respondem, a nada, pois vocês é que por qualquer material militar entregue á Ucrânia, vêm logo dizer, “game changer”, “agora vai” e outras pérolas, sem ninguém dizer nada, o que sempre aqui se disse, por quem apoia os Ucranianos, foi que os mbt’s ocidentais, iriam destruir os mbt’s Russos, mas claro que era com o pressuposto, de se enfrentarem, mas a primeira coisa que os Russos fizeram e bem, foi proteger os seus mbt’s, atrás de minas, trincheiras com mísseis anti-carro, fogo de artilharia pesada, helicopteros de ataque Ka-52, MI-28 e até caças-bombardeiros, ou seja escondeu os… Read more »

RPiletti

Aí não neh… míssil terra-ar destruir a Rússia? Tua narrativa de Zombeteiro tá puxada, até a falta de limites tem que ter limites 😁

Magalhaes

Desculpa, mas nunca li isso.
Falavam muito bem dos tanques e não que iriam mudar o curso da guerra. Mesma coisa dos F-16. Vão ajudar muito, mas não se sabe nada de mudança na guerra. Os únicos que alardeavam sobre ser um ponto fora da curva e que iria mudar quaçquer curso da guerra eram e são os comentaristas que apoiam Putin e a Rússia. Vamos ser honestos com os amigos foristas…

Santamariense

E tu dá conversa para alguém que diz que apenas um tipo de equipamento ou arma pode mudar um conflito? Tu critica os outros por falarem isso, mas tu alimenta a discussão.

Fabricio Lustosa

Nunca disse que só armamento ocidental é destruído nesse conflito. Ao contrário da torcida de pompom pró-OTAN com o material ocidental, eu não tenho problema algum em perceber as perdas russas. O negócio é que chega a ser engraçado a desilusão da meninada em ver blindados ocidentais destruídos pelos russos.

Diego Tarses Cardoso

Teve T-90 ultramoderno indo à Lua também kkk

Santamariense

Pois é!!

Nonato

Por que tanto odio e agressividade contra um presidente que defende seu país?

Fabricio Lustosa

Não tenho ódio dessa figura, tenho desprezo. Não é nem de longe um sujeito que representa essa virtude de “presidente que defende seu país”. É um produto fabricado, um boneco comandado por sujeitos que nem ucranianos são. O centro de comando dessa guerra sequer fica na Ucrânia e isso já foi matéria aq no Forte. Qualquer “negociação” e vimos isso em 2022, tem que ter o aval e a palavra final de quem realmente manda, e esses não são ucranianos. Enfim, esse sujeito desprezível é um boneco fabricado, maquiado para representar isso mesmo, um “virtuosismo” que só engana incautos.

Diego Tarses Cardoso

Me desculpe mas ele está fazendo um excelente papel defendendo a Ucrânia, em nenhum momento falou em se render e está sempre buscando recursos para sua nação na guerra.

Santamariense

Os russos que comentam aqui queriam que a Ucrânia abrisse as fronteiras e recebesse os invasores com flores e festa…

Felipe

Isso teria evitado a morte de 400 mil ucranianos e a perda de 20% de seu território…

Last edited 5 meses atrás by Felipe
Santamariense

Quando algum país for invadir o Brasil, tu faz isso, então. Vai lá e entrega flores aos invasores e oferece tua casa para eles. À que ponto chega a alienação…barbaridade!!

Romildo

Se bem q na situação q essa nação se encontra mesmo sabendo q temos potencial para ser um país de primeiro mundo e não somos , acho q ficaria em cima do muro se alguém invadisse aqui e tirassem do poder todos essas q estão aí no controle dessa nação.

Santamariense

E sabe qual a preocupação dele com o teu desprezo? Zero…nenhuma…

rui mendes

Olha, para não entrar por outros caminhos, digo só que isso é mentira, nem meia-dúzia de Leopardos 2 foram destruídos, e os poucos que foram, a maioria foi por minas, mas mesmo esses, conseguiram proteger os soldados da morte e alguns até foram rebocados para serem concertados.

Underground

Seis.

Fabricio Lustosa

Ironicamente, esse vídeo é de ontem dia 31 de outubro https://southfront.press/no-safe-place-for-nato-tanks-in-ukraine-first-leopard-destroyed-near-avdeevka/ . Penúltimo e último vídeo mostrando o que um simples drone russo, e não é o lancet é um mais simples que eu não sei o nome, fez com um Leopard 2 – e as chamas que saem do tanque não são as velas da comemoração de aniversário de um dos tripulantes e o alcance das chamas, se vc ver o vídeo, mostra que nem vc vai achar que alguém sobreviveu ali. Já vi dezenas e dezenas de vídeos de Leopards sendo destruídos na Ucrânia, mas, claro, vc vai… Read more »

Nickless

Essa dezenas e dezenas de videos de leopards destruídos que vc viu são vídeos de varios angulos da mesma destruição de alguns leopards. pois a Ucrânia não recebeu dezenas e dezenas de leopards. Mesma coisa com os himars, até hj não destruíram nehum, mas tem varios videos da destruição de uma maquete de himars rolando por ai. ahhh tem videos divulgados pelos proprios russos destruindo maquetes de outros equipamentos ucranianos tambem, divulgando como a destruição de um equipamento real. Não existe guerra sem perdas, se um blindado fosse indestrutível precisava de apenas um pra ganhar uma guerra. O fato é… Read more »

Magalhaes

Meu amigo, vamos manter o foco nos F-16. Sair do caminho para debater com os pró Putin é um caminho onde só a verdade deles valerá. Não vale a pena.

Magalhaes

Cidadão. Aqui é um fórum sobre aviação. Seu tópico nada tem a ver com F-16. Polui todos os fóruns aqui existentes…sua narrativa pró Putin extrapola qualquer limite e foge de todos os tópicos dos fóruns.
Aqui é F-16 e vida que segue.

George

Não entendi nada. O texto fala de F-16 que ainda vai ser entregue num centro de treinamento na Romênia e vocês falando de drone e tanque.

Como vocês gostam de mudar de assunto. Depois vão reclamar que a culpa é do moderador bobo, chato e feio.

Magalhaes

Sempre fazem isso meu amigo. Deturpam todo tópico para assuntos pró Russia.

Santamariense

“Já vi dezenas e dezenas de vídeos de Leopards sendo destruídos na Ucrânia”

Dezenas e dezenas? Quantos Leopard foram entregues para os ucranianos? Pelo que tu diz, não deve ter mais Leopard operando lá! Portanto, menos, meu caro, bem menos…

“mas, claro, vc vai se ater a tão combalida e cansativa propaganda ocidental – mesmo sendo brasileiro.”

E tu, como russo, pode criticar os outros, eu suponho…

Felipe

No Oryx (site ocidental) tem 23 Leo 2 perdidos (10 Leo 2A4, 10 Leo 2A6, 3 Stridvagen 122) e mais 3 Leo2R (antimina).

RPiletti

Quem imaginou lá em fevereiro de 2022 que textos como o teu estariam sendo escritos beirando 2 anos de operação especial? A atuação dos Leos é classificada como fiasco, a dos Zs seria o que?

rui mendes

Os Ucranianos estão a pedir mais Leopardos 2 á Alemanha, por os seus soldados os adorar, depois chegamos aqui e ouvimos isto.

Orivaldo

Em 72 hrs vc irá saber

Alexandre

Ansioso por isso!

Magalhaes

Quem disse que os Leopards são um fiasco ? Sobre os Vipers, é um cenário novo, com vetores novos e vão ter ajuda dos AWACS da OTAN. É só pensar um pouquinho nessa combinação….faz bem.

Alexandre

Os acontecimentos em campode batalha!

Magalhaes

Ah sim…onde ? E sobre os F-16 ? O que tens a comentar ?

Demolidor

Não vai mudar em nada na superioridade Russa, estas versões do F-16 não são superiores ao SU-35 e estes F-16 já estão bem desgastados, para ameaçar a superioridade Russa teria que ser unidades novas do F-16 do modelo mais recente e com o apoio de um avião de alerta aéreo antecipado.

Felipe

Exato. Depois da Ucrania perder pelo menos 7 MiG-29 em 24h, o Ocidente está preocupado se enviará ou não os F-16. Imgina perder varios em pouco tempo, a repercussão que dará…
https://www.youtube.com/watch?v=VbpkeOvJEys

Magalhaes

Já foi desmentido aqui pelo Nunão. Ta feio já.

Santamariense

Se comparações super-trunfo vencessem combates, não precisaria haver guerra.

Demolidor

Não é uma comparação super-trunfo, uma versão antiga do F-16 sozinha não pode fazer muita coisa.

Leandro Costa

É o que falavam dos MiG-17 perante os F-4 no Vietnã… Você sabe à quantas anda o treinamento ar-ar Russo? Como é o treinamento que achamos que eles recebem? Quantas horas eles voam em treinamento? Qual a eficiência do radar PESA do Su-35? E o treinamento Ucraniano, quantas horas? Qual o foco? Ar-ar ou ar-terra? Quais os armamentos que irão receber? Até saber disso tudo, é simplesmente impossível fazer qualquer afirmação justamente porque não se sabe do contexto no qual ambas as aeronaves estarão operando. Sua afirmação tem como base as capacidades divulgadas de ambas aeronaves, e portanto o Santamariense… Read more »

Magalhaes

Quem disse que os F-16 vão operar sozinhos ? Os AWSACS da OTAN estão lá há tempos e continuarão. Como o amigo falou, se super trunfo vencesse a guerra…

Demolidor

Os AWACS da Otan não operam dentro do território Ucraniano então o suporte é muito limitado, o F-16 vai operar sozinho se quiser entrar na linha de frente da guerra.

Santamariense

Claro que é! Tu está comparando apenas um avião contra o outro. E em guerra, isso é apenas uma pequena parte da equação.

Fabiano Henrique

Ah tá não são pareo para os caças russos? Mas com ou sem caças ocidentais a Rússia tá levando um pau da Ucrânia a mais de ano e meio meu chapa, então como mais um vetor ocidental a Rússia vai apanhar ainda mais. Kkkkkkkk

Demolidor

Discordo de vc, a Rússia está resistindo a ofensiva da Ucrânia, a Ucrânia tem recebido muitos armamentos e mesmo assim não foi capaz de retirar a Rússia do território Ucraniano, e com uma versão antiga e desgastada do F-16 não vai mudar muita coisa.

Diego Tarses Cardoso

A Rússia está na defensiva em uma guerra que ela começou invadindo ? A mesa virou pelo jeito.

Fernando "Nunão" De Martini

Na verdade no último mês a Rússia passou para a ofensiva, também com poucos resultados.

Camargoer.

Olá Nunão. Está é uma guera de atrito. Se a Russia empenhar mais forças, a Ucrânia receberá proporcionalmente mais ajuda. Tenho a impressão que a Russia manterá a escala de combate na medida de sua capacidade de recomposição militar. Nem mais nem menos, até que o cenário internacional se torne desfavorável á Ucrânia.

Fernando "Nunão" De Martini

Olá, Camargo.

Sim, eu sei. Mas ainda assim há fases em que a ofensiva passa de um lado para outro, e em outubro os russos passaram à ofensiva e os ucranianos à defensiva nos setores mais ativos (e em outros estão se anulando mutuamente):

https://www.defense.gouv.fr/sites/default/files/ministere-armees/Situation%20en%20Ukraine%20le%2027%20octobre%202023%20%20.pdf

Leonardo Bastos

Será provavelmente a maior quantidade de abates de F 16 da história. Não porque o caça não seja eficiente, mas pelas condições da zona de combate…

Recruta Zero

Se ele receber dados de combate de outras plataformas na área tera capacidade de sobrevivência muito maior.

Demolidor

Mas a Ucrânia não tem essa capacidade.

Magalhaes

A OTAN tem e proverá. Como sempre fez. Que insistência bizarra essa sua. Dá uma olhadinha no Filght Radar que todo dia tem…

Leonardo Bastos

E os pilotos e centrais de comando, serão da OTAN tb…?? Sem falar na manutenção constante das aeronaves…

Demolidor

Os AWACS da Otan não entram em território Ucrâniano.

Recruta Zero

Fazer ataques stand-off com Su24/SCALP e uma coisa agora lutar pela superioridade aérea com F16/AIM120, vai ser outro patamar, será a primeira vez na guerra aérea que caças de ambos os lados lutarão em arena BVR sendo ambos vetorados por aeronaves AWACS

José Arlino de Pinho

Se a Rússia tá tendo problemas sem esses caças, imagine quando chegarem já era Rússia, esses F16 são muito eficientes

Zorann

AWACS na Ucrania? Vão vetorar a partir da Polônia? Isso pode dar muito ruim.

Magalhaes

Pode dar muito ruim é ?? Abate ué, de preferência em espaço aéreo polonês…
Russo vai ter aquillo roxo pra fazer ?

Last edited 5 meses atrás by Magalhaes
Zorann

Eu abateria.

Magalhaes

Aham…ta certo. Você é O cara !

Zorann

Quando nasci papai do céu apontou o dedindo pra mim…

Santamariense

Kkkkkkkkkkk….É cada uma que se lê….barbaridade!

Santamariense

Tu abateria? E daí? Tu não tem nenhum poder sobre o desenrolar dos fatos…então, fique só na vontade.

Felipe

Poxa, nenhuma nota aqui sobre os 7 MiG-29 abatidos pelos Russos em 24H (confirmados até pro fontes ocidentais)? https://www.youtube.com/watch?v=VbpkeOvJEys

https://www.eurasiantimes.com/19-kills-in-24-hours-russia-says-7-ukrainian-mig-29-fighters-shot/

Nickless

Se não falaram daqueles mais de 20 helicópteros russos destruídos pelo atacms a uns dias atras. isso faz parte da guerra se for ficar publicando tudo que é destruido precisa passar o dia postando.

Fernando "Nunão" De Martini

confirmados até pro fontes ocidentais”

Felipe,

A fonte original não é ocidental, é a Ria Novosti russa.

E o link de matéria escrita que você postou está apenas replicando o que a fonte russa divulgou, com a seguinte ressalva:

Some military watchers expressed skepticism about the claims, speculating that it could much rather be a reporting mistake by the news agency.

Mas vamos publicar logo mais uma matéria sobre as alegações russas, fique tranquilo.

Santamariense

Ué, mas a Ucrânia não estava sem Força Aérea? E agora, supostamente, perdem 7 caças em um só dia….aham, tá bom…

Jefferson Henrique

Quando os F-16 operarem pela Ucrânia de fato no seu espaço aéreo, a Força Aérea Russa irá se ver obrigada a operar com mais intensidade e coordenação, utilizando-se de A-50, radares, Su-35 e o Su-57. Pois estes F-16 com o apoio de AWACS da OTAN podem ser muito mais capazes de negar o espaço aéreo da Ucrânia para a Rússia, do que a Força Aérea Ucrânia já foi capaz nesta guerra.

Demolidor

Mas a Ucrânia não tem apoio de Awacs da OTAN, e sozinho o F-16 não vai acrescentar muito além do que a força aérea Ucrânia já faz, na minha visão o F-16 não vai mudar em nada está guerra.

Jefferson Ferreira

Claro que tem, basta ver o tanto de awacs da otan voando na região. Sem contar os ataque ucranianos que foram vetorados pela inteligência da otan…

Carlos Campos

os AWACS ficam voando da Romênia ao redor da Ucrânia passando informações para os Ucranianos,

Rinaldo Nery

Agora vai!

Camargoer.

Olá Rinaldo. Continuo defendendo o imediato cessar fogo, tanto na Ucrânia quanto na faixa de Gaza ou em qualquer outra guerra.

Rinaldo Nery

Agora vai estender o conflito por mais alguns meses e milhares morrerão. Mas as torcidas aqui continuam. E não fazemos parte de nenhuma.

Camargoer.

Pois é. Torço pelo cessar fogo e pela preservação das vidas dos civis, seja na Ucrãnia ou em Gaza. Sou incapaz de pensar diferente disso.

Ivan herrera

Tem gente que pensa que uma dúzia de caça vai mudar uma guerra, um torcendo pra um lado e outro pra outro kkkkkkkkkkkkkk

Nickless

Mudar não muda, mas ajuda. diziam que 16 himars não fariam diferença alguma na guerra e todo mundo sabe que foi o contrario.

Zorann

Semana passada foram 29 aeronaves ucranianas abatidas em 5 dias. Daqui duas semanas, os russos terão mais para abater. E tem de abater mesmo, tentar destruir em terra com uso de drones, ou até mesmo no momento de entrega. Conseguir destruir ou colocar as mãos em AIM-120 de versões mais modernas, também será muito bom. O importante é tentar destruir as aeronaves o quanto antes, na maior quantidade possível, causando o impacto no moral ucraniano. É o momento também da Rússia escalar o conflito e atacar ainda mais a infraestrutura elétrica da Ucrânia. O inverno vem chegando e é importante… Read more »

Jagderband#44

Você está enganado.
Semana passada foram 199 aeronaves ucranianas abatidas.

Rinaldo Nery

Você é russo? Descendente?

Santamariense

Pois é, me faço a mesma pergunta…

Groosp

Segundo a agência TASS, um S-400 russo abateu um avião ucraniano voando baixo em um engajamento de longo alcance, além do horizonte, com um A-50 AWACS fornecendo orientação de meio curso. A US NAVY já testou isso com sucesso com mísseis Standard e E-2 Hawkeye.
Isso vai tornar dificultar a operação de caças por parte da Ucrânia.

Afonso Bebiano

Segundo a agência TASS, Lisboa é logo ali.

Zorann

O uso recentemente de awacs pela Rússia de forma mais acentuada, proporcionou dezenas de abates nos últimos dias.

Jagderband#44

Centenas, eu diria.

Santamariense

Hehehehe …Boa!

Maurício.

Eu continuo com a minha opinião em relação aos F-16, podem causar bastante estragos nas forças armadas russas, claro, desde que armados adequadamente, com aim-120. Agora, não acho que o F-16 possa expulsar os russos da Ucrânia, uma andorinha só não faz verão. Mas vai ser divertido de ver os comentários caso algum F-16 mande pelos ares algum caça russo, o mesmo se algum caça russo mandar algum F-16 pelos ares, vai ser um festival de choro e desculpas esfarrapadas nunca antes vista aqui no aéreo, vai passar dos 200 comentários fácil! 😂

Demolidor

Eu acho que não vai mudar nada, ele vai operar sozinho sem cobertura de Awacs e sozinho o F-16 não pode fazer muita coisa. ( os AWACS da OTAN não entram em território Ucrâniano)

Carlos Campos

Bom se esse avião tiver bons mísseis e tiverem análises boas, vão fazer um estrago, na verdade o interessante seria atacar os Russos não simplesmente dentro da Ucrânia, o fator de ser atacado dentro da Rússia impactaria o Putin, quanto a Rússia, deve caçar esses pilotos, e esses aviões, inclusive levando um AWACS para dentro da Ucrânia se necessário, além de usar a Bielorrussia para bater e correr,

Leandro M.

Esses F-16 já estão quase no fim de vida operacional, por mais que sejam equipados com misseis BVR ainda sim são inferiores, e não tem um AWACS para guia-los. Os caças Russos continuaram a ser superiores, além do mas, eles tem doutrina, equipamento, treinamento e logística melhores.

Santamariense

Só um off, mas nem tanto: o Chile vai modernizar seus 36 F-16A/B MLU para o padrão M6.6, um nível acima dos F-16 dinamarqueses que os argentinos estão negociando.

Demolidor
Last edited 5 meses atrás by Demolidor
Racionalista*

Não vai mudar muita coisa nessa altura da guerra A russia já tem os dados técnicos desse caça f16,vão tentar derrubar esses caças de todas as formas,vão usar interferência eletrônica contra alguns desses mísseis,é uma boa forma de aumentar o poder de ataque ucraniano,mas não vai mudar o rumo da guerra,pois essa é uma guerra de artilharia,drones e trincheiras Agora imagine a propaganda russa quando derrubarem alguns desses formidáveis pássaros? Uma coisa eu digo,maioria das pessoas aqui,e no resto do mundo não conhecem a psique russa,pode morrer um milhão de soldados nessa guerra,mas a Rússia provavelmente não desistirá de tomar… Read more »

Last edited 5 meses atrás by Racionalista*