A equipe da empresa de fabricação de aeronaves da filial PJSC Il – Aviastar, da United Aircraft Corporation em Ulyanovsk, fabricou e entregou ao Ministério da Defesa da Rússia a próxima aeronave de transporte militar em série Il-76MD-90A.

O Il-76MD-90A é uma versão profundamente modernizada da aeronave Il-76MD e é criada a partir de componentes domésticos. Ele é projetado para transporte e lançamento de paraquedas de equipamento militar, pessoal e carga.

“A nova aeronave se juntou ao regimento de aviação de transporte militar (MTA). A fábrica cumpre suas obrigações de construir aeronaves no âmbito do programa de produção de 2023 de aeronaves de transporte modernas, hoje muito procuradas pelas tropas. O ministro da Defesa russo, Sergei Shoigu, falou sobre a necessidade de aumentar significativamente a frota de Il-76MD-90A, que fabricamos, durante uma recente visita à Aviastar”, disse Sergei Sheremetov, diretor da filial da Il PJSC – Aviastar.

Para garantir a implementação do programa de produção na empresa de aviação Ulyanovsk, está sendo realizado um reequipamento técnico em grande escala, o território está sendo melhorado, os locais de trabalho dos fabricantes de aeronaves estão equipados com tecnologias modernas e os salários dos trabalhadores estão aumentando.

A filial da PJSC “Il” – “Aviastar” está recrutando ativamente pessoal. A fábrica organizou formação profissional para novos trabalhadores em profissões populares: operador de máquinas controladas por computador, mecânico de produção e acabamento de peças de aeronaves, montador-rebitador, mecânico de montagem mecânica, torneiro, operador de fresagem. A fábrica precisa de trabalhadores de engenharia: engenheiros de processo, engenheiros de software para máquinas-ferramentas com PU, projetistas, especialistas em qualidade e metrologistas.

Um importante incentivo para atrair novos trabalhadores para a fábrica é um sistema de apoio social, um programa habitacional, a prestação de assistência financeira e a disponibilização de vales para tratamentos em sanatórios e resorts. Estão sendo implementadas medidas de política de juventude para os jovens colaboradores e está em vigor o programa “Care” para os veteranos.

A empresa também desenvolveu medidas que visam atrair especialistas de outras regiões do país. Os funcionários não residentes recebem vagas para morar no dormitório da fábrica, e os custos de mudança e aluguel de moradia são compensados.

IMAGENS: Linha de produção do Il-76MD-90A em Ulyanovsk

FONTE: Rostec

Subscribe
Notify of
guest

70 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Almeida

Repondo 1/3 do que perderam até agora na guerra…

Underground

Esse não é uma aeronave nova.
E parece que perderam uma aeronave de transporte hoje.

deadeye

Produção industrial Russa, é menor do que da Itália. Porém para muitos aqui, esse é o país que vai acabar com o ocidente.

RSmith

… isso só poderá acontecer se o Ocidente não acabar com a Rússia primeiro… alias como vem tentando desde os tempos dos Czares…

deadeye

Não é o que estamos vendo na Ucrânia kkk

Allan Lemos

O que estamos vendo na Ucrânia são as tropas russas ainda lá apesar das dezenas de bilhões de dólares em equipamentos, inteligência e treinamentos dados ao país agredido.

No One

Que não é nem 1 /100 do que a OTAN tem e poderia utilizar. Se só com essa ínfima parte os ucranianos estão moendo a máquina bélica russa, imagina se estivessem realmente disponibilizando tudo para os ucranianos … Só sobraria o arsenal nuclear mesmo para a Rússia se manter viva .

Luís Henrique

Algo que muitos parecem desconhecer ou não perceber é que a Ucrânia realizou uma mobilização de toda sua reserva militar e ainda na sua população civil e formou um exército com cerca de 1 MILHÃO de soldados. Este exército é 2x maior que o US Army, 13x maior que o exército do Reino Unido e 16x maior que o exército Alemão. Em termos de número de homens esse exército ucraniano equivale à soma de 26 exércitos da Otan na Europa, sem contar o exército americano e de mais uns 3 membros da Otan. E em termos de equipamentos a Ucrânia… Read more »

deadeye

Muitos aqui, e essa mesma mídia argumentavam de que a Rússia, seria capaz de chegar até ao menos a Alemanha. Não tentem esconder que vocês sempre SUPERestimaram os Russos.

Luís Henrique

Eu nunca li em nenhum lugar minimamente sério que a Rússia queria invadir a Alemanha ou qualquer outro país da Otan. Isso é fantasia. Se leu isso de um forista, com certeza não fui eu. Escrevo muitas besteiras mas nem tanto. A Rússia não esperava que a Ucrânia lutaria com tanta vontade, nem que a Otan teria coragem de prestar tanto apoio. Realmente foram surpreendidos e estão pagando um preço alto. Isso eu concordo, o que não concordo é no exagero, de querer desmerecer os militares russos e seus equipamentos como se estivessem lutando com um exército fraquinho. Esse exército… Read more »

Leonardo Bastos

Calmaaaa, veloz…rsrsrs

Mauro Cambuquira

Esqueceu que a Rússia, moeu o exército Ucraniano em poucos meses. Que segundo o pessoal aqui da Trilogia, era o 3º maior da Europa. Essa conta passou batida.

deadeye

Participação Industrial Russa no PIB Mundial: 1.2%, Itália, 2.9%. Boa sorte para os Russos no longo prazo.

Ed Sanches

Faltou vc falar que a Italia tem 4 titulos de Copa do Mundo e a Russia não tem nenhum.Cada um que aparece aqui.

Nei

Claro, devido as ondas humanas já enviadas ao moedor de carne pelos Russos.

O que adianta estar lá e não fazer praticamente nada e quando faz entrega centenas de blindados ao fogo inimigo?

Assuma que tem algo errado na 2ª potência mundial!

Heinz

5% do orçamento do pentágono. 5%, cinco!

Mirade1969

Se fizessem o mesmo que fizeram com a Rússia a Itália faliria em uma semana, existe uma grande diferença quando o país tem um grande território rico em petróleo e outros minerais além de ser auto suficiente em muitas áreas. Para ele acabar com o ocidente endeusado por muitos basta um aperto no botão da bomba H e ela tem um grande estoque para uma eventualidade.

Hcosta

Mais uma prova de como os recursos naturais e bombas nucleares não trazem prosperidade económica, social, etc…

Talisson

A capacidade nuclear não trouxe prosperidade econômica mas livrou os russos da desgraça vivida pelos libios, iraquianos, sírios, ucranianos, entre outros povos que viram seu país ser riscado do mapa em nome de democracia ou de alguma outra narrativa bonitinha vendida pela midia corporativa.

Last edited 6 meses atrás by Talisson
deadeye

Sim, agora eles morrer por um regime – de acordo com muitos sociólogos, é semifascista. (Estou falando da Rússia).

Mirade1969

Só vc acha que não, pois o ocidente inteiro quer por as mãos nos recursos russos, esta guerra nada mais é que também um meio de deles fazer valer suas intenções. Por isso que os Russos são desconfiados do ocidente pois sabem muito bem que a intenção do EUA e UE é dividir (a Russia) para conquistar e ou colocar um governo vassalo deles no poder.

Mauro Cambuquira

Quando Putin entrou como mandatário, a história conta, que no governo do Gorbachev já estava todo tomado pela CIA. No governo do Yeltsin, eram 200 agentes da CIA no governo Russo. É meu caro, esse povo não brinca em serviço não.

Santamariense

De novo essa história de bombas atômicas?? Isso é argumento tipo supertrunfo. Algo fora da realidade. Tu sabe que se os russos usarem esse tipo de armas, vão acabar com muita coisa do inimigo, mas também vão ser destruídos. É o tipo clássico de argumento vazio.

marcus mendes

Você já ouviu falar em destruição mutuamente assegurada?
A Rússia aperta alguns botões, Estados Unidos, Reino Unido e França apertam também, e todos estarão destruídos.

Mirade1969

Quem viver verá, quem tem mais e também um vasto território? quem tem um pais pequeno ? pra onde vão reconstruir? espero que nunca façam isso mas se houver isso a Europa vai voltar a idade da pedra.

Gerson Carvalho

Filhâo quem tem 6 mil ogivas nucleares pode acabar umas 4 vezes com a terra

Luís Henrique

Pode até ser no geral, mas com certeza na esfera militar não é. E em termos de PIB PPP a Rússia esta caminhando para ter um PIB equivalente ao Dobro do italiano.

Banco Mundial PIB PPP em 2022:

1 China 30,327,320
2 United States 25,462,700
3 India 11,874,583
4 Japan 5,702,287
5 Russian Federation 5,326,855
6 Germany 5,309,606
7 Indonesia 4,036,901
8 Brazil 3,837,261
9 France 3,769,924
10 United Kingdom 3,656,809
11 Türkiye 3,180,984
12 Italy 3,052,609 

deadeye

Novamente eles usam o PPP. O PPP serve apenas para considerar o mercado doméstico. Em comparações, você usa o Nominal. Economia 101

Luís Henrique

O nominal com conversão para dólar americano fica muito distorcido pois existem países com moedas valorizadas em relação ao dólar e outros com moedas desvalorizadas, em alguns casos super-desvalorizadas. Nestes casos o PIB nominal não mostra o que aqueles países realmente produziram. O PPP surgiu para atenuar estas distorções cambiais. O PIB nominal do Brasil em 2011 foi de U$ 2,616 bi. Em 2020 nosso PIB nominal foi de U$ 1,449 bi. O sr. concorda que após quase 1 década o Brasil diminuiu sua produção total quase pela metade ? Não. Claro que teve uma crise econômica muito forte no… Read more »

Luís Henrique

Te dou outro exemplo. Viu o Japão, acabou de ser ultrapassado pela Alemanha no PIB nominal. O PIB do Japão está em U$ 4,2 tri e o da Alemanha em U$ 4,4 tri. Em 2011 e 2012 o PIB do Japão era de U$ 6,2 tri. Desde que me entendo por gente, o PIB japonês sempre foi maior que o alemão, traduzindo a diferença de população (cerca de 120 mi vs 80 mi). Porém nos últimos anos a moeda japonesa perdeu muito valor e agora a Alemanha passou. O sr. acredita que nesses últimos 12 anos o PIB japonês despencou… Read more »

RSmith

Impressionante mesmo é o tamanho do prédio da linha de produção…

Hcosta

e quase vazio…

Underground

Confirmada a perda de Il76 russo.
Esse vai repor o perdido.

Bispo

Geladeiras , torradeiras, microondas em falta na Rússia… sarcasmo off.

Leonardo Bastos

kkkkkkkkkkkkkk…. ; )

Kommander

É concorrente do KC-390? Maior? Menor?

Rinaldo Nery

Acho que dá pra ver na foto que é bem maior…

Kommander

Muitas vezes a foto engana… Mas obrigado!

Fábio CDC

Não é concorrente porque são aeronaves de categorias bem diferentes. O russo é quadrimotor, transporta muito mais carga e a distâncias maiores, já C-390 é bimotor, menor, mais leve e projetado como transporte tático.
.
Apesar disso, eu defenderia que tivéssemos pelo menos de 8 a 10 unidades dele aqui no Brasil, até para usarmos, digamos, uns 3 ou 4 como AWACS. Já o restante com cargueiros mesmo, além de cumprirem missões de REVO e lançamento de cargas.

Santamariense

Capacidades máximas de carga:
C-390 – 26 ton
A400 – 37 ton
IL76MD-90A – 60 ton
C-17 – 77 ton

Mirade1969

Ele é uma categoria acima do KC, é maior. O KC 390 concorre com o C-130 na faixa das 20 toneladas. o IL 76 MD=90A é de 60 toneladas.

Macgaren

O mais engraçado sobre equipamento russo que até o equipamento mais novo que acabou de sair de fabrica tem cara de velharia

Satyricon

Mas é velharia
É um aparelho de épocas sovieticaa, devidamente “recauchutado”

Maurício Oliveira

Mais novo que o 737…

Underground

Mauricio,
Essa aeronave aí foi fabricada tem muito anos. Levaram de volta para a fábrica, revisaram, trocaram peças, modernizaram.
É o que foi feito com nossos F5.

Arariboia

É não! São uma série toda nova. As versões modernizados são diferentes. Principalmente o motor que continua o original.

Mirade1969

A tá e Hércules (1954)? e o F-16 (1974)e F-15 (1972) são todos novos projetos. Só pra citar alguns

Talisson

É coisa “velha”, mas é boa o suficiente.

Mirade1969

Que o diga o C-130 que é um projeto dos anos 50 e ainda esta em fabricação. Comentário de quem não lê muito sobre aviação em geral.

Satyricon

É tão moderno, mas TÃO moderno, que até o suporte de GPS automotivo pregado no painel é novo.

https://www.businessinsider.com/russia-su34-jets-basic-gps-receivers-taped-to-dashboards-uk-2022-5

Você como “expert” em aviação em geral sabe que pelo menos o C-130 tem o GPS integrado na aviônica, não é mesmo, o “entendido”?

Mauro Cambuquira

Engraçado, a roda já foi inventada há séculos e ainda tem cara roda…

Filipe

Um verdadeiro, complexo industrial militar!

Fábio de Souza

Belíssima Aeronave !!! Os Russos , tem uma Industria Militar incrível , são auto independente o que faz toda a diferença em um conflito Armado. Prova disso , é o conflito com a Ucrânia , onde os Russos , repõem com facilidade as suas perdas na infantaria e na Aviação . Ou seja , esse conflito entre a Rússia x Ucrânia , deve ser observado e levado a serio por vários outros países .

Last edited 6 meses atrás by Fábio de Souza
Hcosta

Repõem com facilidade?
Então para que servem os aumentos nas mobilizações, a entrada de estrangeiros, os mercenários, países a fornecerem munições básicas, drones, etc…?

E é 1 avião de transporte… e, aparentemente, somente mais um na linha de produção…

Macgaren

Concordo, por isso estão pedindo munição para a grande potencia, Coreia do norte.

Eduardo

Baita avião
Depois das baixas na guerra e do êxodo gerado pelas convocações forçadas estão tentando recuperar

Orivaldo

Vão colocar saco de areia ou cascalho nas asas desse ?

Bispo

Os russos constataram que pneus Michelin na fuselagem deixam o avião “stealth” já os da marca Pirelli não funcionam na chuva(dependendo do modelo não mesmo) ..rs… há pesquisas para o avião sair “envelopado” da fábrica …🤪

Jmgboston

So não compreendo o benefício que oferecem para tratamento em sanatórios. É pre requisito ser louco para trabalhar la?

Ten Murphy

Na União Soviética e nos países pós-soviéticos , o termo sanatório é geralmente usado para uma combinação de resort/instalação recreativa e uma instalação médica para fornecer descanso complexo de curto prazo e serviços médicos. É semelhante aos resorts spa, mas com serviços médicos. Por outro lado, para a maioria dos residentes dos países do Pacto de Varsóvia, sanatório significa principalmente uma espécie de hotel com instalações de resort de saúde e vários serviços disponíveis (como massagens, piscinas, saunas, aromaterapia, oxigenoterapia, etc.) não cobertos por assistência médica seguro. É sobretudo, sem qualquer dupla conotação, uma estancia termal onde pessoas relativamente saudáveis ​​podem descansar e recuperar durante as férias regulares de trabalho.

Ten Murphy

Editado.

Last edited 6 meses atrás by Ten Murphy
Um Simples Brasileiro

A Rússia nunca tentou fabricar uma versão civil de passageiros tendo por base esse modelo?

Ten Murphy

Na União Soviética e nos países pós-soviéticos , o termo sanatório é geralmente usado para uma combinação de resort/instalação recreativa e uma instalação médica para fornecer descanso complexo de curto prazo e serviços médicos. É semelhante aos resorts spa, mas com serviços médicos. Por outro lado, para a maioria dos residentes dos países do Pacto de Varsóvia, sanatório significa principalmente uma espécie de hotel com instalações de resort de saúde e vários serviços disponíveis (como massagens, piscinas, saunas, aromaterapia, oxigenoterapia, etc.) não cobertos por assistência médica seguro. É sobretudo, sem qualquer dupla conotação, uma estancia termal onde pessoas relativamente saudáveis ​​podem descansar e recuperar durante as férias regulares de trabalho.

Ten Murphy

A resposta era para o Jmgboston, acima dessa

Um Simples Brasileiro

OK.

EduardoSP

Alguém sabe a função dessas janelas no nariz do avião?
Antigamente em bombardeiros essa era a posição do navegador/bombardeiro, mas hoje em dia e em aviões de transporte essas janelas servem para quê?

Um Simples Brasileiro

Observação. O projeto data da década de 1960, quando já era incomuns, mas, ainda voavam aeronaves da época da Segunda Guerra Mundial com tal configuração.

Macgaren

Para ver se o piloto está usando meias limpas.

Bruno Vinícius

O Il-76 é daquelas aeronaves que você não sabe bem se acha bonita ou feia. Semelhante ao F-4 nesse sentido.

BraZil

Boa dia. O tamanho desses angares sempre me impressiona…parece efeito especial de cinema