A duração do voo dos bombardeiros russos foi de cinco horas

Dois bombardeiros de longo alcance Tu-22M3 da aviação de longo da alcance da Rússia realizaram um voo programado no espaço aéreo sobre as águas neutras do Mar Báltico, informou o Ministério da Defesa russo.

Os bombardeiros foram escoltados por caças Su-35S das Forças Aeroespaciais Russas. A duração do voo das tripulações foi de cerca de cinco horas.

Tripulações da aviação de longo alcance sobrevoam regularmente as águas neutras do Ártico, do Atlântico Norte, dos mares Negro e Báltico e do Oceano Pacífico.

Todos os voos de aeronaves das Forças Aeroespaciais Russas são realizados em estrita conformidade com as regras internacionais para o uso do espaço aéreo.

VÍDEO: Bombardeiros Tu-22M3 voam sobre o Mar Báltico

FONTE: tvzvezda.ru

Subscribe
Notify of
guest

30 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Cansado

Temos que ser gratos por não haver nada parecido com o Tu22M na América do Sul.
Com nosso Gripen depenado não teríamos chance alguma.
Teríamos que pedir socorro ao Chile, que tem F16.
Menos mal.

Rinaldo Nery

Amigo, você tem algum tipo de transtorno pra repetir em toda matéria que o Gripen é ¨depenado¨? Como é o Gripen ¨com penas¨? Explica pra nós. Isso ¨cansa¨.

Cansado

Eu aprendo muito aqui lendo os comentários da Trilogia. E nesse tempo todo aprendi que tudo que é equipamento militar que não seja dos EUA é sucata, porcaria, caro demais e ineficiente, seja da China, da Rússia, da França, Itália, Turquia, etc…se não é Black Hawk, F15/16/18, M1 Abrams, P8 Poseidon, F22, F35, Patriot, AMRAAM, entre outros, é sucata. Isso nos é ensinado diariamente aqui nos comentários da Trilogia. E eu aprendi, me convenceram. Logo, esse aviãozinho minúsculo que os suíços nos empurraram não tem como ser bom, além de ser mirrado não é fornecido pelos EUA, então não presta,… Read more »

Ricardo Torres

Alguém que possui um fantástico conhecimento militar como vc, deveria saber que o Gripen é um produto sueco e não suíço…..

AMX

Suecos, não suíços.
No mais: a “propriedade” com que vc fala é rizível.

Rinaldo Nery

Esse garoto deve ter 16 anos de idade.

Rinaldo Nery

Que justificativa descabida…. Você tem 16 anos de idade?

Leandro Costa

Você está ofendendo aqueles que tem 16 anos de idade. Com essa idade eu tinha o mínimo de discernimento que esse aí obviamente passou bem longe.

Acho que é caso de hospício… neurônios ‘Cansados’.

Fábio CDC

Mas avião não tem pena uai…

Rinaldo Nery

Tem razão. Minha filha com 17 é mais madura e inteligente.

Rinaldo Nery

E em várias matérias ele vai repetindo o mantra. Igual ao caboclo do “T-27 com sirene”.

Santamariense

Pela justificativa que ele colocou, é um troll. Ele foi bem irônico no comentário dele. É isso ou é só descompensado mesmo.

Santamariense

Rinaldo, ele faz pra chamar atenção. Ignora.

Diego

Simples… e so nao ler o comentário

Nilton L Junior

Voce estah de sacanagem só pode, ou que vc comentário em um PA fake.

Jagder#44

Levaram os pneus?

Aéreo

Esta mais fácil utilizar estas aeronaves em águas internacionais do Báltico, do que no cenário da Ucrânia.

Bueno

Como é que faz o controle do balanceamento da aeronave com um míssil enorme só de lado da aeronave?
  

Rinaldo Nery

Inclinando o manche pro lado. Todo avião de combate tem seu limite de carga assimétrica. Um avião do porte do Tu-22 não deve nem sentir a diferença.

Bueno

Legal,
mas isto é um
comando manual que é acionado e deixa ou tem que está sempre manipulando , tipo
aqueles caminhões antigo com folga na direção?

Obrigado Cel. Nery!

Ramon Grigio

Bueno, procure sobre o “trim” ou compensador em aviões.

https://www.youtube.com/watch?v=uucOiZzoo8Y

Mesmo aviões sem piloto automático possuem mecanismos que, quando devidamente configurados, compensam o avião em seus eixos. Levam em consideração vários fatores como altitude, velocidade, empuxo/torque do motor, cargas assimétricas, etc.

Bueno

Banca d+
Obrigado!

Bueno

Bacana.. Obrigado!

Angelo

O bichão é imponente….se é eficiente? espero nunca saber….rsrsrs

Fábio de Souza

Linda aeronave !!!

Funcionário da Petrobras

A cor azul da combustão deve-se a quê?
Percebo que alguns caças russos, com motores modernos emitem têm essa cor ao invés do tradicional amarelo.

André

A diferença nas cores é decorrente da temperatura na combustão. Dependendo do comprimento da onda, ela terá uma coloração diferente. O tamanho da onda, por sua vez, depende da quantidade de energia que ela carrega: quanto mais energia, mais curta é a onda. As ondas “menores” são azuis, enquanto ondas “maiores” são vermelhas.

Camargoer.

Olá FP. Quando um gás é aquecido, isso aumenta a energia cinética tanto das moléculas quanto dos elétrons dos átomos que compõem as moléculas e íons deste gás. Eventualmente, os elétrons das camadas internas dos átomos vão para níveis eletrônicos mais altos ao absorverem energia. Quanto eles retornam para os níveis mais baixos, estes excesso de energia é liberado como luz. Alguns elementos têm cores específicas porque cada transição eletrônica tem um intervalo de energia bem específico. A cor está relacionada com a energia. Luz vermelha possui fótons de menor energia que a luz azul. A luz ultravioleta tem fótons… Read more »

Camargoer.

continuando. você pode fazer um experimento em sua casa com o etanol. O álcool 98% ou mesmo o etanol de combustível de carro tem uma chama azul. Se você jogar sal de cozinha, a chama fica amarela.

Nilton L Junior

Interessante o fato de estar escoltado e armado deve ser um exercício importante.