LABACE 2023: Leonardo anuncia novos contratos na América Latina e reafirma sua liderança no setor de helicópteros civis

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  • Um Contrato de Distribuidor foi assinado com a Gruppomodena S.A. para o mercado civil no Uruguai e Argentina, incluindo um pedido de dois AW119Kx;
  • O pedido de um AW109 GrandNew para uma operadora privada no Brasil também foi realizado;
  • O Distribuidor oficial no Brasil do monomotor de última geração AW09, Gualter Helicopters, assinou três aeronaves com operadores privados

São Paulo, 09/08/2023 – A Leonardo confirma sua posição de liderança no mercado de helicópteros para transporte privado com novos contratos na América Latina, anunciados durante cerimônias oficiais realizadas na LABACE 2023, que acontece entre 8 e 10 de agosto em São Paulo.

Um desses acordos foi com o Gruppomodena S.A., que foi nomeada com distribuidora oficial de helicópteros Leonardo para os mercados civis no Uruguai e na Argentina, incluindo os modelos AW119Kx, AW109 legacy, AW169 e AW139.

A empresa ainda assinou um contrato para dois helicópteros monomotores AW119Kx. Um player importante na América Latina, no setor de helicópteros, este parceiro também é um operador estabelecida de helicópteros AW109 e AW139, que realizam uma variedade de funções, incluindo transporte de passageiros, transporte offshore e resgate, além de atuar como um centro de serviço autorizado para o mercado de referência.

Além do Gruppomodena S.A., outro operador privado fez um pedido de um helicóptero bimotor leve AW109 GrandNew para operar no Brasil. Todos os contratos para helicópteros leves anunciados na LABACE terão interiores VIP personalizados e serão usados para transporte privado/corporativo em regiões geográficas relevantes.

Além disso, a Gualter Helicopters (Aero Service Representação), distribuidora da Leonardo no Brasil para o modelo monomotor AW09 de última geração, assinou contratos com três diferentes usuários finais para três aeronaves de transporte executivo.

Essas conquistas ocorrem dois meses após a nomeação da Gualter Helicopters, que já havia assinado em março contratos preliminares de venda de 20 unidades do AW09 no Brasil, evidenciando forte interesse de potenciais operadoras na aquisição do modelo.

Adquirido há três anos pela Leonardo, o AW09 complementa perfeitamente a gama de produtos da empresa no segmento Long Light Single, uma aeronave de design totalmente novo e com potencial para sustentar um posicionamento competitivo a longo prazo em sua categoria de peso.

Com 45% de participação de mercado nos últimos dez anos, a Leonardo é líder mundial em helicópteros VIP/corporativos bimotores, incluindo aeronaves para serviços de transporte privado, fretado e VVIP/Governo, graças à mais moderna e ampla gama de produtos.

Em todo o mundo, a Leonardo tem mais de 900 helicópteros ativos, dos quais aproximadamente 25% estão baseados na América Latina. A empresa segue alavancando a marca Agusta para iniciativas no mercado VIP atuais e futuras.

A marca exemplifica a combinação única do melhor desempenho da classe, tecnologia de ponta, conforto e o estilo italiano dos helicópteros de configuração VIP da Leonardo amplamente reconhecido no mercado.

A Agusta oferece serviço e experiência de voo únicos, além do benefício de utilizar os serviços do Centro de Atendimento e Logística em Itapevi (SP). Nos últimos dois anos, o centro permitiu que a Leonardo aumentasse ainda mais o nível de qualidade da assistência técnica localizada, com potencial para expansão futura.

Sobre a Leonardo

A Leonardo, uma empresa global de alta tecnologia, está entre os principais players mundiais em Aeroespacial, Defesa e Segurança e a principal empresa industrial da Itália. Organizado em cinco divisões de negócios, a Leonardo tem uma presença industrial significativa na Itália, Reino Unido, Polônia e EUA, onde também atua por meio de subsidiárias que incluem Leonardo DRS (eletrônica de defesa), e joint ventures e parcerias: ATR, MBDA, Telespazio, Thales Alenia Space e Avio. A Leonardo compete nos mais importantes mercados internacionais aproveitando suas áreas de liderança tecnológica e de produtos (Helicópteros, Aeronaves, Aeroestruturas, Eletrônica, Segurança Cibernética e Espaço). Listado na Bolsa de Valores de Milão (LDO), em 2020, a Leonardo registrou receitas consolidadas de € 13,4 bilhões e investiu € 1,6 bilhão em Pesquisa e Desenvolvimento. A empresa faz parte do Índice Dow Jones de Sustentabilidade (DJSI) desde 2010 e está confirmada entre os líderes globais de sustentabilidade em 2021. Leonardo também está incluído no índice MIB ESG.

DIVULGAÇÃO: Leonardo no Brasil / Approach Comunicação

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Wellington Góes

Mesmo com esse mercado interno, continuamos a importar helicópteros desse segmento… E ainda me aparece “ispecialista” dizendo que não temos mercado para justificar a instalação de mais uma planta fabril no país (justificativa esfarrapada, porque tem gente ex-FFAA que ganha muito dinheiro mantendo as coisas como estão, com gordas comissões). Enquanto isso bilhões de reais em divisas de vão…