SÃO JOSÉ DOS CAMPOS, SP – 20 de julho de 2023 – A Eve Air Mobility (“Eve”) (NYSE: EVEX; EVEXW) e a Embraer (B3: EMBR3, NYSE: ERJ) anunciaram hoje que a primeira fábrica para a produção das aeronaves elétricas de decolagem e pouso vertical (eVTOL) da Eve será localizada na cidade de Taubaté, no interior São Paulo. A planta industrial será situada em uma área a ser ampliada dentro da unidade existente da Embraer na cidade e está sujeita a aprovação final das autoridades.

O local se beneficia de uma logística estratégica, oferecendo fácil acesso por meio de rodovias e proximidade de uma linha ferroviária. Outra vantagem significativa é a localização próxima à sede da Embraer em São José dos Campos e da equipe de engenharia e recursos humanos da Eve, o que facilitará o desenvolvimento e a sustentabilidade de novos processos de produção, aumentando a agilidade e a competitividade da empresa.

“Quando começamos a procurar um local para fabricar nosso eVTOL, quisemos repensar como a aeronave poderia ser construída utilizando as mais recentes tecnologias e processos de fabricação, combinados com outros aspectos, como a cadeia de suprimentos e logística”, disse André Stein, co-CEO da Eve. “Nosso objetivo é oferecer produtos e serviços seguros ao mercado e ser altamente competitivos em eficiência de produção. A nova linha de montagem está sendo projetada para priorizar segurança, qualidade, eficiência, produtividade e sustentabilidade.”

“Essa decisão está alinhada ao nosso plano estratégico de crescimento baseado em inovação e sustentabilidade”, disse Francisco Gomes Neto, Presidente e CEO da Embraer. “Acreditamos no enorme potencial do mercado global de Mobilidade Aérea Urbana e reforçamos nosso compromisso com a Eve como uma das principais empresas desse setor.”

Eve eVTOL

Em maio de 2022, a Eve anunciou uma parceria com a Porsche Consulting para definir a estratégia macro global de produção, cadeia de suprimentos e logística de seu eVTOL. Desde então, as empresas têm trabalhado juntas para pesquisar conceitos avançados de fabricação e inovação, utilizando suas expertises em aeronáutica e automobilismo para projetar um conceito de industrialização para aeronaves eVTOL baseado em padrões elevados de segurança, qualidade, eficiência e foco no cliente.

“Estamos focados em alcançar os mais altos níveis de excelência na fabricação do eVTOL por meio dos constantes aprendizados e uma abordagem inovadora. Após extensa pesquisa em conceitos avançados de produção e inovação por mais de um ano, estamos preparados para estabelecer nossa primeira fábrica para a produção do eVTOL. Com confiança em nossas capacidades, estamos preparados para expandir de forma eficiente e sustentável o volume de produção para atender às demandas de um mercado em crescimento”, acrescentou Alice Altissimo, Vice-Presidente de Gerenciamento de Programas e Operações da Eve.

A Eve continua progredindo no desenvolvimento de seu eVTOL e também está focada em criar um amplo portfólio de soluções agnósticas, incluindo um software único de Gerenciamento de Tráfego Aéreo Urbano (Urban ATM) para otimizar e expandir as operações de Mobilidade Aérea Urbana em todo o mundo.

Siga a Eve no Twitter, Instagram, Facebook, LinkedIn e YouTube: @EveAirMobility.

Sobre a Eve Air Mobility

A Eve se dedica a acelerar o ecossistema de Mobilidade Aérea Urbana (UAM). Beneficiando-se de uma mentalidade de startup, apoiada por mais de 50 anos de experiência aeroespacial da Embraer S.A. e com um foco singular, a Eve está adotando uma abordagem holística para o progresso do ecossistema de UAM, com um projeto avançado de eVTOL, uma rede global abrangente de serviços e suporte e uma solução exclusiva de gerenciamento de tráfego aéreo. Desde 10 de maio de 2022, a Eve está listada na Bolsa de Valores de Nova York, onde suas ações ordinárias e bônus públicos são negociados sob os códigos “EVEX” e “EVEXW”. Para obter mais informações, visite www.eveairmobility.com.

DIVULGAÇÃO: Eve Holding, Inc.

Subscribe
Notify of
guest

24 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Palpiteiro

Parabéns. E muito sucesso.

André Sávio Craveiro Bueno

Ansioso para ver como funcionará esta aeronave e, de forma geral, este novo segmento. Poderiam adicionar um paraquedas balístico, à la Cirrus, não?

André Sávio Craveiro Bueno
Dr. Mundico

Alguém sabe informar qual a composição acionária dessa Eva Air Mobility?

Fernando "Nunão" De Martini
deadeye

Isso foi um SPAC não? Por que eu procurei na NYSE pela Nomad, e não achei

Fernando "Nunão" De Martini

Não sei. Apenas dei a dica para o outro comentarista procurar e encontrar respostas.

André Sávio Craveiro Bueno
Jonas K

Vários aviões da FAB sobrevoando Brasília em várias altitudes. Super Tucano EDA, Barão, Gordo, P3… Algum exercício?

Leandro Costa

Provavelmente celebração do aniversário de 150 anos de Santos Dummont.

Marcos

Galera do contra, por favor, continuem dizendo que a Embraer vai falir, que sem a Boeing a Embraer não seria capaz de competir… pelo visto isso ta funcionando, só que ao contrário.

Curiosamente a EVE se tornou a maior empresa do segmento eVTOL do mundo, tem um valor de mercado praticamente IGUAL ao da Embraer (vai passar nos próximos meses) e ta ai, projetando o futuro do setor de transporte e mobilidade urbana

observador

O complexo de vira-lata foi descrito em 1958 pelo jornalista brasileiro Nelson Rodrigues como “a inferioridade em que o brasileiro se coloca, voluntariamente, em face do resto do mundo”.

EduardoSP

Sem entrar na onda de Boeing x Embraer, acho que vale a pena dar uma de São Tomé em relação à EVE e a todas as inúmeras empresas que estão projetando esse tipo de equipamento. A viabilidade desse mercado ainda está para ser provada, aqui e no resto do mundo.

Nilo

O número de intenções de compras existentes demonstra a viabilidade para um produto que ainda está em desenvolvimento.

Cerberosph

Logo em Taubaté? Vão dizer que é o helicóptero de Taubaté kkkkk

Luiz Carlos - Pará de Minas - MG

eita, mais um projeto de avião de rosca. lá vamos nós de novo.

adriano Madureira

como assim avião de rosca? não conheço esse termo…

Luiz Carlos - Pará de Minas

Helicóptero!. Asas rotativas. Kkk esses são os aviões de rosca..eles se enrroscam pra subir e desenrroscam pra descer

Luiz Carlos - Pará de Minas

Isso mesmo. Helicópteros se enroscam pra subir, e desenrroscam pra descer.

Luiz Carlos - Pará de Minas

Esses vtol, são feios , cafonas, parece carro de …… .

Rinaldo Nery

Não têm sirene…

Matheus

E voce acha que um eVTOL vai ser pra qualquer um? Se toca né.

Bruno

Esse mesmo discurso foi feito quando inventaram os carros, quando inventaram os aviões, quando inventaram o telefone… no começo tudo é para poucos, é caro, mas tem que começar por algum lugar, senão ainda estaríamos andando de cavalo e mandando cartas por aí.

Rinaldo Nery

Tem lógica. A Azul pretende transportar gente de São Paulo pro litoral.