Resultados da Saab no segundo trimestre de 2023: Foco em capacidade e entregas

4

Gripen E & GlobalEye

A Saab apresenta os resultados de janeiro a junho de 2023.

“Nossas encomendas e vendas continuaram a ter um forte impulso no segundo trimestre. Com um caminho de crescimento ambicioso à nossa frente, atender aos compromissos e entregas de nossos clientes é crucial para o sucesso da Saab. Atualmente, estamos colocando um esforço incansável na execução do projeto, entregas e capacidade, o que, por sua vez, está impulsionando o crescimento das vendas”, diz Micael Johansson, presidente e CEO da Saab.

Principais destaques do 2º trimestre de 2023

  • Sólida entrada de pedidos no valor de SEK 14.315 milhões (17.363) com forte crescimento em encomendas de médio porte no trimestre. O segundo trimestre do ano passado incluiu um pedido GlobalEye da Suécia de SEK 7,3 bilhões.
  • As vendas aumentaram para SEK 12.475m (10.171) com um crescimento orgânico de 22%, impulsionado pelo alto ritmo na atividade de projetos em todas as áreas de negócios.
  • O EBITDA totalizou SEK 1.618m (1.255) com uma margem de 13,0% (12,3).
  • A receita operacional (EBIT) aumentou 44% e totalizou SEK 1.065m (738) com uma margem de 8,5% (7,3). Excluindo itens que afetam a comparabilidade de SEK 34 milhões, a margem foi de 8,3%.
  • O lucro líquido do período foi de SEK 798 milhões (433) e o lucro por ação aumentou para SEK 5,76 (3,15).
  • O fluxo de caixa operacional no trimestre caiu para SEK -1.548m (531) devido a uma maior saída de pagamentos de fornecedores. O fluxo de caixa operacional para o primeiro semestre de 2023 foi de SEK 1.524 milhões (352).
  • A posição líquida no trimestre foi de SEK 3,7 bilhões (-0,1).
  • Perspectiva atualizada para o crescimento orgânico das vendas em 2023: crescimento orgânico das vendas entre 16-20%, em comparação com a perspectiva anterior de cerca de 15%.

Para obter mais informações e explicações sobre os índices-chave, consulte www.saab.com/investors/financial-data/key-ratios .

Apresentação do 2º trimestre de 2023

Micael Johansson, CEO e presidente da Saab

O CEO e presidente da Saab, Micael Johansson, e o CFO e vice-CEO, Christian Luiga, apresentaram o relatório da Saab para o segundo trimestre de 2023.

Assista à apresentação: http://www.saab.com/investors/webcast/q2-2023

O relatório e o material de apresentação estão disponíveis em www.saab.com/investors

Sobre a Saab

A Saab é uma empresa líder no segmento de defesa e segurança com a contínua missão de ajudar nações a manter a segurança da população e da sociedade. Com a força de 19.000 funcionários, a Saab está em constante expansão das fronteiras tecnológicas para criar um mundo mais seguro, sustentável e igualitário. A Saab desenvolve, produz e mantém sistemas avançados em aeronáutica, armamentos, comando e controle, além de sensores e sistemas subaquáticos. A Saab tem sua sede na Suécia, tem operações de grande porte em todo o mundo e faz parte dos recursos de defesa de diversas nações.

No Brasil, a Saab mantém uma parceria de longo prazo e fornece diversas soluções avançadas, tanto civis quanto militares. Com o Programa Gripen, a empresa estabeleceu uma ampla transferência de tecnologia que está beneficiando a indústria de defesa nacional.

DIVULGAÇÃO: Saab / MSL Group

Subscribe
Notify of
guest

4 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Carlos

Alguém falou em entregas , ouvi direito ⁉️
😁😁😁

Matheus

Ouviu nada. Mas leu com certeza.

Francisco AMX

e gol do Rafale M! 7 x 1 contra Gripen E… este Rainha de Hangar não é fácil!
1 gol anulado do Rafale! kkkkk

Last edited 11 meses atrás by Francisco AMX
Fabiano Martins

A escolha do gripen e pela Fab foi a melhor opção custo e benefício.