A empresa brasileira Akaer estará presente no F-AIR Colômbia 2023, que acontecerá entre os dias 12 e 16 de julho, no Aeroporto Internacional José María Córdova, em Rionegro. Esse importante evento internacional de aeronáutica e espaço tem como objetivo promover o desenvolvimento da indústria do setor no mercado global.

A Akaer, que é referência em Engenharia Aeroespacial e Inovação Tecnológica para a área de Defesa, demonstrará, durante a feira, todo seu potencial de desenvolvimento de tecnologias para esse estratégico segmento, como aeronaves civis e militares, veículos aéreos não tripulados (UAVs), câmeras de satélites e subsistemas de mísseis.

“O evento aproxima parceiros e fornecedores, gerando oportunidades de novos negócios, propiciando avanços importantes para o setor Aeroespacial e o crescimento tecnológico e econômico de um país. A Akaer está voando cada vez mais alto, rompendo fronteiras geográficas e tecnológicas, entregando produtos e soluções inovadoras. Nossa presença em eventos internacionais reforça nosso destaque nesse prestigiado segmento”, disse o CEO da empresa, Cesar Silva.

Tecnologia de ponta

A Akaer tem se destacado no cenário global com o lançamento de novos produtos e firmamento de parcerias com empresas estrangeiras para o desenvolvimento de soluções na área Aeroespacial e de Defesa.

Entre os lançamentos recentes está uma nova família de Sistemas de Aeronaves não Tripuladas (ou UAS – Unmanned Aerial System), incluindo o Albatross e o Osprey, que se encontram em diferentes estágios de desenvolvimento e maturidade conceitual.

Outra novidade da Akaer é a finalização da qualificação para voo da câmera para nanosatélite 3UCAM. Esta câmera deverá voar nos próximos meses no satélite 6U brasileiro VCUB, em desenvolvimento pela empresa Visiona.

Além disso, a empresa está envolvida na modernização da viatura blindada Cascavel, do Exército Brasileiro, e no desenvolvimento de soluções aeronáuticas e espaciais por meio de subvenção econômica da FINEP (Financiadora de Estudos e Projetos) do MCTI (Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação).

F-AIR COLÔMBIA

O evento acontece desde 2002, a cada dois anos, sendo organizado pela Aeronáutica Civil e pela Força Aérea Colombiana.

A Akaer estará no Pavilhão Brasil (9), estande 344.

Mais informações sobre a feira: f-aircolombia.com.co

DIVULGAÇÃO: Akaer

Subscribe
Notify of
guest

5 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Carlos Campos

espero que a AKAER tenha sucesso com seus drones. e os outros projetos internacionais

Marcelo Bardo

Eu desejo o mesmo.

Foxtrot

Está aí 2 produtos que se as FAAs nacionais não dormirem no ponto, serão de grade valia para as mesma. Sem falar nada inúmeras outras opções. Como já escrevi antes, acho que um dos problemas da indústria nacional, é que quando resolvem oferecer algo excelente para o mercado interno e externo, todas resolvem fazer o mesmo produto. E como exemplo, temos os “Drones”. Se olharmos bem, temos Atobá/Estella, Tupã 3000, Falcão/ Avibras etc etc. Acho que elas ganhariam mais, se se unissem e oferecesse uma “família” de drones nacional, com N,s modelos, capacidades, categorias e funções. Cada empresa integrando nós… Read more »

adriano Madureira

Espero que consigam levar o projeto a frente e consigam seu espaço no mercado externo, pois se depender do interno irão passar fome…

Wellington Góes

No quesito drones, a AKAER é só CGI.