Pod Jammer da família Arexis da Saab

O escritório de compras de defesa da Alemanha (BAAINBw) selecionou o conjunto de sensores Arexis da Saab como a solução preferida para a variante Eurofighter Electronic Warfare (EW) alemã. Neste momento, a Saab ainda não assinou um contrato nem recebeu um pedido relacionado a esta seleção

No ano passado, as autoridades alemãs declararam a intenção de habilitar 15 dos Eurofighters da Força Aérea Alemã para missões EW. Continuar com o Arexis da Saab segue o resultado de uma pesquisa de mercado recentemente realizada pela BAAINBw que avaliou os produtos de fornecedores europeus e internacionais de EW, considerando aspectos como desempenho, integração e rota para a certificação.

“Congratulamo-nos com esta decisão e esperamos prosseguir com os próximos passos. O Arexis é a combinação perfeita para os requisitos de guerra eletrônica da Alemanha para o Eurofighter”, diz Anders Sjöberg, chefe da Saab Germany.

A oferta da Saab afirma que a empresa realizaria a maior parte do trabalho em seu site na Baviera, na Alemanha, juntamente com seu parceiro de inteligência artificial Helsing.

A solução modular de EW da Saab, Arexis, faz uso de hardware e software avançados, incluindo algoritmos de IA de ponta para permanecer superior em ambientes eletromagnéticos complexos.

Saab Gripen voando com o Electronic Attack Jammer Pod (EAJP). O pod faz parte da família Arexis da Saab de sistemas de guerra eletrônica

Sobre a Saab

A Saab é uma empresa líder em defesa e segurança com uma missão duradoura, para ajudar as nações a manter seu povo e a sociedade seguros. Capacitada por seus 19.000 talentos, a Saab constantemente ultrapassa os limites da tecnologia para criar um mundo mais seguro, sustentável e igualitário. A Saab projeta, fabrica e mantém sistemas avançados em aeronáutica, armas, comando e controle, sensores e sistemas subaquáticos. A Saab está sediada na Suécia. Tem grandes operações em todo o mundo e faz parte da capacidade de defesa interna de várias nações.

FONTE: Saab

Subscribe
Notify of
guest

11 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
TJLopes

O Electronic Attack Jammer Pod (EAJP) faz parte do pacote de compra dos Gripens brasileiros ?

Nilton L Junior

Eu não me recordo de estar no pacote.

Sensato

Salvo engano, o Gripen E tem uma versão do Arexis incorporada no próprio vetor. Quais serão as diferenças nas capacidades das duas versões e do EAJP? Fica a sugestão de matéria para os editores.

André Macedo

Oh caça feio esse Typhoon, parece uma mistura de Mirage com F-16 e anemia.

Marcelo Rodrigues

Eita, se você acha o Eurofighter Typhoon feio, o que dirá então do F-35 que parece uma baleia voadora de tão gordo que é! kkk

Carlos Campos

Nem acredito nisso, achava que já tava ganho para a Hensoldt

Foxtrot

Com todo avanço que a MB tem na EW com seu SQL (bloqueador eletrônico), será que não seria interessante a FAB cooperar com a MB para desenvolver uma versão aetotransportável que atenda as duas forças ?
Mas como não há integração nenhuma entre as FAAs e seus centros de P&D, entende-se nosso atraso.
Isso para não falar nada capacidades do EB em radares , e que consequentemente se aplicam nessa área !

Last edited 10 meses atrás by Foxtrot
Rinaldo Nery

Amigo, os oficiais da MB fazem o mestrado em Guerra Eletrônica no ITA. PPGAO. Com certeza você não sabia. Nem a maioria aqui.

Rinaldo Nery

E a capacidado EB em radares não é do EB. Era da Orbisat, que agora virou BRADAR. O EB “engatinha” em radares. Não é porque compraram um SABER 60 que viraram gato mestre.

Rinaldo Nery

Menos…

Dexter

Avanço e MB, na mesma linha…
Tsc, tsc, tsc…
“Isso non ecxiste.”
Quevedo. Padre.