• Participação na LAAD incluindo o anúncio do novo escritório regional LATAM da EDGE em Brasília
  • Acordo estratégico de parceria conjunta de desenvolvimento assinado com a Marinha do Brasil
  • Quatro grandes acordos assinados com players de defesa nacional: Condor, Kryptus, SIATT e AKAER
  • 10 empresas do portfólio EDGE apresentaram produtos e soluções tecnologicamente avançados

Rio de Janeiro, 17 de abril de 2023 – EDGE, um dos grupos de tecnologia avançada e defesa de maior crescimento e liderança do mundo, concluiu sua participação bem-sucedida na LAAD 2023, a maior exposição bienal de defesa e segurança da América Latina. O estande da EDGE no evento de quatro dias foi visitado por várias delegações militares de alto nível, dignitários, empresas parceiras e clientes, bem como pela mídia regional e internacional de defesa e negócios.

Os principais destaques do evento foram o anúncio pela EDGE da abertura de um escritório regional para a América Latina, que será localizado na capital do Brasil, Brasília, e administrado por uma equipe de profissionais altamente experientes do setor. O escritório permitirá à EDGE expandir o escopo de seus serviços, produtos e soluções, no Brasil e em outros mercados do continente, forjar novas parcerias e promover suas ofertas únicas e competitivas para o desenvolvimento da capacidade de defesa nacional em toda a região.

Em um desenvolvimento significativo para ambas as partes, a EDGE teve o orgulho de assinar um acordo de desenvolvimento conjunto com a Marinha do Brasil, que verá os novos parceiros buscar co-criação e oportunidades de negócios para um míssil anti-navio de longo alcance e um míssil supersônico terra-terra que exceda as capacidades atuais do mercado.

Mansour AlMulla, Diretor Geral e CEO do Grupo EDGE, disse: “Nossa primeira participação no LAAD 2023, a incursão inaugural do Grupo EDGE na América Latina, tem sido um sucesso retumbante. Ela nos apresenta, e a nossos parceiros existentes e potenciais, uma riqueza de oportunidades valiosas, primeiramente para mostrarmos nosso portfólio de capacidades de defesa disruptivas e altamente competitivas, particularmente nas áreas de sistemas autônomos, armas inteligentes, guerra eletrônica e comunicações seguras”.

“Como um grupo líder mundial em tecnologia avançada e defesa com uma presença internacional em rápido crescimento, a inauguração de nosso novo escritório regional da LATAM em Brasília é um marco importante para nós, e uma base a partir da qual podemos avançar com planos para fornecer a nossos clientes uma gama diversificada de soluções adaptadas a requisitos altamente especializados, e para fornecer benefícios comerciais tangíveis a todas as partes, em apoio à segurança e ao crescimento econômico. Aguardamos o futuro da EDGE no continente com considerável otimismo”.

Outros acordos estrategicamente importantes para capitalizar sinergias conjuntas para a exploração de oportunidades comerciais mutuamente benéficas foram assinados com a Condor, líder mundial em tecnologias não letais; SIATT, especializada em armas inteligentes e integração de sistemas de alta tecnologia; Kryptus, um fornecedor multinacional de criptografia altamente personalizável, confiável e segura, segurança cibernética e soluções de defesa cibernética; e AKAER, especializada no fornecimento de soluções tecnológicas na área aeroespacial e de defesa. Os acordos fornecem estruturas para o fornecimento conjunto de capacidades críticas para apoiar os usuários finais.

10 das empresas do portfólio EDGE apresentaram aproximadamente 50 soluções e produtos avançados que abrangem os domínios de sistemas autônomos aéreos, terrestres e marítimos, sistemas navais, munições guiadas com precisão, armas pequenas e munições, e guerra eletrônica.

Sobre o EDGE

Lançado em novembro de 2019, o EDGE dos Emirados Árabes Unidos é um dos principais grupos de tecnologia avançada do mundo, estabelecido para desenvolver soluções ágeis, ousadas e disruptivas para defesa e além, e para ser um catalisador de mudança e transformação. Ele se dedica a trazer inovações, produtos e serviços inovadores para o mercado com maior velocidade e eficiência, para posicionar os Emirados Árabes Unidos como um importante centro global para futuras indústrias e para criar caminhos claros dentro do setor para a próxima geração de talentos altamente qualificados. Com foco na adoção de tecnologias 4IR, o EDGE está impulsionando o desenvolvimento de capacidades soberanas para exportação global e para a preservação da segurança nacional, trabalhando com operadores de linha de frente, parceiros internacionais e adotando tecnologias avançadas, como capacidades autônomas, sistemas físicos, sistemas avançados de propulsão, robótica e materiais inteligentes. O EDGE converge P&D, tecnologias emergentes, transformação digital e inovações do mercado comercial com capacidades militares para desenvolver soluções disruptivas adaptadas aos requisitos específicos de seus clientes. Com sede em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos, o EDGE consolida mais de 20 entidades em quatro grupos principais: Plataformas e Sistemas, Mísseis e Armas, Guerra Eletrônica e Tecnologias Cibernéticas e Comércio e Suporte a Missões.

Para mais informações, visite www.edgegroup.ae

DIVULGAÇÃO: Imagem Corporativa

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments