Empresa foi um dos destaques da LAAD, maior feira de Defesa e Segurança da América Latina, que acontece no Rio de Janeiro

A Akaer, sempre buscando novos conhecimentos e tecnologias, obteve junto à FINEP (Financiadora de Estudos e Projetos) a aprovação de uma subvenção para o desenvolvimento de uma aeronave não tripulada (UAV) de propulsão híbrida à base de hidrogênio. No momento o projeto foi nomeado AKR-H2.

O projeto inovador e único no país permitirá que a Akaer trabalhe em um protótipo para desenvolvimento de um UAV de pequeno porte eVTOL. O objetivo é demonstrar a viabilidade técnica de uma aeronave de transporte de cargas utilizando propulsão de energia limpa. É também foco da Akaer avaliar a alternativa de propulsão híbrida através de um gerador a etanol. Esta parte do projeto, entretanto, aguarda uma fonte de financiamento.

Com base na tecnologia que será desenvolvida com o projeto AKR-H2 a Akaer pretende desenvolver uma família de aeronaves não tripuladas para transporte de carga, focada no uso civil, mas que poderá servir também para outras aplicações como humanitárias e militares.

Com sede no município de São José dos Campos, em São Paulo, Brasil, e escritórios comerciais na Turquia e em Portugal, a Akaer possui mais de três décadas de atuação no desenvolvimento de tecnologias de ponta para os setores de Defesa, Aeroespacial e Indústria 4.0, com clientes no Brasil e no exterior.

Novidades na LAAD

Entre os dias 11 e 14 de abril de 2023, a empresa brasileira Akaer participou da LAAD, a mais importante feira de Defesa e Segurança da América Latina, que aconteceu no Rio de Janeiro. A Akaer levou para a feira seus principais produtos e muitas novidades.

Entre os produtos em destaque estão o programa de modernização de veículos de combate blindados “Cascavel”; a modernização das asas da aeronave “P-3A Orion” da Força Aérea Brasileira (FAB), e a câmara “3UCAM” para nanosatélites que está instalada no satélite VCUB e tem lançamento previsto para os próximos meses.

A empresa também pretende apresentar o monóculo de imagem termal OLHAR; o IRSA, que trata-se do conjunto sensor infra-vermelho que equipa o míssil Ar-Ar A-DARTER, além de outros produtos importantes para o setor de defesa.

DIVULGAÇÃO: Rossi Comunicação

Subscribe
Notify of
guest

5 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
lucena

No futuro bem próximo, nas principais forças aéreas do mundo;a espinha dorsal dessas forças aéreas serão compostas de drones ( UAV ) com inteligências artificiais.
.
O pulo do gato, nesse momento, será os meios de localizalos e interferir em tempo real, sistemas anti-aéreo não será de misseis como conhecemos .. visto que eles serão hipersônicos

lucena

A guerra na Ucrania, os drones são as vitrines…. onde se destacam a tecologia turca e a iraniana, são as duas surpresas nessa guerra na Ucrania.
.
Outro destaque, é aquilo que foi retratado no “vazamento” das informações vindas do pentagono…. onde bombas inteligentes ( GBU ) ucranianas, sofreram interferença no seu sistema de orientação GPS por parte rusa, comprometendo o nivel de acerto.

Inimigo público

Modernização de Cascavel? P3 Orion? Quantos países no mundo usam estes equipamentos que justifique esse investimento? Por que ao invés de fritar milhões nestes lixos, não colocam armas remotas e mísseis anticarro no Guarani, que é o substituto do Cascavel? Por que não investem junto com o Paquistão no EMB-145 patrulha marítima, uma plataforma mais moderna e mais eficaz? É cada bizarrice que fazem com o dinheiro alheio que dá desgosto.

Diogo de Araujo

Nada funcional, apenas uma maquete, como sempre.

Silveira

Interessante, um drone saindo do Congresso Nacional. Seria um avanço tecnológico no transporte de dinheiro, bem melhor do que na cueca.