China realizará teste de voo para aeronave de importante ‘significado estratégico e histórico’

48

A China está planejando realizar um teste de voo para um tipo importante de aeronave que tem um significado estratégico e histórico crucial, disse um alto funcionário do centro de testes de voo do principal fornecedor de aviões de combate do exército chinês em uma reunião recente.

A observação foi feita por Ge Heping, chefe do partido chinês do Flight Test Establishment  sob a estatal Aviation Industry Corporation of China (AVIC), em uma reunião de comício na terça-feira para mobilizar o pessoal envolvido no teste, Xiakedao, a nova plataforma de mídia da edição estrangeira do Diário do Povo, divulgado na quarta-feira (6), citando um comunicado de imprensa do estabelecimento.

Ge exortou todo o pessoal envolvido no desenvolvimento da aeronave a perceber plenamente a extrema importância de completar esta missão, de acordo com a reportagem.

Nem a reportagem nem o comunicado de imprensa revelaram a designação ou a natureza da aeronave.

Muitos internautas especularam na seção de comentários da reportagem que a aeronave em questão poderá ser o bombardeiro estratégico furtivo H-20 há muito rumores. Apenas uma arma estratégica merece a descrição de possuir significado estratégico e histórico, disseram alguns.

Concepções em 3D do bombardeiro furtivo H-20

A Força Aérea do Exército de Libertação Popular da China (PLAAF) deu uma dica sobre o design de asa voadora de seu bombardeiro furtivo estratégico de longo alcance de próxima geração, incluindo-o em uma cena no vídeo de recrutamento do serviço em janeiro de 2021.

Um vídeo promocional da AVIC lançado em maio de 2018 também mostrou o contorno frontal de uma aeronave semelhante oculta com um cobertor, sugerindo que o design de asa voadora era semelhante ao bombardeiro B-2 dos EUA.

Dadas todas essas dicas oficiais, a especulação do público de que a nova aeronave pode ser o H-20 faz sentido, mas pode ser apenas uma interpretação exagerada, disse um especialista chinês que acompanha o desenvolvimento da indústria de aviação da China ao Global Times na quinta-feira, solicitando anonimato.

Existem outras possibilidades para a aeronave desconhecida, incluindo a suposta variante lançada por catapulta para o caça J-15 baseado em porta-aviões e o suposto caça furtivo baseado em porta-aviões J-35, disse o especialista. Ele observou que eles devem embarcar no terceiro porta-aviões da China, o Fujian equipado com catapulta eletromagnética da classe de 80.000 toneladas, que certamente tem significado estratégico e histórico.

No entanto, é ótimo ver novos progressos no desenvolvimento da aviação da China, disse o especialista.

Fundado em 1959, o Chinese Flight Test Establishment, também conhecido como AVIC Flight Test Center, é a única organização de nível nacional da China qualificada para realizar validações e testes de voo para produtos de aviação, incluindo aeronaves militares e civis, motores aeronáuticos e equipamentos aéreos, segundo a autodescrição do estabelecimento.

FONTE: Global Times

Subscribe
Notify of
guest

48 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Vinicius Momesso

Hoje a China é o que a URSS desejava ter sido: Uma Economia forte não apenas na área militar, mas em todas.

Nilton L Junior

Verdade caro Vinicius, Deng percebeu que sem força produtiva criativa não seria capaz de fazer a China se desenvolver para se tornar potência regional.

farofa

“China? Potência regional?” Volta pra realidade cara! Deixa essa dôr de cotovelo pra lá. Aceita que doerá bem menos. A China é uma potência mundial e em 15 anos ou menos, será a maior potência militar da terra. Potencia economica, dependendo da forma de comparação, já é a maior do mundo.

Jose Dasilva

E vai estar prontinha para avançar em cima de território brasileiro se precisar. E aí vão perceber que eramos felizes com os States, so não sabíamos.Alguem tem dúvida disso? Alguem conheçe algums país que ficou rico negociando com a China?

Andre

Antes do Brasil eles precisam retomar Taiwan e consolidar sua presença no mar do sul da China. Depois os recursos naturais do Oriente Médio e da Africa estão mais perto e devem ser prioridade sobre qualquer avanço sobre o Brasil.

Muito antes de algum porta-aviões chinês chegar em nossas costas, eles devem enfrentar os EUA em algum dos campos que citei antes.

Relaxa que temos algumas boas décadas antes da China ser uma ameaça bélica real para nós.

Jose Carvalho

Bastaria a China deixar de comprar do Brasil e o estrago estaria feito. A China importa do Brasil mais do que o dobro do segundo lugar na lista de consumidores do produto brasileiro. Em 2019 foram US$ 63,4 Bi importados pela China contra 29,7 pelos EUA.
Dados oficiais de 2019

João Franco

A China tirou 750 milhões de Chinêses da extrema pobreza onde o valor recebido por indivíduo equivale a 1,90 Dólares, por dia , parâmetro B Mundial, e passaram a 5,50 dólares . Na boa meu .. Informação de 2019 . Atualização há nesse momento 373 mi de Chinêses na condição de 5,50 por dia .aí fica fácil contratar deve ser 20 horas por dia pra pagar a comida . Fonte : Banco mundial

Last edited 1 ano atrás by João Franco
Fábio

Tem razão! Colocou bem e corretamente, a China é potência mundial e logo mais dominará tudo!

Andre

Você precisa ter uma conversa com seus ídolos do PC Chinês. Nas estimativas deles, a China será a maior potência global em 2050.

O Nilton deve estar um pouco abalado pelas dificuldades da sua amada Russia na Ucrânia e com uma “invejinha” do quanto a antiga colonia russa já está a frente de seu antigo senhor.

Andreo Tomaz

Procurem pesquisar qual era o PIB da URSS aquele perídodo. Era a segunda economia do mundo. O próprio Lenin aplicou um sistema econômico que a China vem aplicando atualmente, o problema é que a Rússia era fechada em si mesma e em alguns poucos países, ademais, outros problemas de ordem estrutural, acredito que por ser um modelo embrionário, e investimentos maciços nas forças armadas, acabou por consequência ruindo a URSS.

sergio

Haviam rumores que o H-20 iniciaria seus testes ate o final deste ano, deve ser ele mesmo !!!!

sergio

Bateu uma curiosidade agora, por que não a caças em formato de assa voadora ???

Thiago A.

Porque seria impossível para uma asa voadora “pura” entregar velocidade, agilidade e manobrabilidade necessárias para um caça. Não possuindo superfícies estabilizadoras e de controle resulta uma aeronave mais instável e difícil de controlar, com um perfil de vôo mais pacato e adequado para velocidades subsônicas .

Mas já se debate que na próxima geração de aeronave poderíamos ver grandes asas voadoras
liderando e coordenando enxames de drones que irão cumprir um amplo leque de tarefas, assim a nave-mãe na precisaria se expor.

sergio

VLWWWWW!!!!!

Luis Carlos

Condizente com a situação de maior potência do Mundo.

Thiago A.

1895 – Primeira guerra sino-japonesa
1905- Batalha de Tsushima

Agora repara o PIB japonês naquela época e compara com o Império russo e dos Qing. A economia é apenas um aspecto, não conta toda a verdade sob uma nação.

A atual Turquia por exemplo tem uma agenda geopolítica que parece loucura, absurdamente ambiciosa e irrealista quando se considera as condições da sua economia, mesmo assim continua colhendo sucessos, conseguindo expandir seu projeto frente a atores teoricamente mais poderosos. Veremos se essa corrida será sustentável no longo período.

Luis Carlos

É muito complicado vc fazer uma comparação PIB x Força Militar em 1905 e agora.
Antigamente as armas eram toscas e o que valia era o quantitativo de tropas.
Hoje, para vc manter um Exército moderno, tem de gastar muito.
E quanto maior o PIB, maior o investimento em armas modernas.

Tutor

Será que essa cópia descarada vai ser tão cara quanto o original americano?

Luis Carlos

Se será, não sabemos
O que foi noticiado essa semana é que os EUA vão ‘desacelerar’ o projeto do 6G por causa de custos excessivos.
Depois, vamos descobrir o que seria esse ‘desacelerar’.

Welington S.

E qual o problema de ser uma cópia ou não descarada? Isso é irrelevante, cara. Todo mundo sabe que existe espionagem dos dois lados da moeda. Sempre existiu e continuará existindo e não importa o lado que seja. Quem dera o Brasil tivesse essa audácia de copiar as coisas. Apesar dos pesares, a China bota a mão na massa e faz acontecer; algo invejável, diga-se de passagem.

Allan Lemos

Não precisava nem copiar, bastava dar uma olhadinha, como quando um casal americano tentou vender segredos do submarino nuclear ao Brasil. Uma chance que caiu do céu, mas ao invés de agarrar a oportunidade eles avisaram ao governo americano.

Somos uma nação de corruptos e bundas-moles, por isso nunca fomos nada e nunca seremos nada.

fewoz

Exatamente. Tem gente que acha que copiar alta tecnologia é como tirar xerox. Espionam e copiam muito porque isso anrevia em décadas o desenvolvimento de produtos complexos.

Marcos

Abrevia em décadas e economiza trilhões em pesquisa. É bem por aí..

Slow 🇧🇷

Pois é, quem vê pensa que é só dar um Ctrl C e Ctrl V

Nilton L Junior

Quem tem soberania tem projeto de nação próprio, agora é esperar ser apresentado ao público, sobre porta aviões eu tenho lido que com o emprego dos misseis hipersônico tornaram uma ameaça difícil de combater pelo fato das atuais defesas ainda não terem capacidades de destruição dessas armas.

max

Você pode ver quem tem a soberania para estar em pé de igualdade com os Estados Unidos. Quem é apenas um servidor de um estado vassalo?

Marcelo M

Muito difícil conseguir manter, de modo sustentável e a longo prazo, um ambiente de inovação tecnológica e criatividade em um regime fechado e burocrático. Por enquanto, a China está sabendo se aproveitar do que o Ocidente levou pra lá. E do que eles roubaram pela espionagem e desrespeito aos direitos intelectuais. Agora o Ocidente está mais ressabiado. O futuro é ainda incerto e penso difícil a China continuar a manter esse mesmo ritmo de evolução.

Luis Carlos

Não é difícil, não.
Basta investir bilhões e bilhões em educação e desenvolvimento científico como fazem os chineses.

Marcelo M

Inovação não depende, apenas, de investimento de bilhões em educação. Depende disso, e também de criar um ambiente propício, no qual os indivíduos são premiados para questionarem o “status quo”, o modo pelo qual as coisas são feitas atualmente. Isso impede que muitas ditaduras consigam a mesma evolução tecnológica que se consegue observar em países onde manifestação do pensamento é livre e onde o mercado controla a economia, e não um monte de burocratas.

Elisandro

Armas desse calibre não são para “questionar o status quo” em nenhum lugar do mundo. São para mantê-lo. Ou você já viu os fabricantes de armas dos EUA questionando algo que não seja como aumentar seus lucros? Na verdade, acho interessante como países asiáticos quebram os dogmas liberais, porque na verdade não se importam com dogmas, mas com a realidade. Por este motivo, países como Coreia do Sul e Singapura também começaram seu desenvolvimento sob regimes ditatoriais que ditavam as metas a serem atingidas, tal qual a China dos dias atuais. Além disso, até na URSS existia inovação, de modo… Read more »

Marcelo M

Você não entendeu. Inovação pressupõe liberdade de pensamento. Em ambientes ditatoriais, o jovem com novas ideias tem suas possibilidades de ação tolhidas, e o planejamento central do governo impede pesquisas em áreas não desejadas pelos burocratas e inibe inovações e descobertas de novas tecnologias.

Marcelo M

PS. Coreia do Sul é uma democracia altamente desenolvida e Singapura é um Hub de liberdade econômica. O governo não interfere na autonomia das empresas.

Luis Carlos

Liberalismo infantil
Correlação entre inovação e liberdade de pensamento?
Qual a liberdade de pensamento existia na Alemanha nazista?
E olhe os avanços na áreas científica e militar que tiveram.
Inovação está relacionada a estudos e pesquisa.
Muito investimento nisso.

Marcelo M

Vamos lá. Os cientistas alemães não nasceram e foram criados na Alemanha nazista. Já ouviu falar da República de Weimar? Ou talvez da liberdade acadêmica e de pensamento, mesmo nos termos do Kaiser? Judeus como Einstein tinham plena liberdade na Alemanha que desenvolveu as bases científicas das quais usufruiu Hitler no seu breve período nazista, o qual durou menos de 12 anos. Por outro lado, conhece os estragos que os expurgos de Stalin fizeram ao exercito vermelho e eliminaram sua capacidade de resistir, ou mesmo do medo dos oficiais de tomarem decisões, por temerem retaliações do diretório central? Bem, liberdade… Read more »

Jadson Cabral

Copy paste no B2

max

Se você realmente conhece engenharia e tem lógica, não apenas ciúmes. Você apenas sabe que a replicação não é possível. Restaurantes diferentes, mesmos pratos, segredos diferentes, sabores diferentes.
Espero que você não saia e mostre sua inteligência, isso seria um pouco humilhante.

Alex Rocha

Max isso não retira o fato de que sim ele copiaram na cara dura. E sim é possível a replicação desde que tenha conhecimento dos processos industriais, algo que a China já domina. Com certeza alguns itens do projeto são de fabricação inteiramente chinesa, mas que a China copiou descaradamente isto é inegável pela imagem, até as entradas de ar de demais detalhes do projeto.

Marcelo Mazzi

Pesquisa que tem por referência a espionagem é econômica. Os burocratas já perceberam isso. Se o cara é da Rússia ou EUA pouco importa hoje se busca eficiência! O Putin entendeu isso rapidinho! A Europa toda manda armas para a Ucrânia. E aí? O que mudou? As sanções econômicas foram um tiro no pé. Ditadores tem amigos ditadores! Tem armas e esse carniceiro tem o maior arsenal atômico do mundo. A aliança China/Rússia mudou a geopolítica do mundo. A Ásia é um mercado em expansão! Hegemonia é o que eles buscam. Capital não tem pátria! Veja se alguém se atreve… Read more »

Luiz Trindade

Pois eh Vinicius Momesso… O Ocidente conseguiu estrangular a ex-URSS por ter uma politica econômica anacrônica. O mesmo não é verdade com a China comunista de hoje. O Ocidente vai ter que bater muito a cabeça para derrubar a China comunista pois ela utiliza a máxima de usar a arma do inimigo ao seu favor, no caso, o mercado de ações, um recurso capitalista!

Carlos Crispim

Parecido com o B2, parabéns aos chineses.

Paulo Brics

Vai voar antes do B-21 estadunidense, o que por si só já é um marco e mais uma demonstração de como a China vai ultrapassando os eua em sua franca decadência.

Parabéns a China por mais esta conquista tecnológica.

naval762

Esse eu quero ver.

Last edited 1 ano atrás by naval762
Alex Rocha

Mais um projeto com cara do americano Northrop Grumman B-2 Spirit. Podiam pelo menos menos ter mais criatividade no designer e montar um com fuselagem diferente ao invés de ficar no Ctrl Z x Ctrl V.

Luiz Biavera Pereira

Curioso é que na virada do milênio a Chona tinha mais habitantes que agora. Pelo menos uma redução de aprox. 2x a população dos EUA.
Para onde foi esse povo?