Coreia do Sul e EUA demonstram poder aéreo frente à ameaça de mísseis balísticos da Coreia do Norte

43

A República da Coreia (ROK) e os EUA realizaram um voo de demonstração de poder aéreo hoje (7 de junho) após o lançamento conjunto de mísseis terra-terra ROK-EUA (6 de junho) em resposta à contínua provocação de mísseis balísticos da Coreia do Norte.

Este voo de demonstração combinado da Força Aérea da Coreia do Sul e dos EUA ocorreu no espaço aéreo do Mar do Oeste com 16 caças F-35A, F-15K e KF-16 da ROKAF equipados com armas guiadas de precisão e 4 F-16 da USAF formando um esquadrão de ataque. O voo foi conduzido para responder de forma esmagadora à ameaça inimiga.

A ROK e os EUA demonstraram sua forte capacidade e vontade de atacar com rapidez e precisão contra qualquer provocação norte-coreana, demonstrando suas capacidades e posturas de defesa combinadas através deste voo de demonstração combinado de poder aéreo.

Em preparação para novas provocações norte-coreanas, os militares da ROK mantêm uma postura firme de prontidão enquanto monitoram tendências relacionadas sob estreita cooperação entre a ROK e os EUA.

FONTE: Ministério da Defesa da Coreia do Sul

Subscribe
Notify of
guest

43 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Mafix

Eu fico pensando se um dia o regime norte coreano da uma louca como o Fuhrer Putin e ataca a Coreia do Sul que diferente da Ucrania não é um pais pobre e tem um armas e industria de ponta …

Maurício.

Não creio que a CN vá atacar a CS algum dia, eles sabem das suas limitações, e sabem também que nunca serão atacados, porque eles tem nukes, e quem tem, tem medo.

Mafix

Eu fico pensando em uma situação de fome extrema no pais por algum problema climatico ou alguma revolta interna visto que o lider supremo deles morreu e hoje em dia é um sosia que ocupa o lugar …

Maurício.

Claro, o Kim morreu e Elvis Presley e Michael Jackson estão vivos…

Mafix

Só ver os videos do sosia que se comporta diferente do Kim fora altura e varias diferenças na face e orelha que é uma coisa que não tem como esconder o formato…

A irma tomando conta de varias funções do Kim, ai eu te pergunto voce acha que se ele estivesse vivo deixaria a irma comandar algo ?

Slow 🇧🇷

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk você tá falando sério ?

Nilton L Junior

Ele também não tem iphone e esta com câncer e mandou matar o tio com bateria antiaérea.

off topic

https://youtu.be/dxM0DXfUc-c

Pilotos russos e sírios simulam ataque a aeronaves inimigas com mísseis e realizaram uma patrulha aérea perto das Colinas de Golã

Dixon

Tu ta de sacanagem?

PRAEFECTUS

A 3° foto linda demais!

Felipe Morais

Acho que esse seria um conflito de um ato só, que acarretaria numa sequência de eventos que arrasaria ambos os países, podendo culminar no fatídico uso de armas nucleares pelos norte coreanos que, necessariamente, acarretaria em uma resposta pelos americanos, acabando com boa parte da vida e estruturas dos dois lados da fronteira.

Ali, no alcance da artilharia, foguetes e mísseis de curto/médio alcance tem boa parte das populações e infraestrutura dos dois lados. Seria algo terrível.

Portanto, é torcer para que as provocações fiquem só nisso mesmo.

Sensato

Algumas pessoas parecem achar que guerra é como videogame ou filmes. Ignoram quanto sofrimento, caos e dor elas podem causar.

André Souza

Todos sabemos quanto sofrimento uma guerra causa só que não somos hipócritas, estamos em um blog de assuntos militares você espera que a discussão seja de que ? frases clichês de não guerra feitas no facebook ?

Carlos Crispim

A CN não tem condição de atacar ninguém, amigo, as armas de destruição em massa q ela tem foram fornecidas pela China, a CN é um país agrícola onde 99% da população é paupérrima. O que pode acontecer é a CS invadir a do norte para unificar o país em uma só Coréia, o que receberia apoio de toda população das duas coréias. Acredito que a CN seria tomada em questão de poucas horas, seria quase um passeio, pois o exército da CS é zilhões de vezes superior, em todos os aspectos, terra, mar e ar. O problema é que… Read more »

Last edited 1 ano atrás by Carlos Crispim
WSilva

Não se deixe enganar por essa ilusão ”a CS é zilhões de vezes superior, em todos os aspectos, terra, mar e ar.”. O que ganha guerra ainda são homens e não existe nada mais perigoso nesse mundo do que um homem disposto a morrer por uma causa. O soldado comum que vai lutar pela Coreia do norte é provavelmente camponês, forjado no sofrimento e até mesmo na fome que cresceu vendo seu país sendo estrangulado economicamente pelo ocidente, do outro lado o soldado que vai lutar pela Coreia do sul é o cara que joga vídeo games, ouve kpop e… Read more »

Flanker

Hoje, e há muito, a china é a parceira dos norte-coreanos. Por que ela não tira os escravos do Nhônho da miséria? Ora, sempre esse discurso de achar um culpado para as próprias incompetências….
Que nacionalismo? Os norte-coreanos nascem, crescem e morrem só conhecendo um tipo de vida, de regime, de opinião! Nacionalismo?!?! Eles são treinados, doutrinados e amestrados à viver e morrer pelo regime. Ora, vai contar tuas historinhas para descerebrados como tu.

WSilva

”Hoje, e há muito, a china é a parceira dos norte-coreanos. Por que ela não tira os escravos do Nhônho da miséria?” Qual miséria? Eu vejo muita miséria na África, América do sul e Oriente médio, não vejo miséria na Coreia do Norte porque simplesmente não há como saber a situação real do país, qualquer pessoa ou entidade que diga o contrário está MENTINDO. ”Os norte-coreanos nascem, crescem e morrem só conhecendo um tipo de vida, de regime, de opinião!” Igual os americanos que foram obrigados a morrer no Vietnã para satisfazer um mimo do estado? Há pessoas querendo viver… Read more »

Nino

Entre esses aí, viver e morrer para defender soberania me parece muito mais nobre.” Digo o mesmo dos ucranianos.

Luiz Blower

Entendo esse pensamento, mas essa ideia foi posta a prova na Segunda Guerra Mundial. Havia a ideia, por parte dos nacionalistas do Eixo, que os soldados das frágeis e efeminadas democracias não poderiam superar a disciplina dos Alemães e Japoneses (não vou nem colocar a Itália aqui, tá?). Deu no que deu: as democracias mostraram que a inventividade e estruturas mais flexíveis (no caso inglês) e o imenso poderio industrial (no caso americano) são também belas armas. Resta aqui a questão da União Soviética… mas pode-se discutir se não foi mais a absoluta quantidade de recursos (humanos e materiais) do… Read more »

WSilva

Quem mais enfrentou os nazistas de peito aberto foram os soviéticos e venceram. Quem enfrentou os japoneses de peito aberto foram os chineses, não houve uma vitória clara mas não se renderam e dificultaram muito o progresso japonês na região. Em ambos os casos houve ajuda do ocidente, mas o trabalho sujo foi feito por soviéticos e chineses, basta ver a quantidade de baixas. Democracia não vence guerra, regime nenhum vence, guerras são vencidas e perdidas muito antes dessa concepção, guerras são vencidas por vários fatores como tecnologico, intelectual, economico etc, quando você tem essa união de fatores em um… Read more »

Burgos

A “Guerra Fria” tá voltando eu já vinha falando isso em outros Posts aqui no naval e no forte.
Acredite quem quiser !!!🤷‍♂️
Digamos assim: “Guerra Fria da era moderna”

JuggerBR

Essa guerra seria muito assimétrica, um exército muito bem equipado contra um muito ultrapassado, as únicas armas norte-coreanas a serem temidas são as nukes e seus lançadores. Creio que qualquer planejamento sul-coreano comece pelo completo mapeamento de todas as nukes que possam estar ativas ao norte.

Felipe Morais

Por mais ultrapassadas que sejam, não dá para ignorar o dano que a artilharia e os mísseis norte coreanos poderiam causar. Sem entrar no campo nuclear, ambos os lados tem potencial para infringir graves danos um no outro.

Luis Carlos

Exército sul-coreano é igual ao sul-vietnamita e até os turcos.
Quando sozinhos, não valem muita coisa.
Não confie muito.

WSilva

”Exército sul-coreano é igual ao sul-vietnamita e até os turcos.
Quando sozinhos, não valem muita coisa.
Não confie muito.”

É o que eu digo, no mano a mano eu sou mais o norte coreano do que o sul coreano…

”AHHHH mas a Coreia do sul tem melhores armas…” Ora, pois usem elas então contra os norte coreanos… rs

Rinaldo Nery

A melhor arma norte coreana chama-se China… Por isso os EUA ainda não se meteram lá. Quem c* tem medo!

Red Pill - 红色药丸

Errado: chama-se bomba nuclear.

Jadson S. Cabral

bomba nuclear? Bomba nuclear serve de quê mesmo quando você precisa usar??? Você sabe que ela é uma arma de blefe, né? Quando o inimigo acusa o blefe vc faz o quê? Usa e é vaporizado do mapa junto com boa parte do mundo??? Acho que não existe louco a esse ponto. Principalmente a Coreia do Norte, que é minúscula e não possui 1% da dissuasão nuclear da OTAN. Quando lançarem o primeiro míssil, acabou. Nem a Rússia, que é a Rússia, quer peitar a OTAN assim. Cadê os tocadores das trombetas apocalípticas??? Eles apostam que o Putin vai usar… Read more »

Last edited 1 ano atrás by Jadson S. Cabral
Rinaldo Nery

China.

Jefferson Ferreira

Concordo a CN não tem condições de atacar a CS mas pode infligir danos significativos, a CS tem condições de atacar a CN mas não tem por que faze-lo visto que pode desencadear um guerra nuclear

andre

CN nunca vai atacar, pois deixariam de existir num curta prazo de tempo.

Slow 🇧🇷

Muito pela contrário, esqueceu do caso da cheonan ? Foi afundada pelos norte coreanos e ngm fez nada apenas vista grossa ..

Flanker

Tu acha que um navio afundado e um ataque declarado e cumprido, em grande escala, tem o mesmo peso? Tá bem..só manda o Nhônho atacar, então.

Nemo

Estão queimando “gasolina” para fazer marketing. As FA da Coreia do Sul são estado da arte, mas Seoul com 10 milhões de habitantes fica a 70 km da fronteira. Mesmo sem nukes um ataque seria uma destruição em massa. Acredito que eles continuarão se ameaçando, mas sem sair disso.

Angelo

Olhar pra cima ver essa revoada,,,deve dar frio na espinha do inimigo e orgulho ao aliado…….

Patriota

O problema é que China e Rússia defendem Pyongyang

Do mundo

Deveria juntar os 2 e acabar com a reunião.

Jo Eudes Correia

Resposta ao homem foguete da koreia do norte!!

Dixon

Eu estranho algumas associações automáticas que alguns fazem. Coisas como “Se a Rússia for atacada a China vai reagir e apoiar a Rússia”, “Se a Coreia do Sul for atacada o USA vai atacar o agressor e defender a Coreia do Sul”. Eu custo acreditar nessas afirmações. Uma guerra custa caro, muito caro, mas muito caro mesmo, e ninguém vai se meter num vespeiro desse por alinhamento ideológico (Isso ainda existe?). No máximo a caneta de sanções comeria solta.

Leandro Costa

Não é alinhamento ideológico, mas sim interesses. SE a Rússia for diretamente atacada e tiver seu território ameaçado de ocupação, mesmo que parte pequena dele, a China pode sentir que será a próxima, fazendo com que ela apoie a Rússia diretamente. Já no caso da Coréia do Sul, se os EUA não honrarem seus comprometimentos com a Coréia, eles perderão aliados, pelo simples fato de que os acordos de defesa com os EUA já não serão vistos como tendo validade. Cada caso é um caso, mas a Coréia jamais poderá ser acusada de ‘não estar fazendo sua parte’ no trato.… Read more »

Dixon

Eu não creio que seja simples assim. Se a Russia tiver seu território ameaçado capaz da China ajudar a canibalizar o restante. Eu não acredito em nação com armamentos nucleares atirando uns contra os outros. Veja o malabarismo que a Otan faz para ajudar a Ucrania e não entrar num conflito direto com a Rússia. Sanções são a única arma utilizada. Não acredito que o USA iria pintar um enorme alvo no seu mapa defendendo com navios, aviões e tropas o Japão, Coreia e Taiwan, da mesma forma que a China tbm não paga para ver.

Fábio

Só nessa foto já é maior que a FAB.

Jonas

Não em quantidade, mas em qualidade tecnológica e poderio Militar ,sim,esses 3 esquadrões,

Jorge Oliveira

Acho que estão esquecendo que os mísseis balísticos são nucleares, uma vez disparados acabou a Coreia do Sul… poder aéreo não importa muito.