Parceria entre Embraer e 4AIR oferece compensação de carbono gratuita para novos proprietários de jatos executivos

1

Jatos executivos da Embraer

Genebra, Suíça, 21 de maio de 2022 – A Embraer e a 4AIR anunciaram hoje que os novos clientes de jatos executivos da Embraer que se inscreverem no programa Embraer Executive Care da companhia compensarão, por meio da 4Air, a emissão de carbono referente a 25 horas de voos de maneira gratuita durante o primeiro ano de propriedade da aeronave.

“A Embraer está comprometida em assegurar que o futuro da aviação seja sustentável. Para isso, estamos trabalhando para que as operações sejam neutras em carbono até 2040 e apoiamos a meta da indústria em zerar as emissões até 2050. A nossa parceria com a 4AIR incentivará os clientes de jatos executivos a fazerem seus próprios compromissos de sustentabilidade de longo-prazo e mostra maneiras para que possam começar a agir desde já, mesmo que alternativas como SAF ainda não sejam muito difundidas e novas tecnologias ainda estejam em desenvolvimento”, afirma Johann Bordais, Presidente & CEO da Embraer Serviços e Suporte.

“Estamos satisfeitos em nos juntarmos à Embraer nesta iniciativa, a qual guiará proprietários e suas novas aeronaves no caminho correto para iniciarem suas jornadas de sustentabilidade. Os créditos de compensação de carbono que a Embraer está oferecendo para os clientes pelo programa Executive Care terão um impacto real na mudança climática ao compensar as emissões geradas pelos jatos. Estes créditos não apenas vão zerar o impacto climático dos voos, como também produzirão benefícios econômicos reais em países onde projetos são financiados por meio destes créditos”, disse o Presidente da 4AIR, Kennedy Ricci.

Como parte do compromisso em construir um futuro mais sustentável, a Embraer anunciou novos planos de ESG em 2021. Para alcançar esta meta, a Companhia começou a aumentar seu uso de SAF (Combustível de Aviação Sustentável) e, simultaneamente, está trabalhando para fabricar produtos compatíveis com SAF 100% puro. Além disso, a Embraer está pesquisando e desenvolvendo uma gama de produtos, serviços e tecnologias sustentáveis disruptivas, incluindo eletrificação híbrida e outras energias alternativas inovadoras. A companhia também compensará qualquer emissão de resíduos que não possa ser reduzido por meio de projetos de eficiência, energia alternativa disponível ou tecnologia avançada.

A Embraer, por meio da 4AIR, oferecerá créditos de compensação de carbono sem custo aos clientes. Dentre os projetos de compensação de carbono financiados pela 4AIR estão programas de energia renovável, de crescimento de florestas que absorvem carbono e apoio a projetos locais que reduzam o desmatamento, gerando benefícios sociais e econômicos.

Após completarem as 25 horas de voo pelo programa Executive Care, os clientes da Embraer poderão dar continuidade aos seus compromissos de combate contra a mudança climática por meio da participação nos programas da 4AIR. As 25 horas iniciais estão no Nível 1 da 4AIR (Bronze), que creditam 100% das emissões de dióxido de carbono. Os clientes da Embraer poderão optar por continuar participando deste nível ou por aumentar o compromisso para se tornarem neutros em emissões (ao compensar as emissões de carbono que alteram o clima, como óxidos nitrosos) ou ainda por reduzir as emissões por meio de medidas como mudanças na operação ou uso de SAF.

Siga-nos no Twitter: @Embraer

Sobre a Embraer Aviação Executiva

A Embraer está criando hoje o mundo de viagens aéreas privadas sob medida do futuro, utilizando inovação, design e tecnologia líderes do setor – ao mesmo tempo que incorpora práticas sustentáveis e socialmente responsáveis. Como uma empresa global com mais de 50 anos no setor aeroespacial, a Embraer oferece a melhor experiência em aviação executiva por meio de aeronaves que apresentam tecnologia, desempenho e conforto inovadores. Seu portfólio é composto pelo Phenom 100EV, que oferece a experiência da aviação executiva em sua forma mais pura; o Phenom 300E, que é o jato leve mais vendido dos últimos dez anos consecutivos; e o Praetor 500 e o Praetor 600, que com o melhor alcance de voo da classe, são os jatos executivos de médio e super médio porte mais revolucionários e tecnologicamente avançados, capazes de cruzar continentes e oceanos, respectivamente.

Todos os dias, as aeronaves executivas da Embraer operam em todo o mundo, apoiadas por uma rede de suporte ao cliente forte e ágil que é a melhor em serviços do setor. Para obter mais informações, visite executive.embraer.com.

Sobre 4AIR

A 4AIR é pioneira na indústria que oferece soluções de sustentabilidade além da simples neutralidade de carbono. Sua estrutura pioneira no setor busca abordar os impactos climáticos de todos os tipos e fornece um caminho simplificado e verificável para os participantes do setor de aviação privada alcançarem uma diminuição e uma redução significativa das emissões de aeronaves.

A estrutura da 4AIR oferece quatro níveis, cada um com metas específicas baseadas na ciência, com resultados verificados de forma independente e impactos progressivamente maiores na sustentabilidade, que facilitam para os usuários da aviação privada buscar a sustentabilidade por meio do acesso aos mercados de carbono, ao uso de combustível de aviação sustentável, ao suporte para novas tecnologias e outras estratégias.

Por meio da 4AIR, todos os créditos de carbono são quantificados e verificados através das mais respeitadas autoridades internacionais que emitem e registram créditos, incluindo a American Carbon Registry, Climate Action Reserve, Verified Carbon Standard (VERRA) e The Gold Standard. Além disso, auditorias de compromisso de fim de ano são verificadas de forma independente por terceiros. A 4AIR também atende aos grupos de trabalho de sinalização de demanda no Clean Skies for Tomorrow Coalition, do Fórum Econômico Mundial. Para mais informações, acesse www.4air.

DIVULGAÇÃO: Embraer

Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Alex Barreto Cypriano

Mercado de crédito de carbono é como o mercado de indulgência papal dos pecados: é um golpe para o qual ainda não nasceu, e talvez nunca nasça, um Lutero. Apreciemos como, em plena era da superstição afugentada pelas luzes, o procedimento mágico de purgar pecados transferindo-os a um substituto eventualmente sacrificável retorna de contrabando nas partidas dobradas do salvacionismo ambiental…