HENSOLDT fornece sistema completo de missão de reconhecimento para treinamento aéreo e serviços ISR

5

A pré-integração do sistema de missão facilita a instalação em aeronaves

O fornecedor de soluções de sensores HENSOLDT recebeu um pedido da especialista em serviços aéreos QinetiQ GmbH, Mönchengladbach, para fornecer dois sistemas completos para reconhecimento eletro-óptico.

O sistema de reconhecimento consiste no sistema ARGOS-II HD infravermelho eletro-óptico (EO/IR) e no software de controle e avaliação EuroNAV. Estes elementos centrais serão pré-integrados pela HENSOLDT e pela QinetiQ para Serviços ISR e treinamento de clientes e operadores nacionais e internacionais da JTAC com as aeronaves DA62MPP fabricadas pela Diamond Aircrafts Industries, Áustria.

“A pré-integração do sistema de missão pela HENSOLDT facilita o teste funcional do sistema antes da integração na aeronave e, assim, reduz significativamente os riscos em tal projeto em um estágio extremamente precoce. Além disso, as atividades de certificação podem ser antecipadas. Estes foram pontos decisivos para a QinetiQ nos comissionar”, diz Frank Martin, Diretor Sênior de Vendas para Soluções Aéreas Integradas.

O sistema de missão com o nome de produto MissionGrid pode ser usado em aeronaves de asa fixa, helicópteros e veículos aéreos não tripulados. Além das forças aéreas e navais, ele é usado para proteção de fronteiras, busca e resgate, patrulha marítima, aplicação da lei e proteção de ativos. A Polícia Federal Alemã a utiliza para combater o contrabando, o tráfico ilícito e as operações de segurança nas fronteiras.

O sistema de reconhecimento cobre um alcance de até 40 km e pode detectar navios, assim como pequenos barcos infláveis ou nadadores individuais dia e noite, assim como em condições climáticas adversas. Uma câmera de imagem térmica grava as imagens e transmite vídeo e dados em tempo real para estações base no solo. O sistema de missão da MissionGrid também pode ser fácil e modularmente complementado com o radar de reconhecimento PrecISR, bem como o equipamento de autoproteção HENSOLDT AMPS.

Uma instalação de treinamento virtual também permite que os usuários da instalação sejam treinados “remotamente” no sistema de missão através de uma conexão segura à internet.

Os TB2 do Turcomenistão vêm equipados com um sistema alemão ARGOS-II HDT EO/IR FLIR produzido pela Hensoldt

Sobre a HENSOLDT

A HENSOLDT é uma empresa alemã da indústria de defesa com uma posição de liderança de mercado na Europa e alcance global. Com sede em Taufkirchen, perto de Munique, a empresa desenvolve soluções de sensores para aplicações de defesa e segurança. Como líder em tecnologia, a HENSOLDT também está continuamente expandindo seu portfólio em cyber e desenvolvendo novos produtos para combater uma ampla gama de ameaças baseadas em abordagens inovadoras de gerenciamento de dados, robótica e segurança cibernética. Com mais de 6.400 funcionários, a HENSOLDT gerou receitas de 1,5 bilhões de euros em 2021. A HENSOLDT está listada na Bolsa de Valores de Frankfurt.

DIVULGAÇÃO: Hensoldt

Subscribe
Notify of
guest

5 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marcos10

Vendo os Diamond ai e a guerra na Ucrânia, vejo que esse tipo de aeronave só pode ser usado em patrulhamento em tempos de paz. Para uma zona de guerra, nem pensar.
Alternativas melhores ainda são satélites e drones.
É impressionante os estragos que drones de baixo custo tem feito.
Falando em drones, como vão os estudos entre Embraer e FAB para desenvolvimento daquele drone de combate?

Marcos Borges

E tem “especialista” na mídia do Brasil dizendo que os Drones de combate não assim tão importantes na guerra moderna.

José Marinho

Uma noticia a parte, a Europa acordou dispender 2% na defesa e ter um orçamento Europeu para investimento em equipamento militar compativel com os 27 Estados, Seria uma boa oportunidade para o KC 390 entrar ainda mais na Europa, mas com as vendas das fabricas na Europa, não sei se a Embraer não deu um tiro no pé.

glasquis 7

O problema está na posição política que o Presidente vem demonstrando, sendo diretamente contrária á tendência europeia.

Marcos10

Em outro informe por aí os russos estão fazendo 200 surtidas aéreas por dia, mas com raríssimas exceções, não estão operando dentro do território ucraniano.
Ou seja, domínio aéreo local, nenhum.