Sérvia apresenta drones comprados da China

A Rússia pediu à China assistência militar, incluindo drones, enquanto continua sua invasão à Ucrânia, disse um alto funcionário dos EUA à CNN.

A assistência potencial dos chineses seria um desenvolvimento significativo na invasão da Rússia e poderia derrubar o domínio que as forças ucranianas ainda têm no país.

Quando perguntado pela CNN sobre a reportagem do pedido de ajuda militar da Rússia, Liu Pengyu, porta-voz da embaixada chinesa nos EUA, disse em comunicado: “Nunca ouvi falar disso”.

Liu expressou preocupação com “a situação da Ucrânia” – chamando-a de “realmente desconcertante” – e disse que a China tem e continuará a fornecer assistência humanitária à Ucrânia.

Liu disse: “A alta prioridade agora é evitar que a situação tensa se agrave ou até fique fora de controle. … A China pede o máximo de contenção e prevenção de uma crise humanitária massiva”.

A embaixada russa nos EUA não respondeu imediatamente ao pedido de comentário da CNN.

A notícia do pedido da Rússia chega antes que o conselheiro de segurança nacional da Casa Branca Jake Sullivan se encontre com seu colega chinês, Yang Jiechi, em Roma na segunda-feira, como parte de uma conversa de acompanhamento com o presidente Joe Biden e a reunião virtual do presidente chinês Xi Jinping em novembro passado , segundo à porta-voz do Conselho de Segurança Nacional, Emily Horne.

Sullivan disse a Dana Bash no “Estado da União” da CNN no domingo que a China fornecer apoio à Rússia é uma “preocupação”.

“Também estamos observando atentamente para ver até que ponto a China realmente fornece qualquer forma de apoio, apoio material ou econômico, à Rússia. É uma preocupação nossa. E comunicamos a Pequim que não ficaremos parados e permitir que qualquer país compense a Rússia por suas perdas com as sanções econômicas”, disse Sullivan.

Autoridades dos EUA, incluindo a secretária de imprensa da Casa Branca, Jen Psaki, têm criticado cada vez mais a resposta de Pequim à guerra da Rússia na Ucrânia. Embora Pequim tenha aparentemente tentado adotar um tom neutro no cenário internacional, a cobertura da mídia doméstica chinesa promoveu campanhas de desinformação russas e descreveu a guerra como uma “operação militar especial”. Psaki também twittou na quarta-feira que Pequim ” aparentemente endossou ” as falsas alegações russas de que os EUA estão desenvolvendo armas químicas na Ucrânia.

“Nossa avaliação agora é que (a China está) cumprindo os requisitos que foram estabelecidos, mas continuaríamos a encorajar qualquer país a pensar muito sobre o lugar que eles querem – que papel eles querem desempenhar – na história quando todos olhamos para trás”, disse Psaki durante uma entrevista coletiva na quarta-feira.

Sullivan disse a Bash no domingo que os EUA deixaram claro a Pequim que haverá “absolutamente consequências” para os esforços de “grande escala” para dar ao Kremlin uma solução alternativa para as sanções dos EUA.

“Não permitiremos que isso avance e que haja uma tábua de salvação para a Rússia dessas sanções econômicas de qualquer país em qualquer lugar do mundo”, disse ele.

Ainda assim, Sullivan disse que, embora os EUA acreditem que “a China, de fato, estava ciente antes da invasão que Vladimir Putin estava planejando algo, eles podem não ter entendido toda a extensão disso”.

“Porque é muito possível que Putin tenha mentido para eles da mesma forma que mentiu para europeus e outros”, disse Sullivan a Bash.

Ameaça de escalada nuclear

Enquanto isso, Sullivan disse à CNN no domingo que, embora o governo Biden esteja “preocupado com a possibilidade de escalada”, com relação à postura nuclear de Putin, “não vimos nada que exija que mudemos nossa postura nuclear neste momento”.
“Estamos observando isso de perto e, obviamente, o risco de escalada com uma energia nuclear é grave, e é um tipo de conflito diferente de outros conflitos que o povo americano viu ao longo dos anos”, disse ele no “Estado da União”. .”

FONTE: CNN

Subscribe
Notify of
guest

89 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Antoniokings

CNN, Fox, NY Times e etc.
Só dá chororô.
Atá agora não se conformaram.

Ze das Couve

Drone chinês? Vixe, a indústria militar russa não é mais a mesma.

Luiz

A Rússia ta desenvolvendo sua indústria de drones. Estão um pouco atrasados em relação a outras potências.

Antoniokings

Sim.
Extremamente atrasada.
Deixa de choro, cowboy!

https://www.youtube.com/watch?v=JXQoPRD6aLw

Antoniokings

Limpeza em Mariupol.
E não está adiantando colocar os blindados perto de edifícios que são destruídos do mesmo jeito.

https://southfront.org/wp-content/uploads/2022/03/Mar-2.mp4?_=6

Antoniokings

Está parecendo uma caça ao pato.
É um blindado atrás do outro.

Bosco

Nessa eu estou com você Toinho. A Rússia não iria querer um negócio desses não. Qualquer coisa pra Rússia que não faça pelo menos Mach 8 é inútil.

Antoniokings

Prezado.
Acho que o maior é com o Bayraktar.
Cada um que chega na Ucrânia é mais um derrubado.

Antoniokings

Digo, maior problema.

Bosco

Mas só lembrando que no post da ISS você colocou como sendo uma possibilidade real e benéfica o apoio econômico e militar chinês ao czar e cita uma fonte do NYT.

Antoniokings

A Rússia não precisa de apoio militar.
Ela terá e já está há algum tempo mudando seu eixo econômico para o Oriente.
E mesmo assim, muitos países ocidentais e afiliados ainda vão depender dos russos para manterem seus negócios.
Quer um exemplo?

‘Saída beneficiará Rússia e China’: Mitsui e Mitsubishi mantêm participação do projeto Sakhalin-2
É assim que o Mundo funciona.
E logo a Europa perceberá isso também.

carcara_br

Está parecendo aquela notícia das armas químicas que os russos iam usar. Se for pra chutar o balde vão fazer com armas nucleares…

Antoniokings

Daqui a pouco vão noticiar: Seleção de São Marino é melhor que a do Brasil! Fonte: Técnico da Seleção de São Marino.

Pessoal está dando importância a notícias que inimigos da Rússia dão sobre a própria Rússia.

Pedro

Verdade..a gente da atenção mesmo a sua torcida aqui já que sabe tudo e fala da “invencível” Rússia. Com ctz vc tem mais credibilidade.

Last edited 2 anos atrás by Pedro
Leonardo Cardeal

Rs, zuado demais….

PRAEFECTUS

Pessoal dá uma olhada aí nesse vídeo!!!

Depoimento de um brasileiro que estava na base que acolhia os “”voluntários”” que chegavam a Ucrânia. Como falei, a base foi devastada pelos russos.

https://m.facebook.com/Brasil247/videos/721600995891390/

Caboclo pensa que vai chegar lá posar de herói igual em filme e postar no tiktok…(Sic). Como ele mesmo fala, guerra na realidade é bem diferente… do que muitos imaginam!

PRAEFECTUS

Agora você faz as contas aí, a mídia globalista disse que foi entre 35 e 65 pessoas que morreram. Mas, essa mesma imprensa afirmou que já tinha cerca de 20,000 mil “voluntários” na Ucrânia. No vídeo o brasileiro afirma que estavam na base os “voluntários” do mundo todo. Logo se deduz que foi um numero muito maior as vitimas deste ataque. Eu vi dizer que a imprensa polonesa havia dito que seria mais de 200 mortos. Mas, como os poloneses também tem ódio dos russos, creio que podem ter diminuído esse numero. Logo, pelo depoimento do brasileiro e tudo o… Read more »

carcara_br

Bosco não queira chegar na situação em que chegar a mach 8 faz diferença.

WSilva

Esse é o problema de ter 10 caboclos controlando 100% da grande mídia ocidental. rs

Qualquer porcaria de noticia se torna espetacular…

Bosco

Mas quando a mídia ocidental dirigida por esses 10 caboclos acusou o bozo de estar colocando fogo na Amazônia você tinha essa mesma opinião? De você eu não lembro (não sei o nick que usava) mas do Toinho e de outros eu lembro direitinho. Apoiaram 100% a mídia e o Macron e aquela garota maluca e condenaram o biruliru. Teve um post que deu mais de 500 comentários e pelo menos 450 era confirmando a justeza da grande mídia internacional e nacional. Agora mudaram de opinião? Se quiserem eu relembro os comentários de alguns que antes aplaudiam e hoje estão… Read more »

carcara_br

Eu acho engraçado, vocês acham que a espinha dorsal da nossa defesa deve ser um anexo da casa branca, inclusive que deveríamos assumir e apoiar toda política externa americana, muitos vão além vendo de fato uma superioridade cultural e que a nossa solução deve ser a cópia exata dos costumes, valores, economia e até religião dos caras. Aí nós temos um assunto que é visto quase que universalmente como uma preocupação que é a degradação ambiental e as transformações climáticas, apoiadas por pressupostos razoáveis e dados de diversas instituição de pesquisa ao redor do mundo. Um problema real que é… Read more »

Bosco

Não entendi nada do que disse e no final você não respondeu à minha pergunta. –  vocês acham que a espinha dorsal da nossa defesa deve ser um anexo da casa branca, ????? – inclusive que deveríamos assumir e apoiar toda política externa americana, ????? – Um problema real que é reconhecido por chineses, americanos, europeus, russos indianos, japoneses e etc… e o que fazemos? Nos viramos de costas pra todos tentamos entrar em conflito naquilo que podemos ter mais capacidade de liderar. ?????? – Essa eu tenho que dar pitaco: quem virou de costas? Ele virou mesmo ou foi o… Read more »

Bosco

E se a questão climática pra você é cristalina a questão da invasão injustificada da Ucrânia pela Rússia é cristalina para mim. E aí? Como fica?
A grande mídia está certa e errada em qual das duas situações?

Antoniokings

Aqui, eu dou a notícia e mostro os links.
Ontem afirmei que os russos iam começar a entregar material ucraniano apreendido para os militares de DPR e LPR.
Essas entregas estão começando e vão permitir que esses militares participem de mais ações ofensivas.
No link, vídeo da Base Naval de Berdyansk abandona pelos ucranianos e do material apreendido.
Acho que a OTAN e os EUA gastaram muito dinheiro com isso e acabou tudo nas mãos dos russos.
E ainda, vídeo da destruição da sede da Antonov em Kiev.

southfront.org/russia-delivers-military-equipment-to-peoples-militia-showcases-captured-ukrainian-warships-video/

Bosco

A primeira parte ficou retida.

Inimigo do Estado

Né possível que depois de 4 anos fazendo merda (ou não, já que bozó vive no gastro) tu ainda cita o nome deste quadrúpede como vítima.

Atualiza bosquito, F5, 4 anos e este governo nada tem para mostrar que não a estagflação.

Munhoz

A questão principal é que hoje com a internet as pessoas questionam cada vez mais, essas mídias estão cada vez mais perdendo a credibilidade e isso está ocorrendo no mundo todo, é incrível e assustador, a Fox passou um cortado ao chamar aquele Coronel Mac Gregor para uma entrevista.
https://youtu.be/sFhb_-jUNUs

WSilva

”Mas quando a mídia ocidental dirigida por esses 10 caboclos acusou o bozo de estar colocando fogo na Amazônia você tinha essa mesma opinião?” Muita gente anti-Bolsonaro acaba comprando a narrativa da grande mídia, mas a grande mídia é uma faca de dois gumes, o mesmo acontece pra essa turminha aí anti-China, anti-Russia, então hoje você vê neguinho aqui postando link de CNN com uma clara narrativa anti-China e amanhã o sujeito vai achar ruim a mesma CNN criticando a Amazonia em chamas, ou que Bolsonaro é o culpado por tudo que acontece no Brasil… Isso é coisa de oportunista,… Read more »

Bosco

teste

Antoniokings

Depois da destruição do quartel dos mercenários, foi anunciado a destruição de grande parte das forças especiais ucranianas.
O comandante da 73ª unidade de operações especiais foi capturado e prestou depoimento em vídeo.

 https://southfront.org/fdakjho48357/

Rogerio

Americano são Reis dos Reis mídias fake New, o resto são bando de papagaios e as vira latas seguir..

Antoniokings

Prezado Rogério.

Enquanto o pessoal fica aqui especulando sobre notícias plantadas pelos americanos, passemos às notícias do campo de batalha.
Hoje foi um dia bom para russos e aliados.
Além da destruição do quartel dos mercenários, foram reportados novos avanços no sul do País.
Militares de LPR conquistaram a estratégica cidade de Popasnaya.
Cenas gravadas na cidade mostram muito material ucraniano destruído e soldados mortos.
Os ucranianos correm o risco de serem cercados em uma grande área em torno da Cidade de Severodonetsk.

Sem mais por hoje.

SDS

Ivanmc

Nobre Rogério, concordo com o seu pensamento. Listei algumas farsas históricas dos Eua, porém acho que tinha conteúdos impróprios e foi bloqueado o meu comentário.

Bardini

Sim. Chororô, tipo quando alertavam sobre uma tal invasão.

Rogerio

Esses americanos são excelentes ator e atriz, eles mentor na cara dura, a ainda culpar outra nação

Ivanmc

Prezado, Rogério você tens razão. E, vou além, são atores profissionais tipo o Filme “Não olhe para cima”. JFK(causa mortis), Steve Bannon, Armas de destruição em massa no Iraque, Mike Pompeu, Colin Powel, Harry S. Truman, George W. Bush… a lista é grande. O poder de persuasão doa EUA/OTAN, rumores, mentiras, trapaças, que com o passar do tempo foram tomados por verdades absolutas e manipulações históricas, mortes, guerras, “Guerra ao terror,” com interesses políticos e econômicos (muito mais financeiro) fizeram com que muitos episódios da trajetória das nações tenham passado à história de maneira distorcida. A imaginação e a épica,… Read more »

Antoniokings

E por falar em imprensa ocidental, até o momento, nenhuma informação sobre o ataque ucraniano agora há pouco ao Centro de Donetsk.
26 civis mortos, inclusive uma criança.
Simplesmente dispararam sobre a Cidade apenas para matar civis.
Coisa de nazistas.
Nem vou postar a fotos, visto que chocantes.

Reinaldo Deprera

Só que eles acertam todas

Renato Carvalho

Bolsa fechada pra evitar falência geral, Aeroflot no chão por falta de manutenção e de não poder pousar nós principais aeroportos do mundo, filas de pessoas nos bancos tentando resgatar seus parcos Rublos que valem menos que Pesos argentinos, sei não, os EUA estão vencendo a Rússia sem precisar dar um tiro sequer.

Luis

É o que eu sempre falo, quem mais tem uma caneta poderosa como a que eles tem,
Se é usada para o bem ou para o mal, eu não entro no mérito, mas que eles tem , eles tem.

Ivanmc

Se for verdade, o que eu creio que não o é, alguém vai ficar sem os motores dos caças, petróleo, sem carne bovina, soja, armas…

Last edited 2 anos atrás by Ivanmc
Antoniokings

Pentágono e autoridades americanas estão à toda.
Soldados russos se rendendo sem combater, coluna de tanques sem combustível, Generais morrendo, magnatas e generais tramando contra Putin e etc.
Cada hora é uma coisa diferente.

Pablo Maroka

Não queria estar na pele do Putin

Antoniokings

Eu queria.
Com a vitória sobre a Ucrânia será elevado ao posto de Czar
E será, aclamado como ‘Putin, o Conquistador’!

gordo

A vitória na Ucrânia vai custar caro, e vamos combinar que o ciclo do Putin já estava no fim e só vai conseguir uma sobre vida. Longe de querer desmerecer Ele, mas já deu cacho e os Russos sabem disso. Se fosse outro presidente também teria invadido a Ucrânia porque a Rússia teria os mesmos motivos. Quanto aos drones não faz sentido já que teriam que ser fabricados e operar de forma satisfatória também leva tempo.

Antoniokings

Se Putin está chegando ao fim, até pela idade, não importa muito.
O que importa é que iniciou-se uma era em que a Rússia se afirma novamente como potência e faz valer seus direitos geopolíticos.
Isso em óbvio detrimento dos EUA e da Aliança ocidental.

Alecs

O que importa é que você tem um vários bustos do Putin em casa e segundo as más línguas tem até no banheiro. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Leonardo Cardeal

Em pleno 2021 esse papo de conquistador!? demência não tem cura mas tem tratamento…..

Renato Carvalho

Kkkkkkk mais fácil ser conhecido como Putin o “entregador” do país outrora poderoso ao império chinês, vão virar vassalos de Pequim, Xi vai exigir Vladivostok de volta, e o que restar da combalida economia Russa vai parar no comando do PC chinês.

Alecs

kkkkkkkkkkkkkkk Eu vivo dizendo ao Tonho que o Ursinho pimpão vai levantar o bumbum para o Dragão. Bom saber que não sou o único com essa opinião. kkkkkkkkkkkkkkkk

Alecs

kkkkkkkkkkkkkkk Aí você acordou e tinha feito xixi na cama! kkkkkkkkkk Tonho da Lua esse foi o comentário mais bisonho de todos esses anos! kkkkkkkkkk
1 Rublo russo igual a 0,048 Real brasileiro.

Ivanmc

Pois é, essa CNN, que aqui, no Brasil, apoiou o Mamãe Falei, Alexandre Garcia…., não pode ser muito eloquente. Uma pergunta capciosa, já com a resposta retórica que a própria CNN queria responder. Essa é a Fake News mais básica, chegam a serem ridículos.
Estão pedindo penico para o Maduro.
Sds.

carcara_br

Já era possível antever essa tendência antes da guerra. Agora é bastante mais simples que os russos produzam os próprios modelos com peças chinesas do que simplesmente aparecerem modelos oferecidos no mercado.

Andre

Só os chineses para salvarem o Putin do buraco em que ele se enfiou. Apesar que já se recusaram a entregar peças de aviões. Será que drones eles vão vender?

https://www.aereo.jor.br/2022/03/10/russia-diz-que-china-se-recusa-a-fornecer-pecas-de-aeronaves-as-companhias-aereas-russas/

carcara_br

Pergunta pra CIA como não se entrega peças de aviões, entregando…
Cês são muito inocentes…

Antoniokings

Pois é.
Até os Boeings do Irã continuam voando.
kkkkkk

Pedro

Fique a vontade para voar em aeronaves que não tem mais o suporte direto dos fabricantes. Vai com fé.

Andre

É verdade, somente quem adora o Putin e tem um altar em sua homenagem sabe a verdade sobre tudo que se passa.

carcara_br

https://youtu.be/htHGjvzp_gI
muito bom recomendo

Antoniokings

Destaques da guerra: Kalibr (absoluto), S-400, Su-35 e Su-57.
Decepções: Javelin, NLAW
E coloque novamente o Patriot que novamente fracassou no Iraque

As armas russas demonstram a excelência e tradição desde a época soviética.
Erdogan, o Rebelde, descartou de vez os Patriots e disse que continua com o S-400.

https://br.sputniknews.com/20220314/turquia-descarta-sistemas-patriot-reafirma-s400-russos-capazes-21809482.html

Marco Antonio

Assim como as mídias ocidentais a Sputnik não tem credibilidade necessária para crermos 100% em seus posts.

Andre

Su57?? huahuahuahuahuahu Esse ai participou em seus sonhos apenas.

S-400 fez um único abate. Para os seus padrões, apesar de ter sido de um velho su27, realmente foi fantástico.

No link abaixo você pode ver as fotos de mais de 200 MBTs, 130 AFVs e 185 IFV perdidos pela Russia com ~1/3 destruidos, a maioria pelas decepções Javelin e NLAW.

https://www.oryxspioenkop.com/2022/02/attack-on-europe-documenting-equipment.html

Olha só o que sobrou de um “poderoso” T-90:

Sobre a Turquia…noticia velha e requentada.Já foi excluída do programa do f35 por isso faz tempo…

Alecs

Não sei pra que você posta essas porcarias da Sputniknews. Só os alienados e acéfalos como você abrem seus links. Quem tem um mínimo de conhecimento sabe o que são essas sputnisses.

Pablo Maroka

A única coisa que resta agora que acabaram os recursos.

Daqui a pouco vão estar voando J10-C e Z10

carcara_br

Ou os chineses vão estar voando um sexta geração com participação da engenharia russa…

Andre

Os russos não conseguiram por em operação nem um 5gen ainda. Os chineses não precisam…

carcara_br

Perguntou pra eles? Pq meu comentário apenas expande as possibilidades a serem consideradas dadas as complexidades da realidade. O seu é taxativo, logo pergunto: fontes?

Andre

Até agora as noticias são da entrega de uma unidade de produção em 2020 e a adaptação de 2 protótipos com os mesmo equipamentos das unidade de linha. Então sou taxativo em dizer que um avião de combate não entra em operação com 3 unidades entregues. Se tiver qualquer fonte diferente disso, compartilhe.

De lambuja, lhe dou uma noticia da TASS indicando que o Armata, mesmo apresentado em 2015, ainda está em testes e a produção serial ainda não começou:

https://tass.com/defense/1310465

Pablo Maroka

Nem processamento de dados em nuvem os russos podem por causa do embargo, imagina construir e projetar caças de 6g.

carcara_br

Vão produzir ótimos romances então, mal posso esperar…

Last edited 2 anos atrás by carcara_br
Antoniokings

Nada que os amigos chineses não resolvam.

6G na China? Entenda por que essa tecnologia é possível por lá.
olhardigital.com.br/2022/02/21/colunistas/6g-na-china-entenda-por-que-essa-tecnologia-e-possivel-por-la/

Enquanto os americanos estão indo, os chineses estão voltando.
E agora, de mãos dadas com os russos.
Com todo respeito hétero.
kkkkkkk

Desistam prezados.
Vcs estão em uma furada.

Antoniokings

Falta de recursos?
Quatro Kalibr zunindo sobre a cabeça de nacionalistas em menos de dois minutos.
Os caras ficaram meio ‘desorientados’.

https://www.youtube.com/watch?v=bzYxIg0Cr5g

Carlos Gallani

Como se a China obtivesse algum lucro a longo prazo, do jeito que a Europa esta sensibilizada capaz de sobrar ate alguma prejuízo se ele entregar estes drones!
O negocio da China é comprar a Rússia por preço de banana e garantir matérias primas para seu futuro potencialmente belicoso!

carcara_br

Quem foram os idiotas que colocaram essa armadilha ai?

Luis

.

Alex

Qual deve ser a primeira coisa que vem à cabeça dum chinês quando se coloca na mesma frase: EUA, China, OTAN e guerra na Europa? Aposto que é o ataque à embaixada chinesa em Belgrado em 1999, que resultou na morte de civis chineses que lá trabalhavam e que, segundo os EUA/OTAN fora um “equívoco”. Na tal reunião entre o alto funcionário chinês e o americano, não duvido que esse fato será lembrado só restando saber se essa lembrança virá à tona no momento reservado, isto é, na reunião em si, a portas fechadas ou se será somente feita menção… Read more »

Rodrigo Martins Ferreira

Caiu a máscara do todo poderoso exército russo..

Agora vai cair a do Chinês e o Kings vai ter que se exilar dentro do Southfront e Sputnik para achar fontes favoráveis..

A China, tem o que perder se entrar nesta…

A Rússia, o que tinha já perdeu agora vai querer trazer outros para o mesmo lodaçal..

Maurício.

Aquele drone turco que a Ucrânia está usando é muito caro? Vimos que ele está mostrando serviço nos últimos conflitos onde atua, seria uma boa a FAB comprar alguns para formar uma doutrina.

Nemo

Maurício; foi divulgado um valor de U$ 6 milhões por unidade, me pareceu compatível com a configuração. Talvez outros tenham informações diferentes.

Oráculo

O Brasil tem excelente fabricantes de drones.
Creio que a FAB deveria procurá-los com um projeto militar similar ao drone turco.
Seria bom pra todo mundo.

Mas vá esperar que nossos Brigadeiros tenham essa visão estratégica.
Podem sentar…

Leandro Costa

Acho que o problema principal de qualquer fabricante nacional de drones é a falta de munição guiada de fabricação nacional para integrar ao projeto. Adquirir armamento guiado de fora é uma solução, mas a integração do armamento estrangeiro com a aeronave que é a parte difícil. Muito difícil de fazer, que provavelmente vai ter que envolver o fabricante do armamento e muito mais grana.

Acho que qualquer esforço nesse sentido é válido, seja para desenvolver armamento guiado aqui (fundamental), seja para comprar armamento de fora para ser utilizado enquanto o nosso não é desenvolvido.

Maurício.

Tem um pessoal falando sobre a fonte da matéria, pessoal, é muito simples, quem sacode o pompom pró OTAN/EUA vai acreditar de olhos fechados na CNN, já quem sacode o pompom pró Rússia, vai acreditar de olhos fechados na Sputnik, é simples, o resto é mimimi de torcidas.

Varg

OffTopic: Parece que a Alemanha vai se decidir pela aquisição do Lightning para substituir seus Tornados.

Germany wants to buy F-35 stealth military jets | DPA (nordot.app)

André Sávio Craveiro Bueno

Com todo esse imbroglio parece ser a decisão certada.

Não e da sua conta

”mas continuaríamos a encorajar qualquer país a pensar muito sobre o lugar que eles querem – que papel eles querem desempenhar – na história quando todos olhamos para trás” parece até uma piada.

Adriano Madureira

Qual o problema dos russos comprarem drones chineses ao invés de usarem drones russos?!

Todos sabem muito bem que russos estão engatinhando no quesito drones, quanto aos chinese, devem fabricar igual a pão quente, pois devem ter uma linha de produção e uma gama de modelos bem superior aos russos…

comment image

comment image

comment image

comment image?quality=85

CESAR ANTONIO FERREIRA

Desinformação, provavelmente.
A Rússia fabrica os seus próprios drones.

Ander

Engraçado até ontem Russia e China comunistas “minha bandeira nunca será vermelha”. Hoje os salvadores do mundo, essa turma do Bozo não tem coerência ou noção? Cada vez mais concordo com o adjetivo “Gado”.