Casa Branca: zona de exclusão aérea na Ucrânia colocaria aviões da Otan contra aviões russos

63

Apesar do pedido de Kiev, Washington não está discutindo uma medida que a colocaria em guerra com a Rússia

Os EUA não estão discutindo o estabelecimento de uma zona de exclusão aérea sobre a Ucrânia, disse um alto funcionário do Pentágono a repórteres na terça-feira, ecoando os comentários anteriores da Casa Branca. O presidente ucraniano Volodymyr Zelensky pediu à Otan uma zona de exclusão aérea na segunda-feira, para ajudá-lo a derrotar a Rússia.

A questão surgiu durante um briefing fora das câmeras na terça-feira, quando o Pentágono compartilhou suas avaliações sobre o conflito em andamento na Ucrânia com repórteres. Os militares dos EUA disseram anteriormente que não estavam considerando uma zona de exclusão aérea sobre o país, pois tal movimento provavelmente seria considerado um ato de guerra.

A secretária de imprensa da Casa Branca, Jen Psaki, disse à MSNBC na manhã de segunda-feira que uma zona de exclusão aérea exigiria imposição, o que significa que aviões dos EUA e da Otan patrulham os céus sobre a Ucrânia e derrubam aviões russos.

“Isso está definitivamente aumentando e potencialmente nos colocaria em um conflito militar com a Rússia. Isso é algo que o presidente não quer fazer”, disse Psaki.

No final do dia, no entanto, Zelensky mais uma vez pediu exatamente isso, dizendo que ajudaria a Ucrânia a “derrotar o agressor com muito menos sangue”.

“Precisamos que o Ocidente imponha uma zona de exclusão aérea sobre partes significativas da Ucrânia”, disse Zelensky em um comunicado publicado online, dizendo que isso precisa acontecer além de sanções anti-russas e remessas de armas para seu governo.

“A Ucrânia pode vencer o agressor. Estamos provando isso para o mundo. Mas nossos aliados também devem fazer sua parte”, afirmou.

No entanto, não foram apenas os EUA que rejeitaram a ideia. O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, que foi à Estônia para posar em frente aos tanques da Otan, disse na terça-feira que “envolver-se ativamente no conflito com a Rússia é um grande passo que não está sendo contemplado por nenhum membro” da aliança, acrescentando que um zona de exclusão aérea “simplesmente não está na agenda de nenhum país da OTAN”.

FONTE: RT

Subscribe
Notify of
guest

63 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Jose Dasilva

Isso significaria guerra nuclear. Seria a hora de fazer as malas e voltar para o Brasil no primeiro de ” No fly zone” apesar de não temos para onde corrermos. Inverno nuclear para todos.

Henrique USA

Se 10% do arsenal nuclear da Rússia estiver operacional já uma grande surpresa, dada a total ineficiência da suas forças armadas. Pra quem quer dominar o leste europeu a Ucrânia já deveria estar só as cinzas.

Leandro Costa

Se não treinaram as forças convencionais como deveriam, pode ser que tenham usado a grana para as forças nucleares.

A Prudência diz que ‘se eles tem, devemos assumir que tem plena capacidade de usarem.’

Antoniokings

Se o arsenal russo é bem mais moderno que o americano, quantos por cento do americano estará operacional?

Não haverá chance de defesa para os inimigos.

https://fsavi.com.br/contra-invisivel-ameaca-nuclear-russa-nao-ha-chance-de-defesa-leia-analise-roberto-godoy-estadao/

Vendéen

Bonjour Antoniokings, Não venda a pele do urso antes de matá-lo lol Você sabe bem, pelo menos eu suponho que todas as nações equipadas com submarinos movidos a energia nuclear com células lançadoras de mísseis com ogivas nucleares (múltiplas ou não) têm por força das circunstâncias pelo menos um submarino à espreita em algum lugar (postura de espera) no fundo de um oceano . É o objetivo estratégico de dissuasão que este vetor proporciona perfeitamente. Qualquer nação que, infelizmente, use tal arma, por sua vez, destruirá seu país. Só um louco, um paciente pode hoje ter essa intenção suicida. Por… Read more »

pedro

Se é ineficiente as forças convencionais, pq o medo de faze-lo?????? Cade a coragem toda????

Se as forças russas são tão ruins assim, seria um “passeio” da OTAN, certo? O que impede? Se na convencional é essa “incompetencia”, imagine as nucleares, certo? Mas parece que a realidade é outra neh???

Slow

“ Henrique USA “ ??? deve ser mais um daqueles que se diz patriota ..

Se 10% do arsenal tiver operacional já da pra acabar com Europa e os EUA ..

E nessa guerra não usaram nem 40% do que eles tem estão fazendo de tudo pra evitar mortes de civis ..

Magno Barbosa

Concordo plenamente, como não sou especialista e nem estou front, o que podemos aventar é a possibilidade de uma guerra mais seletiva para não haver muitas vítimas civís…mas os “inspecialistas” já deixaram claro que a Rússia está levando um passeio.

Felipe

A Rússia está operando só com o time reserva rsrsrs

Fabrício Lustosa

Cara, transformar literalmente em cinzas (nucleares) a Rússia consegue até contra seu amado USA. O objetivo na Ucrânia, que falhou por sinal, eram ataques pontuais com o mínimo de baixas entre todos e que os ucranianos se rendessem. Não ocorreu como queriam, apesar de que no leste muitos ucranianos se renderam. E o tempo também é interessante, todos lendo notícias por menos de uma semana esperam que a guerra já estivesse finalizada, não tem um mínimo do mínimo de conhecimento de logística, ainda mais militar. O avanço russo está sendo consistente e todo analista militar de fora comenta no mesmo… Read more »

Sagaz

Os ucranianos que se renderam estão onde? Presídios? Entregam as armas e segue a vida?

Denilson Alves

Amigo para acabar com isso tudo tem que explodir o Palácio presidencial russo matando o Putin e toda sua turma, mandando todos para o inferno, depois disso eu acredito que teríamos um mundo muito melhor.

Joanderson Carlos Dos Santos

A verdade é que a Rússia esta aliviando a mão na Ucrânia, se a intenção é so retomar a influência sobre a Ucrânia não tem porq destruir td.
Se a Rússia realmente fosse para exterminar ja teria o feito.

Vilmar Viana Domingues

Esse entende. Qua qua qua

Augusto

Mas um fanboy que apareceu aqui na trilogia, aqui na trilogia já tinha aos montes (para ambos os lados).

Magno Barbosa

Ineficiência onde?

Adriano Madureira

“Pra quem quer dominar o leste europeu a Ucrânia já deveria estar só as cinzas”. Você está pensando que é fácil amigo?! A Croácia não é a Geórgia…Quando os russos invadiram a Geórgia, pegou o mundo de calças arriadas,enquanto o mundo estava de olho nos jogos olímpicos na China,os russos foram para cima… Com a Ucrânia a situação é diferente, e o ocidente já estava enviando apoio a um bom tempo, isso foi de grande ajuda… “Se 10% do arsenal nuclear da Rússia estiver operacional já uma grande surpresa”,  Surpresa é saber que há pessoas como você que acredita em… Read more »

Eric

Bom para quem não lembra de Hiroshima e Nagasaki foi somente duas bombas né ,muitos inocente por ganância.paz é melhor

Curiango

Abestado a Rússia não quer destruir a Icrania e sim dominá-la

Eric

Hitler só quiz dominar e quantos não morreu néh

Luiz Trindade

Acho incrível a capacidade de arriscar os pescoços dos outros apesar do seu esta no meio. Se você sabe disso porque os EUA não saberiam? E porque eles ainda não foram para cima da Rússia? Quer dizer que você esta certo e o presidente dos EUA e seus assessores estão errados?!? Pelo Amor de Deus heim…

Astolfo Junior

Não acredito que vá acontecer mas caso os russos continuem a atacar indiscriminadamente alvos civis igual tem feito acho que deveria ser pelomenos considerado…

Antoniokings

Creio que os americanos devem se preocupar para os novos desafios que terão de enfrentar.
Melhor esquecer a Ucrânia.
Ela já era.

https://oilprice.com/Energy/Energy-General/Russias-Invasion-Of-Ukraine-Highlights-Americas-Fading-Geopolitical-Influence.html.

Eric

Certeza

Slow

Se eles não estivesse preocupado com os civis aquilo ali caia só com a chuva de mísseis não precisava mandar comboio de 60km nem tanques e helicópteros ..

Fabrício Lustosa

Que absurdo de comentário. Pudera também, com as notícias que são repassadas. O avanço russo não tem sido mais rápido exatamente pelas ordens serem poupar ao máximo os civis ucranianos. Agora veja que foi amplamente divulgado que o grande estadista ucraniano distribui milhares de armas entre quem? Entre os civis, olha só! Imagine vc como um soldado russo e um civil ucraniano atira em vc. Vc revida e o mata. A imprensa vai noticiar isso como?

Carlos Campos

ser valente na internet é fácil, agora atacar uma potência nuclear é pesado.

carcara_br

E Zelensky, acreditou na própria propaganda e obrigou os EUA se posicionarem publicamente, parabéns…
Cara eu só lamento pelos ucranianos e russos, lamento de verdade do fundo do coração…

Last edited 2 anos atrás by carcara_br
Antoniokings

Como eu disse em outro post, a Europa (e principalmente a Alemanha) sofrerá com os grandes problemas de energia que demorarão muitos anos no Continente.
A situação é tão preocupante que os alemães estão pedindo que o Irã volta ao acordo nuclear.
Acredite, o Irã.
Será que os alemães não perceberam que os iranianos são aliados de Moscou?
Será que vão pedir a Maduro?
Pois é.
A Alemanha vai descobrir que a maioria dos países com grandes reservas está ao lado de Rússia e China.

https://oilprice.com/Latest-Energy-News/World-News/Germany-Urges-Iran-To-Revive-Nuclear-Deal.html

Antoniokings

que o Irã volte…..

Augusto L

A com certeza o Irã vai deixar de lucrar por causa da Rússia. Risos.

Antoniokings

Tenho certeza absoluta.

Antoniokings

Afinal, será de lá que virão as novas armas que receberão.
Tolinho.

Augusto

Esse confronto todos saíram prejudicados (menos o Biden que conseguiram o que queria). O Putin pode ser um grande estrategista, mas essa invasão ele acabou fazendo o que o seu maior inimigo mais desejava. As sanções impostas para a Rússia foram muito severas e praticamente isolaram a Rússia do resto do mundo. Para os russos só resta a alternativa de se tornarem vassalos dos chineses. Creio que o Putin cometeu um erro terrível ao invadir a Ucrânia. Não vejo benefícios a longo prazo para os russos com essa invasão e mesmo que o pais seja conquistado (não tenho duvidas que… Read more »

Donald

vc viu falar ontem que gente da FSB(KGB Russa) passou informações pra os ucranianos onde estava os soldados chechenos que foram enviados para matar o presidente ucraniano. Ou seja: já existe gente de olho no putino. A Rússia é cheio de máfia… não se surpreenda-se o putin aparecer suicidado.

Não me importo se houver uma guerra nuclear desde que um tirano seja destruído. Esse é o preço que se paga pela liberdade. Se a elite começar fugir para mart4 ou se esconder em subterrâneos aí melhor se preocupar.

Last edited 2 anos atrás by Donald
carcara_br

O putin sai e a guerra continua, não é um problema do “líder” envolve uma visão estratégica de toda uma cúpu la mi li tar e até econômica. Mas boa sorte ai brincando com a vida dos ucranianos e russos.

Augusto L

Não sei não ein, pelo que notícia os oficiais e soldados não sabiam que iam invadir.

Augusto L

Eu me lembro do chefe de inteligência russo extremamente ansioso na coletiva que o Putin iniciou a invasão, sendo repreendido. Essa invasão, ou ação militar especial (para kings n se sentir ofendido. Risos) não teve consenso nenhum dentro da Rússia.

carcara_br

volto a repetir, sem apoio a guerra não teria inicio.
É como vc imaginar que a Rússia entrou nessa sem discutir as sanções com a China… Uma infantilidade. Propaganda do ocidente pra tentar tirar o Putin, tudo bem querer ser enganado, mas daí jogar a opinião mundial pra uma postura suicida é burro e perigoso. Jogaram os ucraniano numa fogueira que eles sabem que podem ou jogar mais gasolina ou deixar pegando fogo, está todo mundo jogando a gasolina….

Antoniokings

Vi no zap da família.

pedro

Tirano? Tipo os EUA, Canada, Inglaterra, França, Alemanha e demais países da Europa que obrigavam pessoas a serem vacinadas contra a vontade? Que impusseram um passaporte sanitario segracionista??? São esses neh?

Slow

Viajou em amiguinho ..

Carlos Campos

esses fazem parte do grupo, o Trudeau por um tempo deixou o Canadá igual a China kkkk

Carlos Campos

FSB é o que permitiu o Putin ser o que ele é, não existe nada na Rússia que o FSB não apoie, ou seja até essa invasão foi uma visão interna dos Russos e não só do Putin.

Leandro Costa

Legalmente seria uma medida insustentável. A Europa não apoiaria isso. Até porque caso fizessem isso sem excelente motivo, passariam à serem considerados agressores.

E isso para nem falar das consequências disso.

Rodrigo Maçolla

Isso nunca vai acontecer oficialmente … Só se de alguma forma surgissem uns pilotos mercenários sem governo dispostos a fazer isso tipo igual o Anime Area 88 🙂 Só para descontrair.

Andre

A Russia segue cada vez mais isolada:

https://news.un.org/pt/story/2022/03/1781482

Com “aliados” como Algeria, China, Cuba, Irã, Cazaquistão, Nicarágua e Vietnã se recusando a ir contra a resolução, sobram as potências Bielorussia (já com tropas russas em seu território), Coreia do Norte, Eritreia (e alguns diziam que a Russia teria apoiado a Etiopia na guerra entre os dois…) e Síria (também com tropas russas em seu território).

Não da nem mais para falar para os baba Faberge: “prq vc não vai para Cuba”….

Saldanha da Gama

Reportagem anterior…
“O fracasso da Rússia em dominar os céus sobre a Ucrânia é chamado de ‘surpreendente’”
Ué, então para quê pedir aos eua, área de exclusão aérea?
Fiquei na dúvida….

Slow

Jaja aparece um “ ixpecialista “ pra falar sobre

Leandro Costa

Porque os Russos conseguem superioridade local. Existem diferenças entre dominância, supremacia aérea e superioridade aérea geral ou local. Caso contrário aquele comboio já teria ido pelos ares.

Saldanha da Gama

“estão perplexos com o motivo pelo qual a Força Aérea da Rússia não assumiu o controle decisivo sobre o espaço aéreo ucraniano.”…….

Leandro Costa

Exato. Se não há controle decisivo, não há supremacia ou dominância, apenas superioridade. O que não significa que a força aérea Ucraniana esteja oferecendo resistência ar-ar, ou ainda que ela sequer exista como força de combate.

Vinicius Momesso

Provavelmente os russos deslocaram todos seus meios de defesa para proteger o comboio. O problema que as outras unidades dispersas em outras áreas de combate ficam desguarnecidas. Acho que esse comboio foi montado de propósito para que seja visto e cause temor no inimigo.

Leandro Costa

Eu acredito que seja bem provável sim.

Carlos Campos

tem muito fantasma voando sobre a Ucrânia kkkk

Fabrício Lustosa

Interessante que a matéria anterior do presente site fala em “O fracasso da Rússia em dominar os céus sobre a Ucrânia é chamado de ‘surpreendente’” feito por “um veículo imparcial”, agora solta que o grande estadista ucraniano pede para a OTAN uma zona de exclusão aérea. O samba do macaco doido nunca foi tão aparente como agora, a imprensa mundial está tão frívola, tão esquizofrênica, que, mesmo acompanhando e repassando somente o que o governo americano e a OTAN falam, uma hora ou outra acabam caindo em contradição com as próprias notícias. E em seguida uma da outra ao que… Read more »

Saldanha da Gama

Alguém disse: ” A primeira vítima na guerra é a verdade “……………..

Fabrício Lustosa

Dizem que as baixas russas superam 10 mil. No ARMA 3.

Vinicius Momesso

O Ministro da Defesa da Rússia divulgou hoje o número de baixas russas no conflito. 500 soldados mortos e quase 1500 feridos.

Sagaz

Margem de erro do datafolha?

Carlos Campos

Isso ia significar o fim Europa e da América do Norte

Eric

Única coisa que eu penso ,não precisa disso ,já pensaram se fosse no Brasil e nós termos que voltar em um saco plástico pela pátria.

Augusto

Esse Zelensky e um baita de irresponsável, além de colocar civis em perigo ele que escalonar o confronto para outro patamar.