Brasil preocupa Argentina com permissão para escalas de voos britânicos nas Malvinas

164

O governo brasileiro defendeu as permissões concedidas para escalas em seu território de aviões militares do Reino Unido, que têm como destino as ilhas Malvinas (ou Falklands), o que levou a Argentina a manifestar sua preocupação, formalmente, no final de janeiro.

Fontes da Secretaria de Comunicação do Ministério das Relações Exteriores brasileiro indicaram, em um e-mail enviado à AFP, que “o Brasil apoia os legítimos direitos da Argentina na disputa da soberania” sobre essas ilhas, Geórgias do Sul e Sandwich do Sul, mas que isso “não afeta as relações com o Reino Unido, importante parceiro do Brasil”.

A representação argentina em Brasília pediu em 31 de janeiro em uma nota oficial que “o governo brasileiro procura restringir a concessão de permissões para aeronaves militares britânicas procedentes das ilhas Malvinas ou com esse destino, apenas para casos estritamente humanitários”.

Na carta, assinada pelo embaixador Daniel Scioli, o governo argentino manifestou sua “surpresa e preocupação” com a passagem pelo Brasil de um total de sete aeronaves militares das forças britânicas em janeiro, que tinham como origem ou destino as ilhas sob domínio inglês e cuja soberania reivindica.

“A posição brasileira de autorização de sobrevoo e pouso de aeronaves militares britânicas na rota das Malvinas pauta-se pelo princípio de não contribuir para a modernização e a ampliação dos meios militares e do potencial bélico do Reino Unido naquele arquipélago”, diz o e-mail do Itamaraty.

Segundo a nota, a aprovação de sobrevoos e pousos no mês passado de voos britânicos na rota para Malvinas foi tomada com base em critérios estabelecidos como “situações de emergência, missões de busca e salvamento e por motivos sanitários ou humanitários”.

Para a Argentina, os voos cujas escalas foram autorizadas pelo seu sócio “representam uma manifestação adicional da ilegítima presença militar do Reino Unido no Atlântico Sul”, classificada pelos membros do Mercosul e associados (entre eles Brasil), como contrária à política “de apego à busca de uma solução pacífica para a disputa de soberania”, afirmou a carta.

FONTE: AFP

Subscribe
Notify of
guest

164 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Leandro Costa

É tanta contradição oficial de Argentina, Mercosul e Brasil que é difícil não marcar a testa com uma palma.

GFC_RJ

Faço minhas vossas letras, Sr. LC.
A minha testa já está devidamente marcada com a palma da minha mão.

Nilo

Congratulações, que um pacote de viagem as ilhas rsrs.
De Punta Arena no Chile e de lá um vôo LAN para Stanley, Malvinas ou para de ir de navio de cruzeiro a partir de Ushuaia na Argentina ou de Buenos Aires .

Rodrigo Martins Ferreira

Os argentinos sempre dobraram as regras do mercosul, como bem entenderam.

Por que nós temos que ser fiéis a ele ?

Welington S.

Por isso sou favorável que o Brasil se retire do Merdosul.

Plinio Carvalho

Mercosul é só prejuízo para o Brasil e vantagem para nossos vizinhos, se tivéssemos estadista no comando dessa nação o Brasil ja tinha pulado fora dessa bagaça de Mercosul faz tempo.

Antoniokings

Desenvolva o raciocínio……

GIL

E a primeira contradição é chamar as ilhas pelo nome errado, todo mundo sabe que são Falklands, o demás é nome fantasia.

OSEIAS

Não concordo com essas permissões de voos militares britânicos. Nosso atual governo pode não gostar e não se dar bem com o atual governo argentino, mas isso deveria ser politica de estado, assim como sempre foi. Itamarati que sempre foi fonte de sabedoria para essas situações, a muito se apequena em não corrigir essas desventuras de nossos governos. Os técnico morreram e sobraram idealistas e sonhadores!

Henrique

>Politica de Estado
>Brasil

escolha…

E mesmo que o Brasil tivesses uma Politica de Estado pro Cone Sul ele permitira o UK fazer os voos pq não vale a pena criar confusão por algo que já foi resolvido.

Denis

É muito desgoverno para um país só.

Welington S.

Governo, de fato, foi o da Dilma, Lula, Temer, né.

Slow

Te garanto que qualquer um desses 3 tem mais feitos que o atual .. to mentindo ? Aguardo algum defensor fala q é mentira ..

Welington S.

Quais os feito? Manda aí. Além dos roubos, é claro. Manda aí pra nós.

Slow

KC , prosub e Gripen é do governo Petê ..

Slow

Sem falar que petê foi o governo que mais investiu nas forças armadas isso é fato .. já o atual investiu em salários ..

Agora me fala você oque atual fez de bom ?

Antoniokings

Eu acho que o Governo atual fez mais coisas.
Mais pobreza, mais inflação, mais desmandos, mais avanço no dinheiro público, mais desmatamento, mais avanço de criminosos sobre as instituições públicas, mais doenças e por ai vai.

O último exemplo é do Secretário de Cultura que vai passear em Nova York com o assessor (gastos de 39 mil por pessoa) para conversar com um lutador de jiu jitsu e ainda pede ressarcimento de 2 mil pelo teste de COVID que fez.
Está assim o Brasil atual.

Slow

Pô kings , falar os erros é fácil agora eu quero ver falar dos acertos ???

Antoniokings

kkkkkkk

O problema é que ele só faz isso.
Erros .
E graves.

Rinaldo Nery

Petrolão? Mensalão? Ah, isso o atual JAMAIS fará…

Wagner

Nao vai fazer porque nao vai ter tempo. Vai ser chutado ja na proxima eleicao. Tivesse 4 mandatos no topo teria roubado era muito mais. Vacina superfaturada (que so deu errado porque alguem abriu o bico), trator superfaturado, e por aí vai. E nao vale usar o discurso que “ele nao sabia de nada” porque ja usaram no passado e quem defende o mandrião diz que esse argumento era mentira.

Antoniokings

A situação está tão grave que estão tomando conta até de quiosque em beira de praia.

Slow

Agora foi legalizado chama-se orçamento secreto ou tratoraço como você preferir..

Last edited 2 anos atrás by Slow
Antoniokings

Que mané petrolão!.
O lance é ‘chocolatão’.
Dá até para comprar mansão em Brasilia.

Jadson S. Cabral

Eu não colocaria a minha mão no fogo desse jeito por nenhum político, muito menos um que tá acostumado a fazer rachadinha e que interfere nas instituições para evitar investigações. Mas… aparentemente rachadinha virou crime de menor potencial para os passadores de pano, né? Se normalizarmos a corrupção e se não investigarmos nada, não dá pra dizer que o governo é corrupto, ou pelo menos dá pra dizer que é muito menos corrupto do que os anteriores. Meu deus! Olha aonde chegamos!!!

Foragido da KGB

Esses revolucionários mentem até pra si mesmo. É muita cara de pau…

Radagast, o Castanho

Salve a mandioca, a mulher sapiens e vamos estocar vento!!!

Jadson S. Cabral

Uma saldava a mandioca e queria estocar vento, outro fala que vacina causa aids e queria dar embaixada pro filho incompetente pq, segundo ele, nas palavras dele mesmo, “se puder dar o filé para um filho, ele dará”. É… nós estamos muito be servidos de presidente ultimamente. Embora alguns cegos, incautos e mau-carateres insistam em defender um lado ou outro, não há muita diferença entre eles.

Cesar

De fato fizeram mesmo! Fizeram: falcatruas, pilantragens, roubalheira, pilhagem, desvios de verba, compadrio etc e toda sorte de

Antoniokings

Verdade.
E está voltando.

Tomcat4,3

É só os argentinos arranjarem aviões pra dar rolê que eles vão, igualmente, poder fazer escala no Brasil uai, quanta inveja desses hermanos.

karl Bonfim

Toda essa discussão em torno da posse das Ilhas Falkland, não está levando em conta que lá há uma população civil estabelecida de cultura britânica, que já se decidiu por fazer parte do Reino Unido. O que a Argentina vai fazer com essa população? Deportá-la?

OSEIAS

Primeiro, essa briga é dos argentinos e britânicos, não nossa.
segundo, o Brasil no conflito ajudou os argentinos com aviões patrulhas e tripulação.
terceiro, não são aviões civis, são miliares.
quarto a população da ilha só fala isso porque a UK é rico, queria ver se fosse pobre se os caras não mudava de opinião rapidinho.
quinto o cone sul tem que ser livre de colonizadores, isso implica inclusive as Guianas ( aqui achismo meu).

Alessandro

quarto a população da ilha só fala isso porque a UK é rico, queria ver se fosse pobre se os caras não mudava de opinião rapidinho.

Correto o quarto item citado por você, mais um motivo dos kelpers não querer ser cidadãos argentinos, não dou 1 ano para eles entrarem na linha da POBREZA se a Argentina tomar posse da ilha.

José de Souza

E ajudou os vizinhos EM PLENA DITADURA MILITAR, diga-se, pensando mais no bloco continental que em peça de peão geopolítica. Aliás, uma das únicas coisas boas desse período foi a política externar independente das grandes potências, linha que o Itamaraty seguiu até o lunáticos terrapalnistas-monarquistas-mamadeiradepiroquistas chegarem ao poder.
Bola fora total, não tem que se meter com isso, não tem que se meter com a Ucrânia. Nos mantivemos fora da Coréia, apesar de pressão no Dutra, e fora do Vietnam.

Plinio Carvalho

“quarto a população da ilha só fala isso porque a UK é rico, queria ver se fosse pobre se os caras não mudava de opinião rapidinho”
É claro que é por isso né meu filho, e estão errados? obvio que não, quem quer sair do time vencedor para ir por time perdedor? ninguém, a população daquelas ilhas seriam malucos se abrissem mão da Inglaterra para ir para Argentina, um país onde seus desgovernos deixaram quase 50% da população na miséria.

Last edited 2 anos atrás by Plinio Carvalho
Radagast, o Castanho

Sim, mas é justamente isso. Quem quer viver na miséria? Você quer? Não há nada de errado nisso.

jommado

Vou te desapontar…Nós somos os colonizadores. Desculpa por te TRAZER para a realizadade.

Welington S.

Vão mandar bombardeiros contra o povo igual fizeram. Ops, eles não tem mais.

Slow

Quem gosta de mandar bombardeiros contra o povo é os EUA

Last edited 2 anos atrás by Slow
Welington S.

Bombardeio da Praça de Maio. Foi os EUA quem fez. Tá ‘serto’.

Slow

A eles lançaram 2 bombas nuclear contra população .. sem falar nos bombardeios em diversos países por ai ..

Bruno Vinícius

Slow, já que você é um estrategista ímpar, por favor, nos elucide: como os americanos poderiam ter acabado com a guerra no pacífico com menos perda de vida do que com o uso de armas nucleares?

Slow

Não precisa usar o Japão tem vários outros exemplos de bombardeios em outros países ..

Se sua teoria for simples assim porquê eles não jogaram no vietnã, Iraque, Coreia , Afeganistão e em qualquer outro país que está ou esteve em guerra ?

Marcos Silva

“O governo brasileiro defendeu as permissões concedidas para escalas em seu território de aviões militares do Reino Unido, que têm como destino as ilhas Malvinas (ou Falklands), o que levou a Argentina a manifestar sua preocupação, formalmente…”
E vão fazer o quê argies?
Vão lavar essas caras!

Antoniokings

Os ‘argies’ nada.
O nosso próximo Governo volta com as proibições.

Marcos Silva

Tomara que não.

sergio

Mais por que no segundo mandado do atual governo, ele voltaria atras de uma decisão que tomou no primeiro mandato ???????

Agora fiquei confuso .

Marcos Silva

Confuso mesmo! Que segundo mandato?????

Henrique

segundo mandato de quem?
.
tu ta mais iludido que a Argentina achando que vai ter as ilhas algum dia

Antoniokings

Vc não entendeu.
O segundo mandato do atual Governo será junto ao Tinhoso.
O primeiro conjunto.

Wellington Kramer

Você pelo jeito quer que o maior larápio da história do Brasil volte ao executivo? É muita falta de caráter.

Antoniokings

Nunca acabe a História, antes do tempo.
Sempre aparece mais um para desbancar o anterior.
E dessa vez, veio um monte, né?

Rinaldo Nery

Já apareceu o ¨Petrolão 2¨? Vai ser difícil desbancar esse, a maior história de corrupção da história ocidental contemporânea! Pra dizer o mínimo…

Antoniokings

Petrolão é café com leite, prezado.
Vc não está vendo o que estão fazendo com o Brasil?

Flanker

Pega teu proselitismo e vaza…que inferno isso!! Tem que meter política em tudo?? Que o teu querido e o idolatrado da direita se explodam!!!

Last edited 2 anos atrás by Flanker
Antoniokings

Acho que vcs vazam primeiro.
E não venham com esse papo furado de ‘idolatrado de direita’, poos vc votou nele.
Vá para o canto da sala, ajoelhe-se sobre o milho e penitencie-se pelo que vc ajudou a fazer com o Brasil.

Slow

Que eu saiba é os incomodados que se mudam não é esse o ditado ? ??

Radagast, o Castanho

Rapaz, eu já falei para vc, se vc quiser eu posso te indicar o meu psiquiatra… Ele me fez ver que eu não sou o Radagast e não vivo na terra média… Eu realmente acreditava nisso.

Eu sei que vc sofre do mesmo mal que eu, afinal um maluco reconhece o outro pelo cheiro… ih! não dá para sentir o cheiro… ah! vc entendeu.

Antoniokings

Não perca tempo comigo.
Vc vai poder mandar o contato do seu psiquiatra para um monte de gente que não vai se conformar de estar em cana.

Ed Sanches

Piadista.

Pablo

Qual proximo governo data foia?

Antoniokings

Qualquer um que mude essa ‘josta’ errônea.
Pode ser até o do Macaco Tião

Slow

Não precisa ser “ data foia “ qualquer outra indica a mesma coisa ou algo próximo ..

Wellington Kramer

Assim como nas eleições passadas.

Slow

Ele só virou nas eleições passadas por causa da fake .. ada ..

Antoniokings

Esqueça.
Apenas penitencie-se da cag… que fez.
Só isso.

Flanker

Pelo jeito, tu não te penitenciou pelas 4 cag…que tu fez entre 2002 e 2014…e qierccobriniar cag…ando.
Ah, antes que eu esqueça: me penitencio todos os dias pela cag… que diz em 2018!

Antoniokings

Nem tudo está perdido.
Agora, se vc conhecesse ‘o minto’ como o pessoal daqui conhece, nunca votaria nele.
E vamos concordar.
Nós avisamos!!!!!!!!!!!!!

Marcos Silva

A mesma coisa ou faltando um dedinho pra ser a mesma coisa!

Foragido da KGB

Sonhos de uma Noite de Verão Revolucionária…

Last edited 2 anos atrás by Foragido da KGB
Antoniokings

Segundo o que ‘néscio’ declarou hoje, algo vai acontecer nos próximos dias que vai salvar o País.
Creio que um meteoro vai cair no Planalto Central.
Só pode.

Saldanha da Gama

Não olhe para cima, olhe para baixo !!!!!!!!!!!!!!!!!
sds tricolores….

Slow

Já não basto ontem chamando os nordestinos de pau de arara ..

Agora ele fala que nos próximos dias algo vai salvar o país kkkkk se fosse no próximo ano pode até ser

Antoniokings

Completamente sem noção.
Nem sabemos como uma coisa dessas apareceu.
E logo juntou um monte deles para infelicitar a Nação.
Ainda bem que outubro está chegando

Antoniokings

Será em outubro.
E no primeiro turno.
Vamos nos livrar disso tudo de uma vez por todas.

Foragido da KGB

Puts, é muito chá de cogumelo e fita…. misericórdia.

Caio

Será um erro em todos os sentidos.

Plinio Carvalho

O próximo governo não vai mudar nada no Brasil pq as soluções dos problemas do Brasil não estão na presidência, as soluções dos problemas brasileiros estão no congresso, por isso, votem direito para o congresso, pq da presidência, não vai sair nada, nem no atual governo, nem no próximo e nem se o próprio papa virar presidente a coisa vai mudar.

Antoniokings

Que não saia a solução, mas pelo menos não atrapalhe.
Principalmente nas coisas que lhe cabiam como, declarações sobre a China, compra de cloroquina, campanha anti-vacina, despreparo na logística de combate à pandemia e tantos outros desvarios.
Ou seja, coisas que eram devidas à iniciativa do Executivo e foram esses desastres que estamos assistindo.

Flanker

Espera deitado…..nem um nem outro….

Pablo

Estão preocupados agora, mas quando o Macron veio encher o saco por causa da Amazônia, ai nao acharam ruim. Vao a m…
Por mim, que passe toda a forca aérea real por aqui!

Edson

Ainda nos chamaram de indígenas, povo da floresta, a Argentina nunca respeitou o Brasil, essa é a verdade

Pablo

Bem isso, que vao para o inferno. Ficam contra o Brasil por causa da Amazônia, depois querem cobrar alguma coisa. Repito: vão pro inferno! Mandem mais aviões, os aeroportos sao brasileiros, aqui a argentina não manda nada!!

Saldanha da Gama

Edson, nos chamaram de primatas, porque viemos da selva, deindígenas foram os mexicanos e eles de euripeus…. Repare de que nos chamam em jogos de futebol, a intenção sublimar foi esta ” PRIMATAS “, se é que me entende….

Slow

Reino Unido respeita ? Ou melhor quem vive falando da Amazônia ?

Inclusive um jornal do Reino Unido ( um dos maiores da Europa) chamou o Brasil de república de bananas ..

Welington S.

Eles sentem um ódio descomunal do Brasil, fato. Eu nunca vi um ódio tão grande, quando se trata de outros países da região. Os chilenos, são chatos, mas os argentinos, são piores. É por isso que esse papo de ‘hermanos’, pra mim, não cola! Isso não existe! Sem contar que a Argentina, sempre que possível, se coloca contra o Brasil, sempre. Vide o assento na ONU. Na época, a Argentina se demonstrava contra a entrada do Brasil. ‘Hermanos’ é o cassete!

Marcos Silva

Boa! Por mim cederia até a Base Aérea de Canoas pra RAF!

Slow

Do jeito que brasileiro é capacho de inglês não é difícil hahaha

Rinaldo Nery

Amigo, de onde você saiu? Do PSOL?

Sensato

Tens dúvida?

Foragido da KGB

Então voce não é brasileiro. Já que por seus comentários aqui nota-se que é um capacho de cubanos, russos, venezuelanos e toda corja de revolucionários espalhados pelo mundo.

Slow

Eu não vejo Russos ou Cubanos falando oque o Brasil deve ou não fazer ..

você vê ?

Felipe Morais

Justamente. Vão a m… Se querem que o Brasil adote ações por causa das Falklands, tem que adotar ação quando o Macron fala em internacionalizar a Amazônia. E não apoiar esse tipo de manifestação.

Last edited 2 anos atrás by Felipe Morais
Saldanha da Gama

Exatamente

Saldanha da Gama

Alguns se esquecem fácil, só para ter o atual presidente fora, nem que isso afete nosso território…..

Sensato

Inclusive pelo caminho pavimentado pelos anteriores ao demarcarem área imensas, contínuas e contíguas às fronteiras. Não são apenas hipócritas, acham que o povo é completamente incapaz de ver o que fizeram.

glasquis7

A representação argentina em Brasília pediu em 31 de janeiro em uma nota oficial que “o governo brasileiro procura restringir a concessão de permissões para aeronaves militares britânicas procedentes das ilhas Malvinas ou com esse destino, apenas para casos estritamente humanitários”.”

E acaso a Argentina tem alguma “moral” como pra exigir que o Brasil tenha as suas relações com UK desgastadas por um “capricho das ceboshitas”

Até onde sei, o Brasil é soberano no seu território e esta situação em nada ameaça a segurança da Argentina.

Saldanha da Gama

Bom dia, nos chamam de primatas, naquele lance do presidente deles no qual, nós viemos das florestas, apoiam o macron isto é ainda pior….Eles são o escorpião, naquele conto com o sapo.Imagino, se por uma desgraça aquela notícia do fim das forças arma,das de vcs passa, eles iam vender até a alma para se armarem, lhe darem um bote e tomarem os territórios que desejam…..

glasquis7

Argentinos fazendo argentinicies. Sempre foram assim e continuarão sendo. Chamam os Peruanos de “Ermanos” mas contrabandearam armas ao Equador durante a guerra do Cenepa. Acusam os Ingleses de “Piratas” mas eles invadiram as ilhas, Se fazem de vítimas, acusam os Chilenos de “traidores” mas durante a Guerra ameaçavam em invadir o Chile depois de vencer os ingleses.

O melhor que eles podem fazer é pegar o barco em que, segundo eles, “chegaram” e ficar caladinhos no Rio da Prata.

Como canta a música:

Um Argentino incomoda muita gente,
Dois argentinos incomodam muito mais…

glasquis 7

E tem mais. No próximo mês, as ceboshitas voltam pra China pra negociar caças.

Marcos10

Nada que já não faziam.

ZEUS

Declarar que apoia as reivindicações da Argentina pelas ilhas ao mesmo tempo em que dá apoio a vôos militares britânicos que levam armamentos para fortalecer sua presença nas ilhas é de uma contradição desonesta e vergonhosa. Isto é desonestidade moral apoiada por desculpa esfarrapada bem polida com óleo de peroba. Mais uma demonstração da total falta de orientação, de racionalidade, de direcionamento, de competência, de firmeza de ideais, no que diz respeito à condução da política externa do atual desgoverno. Neste ponto, historicamente o Itamarati já foi muito, mas muitíssimo mais competente do que está sendo agora. Mais uma demonstração… Read more »

Last edited 2 anos atrás by ZEUS
Matheus

Você não sabe nem como funciona a câmara da sua cidade, e quer vim falar de política externa, ora meu caro, está insatisfeito? Mude-se pro argekistão, lá a política externa sim é levada muito a sério, tanto que a inimizade dos argentinos é com todos a sua volta, o Fernandes esses dias estava pedindo pra fazer parte dos Brics, ele só não sabia de um detalhe, o Brics e um grupo informal, que não exige nenhum processo de adesão XD a resposta do Itamaraty foi ainda melhor, ” não cabe discussão sobre o assunto “. Kkkkkkkkkkk Avante Brasil!

ZEUS

“Você não sabe nem como funciona a câmara da sua cidade, e quer vim falar de política externa”.

Garoto, eu estou aqui para debater com adultos, não com adolescentes que apelam para suposições depreciativas sobre quem não conhece.

E não é “quer vim” e sim “quer vir”.

Não perco meu tempo com gente infantil e ignorante.

Flanker

Ele escreveu errado. Porém, esses dias você escreveu “a tempos” ou algo do tipo, referindo-se ao passado. Nesse caso, é HÁ, do verbo haver. Noutro dia, você disse também que o ocidente é no leste e o oriente é no oeste. Acgo que não há escolas no olimpo…….kkkkkkkkkkkk

Matheus

A política externa argentina é tão boa, que o Fernandes em plena negociação com o FMI vai à Moscou dizer aos quatro cantos que precisa reduzir a dependência dos EUA e Europa kkkkkkkkkk

Antoniokings

Vai a Moscou e a Pequim, né?
Vc não anda acompanhando o alinhamento da Argentina com esses Países.
Chega de EUA, de FMI e o escambau.

Flanker

Sim…claro. Russos e chinas emprestam dinheiro sem juro….inclusive, muitas vezes dão dinheiro de presente….ahãm…

Slow

Olha mercado de armas da China e Russia é gigante e a Argentina precisa, e o dinheiro que pode entrar da China também .. então gostando ou não o PR de la fez o melhor pro seu pais .

Sensato

Melhor PN. Eles já despacharam seus piratas disfarçados de pescadores sem a Argentina dever as calças pra eles. Imagina quando estiverem devendo.

Matheus

Isto quando o Fernandes não está apoiando o discurso falido dos franceses contra o Brasil ao mesmo tempo em que nos classifica de macacos

Thom

A História/relação da Inglaterra com o Brasil é mais antiga do que com a Argentina. Foi com a ajuda dos ingleses que o Brasil conseguiu enganar o Napoleão Bonaparte e escapou para o Brasil. Lembro também que foi com a ajuda dos ingleses que o Brasil conseguiu se defender e expulsar portugueses que queria recolonizar o Brasil. UK sempre foi um parceiro militar.

A única estimativa que o Brasil tem com os “hermanos” é econômica, coisa que hoje “tá feio a coisa”.

Thom

Tem a OCDE. Tem o acordo do Mercosul com UE que jamais vai para frente, mas todos os governos brasileiros sonham com ele.

pedro

Foi com a ajuda dos ingleses que o Brasil conseguiu enganar o Napoleão Bonaparte e escapou para o Brasil.”

Pirou legal……nesse caso, quem foi auxiliado foi a familia Real Portuguesa e nao o Brasil. Alias, o Brasil sempre ajudou o UK mas esse trata o Brasil e o brasileiro pior que cachorro. Basta ver o tratamento que dão a brasileiros nos aeroportos ingleses comparados a qualquer outros países.

Thom

Não pirei legal.
Acho que posso ter me expressado errado. Sim, quem veio foi a família real, mas o desdobramento disso tudo, resultou no Brasil independente.
Creio que você entendeu que a relação com ingleses está enraizado na história brasileira.
“Brasil sempre ajudou o UK”. Bem, nunca fiquei sabendo.
Os estrangeiros sempre tratam brasileiros dessa maneira. Não é uma particularidade inglesa.

C M

Esta estória me parece um pouco tomada por idealismo.

UK também nos subtraiu um pedaço de Roraima.

Rodrigo

Por causa da Inglaterra perdemos a Cisplatina, perdemos também a região do Pirara.
Sem contar as inúmeras ameaças atuais sobre a Amazônia.
Argentina também só nos deu prejuízo, inclusive na questão da Cisplatina também.
Ou seja, que os dois que se explodam, nenhum desses é amigo do Brasil.
Temos que seguir nosso próprio caminho.

Last edited 2 anos atrás by Rodrigo
Slow

K

Sensato

Repararam como ela está segurando firme a bolsa?

Slow

A bolsa da rainha tem muitos segredos e um deles a forma que ela segura passa a mensagem pra sua equipe ..

Por exemplo se ela quer encerrar uma conversa com alguém ela segura de um jeito e vai alguem da equipe dela la por um fim ..

Não precisava falar isso já que não é novidade pra ngm é só você dar uma lida por ai ..

Marcelo Monteiro Ribeiro

Quer dizer que os “europeus” da América do Sul agora resolveram dar um puxão de orelha nos selvagens (macaquitos) brasileiros? Que postura mais colonialista!! O Brasil é um País “selvagem”, mas soberano!! Que eles resolvam os seus problemas com seus “irmãos” europeus e deixem o Brasil fora disso. Nós, macaquitos brasileiros, não temos nada a ver com esse imbróglio das Falklands/Malvinas.

Allan Lemos

Há tempos falo que o Brasil deveria mudar a posição da diplomacia e começar a apoiar o UK na questão das Falklands, deveríamos oferecer todo o suporte logístico aos britânicos, ganharíamos muito mais. Escolher ficar do lado vencedor é simplesmente uma questão de lógica.

Mas enfim, vamos ouvir o choro dos brasileiros patéticos que gostam de puxar o saco daqueles que sempre nos chamaram de “macaquitos”.

God save the Queen.

ZEUS

God have mercy on the stupid submissive brazilian little bitches mutts.

Brasileiros segundo imaginário inglês:

Jorge Augusto

A bandeira do cara me parece da Nova Zelândia e não inglesa.

Pelo menos esse anônimo de internet cuja opinião nada importa não chamou os brasileiros de selvagens como o chefe de estado argentino

Last edited 2 anos atrás by Jorge Augusto
ZEUS

Dá na mesma.Nova Zelândia e Austrália são servos na monarquia inglesa e compartilham de seus ideais.
Apenas repetem o que is ingleses dizem.

Wellington Jr

Zeus essa imagem aí tá mais com cara de BR pagando de Britânico, olha a hora, os britânico usam PM e AM ( só achei nos meios militares o uso da hora igual aqui no Brasil).

Allan Lemos

Ah, um inglês zoando os brasileiros?

Assim como os brasileiros dizem que os japoneses têm pe*** pequeno?
Assim como os brasileiros dizem que os portugueses são burros?
Assim como os brasileiros dizem que todos os muçulmanos são terroristas radicais?
Assim como os brasileiros dizem que os franceses não tomam banho?
Assim como os brasileiros chamam os do Sul de homo e os do Nordeste de cabeça chata?

Amadureça, meu camarada.

ZEUS

Um cara que se põe numa postura de rebaixamento e submissão a ponto de declarar “god save de queen” não tem dignidade moral para acusar ninguém de falta de maturidade.

Parabéns ao russos e franceses que deram um merecido fim aos seus parasitas monarcas.

Em pleno sec. XXl brasileirinhos lambendo os eggs de monarquia colonialista é algo desprezível.

Allan Lemos

A monarquia não tem quase nenhuma influência sobre a política britânica e o povo não a termina por que não querer. A família real goza de muito prestígio interna e externamente. O povo britânico enxerga a Coroa como um dos símbolos do Reino Unido como nação, ela é motivo de orgulho, não de vergonha para a população daquele país. Além disso, ela sempre foi um ponto de equilíbrio na política interna. No mais, o monarca e sua família têm importantes funções sociais que eles são obrigados a cumprir. Aliás, a importância da monarquia britânica é tamanha que nem mesmo outros… Read more »

Allan Lemos

É essa a fonte do seu ódio pela “elite anglo-saxã”? Não aguenta uma zoação?

Dica: Assista Family Guy, eles estão sempre zoando os ingleses, principalmente por causa dos dentes mal cuidados, assista esse programa, anote algumas piadas e vá dá o troco no inglês que te deixou ofendidinho.

Rodrigo Martins Ferreira

É impressionante os que odeiam o Brasil e em tudo vêem problema.

Assim como a Argentina está tomando esta visão mais pró-China por livre e espontânea falta de opção e eu só vejo aplausos nos fóruns.

Diga-se de passagem o Governo brasileiro n está nem ai com quem manda dinheiro para sustentar os regimes da Venezuela e Argentina.

Por que o Brasil não pode permitir escala de vôos de um parceiro e aliado do Brasil ?

pedro

E desde quando a Inglaterra foi nossa aliada? O que ganhamos com isso? Nada!

Allan Lemos

Desde quando nos ajudaram a vencer a Guerra do Paraguai.

Slow

Ganhamos sim , é pressão ambiental sobre Amazônia o tempo todo ..

Slow

De um lado nosso 3 maior parceiro comercial de outro um que nem no top 10 está .. e vive falando de Amazônia.

Fabio Araujo

Temos relações com os dois países, se os aviões ingleses solicitam para pousar em nosso território e não estão levando armas não tem problema e os ingleses estão construindo um porto de águas profundas nas Falklands para servir de apoio internacional para as expedições científicas na Antártica por isso o aumento dos voos, a previsão é que o porto esteja funcionando em 2024!

Last edited 2 anos atrás by Fabio Araujo
Renan

Resumo de conversa: Qual o melhor para os INTERESSES DO BRASIL?

Para mim é só isso que importa.

Reino Unido, Argentina etc.. que se explodam entre eles.

pedro

A Argentina é nosso 3o maior parceiro comercial. A Inglaterra nao esta nem entre os 10 maiores. E o que o Brasil faz? Balança o rabo para quem nem compra nada da gente, nos tratam como animais em seu país e qdo ajudou, sempre foi para no momento seguinte o Brasil dar alguma coisa ou comprar algo da Inglaterra. Os mesmos que defendem que nao tenhamos intriga ou conflitos com a China e os EUA, sao os mesmos que defendem a Inglaterra que compra porcaria nenhuma do Brasil ou ajuda em nada a nos. Sera que a Inglaterra irá comprar… Read more »

Saldanha da Gama

Os argies vão comprar kc´s para a gente proibir estes voos, ou mesmo os Guaranis?

Douglas Rodrigues

Já cedemos aviões pros “argies” e até tivemos um caso em que um bombardeiro vindo da UK foi apreendido no Brasil sendo interceptado por F5 da FAB. O que recebemos em troca deles? Só vemos os argentinos se acharem os maiorais, arrotarem grosso, fazer parceria com outros países em detrimento ao nosso país?
O Brasil não deve se opôr aos interesses de ninguém, e faz bem declarar não apoiar logística para aumentar o poderia militar dos ingleses na ilha, mas também não deve dizer que apoia a argentina nessa disputa, deixa que eles se entendam – ou não!

bobpeh

Atender a voos não militares ou militarizados, em nada influenciam ou alteram o posicionamento de nosso País quanto a Reivindicação Argentina. Isso é só pra fazer sobra sobre Nosso Presidente Bolsonaro por parte deles…

Saldanha da Gama

Minha preocupação, é os argies liberarem no limite de nossa costa de pesca aqueles milhares de barcos chineses de pesca, que devastaram a região limítrofe da ilha da páscoa…. Não se esqueçam do conto do escorpião e do sapo…Eles são o escorpião…..

Alessandro

Eu sou adepto da LMV, (Legião da má vontade) “cada um com seus problemas”

Quem está DODÓI pelos argentinos que se mude pra lá e entra na fila dos muros da lamentações pela Falklands, pois será mais 4 anos de escala de voo militares britânicos para a ilha.

Jadson S. Cabral

A RAF tá indo para um território que pertence ao Reino Unido e não tá agredindo e nem ameaçando a soberania de ninguém. Logo, não existe qualquer motivo para proibir esses voos, a menos que fique provado que eles estão carregando ogivas nucleares, o que seria um absurdo em todos os sentidos. No mais, no território é nosso e aqui mandamos nós. Se a Argentina quer continuar com essa bobagem de las Malvinas son argentinas, eles que construam uma força aérea, eles que encontrem um modo de se opor ao Reino Unido, pois isso é problema deles e somente deles.… Read more »

Mario

Argentina e seu governo de esquerda se dem conta que o Brasil tá nem aí pro seu problema com a Inglaterra e as Falklands. Que são terrorio inglês e que o Brasil tem todo direito de permitir pouso de aviões ingleses em nosso solo. Não vamos queimar nossa relação com os ingleses para apoiar um governo de esquerda na Argentina que a única coisa que fez foi conseguir quebra a economia Argentina e agora pra mudar o foco da merda que fizeram querem voltar a falar das ilhas inglesas.

Last edited 2 anos atrás by Mario
Rodrigo Maçolla

Correto !

RPiletti

Pois é… pelo que me lembre, não foram os britânicos que disfarçaram sensores em um avião civil para coletarem os sinais do radar em SC…

Johnny

Há pouco tempo, li no UOL sobre um vôo inaugural da Lan saindo de Guarulhos, com escala em Ezeiza e destino ilhas Falklands. No texto, o autor comentava sobre a discrição do tal vôo inaugural. Desta forma, não faz sentido algum os argentinos reclamarem de vôos militares.

Andre

Voo partindo de território britânico e terminando em território britânico, com escala no Brasil.

Os argentinos que resolvam suas pendências com os britânicos. Fizeram a cacada de tentar invadir as ilhas que, aparentemente, seriam devolvidas e agora que sentem no cantinho e fiquem chorando.

Toda a população da ilha quer que ela permaneça território britânico e que isso seja respeitado.

V12 aero

Não estou nem aí com a Argentina.

sub urbano

Os caras acham que diplomacia é prestar continência pra bandeira americana.

Reinaldo Deprera

Ou seja, a Argentina não comprará KC-390. Então, criaram uma desculpa.
Estão cobrando o “incobrável” para cometerem a verdadeira cobrança: não comprar o KC-390

Rommelqe

E tem um detalhe: quando lhes convem dizem que sua participação no projeto do KC390 foi de fundamental importância…a rampa de acesso ao compartimento de carga deveria ser de fabricação argentina…quantas foram entregues no prazo?

Icarus

Nossas Forças Armadas, vendilhões da Pátria de conluio com a Maçonaria.

Mgtow

não vejo a hora dessa corja deixar o poder. Esse pessoal vai deixar um estado de terra arrasada.
Favorecer um país imperialista que já nos roubou mais de 20 mil km2 de território no pirara é inaceitável

Renato

Colega a questão é a seguinte, nem os do norte quanto os do sul não valem nada.

Ajudar os cucarrachas argentinos metidos a europeus também não nos beneficia em nada.

O melhor a fazer é deixar que se explodam.

Pedro

A Argentina que se exploda, país arrogante, come carniça e arrota faisão. A melhor coisa que o Brasil deveria fazer é sair desse lixo do Mercosul que não acrescenta nada de bom ao Brasil.

MARCELO

O preço que a Argentina pagou e ainda paga por esta aventura e enorme, será que um pedaço de terra esquecido no meio do atlântico vale todo este imbróglio com a Inglaterra e seus aliados .. e a Argentina indo pro buraco .. agora vendendo o pais para os Chineses …

Mgtow

A Argentina teve culhoes para ao menos tentar expulsar esses canalhas do Atlântico sul.
Já o gigante sulamericano perdeu um território gigantesco para esses piratas no norte do Brasil, e ainda tem neguinho que bate palmas para os ingleses comprando a briga deles contra os nossos irmãos argentino? Como visto nos comentários?
O blog tá cheio de colaboracionista. Com esse tipo de gente entre nós. ..esqueça soberania. Estamos ferrados

Alexandre

Acho melhor voce estudar Historia (e Geopolitica) para nao cair na estorinha da Argentina. Para os desavisados que dizem que o Governo Esquerdista esta louco nesta, a Guerra foi desencadeada pelo Governo de Direta, que a epoca governava o Pais. Assim, esta extrategia diversionista, de procurar um inimigo externo, e´ uma politica de Estado e nao de Governo deles. A Argentina sempre que precisa que seu povo nao olhe para seus proprios problemas volta sua carga contra o grande satã (UK), esperando assim, unir sua opniao publica contra o mal maior (e esquecer a incopetencia de seus Governos – todos,… Read more »

Rodrigo Maçolla

A argentina não ajuda o Brasil em nada, Pelo contrário…Mas mesmo que ajudasse , Não vejo problema nenhum nestas autorizações de escalas…. Isso ai é choro dos Argentinos para tentar desviar a atenção do empobrecimento geral que passa o pais… Malvinas (ou Falklands) sempre foram usadas com esse fim. Entendo até que realmente as Ilhas por direito geográfico deveriam pertencer a Argentina, mas esta cheio de casos iguais ou semelhantes assim pelo mundo…. Os Argentinos tentaram corajosamente controlar as ilhas pela força, pela guerra, mas perderam e quando se perde tem que se arcar com as consequências , engolir sapos… Read more »

Frederico Pires

Esta guerra acabou a 40 anos e o povo Argentino continua com esta choradeira? Perderam a guerra ,ponto final . Vida que segue , fizeram uma aventura mal sucedida ,se prepararam mal para a guerra e agora tem de aceitar : as ilhas seguirão sendo Falklans . Vira a página.