Rússia ameaça ‘consequências militares e políticas’ se Finlândia e Suécia tentarem ingressar na OTAN

293

A Rússia ameaçou com “consequências militares e políticas” contra a Finlândia e a Suécia na sexta-feira se tentassem se juntar à Otan.

A porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, alertou contra outros países que tentam ingressar na Otan depois que a Rússia iniciou uma guerra com a Ucrânia na quinta-feira.

“A Finlândia e a Suécia não devem basear sua segurança em prejudicar a segurança de outros países e sua adesão à Otan pode ter consequências prejudiciais e enfrentar algumas consequências militares e políticas”, disse Zakharova em um vídeo viral de uma entrevista coletiva.

Mais tarde, o ministério postou a mesma ameaça em seu Twitter. A Finlândia e a Suécia deram apoio militar e humanitário significativo à Ucrânia desde a invasão russa.

Um pretexto que a Rússia deu para atacar a Ucrânia é que a OTAN não daria qualquer garantia de que a Ucrânia não seria autorizada a aderir à aliança militar intergovernamental.

A Ucrânia tem sido inflexível sobre a adesão, mas agora está disposta a discutir um status diferente com a OTAN depois que centenas de pessoas foram mortas no primeiro dia de combate aos russos.

A Rússia e a Ucrânia estão enviando delegações à Belarus para discutir a possibilidade de a Ucrânia adotar um status não alinhado com a OTAN.

As negociações acontecem no momento em que a Rússia está se aproximando de Kiev, capital da Ucrânia. No entanto, a inteligência dos EUA diz que os ucranianos estão resistindo melhor às forças russas do que o esperado.

A Ucrânia vem armando seus cidadãos e dizendo-lhes que criem bombas incendiárias para resistir à Rússia.

FONTE: The Hill

Subscribe
Notify of
guest

293 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
737-800RJ

É, acho que nossos Gripens vão atrasar um pouquinho mais…

pangloss

Pensei o mesmo…

Palpiteiro

Agora vai vender F35 que nem pãozinho na padaria

Leandro Costa

Provavelmente vai sim. E a Rússia vai ter cada vez mais dificuldade em modernizar sua frota.

Faver

E se tivéssemos dinheiro e quiséssemos comprar os F-35 provavelmente não conseguiríamos por veto. Devido a nossa posição diplomática atual. Para os EUA o Brasil não é confiável.

Leandro Costa

Faver, para os EUA, o atual governo não é confiável. O Brasil é.

Chris

O Brasil acabou de votar contra a Russia no Conselho de Segurança da ONU !

Desta vez nem se absteve, como costuma fazer… Coisa que, alias, foi a China que fez… Deixando claro que não irão apoiar os russos.

Eles estão sozinhos !

Last edited 2 anos atrás by Chris
Antoniokings

Vamos voltar à realidade.

Russos estão avançando no centro de Kiev.
Antes disso, milicias nazistas ucranianas provocaram diversos tiroteios no centro da Cidade, em uma espécie de caça aos próprios cidadãos.
Segundo relatos, cerca de 100 pessoas foram mortas por essas milícias nazistas.
Melitopol foi libertada pelos russos.
Seus moradores estão saudando seus libertadores com bandeiras vermelhas.
Checehenos, cerca de 10 mil militares, são enviados para o Sul para combater milicianos nacionalistas nazistas ucranianos.

Pedro

Relatos de quem??

Antoniokings
Toni Cavalcante

Segundo o Puto.

Sagaz

Deixem esse cara falar sozinho… É uma piada. Se fosse no século passado estaria chamando poloneses de terroristas para defender o tirano da época.

César

Na verdade é para o ¨atual¨ governo dos EUA que o Brasil não é confiavel, não!? E por falar nisto o ¨atual¨ governo dos EUA, por coincidência, não é confiável pra ninguém!

Leandro Costa

Enquanto interesses se alinharem, os EUA são confiáveis para todos aqueles que partilham desse interesse, alguns em maior, outros em menor grau, que no momento é a maior parte do Mundo.

Machado

Para o EUA/Europa não somos nada, nem ocidentais, somente índios. Somos apenas latinos. “Cucarachas” de meia tigela. Rs E o pior baba ovo de gringo. Kkkkkkkkkkkkk

Erick Dantas

Um avião é inútil contra misseis balisticos táticos como o scanner ele demora 3 a 5 minutos para atingir alvos entre 300 e 600 km. Suas bases aerias vão virar um monte de cinzas antes de você ligar motor.

Capa Preta

Mas foi por isso que os suecos projetaram o griphen para poder operar de pistas não preparadas. E vale lembrar que diante do radar aesa de última geração do griphen e seu baixo rcs, os trabolhos gigantes, cheios de pontas e fumacentos que são o sukoys vão tomar um meteor no meio da fuselagem sem nem saber de onde veio

Antoniokings

E vc acha que meia dúzia de aviões usando estradas improvisadas vão fazer frente ao poderio militar russo?
Afirmo e reafirmo.
Sem chances.

Chris

Algumas coisas são muito obvias…

É obvio que agora sim a OTAN vai pra fronteira russa (Incluindo forças americanas, que nunca foram, pra respeitar os acordos com a Russia).. E os vizinhos vão se armar ate os dentes ! Heheh

Alias… Segundo o que a OTAN esta dizendo hoje… Não estão mais descartando um ataque a forças russas !

Evidentemente não vão avisar, se decidirem pela intervenção.

Last edited 2 anos atrás by Chris
Antoniokings

É óbvio que isso é o início de uma mudança profunda da geopolítica mundial.
Principalmente na Europa.
Creio que vcs estão meio desnorteados com os acontecimentos há muito apregoados por aqui.

China pede novo mecanismo de segurança na Europa, com o fim da mentalidade da Guerra Fria“É necessário formar, por meio de negociações, um mecanismo equilibrado, eficaz e sustentável”, disse Xi Jinping.

brasil247.com/mundo/china-pede-novo-mecanismo-de-seguranca-na-europa-com-o-fim-da-mentalidade-da-guerra-fria

Antoniokings

Prezado.
O Ocidente está dividido.
Aliás, os EUA estão divididos, como muitas vezes apregoado aqui.

internacional.estadao.com.br/noticias/geral,cresce-mobilizacao-pro-putin-entre-republicanos-em-redes-sociais-americanas,70003991551

Pedro

Não tem a menor lógica isso. O ataque de Putin praticamente reviveu a OTAN. Agora com a volta de um inimigo em comum os países vão se unir mais.

Antoniokings

Vc está lendo o que Stoltenberg anda falando.
Ele também está confuso.

Alex Barreto Cypriano

Exatamente, tem caroço nesse angú. Melhor que se abra o olho…

Alex Barreto Cypriano

Tem uma Internacional Fascista (cuja união não é apenas financeira-ideológica mas sobretudo patológica) colhendo os frutos de uns vinte, trinta anos de infiltração (iniciada já ali no ápice da contrarrevolução do capital , nos 80, que já vinha, de toda forma, desde os setenta) nas ‘democracias’ ocidentais. Alguém já disse que toda vez que o socialismo fraqueja, o fascismo se fortalece; evidentemente porque o futuro pertence apenas a um dentre ambos, e um deles representa o fim do mundo e da civilização. Agora aguenta, ou melhor, aprecie.

Last edited 2 anos atrás by Alex Barreto Cypriano
Caio

quem.mandou comprar um projeto de caça. Dilma realmente fez uma eca das grandes.

Marcos Cooper

não foi a dilmanta quem escolheu o Gripen. Foi a fab.

Slow

Perdeu a oportunidade de ficar calado ..

Rodrigo M

Errado não tá..

Muitos países compraram o Rafale bem depois e já o estão operando a tempos.

Mas por aqui nada da lenda… Nem previsão..

Ah mas tem a ToT blá,blá,blá,blá… É um projeto novo.. revolucionário.. extraordinário..

Sou de uma geração que ouviu isso tudo em relação ao AMX também, supostamente o Brasil estaria apto a desenvolver seu próximo avião.. etc..

Tá aí o resultado, parabéns aos envolvidos..

Last edited 2 anos atrás by Rodrigo M
Funcionário da Petrobras

Por quê?

737-800RJ

Porque o clima já está quente e os russos não estão ajudando com essas ameaças. Todos os meios possíveis neste momento são importantes para os suecos, inclusive as de clientes estrangeiros. Leia-se nossos Gripens. Compreensível, penso.
É provável que eles acelerem o ritmo de produção afim de que os seus fiquem prontos o quanto antes. Um mini esforço de guerra, eu diria.

Bille

Já dizia o Véio Jomini: No campo das atividades militares, a logística é tudo ou quase tudo, exceto o combate. Isso parece que as FA brasileiras, mas principalmente o povo (e seus políticos de viés assistencialista para continuarem no bem bom) não entenderam muito bem. A compra de uma quantidade de caças, artilharia antiaérea de média/alta altura, etc já passou da hora. Nós ja estamos no #fud3u.. Não adianta pensar só na necessidade atual sem contar com baixas e perdas por atrito em combate. Por exemplo: a FAB em tempos de #pás precisa de 14 KC390 voando (disponíveis- uns 20… Read more »

Neto

Excelente. > Anápolis parece ser o hub mais relevante para logística da FAB, e acredito que tem se tornado isso. . Por consequência deveria ser também do EB. . Por outro lado, percebendo da politicagem que adentrou na caserna, o ideal é que cada região militar tenha um paiol equilibrado para defender sua região. Sendo muito importante para espalhar na sua própria região os suprimento, serve também como contrapeso para alucinações golpistas. . Não dá para concentrar tudo em um único cesto, golpistas à direita ou à esquerda não teriam como, de dentro do governo, aparelhar todas as regiões militares.… Read more »

Antoniokings

Vc acha que em caso de guerra entre Suécia e Rússia os Gripens vão conseguir levantar voo?
Você não viu o que ocorreu com toda a estrutura aérea da Ucrânia nas três primeiras horas do conflito?

Leandro Costa

Acho que você não entende muito bem do assunto.

Jagdverband#44

Esse robozinho não sabe de nada.

Leandro Costa

Deve ter uma cartilhazinha do que pode e não pode dizer.

MAB

pelo amor d …. vergonha alheia, e nos últimos dias, está no turbo.

Leandro Costa

Como já dizia Judas Priest: Turb lover!

No caso do Toim: Turbo Brown Noser!

RPiletti

Kings, eles irão decolar e combater. Não são cachorro morto.

Antoniokings

Prezado RPiletti.

Sei não.
Assim como com a Ucrânia, desproporção de forças é colossal.
Talvez até maior que no caso ucraniano.
Devemos lembrar que a Rússia está conquistando a Ucrânia com cerca de 10% de seu efetivo total.

Marcos Cooper

devemos lembrar que a mesma Finlândia já deu um cacete na União Soviética com meia dúzia de caças…

Antoniokings

De novo isso?
No ‘segundo tempo’ da Guerra, a URSS invadiu a Finlândia e impôs a rendição ao Governo finlandês.

Chris

Kings .. To começando a ficar com dó de você !

Seu amigo Putin acabou de destruir tudo o que vocês vermelhinhos pregam.

Esta todo mundo contra a Russia !!! Ate a China tirou o corpo fora no Conselho de segurança da ONU !

Last edited 2 anos atrás by Chris
Adriano RA

Tem sim sentido essa pergunta. É um fato que quem ataca primeiro tem total vantagem, ainda mais com a força que a Rússia ataca. Depois do primeiro golpe, boa parte da estrutura de defesa do país alvo já está destruída. Tarde demais.

Antoniokings

Estamos assistindo exatamente isso.
A Rússia desarticulou a defesa aérea da Ucrânia, que é um País grande com instalações espalhadas por todo o território, em 3 horas.
Foi postado no site.
Imagine a Suécia?
A Finlândia nem vale a pena comentar.

Plinio Jr

Continue no seu super trunfo …. a Ucrânia usa sucatas da era soviética que os russos sabem perfeitamente suas fraquezas por que fez uso de muitas delas durante muito tempo…. vamos ver a hora que pegar defesas realmente modernas e atualizadas se o resultado será o mesmo .

Leandro Costa

Na cara, não Plínio hehehehe

OK, vai lá 😛

pampapoker

Meu, tu não estudou nada da força aérea sueca….alô montanhas, não te lembra nada não.

Capa Preta

As capacidade tecnológicas de mísseis, caças, guerra eletrônica e anti aérea da Suécia são infinitamente superiores as Meia duzias de sucatas soviéticas que a pobre coitada da Ucrânia tinha. E toda doutrina de guerra tanto de Suécia quanto da Finlândia foram pensadas justamente para combater a Rússia, por isso seus meios são modulares e fáceis de deslocar, o griphen pode operar até de uma pista de estrada vicinal no meio do país.

Last edited 2 anos atrás by Capa Preta
Leandro Costa

Finlândia e Suécia estão de prontidão e os meios de alerta antecipado estão operando. A OTAN está de olho na região e coordenando disseminação de informações aos aliados. Difícil serem pegos em total surpresa mesmo que danos iniciais possam ser feitos.

Avaliação minha.

Jester

Suécia não e Ucrânia . Se boabear eles e que pegam os russos ainda no chão . Aí eu quero ver teus comentários . ” Suécia ataca covardemente a Rússia ” e mais aquele monte de besteira que vc escreve

Marcos Cooper

A Suécia não é a Ucrânia….

Antoniokings

Eu sei.
É muito menor.

Chris

Vai la atacar a Suécia ou Finlândia pra vc ver o que acontece !

Ate parece que a Europa iria ficar quieta.

E os caças suecos são totalmente projetados e configurados pra derrubar os russos.

Lembre-se que o SU-57 ainda nem existe ! E agora não vai existir tão cedo, ja que a Russia vai precisar aprender a fazer desde condensadores a processadores ! E não vão ter mais financiamentos pra investir nisso !

E se a China ajudar, tbem enfrentará sanções! Ja estão tirando o corpo fora.

Last edited 2 anos atrás by Chris
India-Mike

A Suécia há décadas desenvolveu a política de defesa aérea onde seus caças não são dependentes de aeródromos e são projetados de forma a operar de rodovias. E isso é uma doutrina treinada à exaustão por eles. Ok, a Rússia tem armas de precisão pra destruir 5, 10, talvez até 20 aeródromos em uma hora. Mas se os caças já não estão lá — e não estarão — conseguirão os russos destruírem milhares de quilômetros de rodovias suecas antes que os Gripen decolem?

Antoniokings

Se o ataque for de surpresa, provavelmente estarão.

Antoniokings

Apesar do frio, suecos e finlandeses as encontrarão, aos montes, em seus bunkers quando estiverem enterrados para se salvarem.

Flanker

Uiiii…noooosssa!! kkkkkkkkkkkkk

Flanker

A Suécia é muito mais profissional quanto à sua defesa. Tem muito mais tecnologia que a Ucrânia. Realizam operações em pistas dispersas com seus caças até de olhos fechados. Os equipamentos, todos, são feitos para operar nas condições mais adversas, com mínimo de apoio. Se a rússia acha que na Suécia seria mais fácil que na Ucrânia, eles vão ter surpresas nada agradáveis.

Antoniokings

É mais profissional?
Tá bom.
Vai durar uma semana.

Flanker

Então tá…se tu acredita, fica com essa verdade pra ti…..

Chris

Surpresa ? Pode apostar que ate os caças nos EUA estão todos armados e preparados ! Que ate os misseis nucleares estão prontos pra serem disparados !

O cara é um louco… Ta atacando civis e ate navios de outros países !

Last edited 2 anos atrás by Chris
Chris

Você não viu a Russia perdendo vários aviões, perdendo a luta de tentar tomar a hidroelétrica e perdendo a luta de tomar uma base militar ?

Se vencerem… Sera na quantidade e não qualidade !

Da OTAN…. Com arsenal imensamente ate maior, perderiam feio !

Last edited 2 anos atrás by Chris
Marcos

Vc acha que a Suécia é a Ucrânia?? Acredita mesmo que a Suécia não estaria com a artilharia apontada para a estrutura de guerra russa tanto aquela posicionada na fronteira quanto àquelas distantes?? Acha que com a crescente escalada das tensões os gripens continuariam estacionados em suas bases de origem?? Acha que o exército não estaria em alerta máximo e ao primeiro sinal nos radares não seria disparada medidas de defesa aos ataques com contra ofensiva aos pontos a partir de onde viessem os ataques?? Acha que a Suécia não tem satélites militares acompanhando instante a instante as posições russas… Read more »

Fernando EMB

Este ser repugnante que atende por AntonioKings celebra a guerra e o sofrimento de um povo que bravamente está defendendo sua pátria.

Saldanha da Gama

Mas não tinha 4 embarcados vindo para o Brasil?

Last edited 2 anos atrás by Saldanha da Gama
glasquis 7

Ainda mais com o governo do Brasil sendo solidário à posição russa.

Leandro Costa

Aparentemente, não é mais heheheheh

Interessante é que a China se absteve e instou à cessarem as hostilidades.

glasquis 7

Aparentemente, não é mais heheheheh”

Não é o que se comenta fora do país.

Leandro Costa

Glasquis, oficialmente não é mais solidário à Rússia, por mais que o atual banana esperneie.

glasquis 7

Sim mas a notícia de que o Presidente desautorizou o vice depois deste se mostrar contrário à posição russa, deixou uma imagem muito ruim.

O Voto na ONU não melhorou muito as coisas.

Flávio Herinque

Talvez as fabricas daqui tenham quem acelerar a taxa de produção de componentes…

Leandro Costa

Eis aí o provável motivo de os Gripens atrasarem e provavelmente estão entrando em produção acelerada. Não acho impossível imaginar que a Suécia nos compensaria pelo atraso caso essa situação se concretize.

Minha opinião pessoal é de que seria um erro tanto Finlândia quanto Suécia entrarem para a OTAN, porém a decisão é deles e deve ser respeitada.

Neto

FAZ todo o sentido.
.
A saber se Bolsonaro bancará o acordo com os Suecos ou vai se aproximar ainda mais do Kremlin.
.
Talvez sua eleição – gabinete do ódio – precise do apoio Russo.
.
Banania não tem dia de paz.

Mensageiro

Erro é não terem entrado ainda e confiar em russo, vide Ucrânia!

Leandro Costa

Mensageiro, concordo sobre confiar nos Russos, mentirosos ardilosos contumazes, pelo menos no caso do governo Putin. Se ambos os países tivessem entrado na OTAN lá atrás, tranquilo. Hoje em dia seria mais problemático, por mais que eu fosse gostar de ver ambos na OTAN.

Porém, realmente acredito que sinalizaram em relação à OTAN para pressionar a Rússia e contribuir com o isolamento Russo. Ao mesmo tempo são países parceiros da OTAN que, salvo engano, têm tratado de defesa mútua entre si. O que já é uma boa notícia.

Funcionário da Petrobras

Qual seria o impacto disso no atraso dos Gripens, afinal o conflito começou nesta semana.
A soberania de cada Estado tem de ser respeitada e não vejo como erro a eventual adesão destes dois países OTAN.

Leandro Costa

Eu concordo. O desejo soberano desses países precisa ser respeitado. Porém agravaria a crise. E enquanto a situação não normalizar acho difícil os Gripen chegarem. Se eu fosse os Suecos, os reteria para aumentar as defesas.

Leandro Costa

Eu não aposto nenhum pouco hehehehe

Mas expandindo um pouco, sabendo que é muito difícil qualquer nação se desfazer de aeronaves de combate neste momento, podemos sim receber aeronaves mais antigas em troca de apoio. Também acho possível que a SAM aumente a cadência de seus trabalhos para suprir a necessidades suecas e Brasileiras.

A FAB vai enviar uma aeronave para buscar Brasileiros na Romênia. Há oito diplomatas brasileiros indo para Kiev para tentar coordenar uma retirada dos brasileiros que permaneceram lá. Vamos torcer para que ambos os grupos tenham sucesso e consigam voltar em segurança.

Maurício.

Roberto, ainda nessa de F-16 para a FAB? Mas tu é um fanfarrão mesmo.?

Leandro Costa

Se eu conseguir aquela arte, eu scaneio em qualidade máxima e posto aqui para você hehehehe

Leandro Costa

Eu estou com dois monitores. Bati uma foto, mas acho que vou ter que editar o tamanho porque não rolou o upload da foto. Mas… É um Canadair Sabre dos Goldenhawks e o primeiro Gripen E da FAB.

Marcos Cooper

Vc lembra de que ano seria essa edição? Posso dar uma procurada aqui nas minhas coleções.

Marcos Cooper

desde 96,em sequencia,até 2002. Várias após essa data.

Saldanha da Gama

Ponha na sua aposta aí uns f15, apaches e abramhs….

Faver

Porque o F-16?

Antoniokings

Finlândia nem pensar. A Rússia vai atacar.

Leandro Costa

Não me parece que a Rússia estava esperando ter que enfrentar tantas possíveis frentes de batalha ao mesmo tempo. Se a Rússia se mantiver no campo convencional, ela não terá como avançar e ficará restrita à seu território. Não é, nem nunca foi interesse de ninguém invadir a Rússia.

Leandro Costa

E objetivos alcançados e muitos objetivos são alcançados arrefecendo os ânimos. Tenho esperança que alguns na cúpula Russa tenham algum grau de bom senso.

Wellington Jr

E vai tomar na retaguarda igual aconteceu antes.

Leandro Costa

Aliás, meu caro… Não era você que dizia que a Ucrânia duraria algumas horas e que o rolo compressor Russo passaria o rodo facilmente e ainda que a OTAN estava dividida e nunca se uniria ante ao assombroso poderio Russo?

Aliás… Cadê a Turquia? Não ouvi um pio do Erdogan.

Antoniokings

Deixa eu te atualizar: 18:45 h
Rússia cerca Kiev e exige rendição do governo da Ucrânia

Eu acho que vc não está entendendo o que está acontecendo, meu caro.
Kiev deve cair hoje à noite e a Ucrânia se render.
É o que todos esperam.

Leandro Costa

Vou te falar que eu achava que os Russos iam capturar Kiev ontem à noite, mas a resistência é maior do que se esperava. E olha, não sei quanto à rendição não… Pode ser que não acabe aí…

Bosco

Tonhão,
Por isso você não melhora. Fica lendo essas porcarias.
Faz isso não.
Falando sério, cê tá usando óleo de coco? Faz bem pro “céburo”.

Antoniokings
Leandro Costa

Mais uma matéria da FAIL de São Paulo.

Leandro Costa

Em tempo. A China se absteve na resolução indicando que não quer ter nada a ver com o que está acontecendo. China foi esperta.

Tinha uma tal de ‘aliança sem limites’ ou um papo assim, mas não me lembro bem de onde ouvi falar disso. Pode ter sido fogo de palha…. 😉

pangloss

A China é aquele tipo de criminoso que fica incitando seu capanga a mostrar como é valente, só para criar problemas para seus adversários, sem sequer suar.
Aí, vemos o Putin tentando mostrar para seu sugardaddy Jinping que ele vale o investimento. Está se comportando como o brigão de saloon de filme de faroeste.

Leandro Costa

Querem fazer aquele negócio com aquilo dos outros hehehehe

Antoniokings

A Índia também se absteve.
Emirados Árabes Unidos idem..

Leandro Costa

Sim, e a Índia condenou a invasão e a quebra das leis internacionais. Só se absteve para não abalar as relações com um antigo aliado.

Foram mais fiéis que a China.

Isso mostra claramente que a aliança sem limites não passa de uma combinação de conveniência. Quando não convém, a China pula para cima do muro. E foi uma atitude muito esperta deles. Não se comprometeram e ainda passaram adiante a crítica aos EUA e Europa. Leve critica hehehehehe

Continue pregando suas sandices. De geopolítica você só entende o que o Sputnik manda.

Antoniokings

Bons tempos que o Emirados Árabes Unidos votavam tudo a favor do patrão americano.
Hoje, estão de olho nos investimentos chineses.
Assim, não vão contrariar os amigos russos.
Não estou te dizendo que o Mundo mudou?

WSilva

Achar que um ex agente da KGB armou tudo isso porque acordou de mau humor é realmente ser muito juvenil. Eu acho que você foi enganado pela máquina de propaganda anglo-saxã, eu nem deveria explicar pois é uma coisa primária, mas vou tentar te iluminar: Putin e Xi Jinping planejaram tudo que está acontecendo. Repare que Putin esperou as Olimpíadas de Inverno terminaram, um claro sinal de respeito ao líder chinês, que por sua vez apoiou a causa russa contra a expansão da OTAN, perceba também que os ataques verbais da China são todos na direção dos EUA mesmo quando… Read more »

Leandro Costa

Eu acho que você deveria ter um pouco mais de controle na compreensão de texto antes de criticar qualquer coisa que alguém diga aqui, pelo menos para parecer ter um pouco de credibilidade. Tendo dito isso, você é um amador imbuído em wishful thinking cuja maior comprovação é justamente o seu post falando o que TODO MUNDO está careca de saber. Que a China está mante do uma imagem que visa ajudar avançar seus planos e visão de Mundo. Só que ao contrário do que você talvez goste, hoje ela fez o papel que o Ocidente queria que ela fizesse… Read more »

WSilva

Me parece que você consumiu tanto material propagado pela elite anglo-saxã que perdeu a capacidade racional de analisar acontecimentos de forma fria e neutra, virou um zumbi ideológico. ”Falar que o Putin é um gênio por ele ter sido da KGB é tampar o sol com com uma lente de aumento. Vai se queimar.” Eu nunca disse isso, ”Putin gênio” foi criado por vassalos órfãos pró Trump que agora precisam fazer ginástica mental para explicar a parceria sem precedentes com a China, para explicar apelam criando narrativas patéticas que colocam uma cunha entre os dois países, é justamente o seu… Read more »

Flanker

Olha aí, não tó falando?? “Anglo-saxã”…de novo!! Doente!! Kkkkkkkkkk

Leandro Costa

Ah propósito, enquanto a minha resposta mais sóbria espera na moderação, vou falar uma coisa para você e os outros manjarrrrolas da KGB. A KGB foi quem bolou a ideia, e apresentou ao Exército Vermelho, e ajudou à implementar, o golpe que derrubou Gorbachev e DESTRUIU a URSS. É MUITO provável que se Gorbachev fosse adiante a URSS existiria até hoje. Tente se perguntar qual cálculo de GÊNIO que fizeram para acharem que isso seria uma boa. E isso vindo de uma agência que tinha relatórios diários sobre todos os aspectos da população. Fora sua influência suuuuuper construtiva que tinham… Read more »

Flanker

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk…Meu Deus!!! Tu não escreve 1 comentário sequer, sem usar o termo “anglo-saxã(o)”!!!! Que coisa doentia!!! Vai te tratar!!! Credo!!kkkkkkkkkkk

Faver

A Turquia condenou, mas disse que não vai aderir a sanções.

Antoniokings

É o que estou afirmando.
De um lado, um Mundo rico e raivoso vendo seus domínios desmoronarem.
Do outro, a grande massa que está esperando uma Nova Ordem Mundial.
E ela chegou.

Flanker

Blábláblá….sai daí com essa conversa de DCE!!. Vai te deitar!!

Leandro Costa

São 5am hora local de Kiev e meia noite horário de Brasília. Você postou isso cinco horas atrás.

Kiev ainda resiste.

Vamos ver o que o Zelensky vai querer negociar mas acho que o Putin não vai conseguir outro fantoche.

glasquis 7

VENHO DO FUTURO, pra te informar que Kiev não caiu e que a guerra começa agora que civis ucranianos saem ás ruas para defender as suas cidades.

Jodreski

Acho que o Putin está dando tiro de 12 no próprio pé com essa alegação. A Rússia agora quer ditar o que qualquer país Europeu pode ou não fazer no quesito da sua segurança? Não eu concorde com a invasão da Ucrânia, mas ok os dois países tem muita história juntos, agora ela quer expandir isso à outros países europeus? Putin enlouqueceu de vez, visto o ocidente não permitiria mais um ataque Russo a outro país, a Rússia não seria varrida do mapa. É suicídio!

carcara_br

É retórico e você sabe. Medidas militares pode ser muito bem a simples reprogramação de uma cabeça de guerra de um míssil nuclear pra atingir determinado ponto na terra. A otan sempre teve a Rússia como adversária e agora as P* virgens foram perceber que isso traria problemas…
O escudo antimísseis deve ser mesmo muito bom pra está dando tanta segurança de ação. Segurança esta que sempre foi o motivo que fizeram a Suécia e Finlândia preterir o ingresso na aliança.

José

A Filandia e a Suecia fazem parte da União Europeia, eu sei que a diiplomacia funciona mal na EU, existe a defesa Europeia na Eu, sei que ainda é recente esta a dar os seus primeiros paços, mas, os 27 não iriam ficar quietos, e a Russia esta lançando apenas para ver ate que ponto mordem o isca e tem medo dela.
Na realidade se a Russia atacasse um membro da UE, acho que teriamos o inicio da 3 Guerra Mundial. e os EUA não ficariam quietos ate porque tem muito a perder com um cliente que é a Finlandia

Leandro Costa

Pois é, o problema é o orgulho do ditador Russo. É necessário que os aliados ocidentais deixem uma saída para ele des-escalar das hostilidades, porque a retórica dele está caindo em ouvidos surdos. Estão tentando fazer de tudo para evitar um alastramento da Guerra. Cabe ao Putin botar o rabo entre as pernas e voltar pra casa. Mas é importante fazer com que o calhorda ainda sinta que tem uma saída digna para que não pire de vez e faça o impensável. Isso de modo prático e realista, porque pessoalmente eu não me importaria em vê-lo sentado no banco do… Read more »

Antoniokings

A Rússia agora quer ditar o que qualquer país Europeu pode ou não fazer no quesito da sua segurança?

Antes eram os EUA que faziam isso.
Agora, não mais.

carcara_br

Leandro é um otimista aposta na racionalidade da guerra, se a situação ficar ruim ele vai sentar em cima do arsenal nuclear dele e chamar a OTAN pra resolver tudo tomando uma Vodka.

Leandro Costa

Torço para que não, Carcará. Depois de velho vodka passou à me dar amnésia alcóolica. Agora pouco bebi uma garrafa de uma excelente cerveja chamada ‘Black Anthrax’ e a recomendo bastante. 😉

carcara_br

Tá importante assim pra ser convidado? rsrsrs

Leandro Costa

Sei lá. Pareceu que me chamou de otimista (sou o oposto) e que vou sentar em cima do arsenal nuclear. Eu entendi que se referiu ao Putin, mas a piada era uma tentação forte demais para eu deixar passar hehehe

Adriano RA

Quando falei que o atraso na entrega poderia ter este motivo, algumas semanas atrás, fui detonado aqui….

Leandro Costa

Normal. Eu gosto de esperar para ver alguma informação mais sólida. Você tinha razão no final das contas.

Marcos10

Abriram a porteira! E onde passa um boi, passa uma boiada.
Biden é hoje o homem mais covarde do Mundo, simplesmente porque é tambem o homem mais poderoso.
A Ucrânia está largada a sua própria sorte. E as tais medidas econômicas contra a Rússia são uma piada. Biden deixou de fora as exportações russas de petróleo.
O Congresso americano vai ter de tirar Biden do poder por incapacidade, se não daqui a pouco os Russos invadem os EUA.
No fim Mourão tem razão: a solução disso aí tem de ser militar.

Leandro Costa

Na verdade eu fiquei surpreso. Lavrov disse que qualquer sanção à pessoa de Putin seria considerado um ataque. União Europeia, UK e agora EUA acabaram de decretar sanções pessoais tanto à Lavrov quanto Putin. Aparentemente os Russos estão sofrendo baixas mais pesadas do que o esperado. Bem mais pesadas. A OTAN ativou seus protocolos de defesa e está se mobilizando de maneira assombrosa. Finlândia é Suécia ameaçadas… Acho que a esse ponto, todos temos que torcer para os Ucranianos resistirem ao máximo possível para mostrar ao Putin que se quiser enfrentar a OTAN, o buraco é bem mais embaixo e… Read more »

Plinio Carvalho

Sinceramente eu não sei qual a surpresa de a Rússia estar sofrendo pesadas baixar, algum iludido achou que seria um passeio? a Ucrânia é o terceiro maior exercito na Europa, são 200 mil soldados, 2.500 tanques, são 12.300 blindados, 2.000 mil peças de artilharia, como eu disse, não sei qual a surpresa de a Rússia esta sofrendo pesadas baixas, pelas capacidades do exercito Ucraniano, impor pesadas baixar é uma obrigação.

Leandro Costa

Eu fiquei surpreso com as sanções e não com a resistência ucraniana. Conforme a guerra vai passando de simétrica para assimétrica, vai ficando cada vez mais difícil.

Antoniokings

Vc está escrevendo isso como uma espécie de auto-ajuda?
Kiev está cercada e alguns subúrbios já foram tomados.
Acabaram de ocorrer novos desembarques de tropas russas no Sul.
Cada vez o círculo está se fechando mais.
Putin ofereceu a rendição incondicional aos ucranianos.
Acabou prezado!

https://oglobo.globo.com/mundo/milhares-de-civis-recebem-armas-para-resistir-em-kiev-enquanto-russia-faz-avancos-no-sul-1-25410580

Luis

Falando b0sta…

Joanderson Carlos Dos Santos

Vi na internet que o governo ucraniano afirmou que ja morreram mil soldados russos em solo ucraniano.
So não sei a veracidade da informação.

Antoniokings

Acabei de ver um vídeo em que cerca de dez mil militares chechenos estão marchando em preparação para guerra no sul.
Estão indo para a linha de contato em Mariupol, com a missão de combater as milícias nacionalistas ucranianas naquela região.
Foram tiradas fotos de colunas de infantaria russa chegando a Mariupol.

Jodreski

Posso estar falando bobagem… mas acho que o jeito Russo de fazer guerra me parece um pouco diferente se compararmos ao dos americanos, acho que os Russos se expõem mais aos riscos, enviam suas tropas para o confronto direto com o inimigo no solo já prevendo as baixas. Acho que os americanos exploram mais os ataques aéreos, tem mais plataformas para coletar informações sobre as posições inimigas, e usando mais armas guiadas conseguem enfraquecer mais o inimigo antes de um enfrentamento corpo a corpo, sendo assim suas baixas são menores! Além de possuírem mais meios (como os Steath) de penetrarem… Read more »

Adriano RA

Tem razão, Plínio. Em meu caso estava esperando pra ver se lutariam com afinco ou se comportariam como na Criméia, fepondo as armas. Estão lutando, com coragem.

Antoniokings

Rússia cerca Kiev e exige rendição do governo da Ucrânia
www1.folha.uol.com.br/mundo/2022/02/kiev-sofre-novos-bombardeios-e-se-prepara-para-invasao-russa.shtml

Alice! Volte do País das Maravilhas.

Luis

Falando b0sta…

Bosco

Toinho,
Vamos combinar, essa versão de “choque e pavor” dos russos é hilária.
Uns misseizinhos aqui e outro ali. Um foguetes acolá, etc.
Não sei não mas eu acho que o Putin devia ter ficado quieto contando seus 40 bilhões de dólares. Foi se meter num vespeiro feio e sabemos qual destino espera esses ditadores que se acham iluminados.
E só pra constar, eu até gosto do jeitão dele, mas meteu os pés pelas mãos e depois que o cara já fez a mxxdx o jeito é se lambuzar.

Antoniokings

Gosto sempre de atualizar as notícias

internacional.estadao.com.br/noticias/geral,presidente-da-ucrania-propoe-negociacao-com-putin-e-diz-que-pode-desistir-da-otan,70003991014

Putin não quer mais negociar.
Quer Zelensky fora.

Leandro Costa

Putin topou negociar. China diz apoiar a iniciativa. Jinpin ligou para o Putin e mandou ele arregar um pouco. Por sua vez Putin até ligou para seu fantochinho em Minsk e falou para ele reservar uma mesa, mas Zelensky é mais espero que aparenta e pediu para Israel mediar.

Agora, mesmo que Zelensky se renda, para alguns que o zombavam devido à seu passado como comediante, ele está segurando uma superpotência já indo para o quarto dia em total e completa inferioridade numérica e tecnológica. Ele já fez muito mais do que se podia esperar e ainda não acabou.

WSilva

”ele está segurando uma superpotência já indo para o quarto dia em total e completa inferioridade numérica e tecnológica.”

Quanto tempo os EUA e seus vassalos demoraram para tomar o Iraque? rs

A Ucrânia como conhecemos, um celeiro de neonazistas e vassalos pró ocidente deixará de existir.

A Rússia venceu.

Esqueça as teorias malucas, daqui 1 ano ninguém mais vai se lembrar da Ucrânia.

Jodreski

Eu queria ver se a Otan ocupasse o espaço aéreo da Ucrânia e derrubasse uns 50 caças Russos (só no primeiro dia), se o Putin não ia começar a falar mais fino. Ele está achando que tem a maior e melhor forças armadas do planeta? Sim… elas impõe respeito mas não conseguem fazer frente à Otan não! A não ser que ele tenha ficado gagá e as cataratas não estão permitindo ele enxergue o óbvio! Que se eles fizerem graça com outro país vão ter que marchar de volta pra Moscou como já fizeram 2 vezes.

Leandro Costa

Gostar eu também gostaria, mas de modo prático isso não ajudaria muito a causa do Ocidente. A OTAN não pode meter tropas ou interferir diretamente no conflito na tentativa de não agravar a situação. Estamos todos nas mãos dos Ucranianos agora. Membros da OTAN estão enviando armas e munições e é basicamente o máximo que se pode fazer sem que a OTAN se enquadre no mesmo saco que um Putin da vida. Caso a situação se agrave e a Rússia ataque um dos países membros, então isso provavelmente ocorrerá, mas sinceramente torço para que isso não aconteça. Torço inclusive para… Read more »

Ten Murphy

O Putin disse que se isso ocorrer ele reconhece que o poder da OTAN é incomparável ao da Rússia, mas que por ser uma potência militar seria uma guerra sem vencedores, pois ele vai mandar nukes em todos e todos nele de volta e bem vindos a Era do Gelo e Fogo.

Slow

Como todos já avisavam que EUA não iriam fazer nada muito menos OTAN …

Até porquê não tem oque ser feito, foi falado varias vezes sobre linha vermelha e o Putin sabe que o ocidente é fraco .

Antoniokings

E isso que se bloquearem o petróleo e gás russos, as instalações que poderiam substituir no Oriente Médio (principalmente no Catar) serão alvos fáceis.
Aí, a Europa literalmente acaba.
Putin é um gênio.

Ten Murphy

Se a Rússia estabelecer a supremacia no Leste Europeu, o Irã no Oriente Médio e a China no Sudeste Asiático, à OTAN sobrará apenas América do Norte e Europa, e América Latina e África virarão peões que escolherão um e outro lados. É a Guerra Fria 2.0.

Antoniokings

Exato. Percebe-se que foi criado (na verdade sempre existiu) uma espécie de clube de ricos, um ‘Country Club’, com os países ricos da Europa e os EUA. Estão desesperados com a perda de hegemonia e com a consequente perda de sua riqueza e boa vida. Só como adendo, se a Europa parar de comprar gás russo, só restará o GNL que não tem sobra de mercado. Estão esperando suprimentos do Catar que já explicou que não tem excedentes. E mesmo assim, aquela região é passível de ataques de seu vizinho, o Irã, Ou mesmo diretamente pela Rússia. Imagine a destruição… Read more »

Antoniokings

Só como curiosidade.
China, Índia e Emirados Árabes não votaram a favor de uma condenação à Rússia no C.S. da ONU.

Novos tempos.

Pedro

Se abstiveram…11 votaram a favor…só a Rússia votou contra..claro que pra vc isso é um super placar pra ultra-mega-blaster Rússia!

Antoniokings

China e Índia já valem o resto todo, não?

Leandro Costa

Tá entrando em parafuso aí por causa do erro de cálculo do mestre enxadrista?

A Índia decidiu de Modi decidiu que tinha parcerias estratégicas importantes demais com a Rússia para votar contra. E ainda assim em sua justificativa a Índia reclamou da quebra da soberania de um país.

Essas parcerias estratégicas VÃO DE ENCONTRO AOS INTERESSES DA CHINA. Que também reclamou e instou à cessarem as hostilidades e fez uma defesa meramente protocolar sobre as preocupações geopolíticas Russas.

Putin se isolou até de seu maior parceiro…

Thiago A.

Se, se e se… Se o Putin tivesse três bolas seria um Flipper. O leste europeu é ja território da OTAN. O Irã tem potencial mas não o suficiente para encarar todas as monarquias árabes e Israel. E outra, como fica a Turquia? Quietinha em posição subordinada ao novo império dos persas ? Já combinaram ? A Ásia ? Japão e Índia. Só para ficar nos principais. A geografia dos mares no sudeste asiático mudou nesses anos ? Não me consta . Todos os choke points permanecem. Eles podem até impedir aos inimigos de entrarem, o problema é como eles… Read more »

Ten Murphy

Exatamente. Penso como você. Só não esqueça que trabalhar com probabilidade, jogos de guerra e cenários possíveis faz parte de qualquer análise geopolítica ou militar. E a falta disso permitiu o ataque russo. Vocês tem aversão a imaginar cenários indesejados como se pensar fizesse ocorrer. Pois bem, culpa de quem não pensou e não se preparou. Espero qie não ocorra já que já defendi aqui no fórum o lado taiwanês e o israelense em seus respectivos conflitos. No caso russo-ucraniano penso como a China falou na reunião hoje: defendo a paz e a diplomacia, mas ignorar os interesses russos tem… Read more »

Anderson

BINGO

Antoniokings

Prezado.

Avisei exatamente isso, há pouco tempo, principalmente com relação à Finlândia.
Acabou.
O Mundo mudou.
Chega dessa babaquice de sanções, CAATSA e o escambau.
O Ocidente não tem mais como impor sua vontade frente aos emergentes países orientais.
Bem vindo ao Mundo Novo

Marcos10

Cara, para de falar bobagens é citar palavras de ordem.

Antoniokings

É difícil de vc aceitar, mas vc vai se acostumar.
E pode ter certeza que vai piorar muito.

blogs.oglobo.globo.com/marcelo-ninio/post/china-nao-esta-em-cima-do-muro-esta-do-lado-da-russia.html

Bosco

rssss
kkkkkkkk
Mais um pouco de rssss e de kkkkk

rsss

Antoniokings

Quer mais uma de agora? Fresquinha?

Zelensky está agendando uma reunião com Putin para negociar um cessar-fogo.
Eu aposto que a Ucrânia vai se render.

Flanker

Marcos, ele faz isso todos os dias de manhã. Ele acorda, acende uma vela para o xi, outra para o putin, bate uma em homenagem aos dois, queima uma bandeira dos EUA e passa no mínimo uma hora ajoelhado, repetindo mantras como: “china é o melhor país do mundo para se viver”…”rússia é o Paraíso na terra”…e outras “sabedorias” do gênero….

Argos

Independente de ser a favor ou contra o Antônio, achei muito engraçado o q vc escreveu! Hahaha

Flanker

?????….esses tipinhos tem que tratar assim…no deboche…não valem outra coisa. Abraço.

Leandro Costa

Difícil ele assumir o óbvio. Putin conseguiu unir o ocidente em torno do ideal democrático. Conseguiu parar com as picuinhas dentro da OTAN. Agora ele está realmente ficando cercado. Só espero que ele tenha senso de autopreservação.

Antoniokings

Siga o Kings.
Ele é fera em geopolítica.
Só tem um defeito: A falta de modéstia.

Leandro Costa

ROFLMAO

Pedro

Super fera!..sabe onde fica a Rússia..o resto não importa

Flanker

Te seguir? Tu é motivo de deboche e acha que ainda é relevante? Que auto-estima baixa…coitado.. …kkkkkkkkkkk

Leandro Costa

Eu ri. Mas ri MUITO! 🙂

Flanker

????

pangloss

Eu acho que o Kings deve ter feito um intercâmbio nos EUA, onde:
a) levou toco de todas as meninas que abordou;
b) levou porrada de todos os valentões que encontrou;
c) levou bomba nas provas do high school;
d) não conseguiu se enturmar com ninguém e voltou sem conseguir aprender o idioma;
e) todas as alternativas acima, e ainda outras que a imaginação pode alcançar.

Flanker

Boa….ele tem trauma! E não consegue superar!! Hehehehehe

Nerudarruda

quem sabe,talvez um americano tenha papado a mulher dele…

Flanker

Kkkkkkkkkkk…bem isso!!

XFF

Marcos10, para de ofender os outros participantes. Tenta argumentar e não agredindo verbalmente os outros.

Luis

Virou profeta kkkk… piada

pampapoker

Ao mundo de assassinos vc quer dizer.

Capa Preta

Coisa curiosa, um ocidental anti acidente ?

João Adaime

Caro Marcos10 Acredito que o petróleo ficou de fora para não provocar uma alta exagerada na sua cotação, uma vez que os Estados Unidos, embora grandes produtores, também são grandes importadores. É o mesmo que o Brasil deixar de exportar soja, carne ou minério de ferro. O preço vai lá em cima no mercado internacional. Claro que estas commodities, com o tempo, seriam supridas por outros fornecedores, mas até isto acontecer, muita empresa quebraria pelo mundo afora. Muito calote seria dado. E o FMI não teria fôlego suficiente para socorrer todos os países. O valor dos títulos das dívidas dos… Read more »

Yomb

Ricardo Salles que o diga, autorizando madeira apreendida da Amazônia. Ah, sobre o assunto, claro que Trump “the orange man” faria diferente… Claro! E o fantoche dele aqui já teria feito nota em defesa da Ucrânia desde o primeiro dia.

Hitoera

A Otan inteira se acovardou, desde 2014 a Ucrânia é levada em banho maria por eles. Agora tocaram fogo na gasolina e na hora do vamos ver abandonaram vergonhosamente a Ucrânia nas mãos do Putin! Agora se fosse pra invadir país miserável atrás de “armas de destruição em massa” eles já estariam lá aos milhares.. vergonha!

Faver

Tem razão. Esta do petróleo e gás mostra que as sanções são só contra o que não interessa a eles.

4lex5andro

Sinal de que passou da hora de Suécia e Finlândia devem entrar pra Otan.
Os dois países escandinavos de fato vem ajudando Kiev, financeiramente, logisticamente e suprimentos… mas não são os únicos, o Reino Unido vem fazendo o mesmo…

Enfim… vale lembrar que a PM finlandesa anunciou que não ia ceder a nenhuma exigência do Kremilin nesse conflito, isso foi no início do mês.
O tempo de honrar as promessas chegou.

Slow

a Ucrânia também não quis ceder e olha o que deu ..

Wellington Jr

Mas a Finlândia e Suecia o buraco é muito mais embaixo. Não há “separatistas” para justificar ataques, não existe “pró russos” para ajudar a minar a confiança. Se a Rússia partir para o ataque é possível que enfrente o mesmo fim que teve na guerra de inverno.

Slow

Realmente não há separatista mas o motivo seria a expansão pra leste como ele tem dito ..

O motivo da invasão Ucrânia não foi apenas ” separatistas ” ele não quer mais nenhum pais da Otan na sua fronteira ..

Antoniokings

A Finlândia tem 5,5 milhões de habitantes.
A Suécia 10 milhões.
São países
A Finlândia que tem fronteira com a Rússia seria devastada.
A URSS conquistou aos finlandeses, no final da 2ª G.M., o Istmo da Carélia o que a fez ficar muito próxima de Helsinqui.
A situação estratégica de um pequeno país ao lado de um inimigo gigante seria perdida.

Antoniokings

Digo, são países muito pequenos.
A Finlândia, irrelevante em termos materiais e quantitativos humanos.

Wellington Jr

Antônio você é demente sério, você disse o mesmo da Ucrânia que seria devastada pelas forças russas que conquistariam Kiev rapidamente e blablabla, vamos para o 3 dia de combate e além da força antiaérea Ucraniana ainda existir junto da força aérea, os Ucranianos apresentam um resistência formidável frente a um inimigo superior.
Os russos só venceram a Finlândia no final da 2° GM porque os EUA estavam na guerra, se não os Alemães estariam em Stalingrado hoje.

Antoniokings

E eu que sou demente.

Antoniokings

Prezado Slow.

Será que esse pessoal não enxerga o que está acontecendo ou fizeram um grupo de auto-ajuda para ficarem se enganando e incentivando ?

Slow

Então né , não é nem questão de opinião é fato, Ucrânia não cedeu e deu no que deu …

Antoniokings

A Ucrânia falou a mesma coisa e se estrepou.

Marcos10

Quantos Gripen E estão prontos?

SergioP

E agora tbm vão dizer que é governada por um neo nazi comediante ?

Marcos10

Credo!
Ao não condenarmos a invasão russa, nos juntamos à Venezuela, Nicarágua, Cuba, Irã, Síria e China. Vão nos expulsar como membros extra OTAN. Pelamor…

Silvano

Não te preocupa, Biden e Macron já garantiram ao Brasil a exportação das milhões de toneladas de fertilizantes que o nosso agro negócio precisa só para competir com o deles. A OTAN até disse que nem vai mais querer que a reserva Raposo Serra do Sol seja declarada área de soberania relativa.

Ten Murphy

Excelente sarcasmo. Gostei. Pois é, Brasil apoia sanções contra a Rússia e fica sem fertilizantes, daí quebra o agro e EUA e Europa conseguem nos ferrar economicamente e nos colocar contra a Rússia que poderia que seria a salvação dos fertilizantes. Bonzinhos esses americanos democráticos e Brasil malvadão.

Ten Murphy

Mas condenamos hoje na reunião do Conselho de Segurança da ONU. Se atualize.

Funcionário da Petrobras

Putin passando dos limites literalmente.

SmokingSnake ?

Todos os países que são democracia ou independentes de outra forma e estão pertos da rússia e china, vão ter que olhar bem o que está acontecendo e tomarem providências.

Vão ter que se armarem com armas estratégicas e abandonarem a postura defensiva (principalmente o Japão), porque fica claro que se a rússia e china atacarem nenhum exército irá ajudar. Estarão por conta própria e as armas de defesa uma hora acabam sendo destruídas.

A Finlândia e a Suécia podem até não entrarem na OTAN mas para permanecerem neutras e independentes vão precisar ter um arsenal nuclear.

Danieljr

Por essas e outras é que eu acho que Israel vai mexer com plutônio mais rápido do que o pessoal imaginava. Sem os EUA aquilo vira um nada perto da vizinhança.

Ten Murphy

No documentário da vida de Putin ele fala que a estratégia dele é forçar os aliados dos americanos gastarem com armas até ficar insustentável e aí sim a população questionaria o apoio incondicional aos americanos e a Europa passaria a pensar autonomamente, isolando os americanos. Algo como a Merkel estava fazendo. Mas agora ela saiu e a estratégia exigiu um pouco mais de pressão. Vamos ver o desdobramento.

ZEUS

Base ucraniana que abriga os drones Bayraktar acaba de ser destruida por mísseis:
https://t.me/ucraniavsrussia/1016

ZEUS

Mi-24 russo destruindo Buk M-1 ucraniano:
https://t.me/ucraniavsrussia/1245

Antoniokings

E tinha que alguns já tinham sido derrubados.
Se não me engano, foram 5.

Reis

Seila neutralidade e vida a Finlândia já passou mais bocados na SGM ao apoiar a Alemanha depois disso prosperaram sendo neutros

Leandro Costa

Reis, a Finlândia se voltou para a Alemanha porque os soviéticos já os tinham invadido. Era o único país que os ajudaria após a invasão alemã da URSS que a uniu com UK e posteriormente EUA.

MAB

Mesmissimo caso da Romênia e Ucrânia. O inimigo de meu inimigo é meu amigo. No caso da Ucrânia , adivinhem, a Russia.

Leandro Costa

Mab, é verdade. Quando os nazistas entraram na Ucrânia foram recebidos como libertadores. Até os nazistas começarem à passar o rodo nos ucranianos também. Muitos Ucranianos acharam que o preço à pagar para não passarem por outro holomodor, entregar os judeus aos Einzatsgruppen era bom o suficiente para pagar e se juntaram ao holocausto. Felizmente a maioria desses já passou desta para melhor e mesmo que ainda existam aqueles que pensem assim, são parcela insignificante da população. As imagens dos metrôs lotados em Kiev pinta claramente uma imagem multiétnica. Neonazismo é um problema de praticamente todos os países do ocidente,… Read more »

Zeca

Mourão tinha razão.

Anderson

E então iníciar um conflito nuclear ? Agora a pouco postaram o vídeo de um sistema TOPOL-M perto do anel viário de Moscou e um vídeo de uma gigantesca explosão aparente nuclear em Kharkiv. O ministro da defesa da Romênia acaba de dizer que seria uma loucura tentar algo contra o seu país.

Last edited 2 anos atrás by Anderson
Marcos10

Não, a explosão não foi nuclear.

Wellington Jr

Os russos não vão iniciar uma guerra nuclear, se iniciarem eles se suicidam, pois o que vai restar é uma terra arrasada. Parem de achar que vai usar bomba nuclear de qualquer jeito.

Anderson

Obrigado pela informação! Devem ser essas malditas Fake News ou Guerra psicológica dos russos .

Wellington Jr

Onde disse que era fake News apenas falei a verdade, é histeria e burrice achar que Putin vai usar armas nucleares, isso acabaria destruindo a própria Rússia e até os Chineses iriam contra a Rússia pois isso afetaria todo o planeta! Armas nucleares não vão ser usadas como foi na segunda guerra. Aquela foi outra era, hojese você agora 5 bombas, caem 25 em você.

José

A Suecia tem capacidade para produzir misseis nucleares em semanas se assim o desejar,
Podem não qiuerer ser uma potencia nuclear mas, não significa que não façam o trabalho de casa e tenham tudo preparado para as montar num curto espaço de tempo.
Porque os misseis eles ja os tem so colocar o componete uranio que podem ir buscar as suas centrais nucleares se nao tiverem armazendo

Carlos Gallani

O Mourão é lucido, homem reto, possui a espinha ereta, algo quase singular neste governo!

Last edited 2 anos atrás by Carlos Gallani
Silvano

Calado é um poeta.. adora um microfone da Globo News.. por que será?

Claudio

Só não colocar a otan nas fronteiras russas que nada de ruim vai acontecer, os russos estão certos em colocar uma linha vermelha que a otan tenta passar bem de vagar com o passar dos anos, não da pra confiar nos americanos que não cumpriram o acordo de não levar a otan pra fronteira russa

Leandro Costa

Acho possível que Finlândia e Suécia tenham declarado interesse pela OTAN apenas como forma de pressionar a Rússia e enfatizar o modo belicoso e ajudar à isolar ainda mais a Rússia.

Até fiquei curioso para saber a posição da Venezuela e Irã nesse assunto, além de Índia e China, claro.

Ten Murphy

A CNN passou ao vivo a reunião da ONU onde o conselho de segurança falou e India e China se posicionaram. Está no canal deles no YouTube CNN Brasil.

Donald

Um confronto entre OTAN e Rússia é só questão de tempo. Polônia e França estão madando armamento para os ucranianos. Aí que tá a ameaça de putin de punir quem se meter nessa guerra. Imagina as pesadas baixas que os russos estão sofrendo e agora essa intromissão? O putino irá ficar mais agressivo e isso pode resultar em um erro de cálculo por parte dele. Imagina se o putino ataca um dos membros da OTAN por causa desse apoio?

Carlos Gallani

Putin sabe até onde a perna dele alcança, vc ja viu o GDP da Otan como um todo?

Argos

Porque não usar a sigla PIB? ?

Carlos Gallani

Putin sabe até onde a perna dele alcança, vc ja viu o PIB da Otan como um todo?
(Feliz?)

Antoniokings

Putin sabe de tudo isso, e que o PIB de seu aliado é o maior do Mundo.
Além disso, seu aliado tem a maior produção industrial, as maiores exportações, os maiores mercados de todos os produtos e as maiores reservas em dinheiro vivo. US$ 3,2 tri de dólares.
Ou vc acha que os dois não pensaram nisso quando selaram o acordo de ampla cooperação nas Olimpíadas de Pequim?
Quando Putin falou para Jinping que ia tomar a Ucrânia, o chinês falou: Vai que é sua, Taffarel!

Carlos Gallani

Acho que isso aí é sonho da tua cabeça, China e Rússia só são aliados em situações de interesse, no fundo eles se odeiam e não confiam um no outro nem de longe, até digo que se a China puder atrapalhar a Rússia ela atrapalha:

https://www.bloomberg.com/news/articles/2022-02-25/chinese-state-banks-restrict-financing-for-russian-commodities

Last edited 2 anos atrás by Carlos Gallani
Antoniokings

E derrubar os EUA e os privilégios ocidentais não são situações de interesse mútuo de russos e chineses?

Flanker

E a china vai vender só pra rússia, venezuela, cuba, irã? De onde vem a maioria esmagadora do dinheiro das exportações dos chinas???

XFF

Vc já viu milhões de europeus morrerem congelados?

Allan Lemos

Sim, também acho que é questāo de tempo. Mas pelo lado bom, se eles se matarem eles esquecem da Amazônia.

José

A Ameaça a Amazonia vai vir da Venezuela, porque se ele se sentir encorajado e com a proteçao da Russia invade a Amazonia e o Brasil não sei se vai ter ajuda de algum Pais

Flick

AI é 3 guerra mundial na lata!

Carlos Gallani

Apenas lembrando que a Suécia já esta mandando armas para a Ucrânia!

Tomcat

Onde vcs viram que os países que vc e outros citaram mandaram armas, e o que mandaram?

Carlos Gallani

O presidente da Ucrânia fez um tweet agradecendo, a quantidade e o que aí não sei te falar, acho que até podemos considerar segredo de estado!

Carlos Gallani

Aqui tbm, Polônia nesse caso:

Last edited 2 anos atrás by Carlos Gallani
Tomcat

Entendi. Obrigado

Gabriel ferraz

Propagadores de fake News Tomcat, o ministro da defesa deve ter ligado pra esse pessoal pra dizer isso ,pq eu ainda não vi nenhum site de notícias dizendo isso.

Leandro Costa

Vários já disseram isso. Procure melhor.

José

Sim varios Paises enviaram armamento para a Ucrania e so o que era produzido pela Alemanha não podia ir que ela nao deixa,

Mas uma coisa é certa Obama e Trump ja ganharam, eles exigiam que a Europa aumentasse o pib para 4% em armamento e a Europa respondia que nao, aceitando apenas 2% ate 2025, Mas neste momento vamos ver uma corrida as conpras e a EU vai libertar mais verba para os progectos do caça europeu e do PESCO alem de outros, os proximos meses vão ser interessantes em novidades tecnologicas

Carlos Gallani

Ahh bom, então vc vai la no twitter do cara e fala isso!

MAB

Entrem nas fontes do pessoal da trilogia. Military News, Military Times, de lá pula para outros lugares. TheGuardian (jornal) tem muita coisa tb.

Agora parem para pensar o ódio que polonês e dos países bálticos tem dos Russos!Eles desde o dia um eles tem apoiado os Ucranianos. Que infelizmente também tem uma história triste com russos. Polacos já invadiram a Ucrania. Enfim, material para ler tem de sobra .

Allan Lemos

Há sim. Os filandeses sabem muito bem disso e os suecos também. É o que a história mostra. Mas quem deve decidir se há necessidade ou não é o povo sueco e finlandês.

Leandro Costa

Concordo plenamente

FERNANDO

Estão apenas falando de cabeça quente.
Sabem, das consequências e não acho que eles vão pagar para ver. Falo dos russos.

Argos

Falando o q? Já invadiram e estão em Kiev?

Henrique

Boa noite a todos! Penso que a Suécia não deveria entrar pra OTAN, embora os acontecimentos atuais nos levem a pensar que o correto a fazer seja o contrário. A Suécia não tem problemas militares com a Rússia a mais de 200 anos, na época da guerra fria a Suécia conseguiu estabelecer relações sólidas com os dois lados, se manteve neutra e mesmo com a URSS sendo muito mais agressiva que a Rússia atual, a neutralidade sueca foi respeitada, acho MUITO improvável que a Rússia tente algo contra eles no caso de se manterem neutros. A posição atual sueca (e… Read more »

Nick

Russos vendo que os americanos/OTAN não fizeram nada, já está crescendo os olhos para a Finlandia/Suécia. Se eu fosse essas nações sendo ameaçadas na caradura, assinaria a entrada na OTAN ontem. E ainda mandaria uma mensagem para a Russia com o dedo do meio.

Carlos Gallani

ONTEM!!!

Edu

Exatamente. Sem demonstração de força por parte do ocidente a Rússia vai se sentir mais poderosa e engolir todo o continente europeu aos poucos. Quem tem armas nucleares que atingem qualquer ponto da terra não se preocupa com vizinhos armados. Eles não estão preocupados com a OTAN na sua fronteira. A instalação de um império, como o soviético, é o real objetivo de Putin.

Italo Souza

É um pouco estratégia de atrair o inimigo para dentro de casa, você tem um país vizinho grande com poder militar absurdo, cujo inimigo é a Otan que fica exendo a paciência perto de suas fronteiras, aí anunciam que vão se tornar aliados do inimigo desse vizinho e ainda abrigar tropas desse inimigo.

É pedir para escalar

Claudio QUADROS

Agora fab vai fica sem aviões caça, vamos te pedir avião usado tio San ainda opera por que Suécia não vai libera os gripen temos te quantidades aviões .demora terrível escolher fx quando escolher agora não tem previsão receber tão cedo .

Hcosta

Não precisam, fazem parte da UE, onde também existe o acordo de defesa mútua.

Bruno Vinícius

Os russos deveriam ter pensado nisso antes de fazerem a maior campanha publicitária pró-OTAN da história. Cinco anos atrás tínhamos Le Pen, Trump e outros políticos populistas atacando a Organização de dentro para fora, hoje ela está mais unida do que nunca.

Last edited 2 anos atrás by Bruno Vinícius
sub urbano

É fácil não ser destruído pela Russia. É só não participar de uma aliança militar contra a Russia.

Carlos Gallani

Se eu fosse um finlandês estaria morrendo rir de sou comentário!

Edu

Outra opção é apontar milhares de mísseis nucleares para todas as cidades russas e dizer ao Putin: venha!

sub urbano

A Suíça está no miolo da europa, em uma posição altamente estrategica. Tem uma política de neutralidade a uns 150 anos, passaram por 2 guerras mundiais sem serem molestados, tem o maior IDH do mundo, 150 anos de pleno emprego. A Suécia é outro país neutro, passou incolume durante a guerra fria. É só não ser buho que não morre.

Carlos Gallani

O que Luxemburgo fez pra ser dominado na segunda guerra?

sub urbano

É um paiseco q só de olhar ele no mapa da raiva. Implorou pra ser destruído.

Carlos Gallani

Meu Deus!

Bruno Vinicius

Daí você vê como a URSS/Rússia é imperialista. Até a Suíça, que como você mesmo disse passou incólume pela Segunda Guerra Mundial devido à neutralidade, se sentiu na necessidade de abandonar parcialmente essa posição histórica e fazer acordos com a OTAN para o caso de agressão soviética.

Last edited 2 anos atrás by Bruno Vinicius
Jester

Existem relatos de mais tropas russas chegando a Belarus . Belarus faz fronteira com a Polônia . Essa coisa toda tá tomando um rumo extremamentente complicado .

Augusto P

Analisando a resistência Ucrânia eu não gostaria nem de pensar como seria na Finlândia.

Helsinki ia ficar de baixo de radioatividade.

BK117

A Rússia mostrou para o mundo que não tem um mínimo de escrúpulos ao invadir a Ucrânia, alinhada ao ocidente, antes que entrasse para a OTAN (não que isso jamais iria se concretizar, mas enfim). Se as sanções não funcionarem, a Rússia vai se sentir livre pra fazer o que bem entender. Suécia e Finlândia estão certos em ter medo, e estão em face de uma decisão bem difícil diante de diversos possíveis cenários. Os próximos dias e semanas podem ser decisivos para o futuro do teatro Europeu como um todo. Espero que façam a coisa certa, seja lá qual… Read more »

MARCELO MESQUITA

A força aérea ainda tem exemplares do xavante? Acho que a “colaboração real” foi para o vinagre!!!. Os suecos vão priorizar eles…Brazil que espere no seu berço explendido…que fase!!!

Last edited 2 anos atrás by MARCELO MESQUITA
Heinz Guderian

Contratos são feitos para serem cumpridos.

Bruno Vinicius

Heinz, acredito que os países adicionem cláusulas nos contratos de venda de equipamento militar para situações como essa (o HMS Agincourt na Primeira Guerra Mundial é um exemplo).

MARCO ANTONIO DEMUNER PASSAMANI

Kings, vc que parece ser um grande conhecedor do regime da Rússia, até mesmo pelas suas declarações aqui, parece entender muito a mente do Putin. Qual é o tesão do Putin pela Ucrânia? Inicialmente pq estava se aproximando da OTAN, mas temos outras outras ex-repúblicas soviéticas que estão na OTAN e tem fronteiras com a Rússia, mas na época a Rússia não agiu como agora. Queria entender pq o Putin se irritou tanto contra a Ucrânia.

Antoniokings

Putin já deixou claro que vai unir e proteger todos os que têm origens russas.
E não são poucos, pois ainda estão espalhados por alguns países.
Agora, com relação à Ucrânia, ela representa um espaço fundamental para uma estratégia euro-asiática. Está muito bem localizada.
É um país muito mais importante para os russos que os países bálticos.
Do ponto de vista territorial (estratégico, gasoduto, Mar Negro)
Sem contar que a presença de tropas e mísseis americanos na região traria sérios problemas estratégicos para Moscou.

Dickson

Suecia e Finlandia deveriam negar, dizer ser boato, até que os tramites do ingresso estiverem concluidos. Uma vez assinado a Russia não invadirá. Mas se Finlandia e Suécia ficarem alardeando suas intenções sem um cronograma real de ingresso, podem ter serios problemas com o Russos.

Antoniokings

Aí no dia seguinte, a Rússia faria o mesmo com Cuba, Venezuela e Nicarágua.
Se os EUA atacarem lá, eles atacam cá.

Carlos Gallani

O ministro da defesa da Ucrânia informou que que derrubaram um ll-76 com paraquedistas na região de Vasilikov, se eu não me engano esta aeronave carrega por volta de 150 deles com um piso mas existe a opção com dois pisos, neste caso não sei informar!

Carlos Gallani

Apenas para deixar claro, só podemos acreditar com imagens dos destroços!

Edu

Nossa, que peninha.

Antoniokings

Também achei uma pena não achar nenhuma confirmação disso.
Confirmado apenas que os russos já estão no Centro de Kiev.
Semana que vem, teremos desfile militar russo na Praça Maidan.

Machado

Estamos presenciando o fim de uma era. O fim da hegemonia dos norte americanos. Tudo vai mudar. O mundo agora é multipolar. A Rússia e China estão no jogo mais fortes que nunca. De agora em diante os norte americanos não vão poder impor mais nada. Tem que sentar na mesa e negociar. Isso é muito melhor pro Brasil. Espero que dessa vez façamos as escolhas certas e deixamos de ser uns bananas políticos meros vassalos dos norte americanos.

XFF

Bem melhor mesmo!

Slow

Esse ano tem eleição na Suécia e isso impede que qualquer governo que esteja no poder toma uma decisão desse nível , tem que ser depois da eleição e através de Plebiscito ..

Esse ano por enquanto ela não vai entrar nem se for convidada e nem se pedir .

Last edited 2 anos atrás by Slow
Slow

https://horadopovo.com.br/revista-alema-der-spiegel-prova-que-eua-mente-sobre-expansao-da-otan-para-leste/

Seria interessante alguem da moderação dar uma olhada nesse documento e talvez postar em algum dos sites

Capa Preta

Diferentemente da Ucrânia que sempre foi uma vítima da Rússia, Finlândia e Suécia apesar de pequenos territoriamente possuem tecnologia bélica de ponta,e Putin acabou de jogar as duas no colo da Otan. E vale lembrar que até o grande exército vermelho de Stalin tomou um kct histórico da Finlândia no pré segunda guerra mundial.

João Fernando

Eita vamos usar um avião soviético com a futura anexação da Suécia hihihi

Vendéen

Bonjour le Brésil, Na época da Guerra Fria, a Finlândia seguiu uma política de neutralidade muito clara (Finlandização). Foi a escolha finlandesa na época, a escolha de um povo soberano.  Desde então, ocorreram acontecimentos na Europa (Crimeia) que fizeram com que a Finlândia (um país democrático livre desses atos) se voltasse para outra opção. Os fatos que: A queda da URSS viu a Finlândia aproximar-se da OTAN através da parceria para a paz e isto integrando a União Europeia e no processo a Suécia fez o mesmo. https://www.eda.admin.ch/missions/mission-nato-brussels/fr/home/dossiers/ppp.html https://www.nato.int/cps/fr/natohq/topics_50349.htm A neutralidade destes 2 países é cada vez mais difícil de… Read more »

Bruno Vinicius

A Finlândia certamente não quer voltar aos tempos da finlandização (em que era forçada a manter neutralidade e pedir a benção de moscou – inclusive censurando livros e filmes – para evitar ser invadida). Por isso terá de entrar na OTAN, ou correrá o risco de perder a independência de sua política externa ou, até mesmo, se tornar uma nova Ucrânia (considerando quem está no comando da Rússia, é bom que tomem essa decisão rápido).

Last edited 2 anos atrás by Bruno Vinicius
Vendéen

Bonjour Bruno Vinicius, De fato, deve-se entender que os tempos mudaram para os finlandeses e que a OTAN não tem os mesmos objetivos (guerra fria) há muitos anos. Concordo pela vontade do Sr. Poutine que corre o risco de mudar fortemente quanto aos meios. Por outro lado, não acho que a adesão da Finlândia (e da Suécia) à OTAN (registrada oficialmente) seja necessariamente uma necessidade no momento. Os finlandeses sequestram essa adesão participando sem constrangimento (lol) em exercícios militares com membros da OTAN. Esta forma de aproximação é a escolha de um país soberano que em caso algum perderá a… Read more »

Toni Cavalcante

AGORA É QUE OS GRIPEN NÃO VEM… VAMOS FICAR NOS EPISÓDIOS COLABORAÇÕES REAIS E NOS CALENDÁRIOS APENAS…

Toni Cavalcante

Se a Suécia aderir à Otan e “mexerem” com ela, estão ferrados. A Suécia se preparou a vida toda para enfrentar a Rússia, some-se a isso os EUA com a Otan.

Francisco Soares

A Rússia agora passa a ameaçar os países ocidentais fronteiriços e tentar “exigir” e “definir” qual caminho diplomático devem seguir e que não podem ser membros da OTAN!!! Total absurdo.

Cláudio AlfaZebra

Putin revela sua verdadeira face. A de ditador….conquistador.
Alguns o comparam ao último Czar, mas nem isto ele e , sempre será um espião da funesta KGB que se preparou muito bem para o que está rolando…lembram se do Hitler já que aqui os que estão vendo muito filme de guerra…começou com regiões aonde viviam alemães, as hoje República Checa, Eslovaquia, Moldavia, depois Áustria, e entao a Polônia….um novo Stalintler…com o pior de ambos…